Wikipédia:Revalidação/Lista de participantes do Big Brother Brasil: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 24: Linha 24:


== Comentários e sugestões ==
== Comentários e sugestões ==
{{remover}}, uma das listas mais poluídas que já vi por aqui. Excesso de imagens, excesso de listas sem referência (estruturadas como seção de curiosidades) e uma quantidade absurda de fontes primárias e várias delas mal formatadas. A introdução da lista também deixa a desejar, se consideradas a quantidade de edições e quantidade de conteúdo disponível sobre o programa. '''''[[Usuário:Fronteira|<big><font color="gray" face="Liberation Serif">Fronteira</font></big>]]''''' <sup><font color="black">'''[[Usuário Discussão:Fronteira|diga]]''' - '''[[Especial:Contribuições/Fronteira|veja]]'''</font></sup> 21h28min de 21 de junho de 2020 (UTC)

Revisão das 21h28min de 21 de junho de 2020

Tentativa de consenso

=

ATENÇÃO
Esta é uma tentativa de consenso.

A ideia base é que, a partir de um ponto inicial, haja uma discussão e que objecções sejam discutidas e preferencialmente resolvidas na busca de um consenso, ou seja, um ponto em que todas as partes possam aceitar minimamente. Por isso, não adianta apenas votar a favor ou contra. É necessário argumentar bem e saber ceder. Se, mesmo após o término do prazo de discussão, não houver consenso claro e houver um conflito irredutível, o artigo não será mais destacado.

Lista de participantes do Big Brother Brasil (editar | discussão | histórico | informações | afluentes | última edição | vigiar | registros | registros do filtro de edições)

Proponente e argumentação

Mais uma lista que fui o criador e quem trabalhou no seu destaque. Quando foi eleita destaque, estávamos com dez edições do programa (agora são 20) e o tamanho da página beirava os 70 kB. Agora, já são 240 kB, o que por si só não é um problema, entretanto, a quantidade de informações desnecessárias sobre recordes em uma lista de participantes torna a mesma insuportável de ser lida.

Por exemplo, na seção sobre o Big Brother Brasil 20, temos os participantes com a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 8ª menor porcentagem de votos. Realmente precisa tudo isso? Não somos uma linha do tempo. E segue: também tivemos as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 9ª maiores votações da história.

Se a lista focasse apenas no que era a sua proposta original: participantes e cinco linhas sobre cada edição, ela se tornaria concisa e apropriada. Já tentei remover tal conteúdo desnecessário, porém fui sumariamente revertido sem justificativa por dois usuários. O pessoal que edita estes temas aparentemente é fanático e não aceita nenhuma opinião contrária, enfim, o mais justo então é desqualificar a lista como destaque com base em WP:LD? ponto 1 - Tem padrões de escrita profissional e ponto 3 - Cobre o âmbito definido completamente, fornecendo um conjunto de itens completo quando tal é prático, [...]; onde apropriado, terá anotações que fornecem informações úteis e apropriadas sobre as entradas. Christian msg 22h32min de 16 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Prazo de discussão (30 dias)
das 22h32min UTC de 16 de junho de 2020 até as 22h32min UTC de 16 de julho de 2020

Comentários e sugestões

Remover, uma das listas mais poluídas que já vi por aqui. Excesso de imagens, excesso de listas sem referência (estruturadas como seção de curiosidades) e uma quantidade absurda de fontes primárias e várias delas mal formatadas. A introdução da lista também deixa a desejar, se consideradas a quantidade de edições e quantidade de conteúdo disponível sobre o programa. Fronteira diga - veja 21h28min de 21 de junho de 2020 (UTC)[responder]