Figueira (Duque de Caxias): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de Profeta Pedro JC ( erro : -25), para a edição 45535642 de Leh Maia
m Página proposta para eliminação por consenso
Linha 1: Linha 1:
{{apagar4|5 de junho}}
{{Revisão}}
{{Revisão}}
{{Corrigir}}
{{Corrigir}}

Revisão das 03h21min de 29 de maio de 2020

O Bairro de Figueira está localizado no município de Duque de Caixias e faz divisa com os Bairros Chácaras Rio-Petrópolis, Pilar e Parque Capivari. É um Bairro com muita escassez na cidade do Rio de Janeiro, uma comunidade precária e abstrata.

Estrada velha do Pilar

A Figueira conta com a Estrada Velha do Pilar, que liga Figueira ao Parque Capivari.

Asfalto, saneamento e controle de enchentes

A prefeitura de Duque de Caxias tenta fazer melhorias contínuas em Figueira (como coletas seletivas, asfaltamento de ruas, limpeza e drenagem do Rio Calombé), porém, como vários bairros da Baixada Fluminense, ainda há uma série de problemas que os moradores enfrentam constantemente, como incêndios, falta de luz e várias enchentes. Essas últimas ocorrem no Rio Calombé, que corta Figueira. Os que vivem na localidade continuam esperando melhorias por parte da Prefeitura de Duque de Caxias isto causa um problema na comunidade o que causa a insatisfação da população.

Rio Calombé

Moradores que ocupam casas na beira do Rio Calombé e nas proximidades vivem assustados com medo de enchentes e incêndios, pois, além de transbordar durante as chuvas, o canal de esgoto costuma incendiar. O problema é causado por fábricas que despejam produtos inflamáveis no canal, causando uma situação de risco às pessoas que moram na beira daquele rio. Depois do incêndio em Setembro do ano passado, (2012) a casa de Márcia Barbosa foi interditada pela Defesa Civil. Ela conta que o fogo que veio do rio destruiu quartos e também o banheiro. Abalou a estrutura, fazendo a moradora ficar sem ter um lugar onde morar. “Encher é normal, a gente ainda pode aliviar, mas com o fogo não dá” - ressalta a moradora.

Ver também

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da cidade do Rio de Janeiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.