MTM Enterprises: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
Etiqueta: Possível mudança indevida de nacionalidade
Wavescope (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
A '''MTM Enterprises''' (também conhecida como '''MTM Enterprises, Inc.''') foi uma produtora independente norte-americana fundada em [[1969]] por [[Mary Tyler Moore]] e seu então marido Grant Tinker para produzir a série [[The Mary Tyler Moore Show]] para a rede de televisão [[Columbia Broadcasting System |CBS]]. O nome da empresa é uma [[Acrónimo |acrônimo]] das iniciais de '''M'''ary '''T'''yler '''M'''oore.
A '''MTM Enterprises''' (também conhecida como '''MTM Enterprises, Inc.''') foi uma empresa produtora independente estadunidense fundada em [[1969]] por [[Mary Tyler Moore]] e seu então marido Grant Tinker para produzir a série [[The Mary Tyler Moore Show|''The Mary Tyler Moore Show'']] para a rede de televisão [[Columbia Broadcasting System |CBS]]. O nome da empresa é uma [[Acrónimo |acrônimo]] das iniciais de '''M'''ary '''T'''yler '''M'''oore.


MTM produziu uma série de bem-sucedidos programas de televisão durante a [[Década de 1970 |década de 1970]] e [[Década de 1980 |1980]]. Seu logotipo mostra Mimsie o gato em uma pose que lembra o [[Leo the Lion]] da [[Metro-Goldwyn-Mayer]].
MTM produziu uma série de bem-sucedidos programas de televisão durante a [[Década de 1970 |década de 1970]] e [[Década de 1980 |1980]]. Seu logotipo mostra um gato laranja, chamado Mimsie em uma paródia de [[Leo the Lion]], da logomarca da [[Metro-Goldwyn-Mayer]].


Por muitos anos a MTM Enterprises foi parceira da [[Columbia Broadcasting System |CBS]] e co-proprietária do [[:en:CBS Studio Center |CBS Studio Center]], em [[Studio City]], [[Califórnia]], onde a maioria dos seus programas eram filmados. A maioria de suas séries era exibidas pela própria [[Columbia Broadcasting System |CBS]].
Por muitos anos, a MTM foi parceira da [[Columbia Broadcasting System |CBS]] e co-proprietária do [[:en:CBS Studio Center |CBS Studio Center]], em [[Studio City]], [[Califórnia]], onde a maioria dos seus programas e seriados eram gravados. A maioria das suas séries foram exibidas pela própria [[Columbia Broadcasting System |CBS]] até o início da década de 1980. Depois de ter sido uma produtora independente por vários anos, a MTM foi vendido em 1990 para a empresa britânica [[TVS Entertainment]]. Em 1992, foi vendida novamente para a International Family Entertainment, pertencente a [[Pat Robertson]].{{Carece de fontes}}


Em [[1993]], a MTM Enterprises co-produziu junto com a [[Columbia Broadcasting System]] uma versão americana do [[Xou da Xuxa]] chamado de [[Xuxa (programa de televisão estadunidense)|Xuxa]] e exibido pelo canal The Family Channel de [[1993]] até [[1996]] nos [[Estados Unidos]], totalizando 65 episódios. O programa era todo apresentado em inglês e foram feitas versões de grandes sucessos da apresentadora [[Xuxa]] como “O Xou da Xuxa Começou” e “Dança da Xuxa”.
Em 1993, a MTM co-produziu, junto com a Lynch Productions e a [[Columbia Broadcasting System|CBS]], uma versão estadunidense do programa de televisão brasileiro [[Xou da Xuxa|''Xou da Xuxa'']], intitulada [[Xuxa (programa de televisão estadunidense)|''Xuxa'']] e exibida pelo [[The Family Channel]] entre 1993 e 1996 nos [[Estados Unidos]], totalizando 65 episódios. O programa era todo apresentado em inglês e foram feitas versões de grandes sucessos da apresentadora [[Xuxa]] como “O Xou da Xuxa Começou” e “Dança da Xuxa”.


A MTM cessou suas operações em [[1998]] quando foi vendida para a [[20th Century Fox Television]].
A MTM foi extinta em 19 de maio de 1998 quando foi vendida para a [[20th Century Fox Television]]. Hoje, os direitos das produções da MTM são de propriedade da [[The Walt Disney Company]].


[[Categoria:Empresas de mídia dos Estados Unidos]]
[[Categoria:Empresas de mídia dos Estados Unidos]]

Revisão das 01h13min de 2 de maio de 2020

A MTM Enterprises (também conhecida como MTM Enterprises, Inc.) foi uma empresa produtora independente estadunidense fundada em 1969 por Mary Tyler Moore e seu então marido Grant Tinker para produzir a série The Mary Tyler Moore Show para a rede de televisão CBS. O nome da empresa é uma acrônimo das iniciais de Mary Tyler Moore.

MTM produziu uma série de bem-sucedidos programas de televisão durante a década de 1970 e 1980. Seu logotipo mostra um gato laranja, chamado Mimsie em uma paródia de Leo the Lion, da logomarca da Metro-Goldwyn-Mayer.

Por muitos anos, a MTM foi parceira da CBS e co-proprietária do CBS Studio Center, em Studio City, Califórnia, onde a maioria dos seus programas e seriados eram gravados. A maioria das suas séries foram exibidas pela própria CBS até o início da década de 1980. Depois de ter sido uma produtora independente por vários anos, a MTM foi vendido em 1990 para a empresa britânica TVS Entertainment. Em 1992, foi vendida novamente para a International Family Entertainment, pertencente a Pat Robertson.[carece de fontes?]

Em 1993, a MTM co-produziu, junto com a Lynch Productions e a CBS, uma versão estadunidense do programa de televisão brasileiro Xou da Xuxa, intitulada Xuxa e exibida pelo The Family Channel entre 1993 e 1996 nos Estados Unidos, totalizando 65 episódios. O programa era todo apresentado em inglês e foram feitas versões de grandes sucessos da apresentadora Xuxa como “O Xou da Xuxa Começou” e “Dança da Xuxa”.

A MTM foi extinta em 19 de maio de 1998 quando foi vendida para a 20th Century Fox Television. Hoje, os direitos das produções da MTM são de propriedade da The Walt Disney Company.