Isabel de Herédia: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 20: Linha 20:


== Família ==
== Família ==
É filha do [[arquitecto]] Jorge de Freitas Branco de Herédia (bisneto de [[Francisco Correia de Herédia, 1.º Visconde da Ribeira Brava]], reconhecido conspirador do [[regicídio de 1908]] que vitimou o rei [[Carlos I de Portugal|D. Carlos I de Portugal]] e [[Luís Filipe, Príncipe Real de Portugal|D. Luís Filipe de Bragança, o Príncipe Real de Portugal]]) e de Raquel Leonor Pinheiro Curvello, e prima-irmã de [[Manuel de Herédia Caldeira Cabral]], atual [[Ministério da Economia|Ministro da Economia]] de [[Portugal]].
É filha do [[arquiteto]] Jorge de Freitas Branco de Herédia (bisneto de [[Francisco Correia de Herédia, 1.º Visconde da Ribeira Brava]], reconhecido conspirador do [[regicídio de 1908]] que vitimou o rei [[Carlos I de Portugal|D. Carlos I de Portugal]] e [[Luís Filipe, Príncipe Real de Portugal|D. Luís Filipe de Bragança, o Príncipe Real de Portugal]]) e de Raquel Leonor Pinheiro Curvelo ([[Fronteira (Portugal)|Fronteira]], 21 de junho de 1935), bem como prima-irmã de [[Manuel Caldeira Cabral]], antigo [[Ministério da Economia|Ministro da Economia]] de [[Portugal]].

Isabel de Herédia viveu entre [[Estado Novo (Portugal)|Portugal]] e [[África Ocidental Portuguesa|Angola]] até [[1975]], altura em que a família se mudou para [[São Paulo (cidade)|São Paulo]], no [[Ditadura militar no Brasil (1964–1985)|Brasil]].


== Educação e carreira profissional==
== Educação e carreira profissional==
Depois da infância passada entre [[Portugal]] e [[Angola]], acompanhou a família quando esta emigrou para o [[Brasil]]. Realizou os estudos secundários no [[Colégio São Luís]], em [[São Paulo (estado)|São Paulo]], prosseguindo uma [[licenciatura]] em [[Administração de Empresas]] na [[Pontifícia Universidade Católica de São Paulo]]. Terminado o curso, em [[1990]], regressou a [[Portugal]] e iniciou a sua actividade profissional numa empresa financeira, a BMF - Sociedade de Gestão de Patrimónios, S.A., onde esteve até 1995.
Depois da infância passada entre [[Portugal]] e [[Angola]], acompanhou a família quando esta emigrou para o [[Brasil]]. Realizou os estudos secundários no [[Colégio São Luís]], em [[São Paulo (estado)|São Paulo]], prosseguindo uma [[licenciatura]] em [[Administração de Empresas]] na [[Pontifícia Universidade Católica de São Paulo]]. Terminado o curso, em [[1990]], regressou a [[Portugal]] e iniciou a sua atividade profissional numa empresa financeira, a BMF - Sociedade de Gestão de Patrimónios, S.A., onde esteve até 1995.


== Filhos ==
== Filhos ==
Linha 33: Linha 31:
* '''Dinis de Santa Maria de Herédia e Bragança''' (Lisboa, [[25 de novembro]] de [[1999]] –), pretendente aos títulos de Infante de Portugal e de [[Duque do Porto]].
* '''Dinis de Santa Maria de Herédia e Bragança''' (Lisboa, [[25 de novembro]] de [[1999]] –), pretendente aos títulos de Infante de Portugal e de [[Duque do Porto]].


== Projectos pessoais ==
== Projetos pessoais ==
Desde 1995, Isabel de Herédia patrocina diversas instituições de caridade, especialmente as ligadas à ajuda e apoio a crianças desfavorecidas ou com problemas de saúde (especialmente [[síndroma de Down]]).
Desde 1995, patrocina diversas instituições de caridade, especialmente as ligadas à ajuda e apoio a crianças desfavorecidas ou com problemas de saúde (especialmente [[síndroma de Down]]).


== Ascendência ==
== Ascendência ==

Revisão das 22h25min de 10 de junho de 2020

Pretendente
Isabel de Herédia
Reivindicação
Título(s) Duquesa de Bragança (consorte)
Período 13 de maio de 1995 - presente
Último monarca Manuel II de Portugal
Ligação com o último monarca Sem parentesco direto
Dados pessoais
Nome completo Isabel Inês de Castro Curvello de Herédia de Bragança
Nascimento 22 de novembro de 1966 (57 anos)
Lisboa, Portugal Portugal
Cônjuge Duarte Pio de Bragança
Descendência Afonso
Maria Francisca
Dinis
Casa Casa de Bragança
(Ramo Miguelista)
Pai Jorge de Freitas Branco de Herédia
Mãe Raquel Leonor Pinheiro Curvello

Isabel de Herédia (Isabel Inês de Castro Curvello de Herédia de Bragança, Lisboa, 22 de novembro de 1966) é a esposa de Duarte Pio de Bragança, que atualmente figura como pretendente pelo ramo Miguelista ao trono português, e é uma das atuais pretendentes ao título consorte de Duquesa de Bragança. Reivindica ainda o título de grã-mestre da Ordem da Rainha Santa Isabel.

Família

É filha do arquiteto Jorge de Freitas Branco de Herédia (bisneto de Francisco Correia de Herédia, 1.º Visconde da Ribeira Brava, reconhecido conspirador do regicídio de 1908 que vitimou o rei D. Carlos I de Portugal e D. Luís Filipe de Bragança, o Príncipe Real de Portugal) e de Raquel Leonor Pinheiro Curvelo (Fronteira, 21 de junho de 1935), bem como prima-irmã de Manuel Caldeira Cabral, antigo Ministro da Economia de Portugal.

Educação e carreira profissional

Depois da infância passada entre Portugal e Angola, acompanhou a família quando esta emigrou para o Brasil. Realizou os estudos secundários no Colégio São Luís, em São Paulo, prosseguindo uma licenciatura em Administração de Empresas na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Terminado o curso, em 1990, regressou a Portugal e iniciou a sua atividade profissional numa empresa financeira, a BMF - Sociedade de Gestão de Patrimónios, S.A., onde esteve até 1995.

Filhos

Do casamento com Duarte Pio de Bragança teve três filhos:

Projetos pessoais

Desde 1995, patrocina diversas instituições de caridade, especialmente as ligadas à ajuda e apoio a crianças desfavorecidas ou com problemas de saúde (especialmente síndroma de Down).

Ascendência

Referências

Ver também