Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Bifosfonato"

593 bytes adicionados ,  20h40min de 11 de junho de 2020
(melhorando com fontes e imagem)
 
== Efeitos colaterais ==
O efeito colateral mais severo e não incomum desses medicamentos é o desenvolvimento de [[Necrose avascular|osteonecrose]] dos ossos maxilares, por eles causarem um comprometimento na vascularização e reparação óssea. Recomenda-se que antes de iniciar um tratamento com bifosfonato, o paciente passe por um exame odontológico completo e realize possíveis tratamentos para minimizar riscos futuros. Visto que qualquer procedimento odontológico invasivo, se for feito durante o tratamento com bifosfonato, leva o indivíduo a altos riscos de [[Necrose avascular|osteonecrose]].
Os comprimidos causar inflamação do esôfago e estômago ([[gastrite]]), que pioram ao deitar, portanto se recomenda não deitar uma hora após tomar o comprimido. A forma intravenosa pode causar sintomas de gripe nos primeiros usos.
 
Os comprimidos podem causar inflamação do esôfago e estômago ([[gastrite]]), que pioram ao deitar, portanto se recomenda não deitar uma hora após tomar o comprimido. A forma intravenosa pode causar sintomas de gripe nos primeiros usos.
 
{{Referências}}