Sydney Football Stadium (1988): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 53: Linha 53:
[[Categoria:Atrações turísticas de Sydney‎]]
[[Categoria:Atrações turísticas de Sydney‎]]
[[Categoria:Construções de Sydney‎‎]]
[[Categoria:Construções de Sydney‎‎]]
[[Categoria:Desporto em Sydney]]

Revisão das 14h00min de 3 de maio de 2020

Sydney Football Stadium


Nomes
Nome Allianz Stadium
Apelido Sydney Football Stadium
Características
Local Sydney, Austrália
Capacidade 45,500
Inauguração
Data 1988

O Allianz Stadium é um estádio localizado em Sydney, Austrália. É utilizado para jogos de rugby (pelo Waratahs), rugby league (alguns times de Sydney realizam clássicos no estádio) e futebol (pelo Sydney FC).

Inaugurado em 1988 como Sydney Football Stadium, tem capacidade para 45.509 torcedores, tendo sido o maior e mais moderno estádio localizado na cidade de Sydney por onze anos, entre 1988 e 1999, quando foi inaugurado o ANZ Stadium. Recebeu muitas competições nacionais e internacionais de rugby, mas com o Telstra Stadium, tem sido deixado de lado. Uma saída para evitar que o estádio se transformasse num "elefante branco" foi o uso para partidas de futebol, como os jogos da Seleção Australiana de Futebol nas Eliminatórias para a Copa da Ásia. Foi utilizado nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000.

Alguns jogos de rugby ainda são disputadas no Aussie Stadium, que tem projetos para uma ampliação para 45.500 lugares. O nome vem de uma empresa que adquiriu, em 2002, os direitos ao nome do estádio por 5 anos.

Em 2012, a companhia de seguros Allianz adquiriu os direitos de nome do estádio, que passou a se chamar Allianz Stadium.

Links