Usuário Discussão:Ricardo Ferreira de Oliveira: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiqueta: Entrega de mensagens em massa
Juniorpetjua (discussão | contribs)
Linha 4 433: Linha 4 433:
<div style="font-size: smaller; text-align: center;">Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído '''[[Usuário:Teles/MassMessage/Desbloqueio/Users|nesta lista]]'''. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.</div>}}
<div style="font-size: smaller; text-align: center;">Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído '''[[Usuário:Teles/MassMessage/Desbloqueio/Users|nesta lista]]'''. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.</div>}}
<!-- Mensagem enviada por User:Conde Edmond Dantès@ptwiki utilizando a lista em https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio:Teles/MassMessage/Desbloqueio/Users&oldid=58015179 -->
<!-- Mensagem enviada por User:Conde Edmond Dantès@ptwiki utilizando a lista em https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio:Teles/MassMessage/Desbloqueio/Users&oldid=58015179 -->

== Bloqueio por tempo indeterminado ==

Num primeiro momento eu pensei em desistir da Wikipédia, mas, após reflexão, decidi que vale a pena tentar uma última vez evitar o banimento.<br/>Tudo começou quando o usuário Manope2011 tentou alterar o local de nascimento do jogador [[Rivaldo]], com base em fontes a priori fidedignas, mas incorretas. Como não conhecia o editor, reverti a contribuição no automático, o que gerou uma disputa, prevalecendo no fim a versão estável, que eu estava a defender. A pessoa, não satisfeita, deu uma de ''stalker'' e foi no artigo [[Túlio Gadêlha]] causar desestabilização; mas a foto que ilustra a página atualmente é adequada e não tem relação com a referida disputa. Tempos depois, editei o artigo [[Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco]] com o objetivo de simplificar o primeiro parágrafo, tornando-o mais coeso ("Faculdade(s) de Direito" repete-se de modo inadequado). Minha primeira edição foi revertida, e tentei uma outra formulação, que também foi recusada. Apenas isso. Peço que analise com carinho a questão.--[[Usuário(a):Juniorpetjua|Juniorpetjua]] ([[Usuário(a) Discussão:Juniorpetjua|discussão]]) 03h57min de 10 de julho de 2020 (UTC)

Revisão das 03h57min de 10 de julho de 2020

Seja Bem Vindo!Por Favor não esqueça de colocar o cabeçalho do assunto e assinar suas mensagens com 4 tils ~ ~ ~ ~
Mensagens Aqui


Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir
visualmente o contexto da página toda.

 

Usuário:Ricardo Ferreira de Oliveira/Arquivo



Bem-vindo(a) à Wikipédia, Ricardo Ferreira de Oliveira !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia e boas contribuições! Rafael MaxLigue djá! 14h25min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Faltou inserir Categoria em José Lopes De Oliveira

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo José Lopes De Oliveira, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.



Faltaram ligações internas em José Lopes De Oliveira


Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo José Lopes De Oliveira, criado ou editado por si, não está de acordo com o Livro de estilo. Um bom artigo deve ter ligações internas. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. Há várias boas formas de se fazer algo, mas se todos fizerem da mesma forma a Wikipédia tornar-se-á muito mais fácil de consultar, manter e expandir.

Consulte o Livro de estilo para mais informações.

Boas contribuições.

Daimore msg 14h50min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Por favor, não assine suas edições em artigos, como fez em José Lopes De Oliveira.

Cada vez que você edita uma página, suas alterações e seu nome de utilizador ficam gravados no histórico — por exemplo, se consultar a história desta página, poderá ver todas as edições anteriores a esta, bem como todos os editores, a data e a hora de cada edição.

Devem ser assinadas apenas as páginas de discussão (para deixar mensagem a alguém, por exemplo) e os artigos que tenham o obje(c)tivo de servir para discussões (como na Esplanada).

Para mais ajuda, consulte o Guia Prático Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado(a).

Daimore msg 14h50min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Tutoria

Olá, Ricardo, se gostaria de participar da tutoria, acrescente {{Wikipedia:Userbox/Tutorado}} entre suas userboxes.

O Livro de Estilo relaciona as principais convenções sobre o conteúdo que usamos aqui na Wikipédia. Vai funcionar como um guia de referência (um Blackbook de edição), crie um atalho na sua página pessoal, até decorar o caminho (o Wikipedia do endereço é sem acento, eu vivia errando). Precisamos de convenções, para que os textos tenham um padrão, e não mudem muito de um artigo para o outro. É assim em qualquer Wikipédia, mas nessa, que recebe colaboração de muito mais pessoas, de lugares tão distintos como Timor Leste, Macau, Goa, Brasil, Angola, Portugal, etc., a necessidade de se disponibilizar um padrão aumenta muito. Tenha em mente que o artigo que você criou pode ser lido por um músico de Cabo Verde que esteja pesquisando os instrumentos musicais do Brasil, então o que é óbvio para mim pode não o ser para ele, mas ainda precisa de ser compreendido com facilidade. E isso se consegue não só nas palavras, mas também nos pequenos detalhes que destacam o conteúdo, como negritos e itálicos, por exemplo. Vou listar algumas melhorias que poderemos fazer no artigo, e você pode acompanhar no Livro de Estilo.

  • Números: temos como convenção escrever os números menores por extenso - um, dois, três, ..., até dez, e depois também com o cem e o mil. Também é aceito usar os números cujo nome é formado de apenas uma palavra por extenso, o que incluiria o onze, doze, ..., vinte, trinta, etc. Ficariam em algarismos números como 21, 43, 99, 101, etc. Em qualquer uma das formas, o cinco é escrito por extenso. Então Banjo de cinco de cordas é melhor do que Banjo 5 cordas. Veja o Violão de sete cordas, por exemplo. No artigo do Centro Universitário Feevale, eu recomendo usar 18 mil alunos ao invés de 18.000 alunos, no de Renato Velho, usaria três vezes, ao invés de 3 vezes, etc. Mas não trocaria quando o termo é estrangeiro ("3-finger style") ou quando faz parte de um nome próprio, claro (Trem 27, "Bluegrass 4 Breakfast").

Depois continuamos, até logo!

CasteloBrancomsg 03h53min de 21 de maio de 2009 (UTC)[responder]

P.S. Moro em Natal, e não tenho conhecimento dos meus parentes cariocas, mas meu pai nasceu lá, talvez eu ache alguma coisa com ele. Alegre

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Castelobranco, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.
Para me contatar, clique nas letras "msg" da minha assinatura, em qualquer mensagem minha, que vai direto para a minha página de discussão. Lá, clique em "Deixar nova mensagem" e pode registrar qualquer dúvida, que assim que eu conectar na Wikipédia, vou receber um aviso de mensagem nova. No fim da mensagem, assine com quatro sinais de "til", assim: ~~~~. Com isso, os sinais serão substituídos automaticamente pelo seu nome e a hora e a data que registraste o comentário. Movi seu comentário para a minha discussão, depois faço o acerto no artigo, mantendo a forma atual como um redirecionamento (quem pesquisar por Banjo de 5 cordas, vai ser redirecionado automaticamente para Banjo de cinco cordas). --CasteloBrancomsg 18h12min de 21 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Professor, aquela forma de representação de uma tablatura cria um problemão aqui na Wikipédia. É que o software da Wiki interpreta quatro hífens seguidos no ínicio de uma linha como uma linha horizontal. Precisei fazer uns ajustes para mostrar sua mensagem em minha página de discussão "mais ou menos" como você queria escrevê-la. O mesmo software também entende espaços no início de uma linha como início de uma caixa de texto, e acaba deslocando o parágrafo inteiro. Seria muito perigoso manter um trecho assim no artigo que fica publicado, pois qualquer alteração iria bagunçar a versão do artigo que é mostrada aos nossos visitantes. Neste caso, em que não deve haver mudanças depois de publicado, recomendo a imagem, como fez com a outra rolagem, ainda que isso dê mais trabalho. Uma imagem pode ser movida dentro do artigo sem alterar a forma como é vista pelo visitante, o que não ocorreria com a tab em texto. CasteloBrancomsg 01h34min de 23 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Vou fazer umas experiências com as imagens para tentar melhorar a disposição das tablaturas no texto. Depois de aviso. Enquanto isso, tem surgido mais dúvidas? CasteloBrancomsg 01h38min de 23 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Referências a livros

Professor, um jeito prático de se referenciar um livro é escrever isso aqui:

  • {{Referência a livro|autor=|título=|subtítulo=|idioma=|edição=|local=|editora=|ano=|páginas=|volumes=|volume=|id=ISBN}}

Acrescentando, as informações após os sinais de igual. Por exemplo:

  • {{Referência a livro|autor=OLIVEIRA, Ricardo Ferreira de|título=Padrões da Wikipédia|subtítulo=Referências Bibliográficas|idioma=português|edição=1|local=Natal|editora=Wikimedia Foundation|ano=2009|páginas=105|volumes=3|volume=1|id=ISBN 9-9999-9999-9}}

Geraria isso:

  • OLIVEIRA, Ricardo Ferreira de (2009). Padrões da Wikipédia. Referências Bibliográficas. 1 1 ed. Natal: Wikimedia Foundation. 105 páginas. ISBN 9-9999-9999-9  Parâmetro desconhecido |volumes= ignorado (|volume=) sugerido (ajuda)

O Livro de Estilo tem recomendações para citar outros tipos de fontes, como dissertações/teses, dicionários, entrevistas, CD, etc. Veja essa página, em particular. Um abraço. CasteloBrancomsg 20h10min de 24 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Re:Ajuda em referências

Professor, já corrigi. Você fez certo ao usar a {{referência a livro}} e colocar dentro do texto, entre as chaves <ref> e </ref>. Isso gera aquele índice 1 que você viu. O problema era posicionar o resto, a referência em si (o nome do autor, livro, etc.). Isso se faz colocando {{ref-section}} no local mais adequado do artigo. Esse código é interpretado como uma seção de título Referências e a lista das refs por ordem de aparecimento. A numeração é automática, se você incluir uma outra referência antes da que colocou agora, ela será renumerada e a 1 assumirá a referência 2. O local mais adequado para as referências é logo após a última seção do conteúdo do artigo, do texto em si, das afirmações do artigo. Ou seja, antes das seções Bibliografia, Ver também (ligações para outros artigos da Wiki), Ligações externas (ligações para outras páginas, fora da Wiki), marcações de esboço e caixas de navegação, se existirem.

Última coisa: você pode marcar mais de um trecho do artigo com a mesma referência, gerando dois números 1, que levam àquela mesma obra que citou. E é bem prático. Para isso, ao invés de usar <ref> e </ref>, você usa <ref name="blabla"> e </ref> na primeira vez, e apenas <ref name="blabla"/> nas demais ("blabla" é um nome que você cria para identificar a referência, eu normalmente uso o sobrenome do autor).

Agora, sou eu que lhe faço uma pergunta, que vai ser fácil, dado o seu currículo. Qual a diferença entre "bibliografia" e "referências bibliográficas", se houver? Aguardo a resposta. Um abraço. --CasteloBrancomsg 16h26min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado, professor. Era esse meu entendimento. Estranhei porque no artigo APL, que você pediu-me para corrigir a formatação da referência, notei que o mesmo livro que usou como referência (TUCKER 1986) também constava na bibliografia. Não sei se é bom mantê-lo lá, mas eu entendia que se foi usado para construir o conteúdo do artigo, deveria permanecer nas referências e sair da bibliografia, que relacionaria leituras sugeridas ou complementares. Pelo que me explicou, não há problema em estar nos dois, não é? Mais uma coisa, você me pediu para visitar um artigo, e o referenciou pelo endereço inteiro (pt.wikipedia, etc.). Aqui na Wikipédia lusófona, podemos referenciar qualquer artigo escrevendo apenas o nome do artigo (com os espaços em branco, se houverem) entre colchetes duplos. Tipo assim: [[artigo]], ao invés de http://pt.wikipedia.org/wiki/artigo. O resultado é esse: artigo. Outra dica: assine suas mensagens nas páginas de discussão dos usuários, para que os outros saibam quando você escreveu. É que quando temos muitas mensagens, é uma boa prática transferir as mais antigas para outras páginas, criando um arquivo. E isso somente é possível se as mensagens contiverem data e hora. Para assinar, é simples, escreva quatro tils (ou tiles) no fim da mensagem, assim: ~~~~. O resultado é esse: CasteloBrancomsg 20h52min de 25 de maio de 2009 (UTC). Até logo.[responder]

Filho da UFF

Legal! Qual userbox é? Onde ela está? De fato eu sou um filho da UFF. Agora da UERJ, pois faço lá o mestrado em Literatura Brasileira e fiz a Especialização. São grandes universidades. Boa época eu passei estudando em Niterói. Foram muitas dificuldades financeiras, mas valeu a pena. Hoje as coisas melhoraram muito. Abraços, Junius (discussão) 23h31min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Parabéns pelo currículo e pela disposição em nos ajudar. Que os orixás acadêmicos possam sempre guiar a sua trilha. Obrigado também pela sugestão em criar a userbox. Adotarei ambas em minha página em momento próximo e oportuno. Abraços, Junius (discussão) 23h57min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Você é exatamente o que precisamos para crescer cada vez mais. Pode contar sempre comigo. Um grande abraço. Prazer encontrar um companheiro de luta e ideal acadêmico. Abraços, Junius (discussão) 00h02min de 26 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Áreas

Professor, eu não recuso quase nenhum assunto, só não gosto de Naruto, Digimon e cantoras canadenses. Por isso me encontrei aqui na Wikipédia. Mas hoje em dia tenho me dedicado mais ao Mercosul. Portanto, manda a dica da biblioteca que eu fiquei curioso! Obrigado. CasteloBrancomsg 01h06min de 26 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa de voto

Caro(a) Ricardo Ferreira de Oliveira,

A justificativa de voto em páginas para eliminar é obrigatória, portanto seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Anexo:100 Melhores Guitarristas de Sempre. Para mais informações sobre esse termo, acesse Wikipedia:Páginas para eliminar.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Quark 04h16min de 27 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Re:Dúvidas

Ricardo, Você chegou em um dos processos mais polêmicos do projeto, que é o de eliminação de artigos. A Wikipédia é uma enciclopédia, que pretende ser ampla, mas ainda assim manter um conteúdo de enciclopédia. Deve haver um controle do conteúdo existente, senão amanhã alguém vai querer escrever a biografia de seu cachorro aqui, entende? E esse controle é feito pelos próprios editores, que não precisam ser especialistas no assunto. Somos muito diferentes em idades, formação acadêmica, profissão, origem (esta Wiki nem é brasileira, é lusófona, abarca portugueses, moçambicanos, angolanos, e timorenses, por exemplo). Assim, é natural que de um mesmo texto, tenhamos interpretações diferentes. E não existe um juiz para todas as discussões. É preciso buscar o entendimento, colocando os argumentos na mesa e promovendo um debate saudável. Você entrou cedo nesse processo e tomou a atitude correta, de procurar ajuda. Aconselho a deixar de lado a questão da profissão (conhecimento não advém de profissão e nem de título, embora contribuam para ele) e se concentrar no que realmente importa, que é justificar a relevância do artigo. Quando se discute relevância, há sempre uma parcialidade, não dá para ser puramente técnico. Mesmo que se estabeleçam critérios objetivos, haverá parcialidade na própria escolha de uns critérios, em detrimento de outros. Mas deve-se ter em mente que a relevância é definida pelos outros e não pelo próprio autor de um projeto. Por exemplo, não é o compositor que diz que sua própria música é relevante, e sim uma revista de música, um jornal, etc. Não está em jogo sua existência e nem sua importância. Nem tudo que existe tem lugar em uma enciclopédia, então o problema não é provar a existência. E nem tudo que é importante cabe em uma enciclopédia. A importância pode trazer reconhecimento e relevância, mas nem sempre isso acontece. Conheço uma pessoa que faz um trabalho social de extrema importância para muitas famílias carentes de meu estado. Ela é importante, mas nunca foi citada em um jornal ou revista, ao contrário do carinha que fez o gol de número dois mil de um time de futebol qualquer. Meu colega não tem a notoriedade suficiente para ter um artigo em uma enciclopédia, o jogador tem. A existência e a importância são levados em conta, mas o principal é o assunto ter sido reconhecido por terceiros, pessoas imparciais que reconhecem sua relevância. Existe a fonte primária, que é uma foto, um documento original, a documentação do software, a autobiografia, a entrevista com o autor, etc.; existe a fonte secundária, que são comentários a respeito do assunto, baseados nas fontes primárias. E existe a fonte terciária, que se baseia em fontes primárias e secundárias. A enciclopédia é uma fonte terciária. Espero ter esclarecido uma parte desse processo. A prática vai mostrar o resto. Mas vamos ao Neander. A bibliografia é o próprio autor do software. Não há referências ou referências bibliográficas. Lembra-se de nossa última conversa? O que você apresenta são leituras complementares e não fontes utilizadas para escrever o artigo. As ligações externas não são fontes, mas provam a existência do programa. Precisamos de uma fonte que fale da importância do uso do Neander como ferramenta de ensino, e não apenas as suas instruções e o seu funcionamento. Isso é bom para as ligações externas, o leitor que se interessa pelo assunto poderá se aprofundar. As ligações que colocou não são ruins, mas não sustentam a questão da relevância. Se há polêmica quanto a relevância, mostre fontes para prová-la. O problema é esse, concentre-se nele e você resolve a questão. Já a opção de fundir o conteúdo em um artigo Máquinas virtuais facilitaria tudo, porque é bem mais fácil provar a relevância das máquinas virtuais do que de uma delas em particular. As fontes seriam mais acessíveis. É uma decisão sua, de quem defende a permanência do artigo. É seu o ônus da prova da relevância. Claro que você pode contar com a ajuda de outros. Eu vou tentar achar alguma coisa, até o fim da votação. Espero ter ajudado, e continuo à disposição. CasteloBrancomsg 00h46min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Também me perguntou se pode sugerir páginas para eliminar. Você pode, sim. Tenho apenas duas recomendações: não use isso como vingança contra um determinado editor, pois seria um comportamento desrespeitoso; e leia antes as recomendações a respeito. Se quiser discutir algum artigo em particular comigo antes de nomeá-lo, terei satisfação em fazê-lo. Após avaliarmos um primeiro artigo juntos, se você quiser indicá-lo, te ajudo a fazê-lo. Há vários por aí que não são enciclopédicos. Há outros que a gente não gosta, mas tem que aturar. E é muito difícil separá-los. CasteloBrancomsg 00h56min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Ricardo, quando terminar de escrever as suas mensagens, não esqueça de assiná-las. É só escrever o sinal ~ (til) quatro vezes, ok? Só isso. Tente que você vai ver que é mole. Abraços, Junius (discussão) 16h59min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Muito bem. Abraços, Junius (discussão) 22h00min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Esta lista já existia, dê usa opinião lá no artigo sobre a nomeação dela.--Quark 05h14min de 30 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Ricardo! Alguns de nossos artigos utilizam uma caixa de informação, uma ferramenta como aquela da {{referência a livro}}, que facilita o preenchimento de um quadro resumo do biografado. Essas predefinições já acrescentam os elementos para publicação das imagens, e por isso só precisamos colocar o nome da imagem, sem tamanho, nem alinhamento, nem tipo de moldura e nem legenda. Era esse o problema do artigo. Se deixasse somente o nome da imagem dava certo. Veja aqui as outras opções de informações que cabem na infobox.

Eu mexi em outras coisas naquele artigo, deixe-me explicá-las:

  • Topônimos estrangeiros: chamamos as cidades estrangeiras pelo nome que é mais conhecido aqui, nem sempre traduzido, e nem sempre o nome original. Chamamos Los Angeles, Buenos Aires, Salt Lake City, mas também Londres (e não London), Filadélfia (e não Philadelphia) e Nova Iorque (e não New York), porque essas formas traduzidas são consagradas no português. Por isso alterei New York para Nova Iorque.
  • Cidade de nascimento: também costumamos colocar a cidade de nascimento junto à data de nascimento (o país só é necessário quando é uma cidade pouco conhecida, veja Bertrand Russell). Por isso incluí Nova Iorque dentro dos parênteses.
  • Negrito: o negrito é sempre usado para destacar a primeira ocorrência do título no artigo e nomes alternativos para o título do artigo. Usá-lo para destacar outros termos pode confundir o leitor. Por isso troquei os negritos dos nomes das escolas por ligações internas (veja mais).
  • Categorias: as biografias de não-lusófonos são categorizadas pelo sobrenome (ver aqui), e o artigo deve ser classificado por Minsky, Marvin. Há duas maneiras de se fazer isso: a primeira é colocar no fim de cada categoria o nome de classificação ([[Categoria:Cientistas cognitivos|Minsky, Marvin Lee]] ) e era assim que estava no artigo. A segunda, mais prática, é usando a ferramenta {{DEFAULTSORT:Minsky, Marvin}} (se o Lee não vai no nome do artigo, não deve estar na classificação dele), que já faz essa classificação em todas elas de uma vez.

Por último, não sei onde colocar aquela segunda imagem sem prejudicar o cabeçalho de alguma seção. Quando alguma seção tiver extensão suficiente para englobá-la por inteiro, não haverá esse problema, mas por enquanto ela cria dificuldades. Fique à vontade para escolher outro lugar que achar melhor. Um abraço. CasteloBrancomsg 04h35min de 7 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Não há de quê, amigo. CasteloBrancomsg 23h11min de 8 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Máquinas hipotéticas

Oi Ricardo, eu não me atrevo a fazer o redirect pq quem costuma fazer a limpeza das PE são outras pessoas, e pode parecer que estou me metendo nas funções deles, ainda mais que algumas vezes eu não concordo com o que eles fazem... Outra coisa é que tem alguns usuários que me acusam de defender tudo o que diz respeito ao RS, e embora seja uma acusação injusta, eles podem usar isso para mais uma vez me acusar. Percebi que aquela votação não foi fechada ainda e a razão deve ser o feriadão, pois muita gente deve ter aproveitado o feriadão para viajar e não está conectando. Mas isso logo vai acontecer, fica tranquilo.

Para dar apoio a tua sugestão dos redirects para o artigo que criaste, deixei lá na Wikipedia:Páginas para eliminar/Neander uma observação. Mas tem uma coisa que falei lá e falo aqui tb: o título do artigo que criaste não me parece muito apropriado, pois não se deve usar abreviaturas em títulos, e máquinas hipotéticas creio que não seja um nome próprio, logo deveria estar com letra minúscula. Minha sugestão é que teu novo artigo seja movido para Máquinas hipotéticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O que achas? Abraço, --Nice msg 22h23min de 12 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Aviso que a justificativa de seu voto pela eliminação ("Voto por manter pelas razões: O artigo existe em cinco outras wikipedias. Se trata de um herói de revista Mangá e o Brasil é o país que tem a maior comunidade japonesa fora do Japão. O artigo pode ser melhorado inclusive se consultando as outras wikis") da referida página foi contestada. Peço que reveja sua argumentação, sob o risco de ter seu voto desconsiderado, uma vez que o argumento não mais corresponde à realidade do artigo. Grato, Algébrico (discussão) 03h21min de 13 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Só passando para avisar que até agora não se pode anular votos com base em justificativa desatualizada / inválida. então não se preocupe com a mensagem anterior. => Rjclaudio msg 21h20min de 13 de junho de 2009 (UTC)[responder]
É isso mesmo, Ricardo, no momento, não há esse risco de ter seu voto desconsiderado com essa justificativa, embora haja discussão a respeito. Um voto pode ser desconsiderado se o editor não tiver direito a voto (o que não é o seu caso), ou se o voto não contiver justificativa. Essa segunda possibilidade foi implantada em março de 2009. Veja o tutorial de votação e a documentação sobre eliminação por votação. CasteloBrancomsg 22h15min de 13 de junho de 2009 (UTC)[responder]
Ricardo, é que nosso principal processo não é a votação, essa deve ser usada como último recurso. Sempre que possível, preferimos o consenso. Então, há sim uma discussão a respeito (vou encontrar alguns argumentos e trago depois os links pra te mostrar e você poder participar), para evitar que, por exemplo, eu e você combinemos de votar a favor de determinada proposta por motivos espúrios e essa proposta seja aprovada sem base nas políticas do projeto, por simples manipulação. Lembro que foi argumentado, por exemplo, que se alguém vota contra o destaque de um artigo argumentando "não tem fontes" e depois outra pessoa vai lá e inclui 14 fontes, aquele argumento perde a validade e deveria ser desconsiderado. Particularmente, eu concordo com a substituição da votação pura e simples por outro processo, no qual os argumentos tenham peso maior do que um simples "concordo" ou "discordo". Ressalto que isso está no campo das discussões, nada funciona assim ainda. Depois trago mais detalhes. CasteloBrancomsg 00h28min de 14 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Re:Medalhas

De jeito nenhum, Ricardo. Um e-mail não é fonte fiável. Você conhece a história de seu tio e teve acesso a informações através de seus parentes, mas o artigo é do projeto todo, e eu não tenho o mesmo acesso. Não há como verificar a informação, e por isso ela não cabe em uma enciclopédia como a nossa, que não possui um processo de revisão. Como não temos um conselho editorial, a questão da verificabilidade assume uma importância enorme. O artigo só deve ter informações que tenham sido publicadas por outros veículos, como jornais, revistas, livros, etc. A única solução que me ocorre no momento seria pesquisar se as instituições que concedem tais medalhas publicam uma relação dos homenageados, de preferência (mas não obrigatoriamente) em meio eletrônico. A primeira eu achei pesquisando no Google (chaves: "Mérito Tamandaré" "José Lopes de Oliveira"), mas infelizmente não terei tempo para te ajudar com todas: para a Medalha Mérito Tamandaré, inclua essa referência aí, logo depois do nome da medalha:

<ref>{{citar web|url=https://www.mar.mil.br/menu_v/condecoracoes_insignias/documentos/AlmanaqueMMT2008.pdf|titulo=Relação Geral por Ordem Alfabética - Medalha Mérito Tamandaré|publicado=Marinha do Brasil|lingua=português|acessodata=15 de junho de 2009}}</ref>

Assim a informação fica referenciada em uma fonte que pode ser checada por qualquer visitante, sem ter que entrar em contato com você, de acordo, portanto, com nossas recomendações. Essa informação dificilmente sairá do artigo. Espero que consigas encontrar as das demais, e espero ter ajudado. CasteloBrancomsg 23h37min de 15 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Convite para o projeto Ciência

Convite

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

{{{1}}}

=> Rjclaudio msg 16h24min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Vlw pela ajuda. Estou traduzindo o artigo Ciência do ingles, espanhol, e francês, e esses dias vou atualizar o nosso artigo com as traduções, e espero a ajuda do projeto para decidir a organização do artigo, dar idéias de imagens para ilustrar, e principalmente achar fontes para as informações e assim poder destacar o artigo. => Rjclaudio msg 17h38min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Ricardo . Seguindo um procedimento padrão em votações de páginas para eliminar, gostaria de avisar que incluí uma nova opção em Wikipedia:Páginas para eliminar/Naruto Shippūden: Narutimate Accel 3. Cumprimentos. Filipe Ribeiro Msg 15h06min de 25 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Fair Use

És la Revolución!!!!

Olá,

A Wikipédia está a passar por um momento de sérias votações: se aproxima mais uma votação pro Fair Use. Ninguém vai preso e condenado à morte por causa de uma foto de uma capa de um CD; por causa da foto de Yagami Raito; então, ajude-nos nesse momento, e, quando a votação aparecer, é só assinalar em SIM.
  • Se for adepto do Fair Use, basta colocar isso na sua página de usuário.


Usuário(a):Niko/Assinatura 21h10min de 20 de julho de 2009 (UTC)

Lembrança

Medalha para novos contribuidores
Pelas suas boas contribuições para o conteúdo da Wikipédia, por exemplo no artigo Banjo de cinco cordas. Continue o bom trabalho. Por sugestão do CasteloBranco

GoEThe (discussão) 22h24min de 21 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Parabéns! Coloque depois a medalha na tua página principal. Qualquer dúvida, olhe na minha. Abraços, Junius (discussão) 22h32min de 21 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Sou suspeito pra falar, porque vi sua evolução desde o início, mas eles falam por mim. O Junius se esforça pessoalmente para conseguir imagens que completem os artigos da Wiki (chega a ser advertido pelos vigilantes, por exemplo), e busca livros raros onde estiverem, conversa com especialistas, vai atrás de súmulas de jogos, etc. O GoEThe, que criou essa lembrança, é um de nossos maiores especialistas em ciências (veja aqui só alguns artigos criados) e um grande colaborador do projeto, por tempos administrador da Wiki lusófona. Tens feito um bom trabalho, continue assim. CasteloBrancomsg 00h12min de 22 de julho de 2009 (UTC)[responder]

E com isso...

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Castelobranco.

... mas as dicas continuam. Não se esqueça de que ligações externas são como as bibliografias, e não representam, necessariamente, a fonte para o conteúdo escrito. Os artigos Lester Flatt e Kolsimcha - The World Quintet, portanto, não citam suas fontes. E não coloque depois da marcação de esboço, como em Batalha de Cedar Mountain, mas logo após o texto. As ordens Referências - Ver também - Ligações externas - esboços ou Ver também - Referências - Ligações externas - esboços estão igualmente de acordo com o Livro de estilo (embora eu prefira a primeira, fique à vontade para escolher a que preferir). O Mazal tov está com ordem certa, mas os títulos estão errados (Também com inicial maiúscula e External links, em inglês). O ideal é usar =={{Subst:Ver também}}== e =={{Subst:Ligações externas}}== (assim mesmo, entre chaves), porque fica sempre da forma atualmente convencionada. CasteloBrancomsg 17h18min de 22 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Ricardo, é que a afirmação "é um especialista brasileiro em WarGames", está referenciada por artigos escritos pelo próprio biografado, e estes artigos não afirmam que ele é um especialista em WarGames. Se a gente tem que deduzir isso do fato de ele ter escrito aqueles artigos, então essa informação seria pesquisa inédita. É bem diferente da sentença "É recipiente da Ordem do Mérito da Defesa..." porque aquela fonte é fiável, é a página do órgão que concedeu a condecoração e relaciona os recipientes. As referências 1 e 2, são, portanto, publicações e não referências. Perceba que todos esses livros do biografado podem servir de fontes fiáveis para outros artigos, mas não para esse. Sobre o Lattes, veja nesta comparação que o Algébrico realmente removeu as referências ao Lattes, que você havia incluído na sua primeira edição do artigo. A referência do Ministério da Defesa continua lá, e o aviso não é que o artigo não tem fontes, e sim de que ele precisa de fontes secundárias, o que é correto, pois há várias informações sem qualquer referência em fontes secundárias. Mais uma coisa: você fez muitas edições seguidas neste artigo, procure economizá-las, pois facilita a análise do histórico. Eu faço assim: escrevo um pouco, clico em "Mostrar previsão", vejo se ficou como eu queria, e continuo escrevendo, até terminar. Só quando não vou mais editar aquele artigo naquele dia é que eu salvo, assim fica mais fácil para alguém analisar o que eu fiz. Como proceder? Sugiro pesquisar não por trabalhos do próprio biografado, mas na imprensa, sobre referências a ele. Encontrei algumas, que cito aqui, mas antes de inseri-las no texto, veja o que elas dizem para escolher a afirmação mais adequada a ser referenciada por elas, ok?

Depois de referenciadas as principais afirmações, como os cargos e a formação acadêmica, podes retirar o aviso do artigo, sem problemas. Aproveite para corrigir as seções "Ver Também" --> "{{Ver também}}" e "Referências Externas" --> "{{Ligações externas}}". E tente fazer tudo de uma só vez! Se precisar de ajuda, já sabe o caminho. Um abraço. CasteloBrancomsg 19h37min de 29 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Border

Como vai? Visto que você manifestou interesse nessa votação, ficarei grato se puder concordar ou discordar com o ponto levantado por mim nessa discussão. Cumprimentos! JSSX uai 11h55min de 9 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Ola Ricardo, sua justificativa precisa de manutenção, pois não pode mais ser sustentada, pois ouve mudança de justificativa a qual você referenciou a sua !

Abs

Onjackmsg 14h52min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo The Dogs

O artigo The Dogs, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

Bisbis msg 06h45min de 5 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Duvida

Olá, Ricardo, tudo bem contigo? Faço o mesmo trabalho em minha empresa, com uma wiki própria, e instalei uma em meu notebook para testar algumas modificações, e tenho aprendido um bocado destas coisas. Acho que posso te ajudar, sim. Não sei o uso que quer fazer para o #if com a sua predefinição Tlu. Pelo que eu entendi, você quer mostrar uma variável se ela tiver sido preenchida pelo usuário, caso contrário não mostra nada. Com o #if isso pode ser feito assim:

{{#if:{{{1|}}}|{{{1|}}}|}}

Caso queira mostrar algo no lugar, para não ficar o campo em branco, faça assim:

{{#if:{{{1|}}}|{{{1|}}}|Texto ou formatação padrão, que só aparece se não for fornecido valor para o argumento 1}}

O 1 é o primeiro argumento da predefinição, mas ele pode ser chamado pelo nome, que é o nome do campo que o usuário preenche quando digita a predefinição. Assim:

{{Tlu|alguma coisa}} Neste caso, o "alguma coisa" é tratado na página da predefinição como {{{1}}}. Veja a diferença para este caso:
{{Tlu|nome=alguma coisa}} Aqui, o "alguma coisa" é tratado na página da predefinição como {{{nome}}}. Mas também atende por {{{1}}}, por ser o primeiro argumento. Exemplos do #if com o "nome":
{{#if:{{{nome|}}}|Seu nome é {{{nome|}}}.|Eu não sei o seu nome.}}

Atenção para isso, porque no primeiro caso (sem nome), o primeiro campo será sempre o {{{1}}}, o segundo campo será o {{{2}}}, e assim sucessivamente. No segundo caso, a ordem não é relevante. Quando há muitos campos para o usuário preencher, eu prefiro a segunda opção (dar nome aos bois). Mas quando a predefinição só aceita um argumento, a primeira opção é bem mais simples para o usuário final. Se tiver mais alguma coisa, ou se isso não resolver, não hesite em me chamar. CasteloBrancomsg 14h25min de 28 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Horror Chamber (banda)

Olá venho por meio deste pedir para que verifique o artigo Horror Chamber


Que se trata de uma banda de Death Metal Brasileira, com suas musicas tocadas em rádios especializadas na Europa e America do Norte, em torno de 6000 fãs no Myspace, destaque em revistas de cunho nacional, e mais de 150 shows nos ultimos 10 anos de carreira.

Porque pedimos? Porque editores não familiarizados com a cena underground estão votando para eliminação da página em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Horror_Chamber

Pedimos que veja o artigo, as referências e tire sua própria conclusão e vote tb,pois se voce está lendo esta mensagem é porque tem alguma familiriade com o meio de musica "pesada" ou metal em geral demostrado nas suas userboxes.

Referências Externas:



Resenhas/ Entrevistas/ Notícias:


Videos:

N.M.E Magazine online :
  • www.nme.com/awards/video/id/4VyFlKqhZ_8/search/criciuma
Youtube:
  • www.youtube.com/horrorchamber
  • www.youtube.com/hendlerpaul
  • www.youtube.com/user/Peccatorum

Obrigado

--Alchemicos (discussão) 19h12min de 6 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Ricardo! Quanto tempo, hein? Como anda a wiki da empresa? Fiz o redirect. O procedimento é apenas clicar na aba "mover" no alto da página, colocar o novo nome para a página e uma justificativa. CasteloBrancomsg 00h46min de 8 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Salvamento sucessivo em "Jayme Luiz Szwarcfiter"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Jayme Luiz Szwarcfiter. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições! Amats d 00h25min de 20 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Salvamento sucessivo em "Roberto Ierusalimschy‎‎"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Roberto Ierusalimschy‎‎. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições! --Reynaldo Avaré Msg 02h38min de 21 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Inteiros muito grandes

Olá Ricardo. Parece-me que os números Googolplexian e Googolplexianth não são reconhecidos matemáticamente, o que configura pesquisa inédita. Não encontrei interwikis, o que pensa? Cumprimentos, Vanthorn msg ← 15h25min de 25 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Feito [1]
Feito [2]
Abraço, Vanthorn msg ← 18h48min de 25 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Re: Jorge Vala

Caro Ricardo, o biografado cumpre os critérios de notoriedade para WP:BPV. Além disso, o artigo apresenta as fontes que o atestam, logo o seu voto foi correcto. Abraço, Vanthorn msg ← 21h27min de 25 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá

Olá Ricardo, agradeço pelo apoio.

Creio que a questão trata-se muito mais do que paciencia, tive muita no inicio, e embora já tenha me desculpado com meus colegas (veja a discussão na votação para PE), pela forma como me reportei a muitos deles, não posso retirar uma vírgula de minha base de argumentação. Isto posto por que infelizmente a wiki não é democrática, tecnicamente muitos artigos, inclusive artigos premiados, não são nada parciais, e se eu fizesse com outros artigos o que alguns editores já fizeram com este, como já disse, até meus bisnetos seriam bloqueados. Digo isto por que j´´a fui bloqueado por muito, muito menos. Enfim é um problema de preconceito e falta de amplitude de visão. É lógico que o gradualismo é dominate no meio acadêmico, nunca contradisse isso e nem tenho intenção de contradizer, muitos menos de derrubvar a referida teoria. Simplesmente creio que não é o único parâmetro a ser observado, e como vc certamente sabe existem inúmeros geologos respeitadíssimos que são catastrofistas. Não é uma questão de intelecto é uma questão de poscionamento cientifico e só.

Bom, mais uma vez agradeço e, sim, gostaria muito que pudesse me ajudar.

Abraço.

Cordialmente

S@turno (discussão) 02h47min de 27 de abril de 2010 (UTC)[responder]

RE:

OLá ! é só escreveres:

<div style="font-weight:bold;font-size:160%;"><center><big>'''[http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Ricardo_Ferreira_de_Oliveira&action=edit&section=new Deixar mensagem]'''</big></center></div>

Experimenta a colocar na tua página para ver se dá, não vá eu ter-me enganado em alguma coisa. --João Carvalho deixar mensagem 17h00min de 28 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Deixo aqui o código da minha assinatura. É so substituires o meu nome pelo teu. Qualquer coisa, manda sempre. --João Carvalho deixar mensagem 18h21min de 28 de abril de 2010 (UTC)[responder]

[[Usuário:João Carvalho|João Carvalho]] <sup>'''[[Usuário Discussão:João Carvalho|<font color="green">deixar mensagem</font>]]'''</sup>

Minha Assinatura (para lembrar)

[[Usuário:Ricardo Ferreira de Oliveira|Ricardo Ferreira de Oliveira]] <sup>'''[[Usuário Discussão:Ricardo Ferreira de Oliveira|<font color="blue">deixar mensagem</font>]]'''</sup> Ricardo Ferreira de Oliveira (discussão) 18h27min de 28 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Assinatura

Olá novamente! Não sei se sabes ou não, mas podes utilizar a tua nova assinatura escrevendo simplesmente os 4 tiles ou tis ( ???) . Para isso chega clicares em cima do lado direito em "preferências" (mesmo à esquerda de "páginas vigiadas") e na janela que se abre escrever a tua assinatura em "Seu cognome (para assinaturas): ......" ! Acho que tens que marcar também a caixa "Assinatura sem atalho automático." ! Grava as alterações e ficas a assinar assim até que um dia queiras lá ir alterar. Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 18h56min de 28 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Não tens nada que agradecer ! Sempre que eu puder e saiba ajudar conta comigo. Nós estamos num processo colaborativo e por isso a entreajuda é importantíssima. Infelizmente há uns que não compreendem isso, mas o o problema é deles ! Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 20h16min de 28 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá

Saturno, boa noite!

Vou contatar o teu email: pro-futura@hotmail.com. Muito embora eu tenha quanto a questão religiosa afinidade contigo, eu considero o Darwin uma ótima pessoa.

O que aconteceu foram disputas acaloradas mas o melhor a fazer é dar tempo ao tempo. É isso que eu tento lhe dizer. Não podemos julgar o carater de uma pessoa em situações de debates acalorados. Por isto, quando fores desbloqueado não atinga de forma alguma as pessoas (argumento ad hominem). Persista em seus argumentos, e, se tiverem fundamento mais outras pessoas irão se juntar a ti. Veja o que aconteceu, com o teu artigo: pessoas se juntaram a ti.

Se você achar que alguém está prejudicando teu trabalho, leve aos administradores com educação. Eu sei que as vezes isto irrita. Mas compreenda, que, para alguém que pensa diferente, é a tua posição que é irritante.

Procuro com minhas palavras estar sendo um bom amigo.

Mais uma vez, espero que venhas animado após o fim do bloqueio pois tenho certeza que você será uma benção na wikipédia com artigos e votações. Quem sabe um outro colega não precise de teu voto. Pense nisto.

Um forte abraço!

Ricardo Ferreira de Oliveira deixar mensagem 23h59min de 28 de abril de 2010 (UTC)[responder]

201.79.38.186 (discussão) 21h21min de 28 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Entregando msgs

O texto seguinte foi movido de: Usuário Discussão:Ricardo Ferreira de Oliveira&action=edit&section=new Bom dia Ricardo Ferreira, aproveito a oportunidade para agradecer a sua contribução relativamente ao artigo toyota caetano portugal proposto para eliminação. Apresento gratidão pelo seu voto.

ASM Carvalho (discussão) 08h49min de 29 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Apenas pra entregar a mensagem da usuária (que foi enviada em local equivocado e apagada). Leandro Martinez msg 08h59min de 29 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Assinatura, página de discussão

Prezado,

Você já não é novo aqui, mas vou esclarecer: uma página de contato é onde deve editar para deixar sua mensagem; não a página de discussão da página de contato, como fez. Por favor, deixe a sua mensagem no local correto, pois estou revertendo ali.

Se quiser uma explicação melhor, é a seguinte: a página de contato sobre a wikipédia é para falar sobre assuntos relativos a todo o projeto; a página de discussão daquela página de contato é para falar sobre a própria página, assuntos relativos à página, em si. Deu para entender?

Considere, ainda, que para auxílio editorial existem outras páginas mais apropriadas, como é o caso do Café dos novatos, onde poderá obter orientação; nunca, repito, na página de discussão de uma página de contato (por favor, edite diretamente lá, não na "discussão").

Espero ter esclarecido, e que possa levar sua dúvida ao lugar devido, onde aí sim, obterá resposta.

Cordialmente, Conhecer (discussão) 17h25min de 29 de abril de 2010 (UTC)[responder]

  • Uai, de nada. É que, ali, ela ficaria sem resposta mesmo... Enfim, boa sorte e que a dúvida seja-lhe logo dirimida. Abraços, Conhecer (discussão) 18h00min de 29 de abril de 2010 (UTC)[responder]
  • Hummm... não gostei, não: na verdade, a Fale com a Wikipédia é mais voltada para os consulentes (em geral, gente que nem conta criou); os que têm dúvidas editorias deveriam usar o Café dos novatos, ou as demais páginas específicas de dúvidas de edição. Mas ali está melhor. Abraços, Conhecer (discussão) 18h17min de 29 de abril de 2010 (UTC)[responder]
  • He, he... Só agora é que fui ler, de fato, teu pedido. Do jeito que ali está fica meio difícil para os editores mais experientes te ajudarem: seria interessante que colocasse também um link para a página da infobox anglófona, tipo [http://en.wiki.org/w/xxxxxxxxxx nome da predef], a fim de que o editor que vier lhe responder seja exatamente aquele que pode lhe ajudar... E, até, se for o caso, mostrar alguma equivalente que porventura já exista - afinal, quando mais específica for a pergunta, mais específica a resposta.

Eu mesmo não tenho a menor ideia de como editar infoboxes, o máximo que tenho feito nelas é editar documentações; muitas vezes vou diretamente aos históricos para fazer pedidos a outros editores que, ali, vejo estarem afeiçoados a esse tipo de tarefa.

De novo, espero ter ajudado. Abraços, Conhecer (discussão) 18h53min de 29 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Infobox e blogues

De fato, ela é uma infobox que está em vários projetos, menos por aqui...

Quanto ao blogue, penso, ele é muito "brando" com o que fala sobre a wiki - antes, pelo contrário, faz uma crítica construtiva e uma proposta que (até onde percebi) não foi adiante: que é a de completar as traduções de verbetes anglófonos...

(he, he... eu em meu blogue já xinguei coisas da wiki muito mais que o japa lá, he, he...)

Mas você tem razão: a infobox precisa ser traduzida... Será que eu acertaria? Nunca fiz nada assim...

E, se lhe apetece o tema de bósons e partículas (pois que a predefinição de infobox, em sendo criada, servirá a todos os verbetes), pode também conferir o que já existe escrito em outros idiomas...

Abraços, Conhecer (discussão) 19h35min de 29 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Feita

{{Info/partícula}}

Não ficou tão completa quanto o original, mas coloquei o máximo de parâmetros possível (e até corrigi uns trecos que na anglófona estava errado... é, eles erram.)

Não sei se irá funcionar, mas espero que sim. Conhecer (discussão) 21h41min de 29 de abril de 2010 (UTC)[responder]

  • Pois é... Na verdade, copiei a anglófona e colei aqui. Cliquei no botão mostrar previsão e ela "funcionou"; dali, foi apenas ir traduzindo de acordo com os verbetes que haviam por cá (e, na verbete, muitos resultaram em links vermelhos). Eliminei parâmetros que nem na anglófona há verbete - mas tive que parar na parte final - de modo que ainda restam parâmetros que não foram usados ali - e pode ser que faltem. Deixei os mesmos numa relação na discussão da documentação da predef. Se um dia alguém quiser completar, é só copiar e colar, traduzindo em seguida.

Bom trabalho, então. Conhecer (discussão) 01h52min de 30 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Re:Olá

Agradeço de qualquer forma, e apraz-me a sua simpatia por Portugal.

Também vivi numa residência de estudantes onde a maior parte eram brasileiros.

Nutro carinho pelos brasileiros e especialmente pelo cordão umbilical que nos une mutuamente.

Acho ambas as partes deviam tirar mais proveito dessa relação.

Fico feliz por contar consigo.Obrigado pela disponibilidade.

Cumprimentos
ASM Carvalho (discussão)


Re:Uma curiosidade

Olá, Ricardo, tudo bem? É mesmo curioso. Foi feito o redirect, como definido na votação, mas depois, em 18 de março, a página foi eliminada por eliminação rápida. Vou analisar com calma o procedimento a ser feito ali, e os prazos. Obrigado pelo aviso. CasteloBrancomsg 02h02min de 30 de abril de 2010 (UTC)[responder]

P.S. A mensagem acima foi postada fora de sua discussão, em virtude de um errinho no link para novas mensagens, que já foi corrigido. CasteloBrancomsg 02h06min de 30 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Re: Vandalismo

Ok. Alegre Abraço. Bisbis msg 03h27min de 30 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Mais uma dica

Roberto,

Quando encontrar uma edição vandalizadora, como esta da viola de cocho, deve desfazer toda a edição do vândalo, de forma "automática" - não o apagamento manual de um trecho: se clicar no link anterior poderá ver a opção desfazer ao final da parte superior da edição "ruim" (aparece Revisão das 12:33, 2010 abril 26 (editar) (desfazer)).

Se clicar ali, toda a ação indevida será apagada, ao passo que a edição de remoção manual, como a que fez, acabou deixando 2 outros pequenos vandalismos. Como uma edição posterior sobre aquela que foi de vandalismo (no caso, o seu apagamento do trecho ofensivo) invalidam a eficácia da função desfazer, resolvi vir lhe explicar isso, acreditando que talvez não o soubesse para, numa próxima, mandar brasa.

E, também, poderá mandar os avisos de modo genérico, usando algumas predefinições com o nome do verbete, como a {{subst:av1|Viola de cocho}}, em que o "recado" já fica automático.

Espero ter ajudado. (hei... foram 2 dicas! Errei no título, he, he...) Abraços, Conhecer (discussão) 12h30min de 30 de abril de 2010 (UTC)[responder]

O verbete Googolplexian foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Bitolado (discussão) 11h39min de 1 de maio de 2010 (UTC)[responder]

O verbete Googolplexianth foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Bitolado (discussão) 11h47min de 1 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Campanha: torne-se um Autorrevisor

Olá, participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique outros possíveis candidatos.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, pois não receberá maiores responsabilidades. Como você é um usuário experiente e de confiança, terá todas as suas edições marcadas como revisadas, facilitando a vida de quem monitora as páginas novas e as mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma Wikipédia livre de vandalismos, conto com a sua participação, que é muito importante. Saudações cordiais.

OffsBlink (discussão) 04h19min de 2 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Re:Dúvida

Olá, professor! A predefinição é aquela mesma, {{citar periódico}}. Mesmo revistas não indexadas podem servir de referências. Mas elas têm de poder ser localizadas, em uma biblioteca, por exemplo. O ideal seria poder informar um ISSN ou doi, para facilitar este acesso, mas se não tiver isso, procure ser mais completo com os demais dados, como data, local e editora. Tem um exemplo aqui embaixo:


  • {{Citar periódico |ultimo=Oliveira |primeiro=Ricardo Ferreira |autorlink= |coautores= |ano=2010 |mes =janeiro |titulo=Viola Caipira |jornal= |volume= |numero = 234 |paginas = 20 |editora = Editora Violeira|local=Porto Alegre |issn= |pmid= |doi= |bibcode= |oclc= |id= |url= |lingua2= |idioma=português |formato= |acessadoem =2 de maio de 2010 |aspas= }}
  • Oliveira, Ricardo Ferreira (janeiro de 2010). «Viola Caipira». Porto Alegre: Editora Violeira (234). 20 páginas 

Sobre SaturnoII, perfeita a abordagem. Se ele retomar o contato, e precisar de alguma outra ajuda ou quiser conversar, pode me indicar. Sem ressentimentos. CasteloBrancomsg 17h24min de 2 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Interwikis

Prezado,

Quando encontrar algo em outra wiki, observe se, na barra de menu à esquerda, não existem ligações para outros projetos wiki; são os chamados interwikis; no caso da template:listen, temos já a {{Escute}}. É uma forma de "abreviar" a consulta, sem precisar, mesmo, procurar onde pode estar em nosso projeto. Aliás, quando trabalhei na tradução da predef partícula foi assim que fiz para saber onde estavam os verbetes equivalentes em nosso idioma, observando os interwikis para os verbetes em inglês (ou a falta deles, no caso das ligações que ficaram em vermelho).

Espero ter esclarecido. Abraços, Conhecer (discussão) 17h51min de 3 de maio de 2010 (UTC)[responder]

  • Ai, ai... a predefinição está ok. Até inseri novos dados na ficha, para experimentar outros parâmetros. Entretanto, me parece que está com problemas, sim, na predefinição de <ref></ref> que usou na última referência que usou na infocaixa...

Não sei por que razão usou o subst:CURRENTYEAR e outros, ao invés de usar uma data sem link, tipo 3/5/2010 - e de resto não sei mexer naquilo. Mas se quiser, e se foi esse o problema que viu, posso consertar a data da ref.

Abraços, Conhecer (discussão) 22h32min de 3 de maio de 2010 (UTC)[responder]

  • Heee... Consertei o problema na última referência que usou na infobox, e que estava "quebrada". Ajustei também a predefinição; fui olhar no histórico da template:Infobox particle a fim de ver se era algum vandalismo na anglófona, e acabei desfazendo o editor que inseriu, no lugar de "family" o link para as estatísticas, lá mesmo, antes de mudar a nossa.

Mas o que vi mesmo foi que, no verbete que está editando, poderia ter sido usada a predef {{val}} para criar algumas fórmulas... Começaram a traduzi-la para cá, mas ela não funciona! O editor não parece muito assiduo atualmente, mas vou experimentar falar com ele - pois aquela ali, sim, é algo que não dá simplesmente para "copiar"... (não entendi nada, em verdade...) Me parece que ela tem utilidade, para quem utiliza de fórmulas, o que não é meu caso. Que lhe parece?

Abraços, Conhecer (discussão) 15h02min de 4 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Trolls

Oi Ricardo,

Os trolls que o pessoal se referia nessa votação eram esses.

Um abraço Fabiobarros (discussão) 01h44min de 7 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Oi, a gente se encontra tambem nessa wiki. Super braulio My talk 23h54min de 7 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Userbox

Abri uma discussão na esplanada sobre o assunto das Userbox veja aqui. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 05h50min de 8 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá Ricardo. Inicialmente pensei em votar neutro, mas resolvi ler um pouco mais sobre userboxes (eu mesmo criei algumas e, se a "política de userboxes" fosse uma política, deveria apagá-las também). É muita documentação e não se consegue ter tudo na cabeça, tinha passado por ali antes, mas me escapou. Essa discussão, na minha visão, é mais filosófica sobre a "política" em si do que sobre aquelas userboxes em especial. Por isso, uma discussão na Esplanada, mais ampla seria melhor. Se a recomendação é política mesmo, ok, mas se não é devemos retirar "regras" e substituir por sugestões (evite isso, evite aquilo, etc). Observe que userbox que vão contra políticas (spam mesmo, VDA, etc) devem ser removidas automaticamente pelas regras de ER. Quanto aos milestones, fique à vontade, acho que "roubei" de alguém (também se não tivesse, não teria problema algum). Abraços Mwaldeck msg 01h16min de 10 de maio de 2010 (UTC)[responder]

RE:Ajuda

Fico muito grato que tenha me procurado para ajudá-lo com a tradução, mas, infelizmente eu também não falo alemão, mas não se preocupe, já pedi a um outro usuário que fala alemão para que lhe ajude com a revisão do artigo, ok? Muito obrigado. Boas contribuições. Gustavo Siqueira MSG 05h07min de 10 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Convites

Olá, Ricardo Ferreira de Oliveira, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre jogos eletrônicos e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Games. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 16h00min de 10 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Ricardo Ferreira de Oliveira, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Ciência da Computação e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Ciência da Computação. Se desejar inscrever-se aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, 16h00min de 10 de maio de 2010 (UTC)

Olá, Ricardo Ferreira de Oliveira, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, 16h00min de 10 de maio de 2010 (UTC)

já ouviu falar em John Titor?Hyju (discussão) 22h02min de 14 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Justificativas

Olá, Ricardo. Justificativas como "Gostei do artigo, acho que vale a pena ficar" não são adequadas, as justificativas deve voto devem ter como base alguma política do projeto, e explicar porque o artigo deve ser mantido com base nelas; gostos pessoais não são motivo para a permanência de um artigo, como pode ver aqui ("Procure, sempre que possível, justificar o seu voto com bases fortes nas políticas da Wikipédia lusófona"). Para maiores informações pode consultar Wikipedia:Argumentos pertinentes em discussões de eliminação e Wikipedia:Argumentos a evitar em discussões de eliminação. Saudações, RafaAzevedo disc 13h35min de 11 de maio de 2010 (UTC)[responder]

1ª Tarefa do Projeto Biografias

1ª Tarefa do Projeto Biografias
Olá, participante do Projeto Biografias

Já está no ar o primeiro desafio do Projeto Biografias, não deixe de participar de nossa 1ª Tarefa. Conheça as regras e se inscreva por AQUI!!!

Participe e mostre que você está entre os melhores Biógrafos da Wikipedia Lusófona

Michael Pires (discussão) 14h28min de 11 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Super

Obrigado. Sabe que ainda nem li a reportagem? Espero que ajude a atrair mais editores para a Wikipédia. Abraços, Lechatjaune msg 22h18min de 11 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Discussão relacionada com PE's

Venho convidá-lo a participar nesta discussão: Wikipedia:Esplanada/geral/Repensar seriamente o princípio da verificabilidade (15mai2010). Sds. --Stegop (discussão) 00h54min de 16 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Re: Texiano

Legal, Ricardo, que bom que me avisou, eu não tinha visto o artigo. Na minha opinião isso que está no artigo é pura pesquisa inédita, não consegui encontrar um exemplo sequer do uso do termo em português neste sentido; só o achei como uma grafia arcaica (exemplo aqui) do mais comum texano. Creio que o correto seria passar aquele artigo para a forma em inglês, Texian, explicando que este é um termo naquele idioma (como foi feito com tejano), vou propor isto na discussão, se tiver interesse gostaria de ouvir sua opinião sobre o assunto. Abraço, RafaAzevedo disc 00h07min de 18 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Prezado Rafael, neste artigo, quero seguir o teu conselho, pois não me considero experiente na Wiki a ponto de saber qual o mais certo. Por exemplo, eu não sabia que se podia usar os termos originalmente em inglês. Portanto, se puderes modificar a parte já traduzida para o amis certo eu agradeço. Um forte abraço, e obrigado pela ajuda! Ricardo Ferreira de Oliveira deixar mensagem 00h11min de 18 de maio de 2010 (UTC)[responder]

PE

Recadim. [3] MachoCarioca oi 07h47min de 21 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Re:

Olá, Ricardo. Se você quiser manter os históricos de ambas as páginas, pode pedir a algum administrador que faça a fusão (lá em Wikipedia:Pedidos a administradores). De qualquer maneira, como foi você que criou as duas páginas, acho que não deve ter qualquer problema fazer via redirect mesmo. Que bom que já resolveu. Abraço, RafaAzevedo disc 12h44min de 25 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Oi

Oi...por favor, poderia participar aqui [4]. Abç AkamaruVP 16h25min de 25 de maio de 2010 (UTC)[responder]

esse link --> http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Anexo:Lista_de_celebridades_instant%C3%A2neas

Subcelebridade

Adicionei uma nova opção de voto na PE. Como ocorreu após ter opinado, vim convidar para dar uma olhada e, se for o caso, reavaliar sua posição.

Abraços, Conhecer (discussão) 10h49min de 26 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Votação da 1ª Tarefa do Projeto Biografias

Votação do Melhor Editor da 1ª Tarefa do Projeto Biografias

Olá, participante do Projeto Biografias

Não deixe de opinar na votação para escolha do Melhor Editor da 1ª Tarefa do Projeto Biografias. A votação só vai até às 23:59 do dia 31 de maio de 2010.

Participe e ajude a fortalecer a democracia no Projeto Biografias!!!

Michael Pires (discussão) 03h50min de 27 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Desculpe por ter-lhe feito que gravar novamente sua edição, mas é que eu estava fazendo, creio que antes de você, umas alterações consideráveis no artigo. Daí quando vi que havia um conflito de edições, gravei a minha. Mas tudo bem, né? Gostei de sua edição colocando as cores da PUCRS. Muito bom! Frumário, 28 de maio de 2010

Pedido de Sugestão

colega,

entrei no projeto Biografias a pouco tempo e estou aproveitando para ler os comentário e assim aprender a editar melhor.

Na biografia simples de Deolinda Rodrigues Manoel, fiz algumas pequenas edições e mudei um pouco o formato padrão.

Se for possível, favor olhar como ficou e responder-me, assim eu poderei aprender um pouco mais com sua critica.


Como observação, se for possível, comentar sobre:

o som incluído no artigo;
sobre a necessidade de colocar o termo Estado de São Paulo no primeiro parágrafo afim de diferencial o nome Osasco da it.wikipedia;
sobre a moldura e fundo colorido, para facilitar a visualização dos links externos dos outros projetos de Wiki.


Meus comentários pessoais sobre as alterações completas estão no link meus comentários


grato,


Achado (discussão) 21h41min de 28 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Re:Duvida

Vi que foi só um mal entendido, causado por um conflito de edição. Ambos tentaram gravar alterações quase que simultaneamente, isso acontece. Mas minha recomendação seria semelhante: tentar entender as razões da outra parte. Se a alteração foi removida, ela pode não ser consensual, e aí nos esforçamos para atingir esse consenso, normalmente por um acordo (altera-se, acrescenta-se ou remove-se alguma coisa). O local padrão para fazê-lo é na discussão do artigo, especialmente quando envolve mais de dois editores. Mas para aquele caso, a discussão dos dois editores mostrou-se eficiente, e muitas vezes é assim. Se após sua reinserção daquele conteúdo, outra pessoa revertesse, sugeriria abrir uma seção na discussão do artigo para tratar desse assunto. Mas creio que sua edição não será contestada. E você tem razão, a pior coisa a fazer nessas horas seria insistir na alteração, não seria mesmo nada proveitoso. Quando começa uma guerra de edição, a probabilidade de se atingir um consenso reduz bastante. Parabéns pela iniciativa e pela eterna serenidade. Um abraço. CasteloBrancomsg 23h10min de 28 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Re: Dúvida

Olá Ricardo, creio que pode deixar aquela ligação externa no artigo Nestor da Viola, pois não é blog, flog, fórum e afins, acho uma ligação externa válida; só não coloque muitas ligações desse tipo, veja mais em Wikipedia:Ligações externas#A evitar sempre que possível. Até onde sei, blogs e flogs são colocados nas ligações externas se forem do biografado, como em Vanessa Riche, Décio Lopes e Paulo César Vasconcellos, por exemplo. Desculpa pela demora, abraço. OffsBlink (discussão) 18h26min de 31 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Não precisa agradecer, qualquer dúvida, estou a disposição. Cumprimentos. OffsBlink (discussão) 18h31min de 31 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Re:Problema

Oi, Ricardo. Talvez não seja a resposta que queria, mas eu realmente não gosto deste uso de tabelas dentro de predefinições, e nem me preocupei em entendê-lo. É que em minha concepção, só devem-se usar tabelas para apresentar dados tabulares, como aqueles que vemos nos anexos. Para posicionar elementos, eu gosto de usar blocos de divisão (as divs), que são bem mais fáceis e flexíveis de manipular do que células de tabelas. Para aquele caso em específico, nem precisava de nenhum dos dois, pois é apenas uma medalha. Foi só colocar a predefinição da medalha no campo da infobox, sem tabela e nem div. Mas caso tenha outras medalhas para incluir ali, e queira posicioná-la lateralmente, por exemplo, será necessário alguma solução do tipo. Avise-me se for o caso. CasteloBrancomsg 01h43min de 1 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Lugares da série Friends

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira, está em votação para eliminação os artigos de lugares da série Friends. Gostaria de pedir sua opinião na página de votação. Saudações, CidCN (discussão) 13h17min de 1 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Teoria das Hidroplacas, a redução ao Absurdo

Foi aberta uma tentativa de consenso para assassinar o artigo da Teoria das hidroplacas aqui, vá lá ajudar a acabar com esta redução ao absurdo não condizente com as normas da wiki e vá também à Pagina de discussão, dar o seu parecer sobre o melhoramento do artigo e apresentar propostas alternativas.Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 09h49min de 6 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Re:Problema

Ricardo, alterei as próprias predefinições, ao invés de fazer alguma correção no artigo. Incluí o código que você fez dentro de "<div style="float:left;"></div>". Isso só quer dizer que o que for escrito após a predefinição ficará à sua direita (ela se posicionará, ou "flutuará", à esquerda do texto que a segue). Com isso, toda vez que escrever uma das medalhas logo em seguida à outra, elas ficarão lado a lado. Para forçar uma quebra de linha, passa a ser necessário incluir o <br/> no artigo. Veja se está tudo ok. Quanto à esta outra, não entendi o problema. Para mim, parece tudo certo. Já está resolvido? Se não estiver, pode ser coisa de navegador, e aí gostaria de saber qual o seu (e qual versão). Estou usando Firefox 3.6.3. CasteloBrancomsg 22h10min de 6 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Oi

Como você esta??? Poderia participar nessa proposta de Alternativas de eliminação. AkamaruVP 14h51min de 14 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Agradeço!...

... o reconhecimento, bem como o seu corajoso e lúcido depoimento. Falta isso . BeremizCpa? 20h24min de 16 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Muito boa iniciativa, em relação a Charles Socarides. Inventaram de uns tempos pra cá que as ciências, até as que lidam com a mente e o comportamente humano, são algo político e monolítico, em que alguém "decreta" alguma norma e, por isso, o que diz a norma passa ser "verdade" inquestionável... Saudações. Iafgs (discussão) 20h05min de 19 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Olá, bom dia!

Só Claudi Balaguer/Capsot da Viquipèdia catalana e naõ falo bem português. Trabalho em uma campanha de apoio da criação d'um Chapter Catalan per a "Amical de la Viquipèdia" que não é estado acceptado até agora perque Catalan não tem estado. Se queres dar o teu apoio podes pôr (?) Wikimedia CAT na tua página. Perdon per o meu português muito malo... Te desejo un bom verão bom. Obrigado, até logo! Cordialment Capsot (discussão) 20h12min de 19 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Moltíssimes gràcies/muito obrigado! Ei m'has impressionat, no pensava que dominaves el català i a més tant bé! Que et vaja tot perfectament, molts records i bona nit/boa noite, Capsot (discussão) 20h26min de 19 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Re: imagem

Não haverá problema algum, mas já sabe de antemão que a licença do Commons permite a qualquer pessoa usar as imagens de lá como quiser. Boas. Yanguas diz!-fiz 23h24min de 19 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Aviso

Citação: Ricardo Ferreira de Oliveira escreveu: «Não vou entrar em guerra de edições. Portanto, não vou tirar foto de ninguém da página. Mas quero alertar aos editores da Wikipedia responsáveis pela publicação da foto na Wikipedia e na Wiki commons sem a permissão e consentimento da pessoa que a Dra. Rosangela Alves Justino pode proceder, de pleno direito, se assim o desejar, com um processo por "danos morais" aos referidos editores. Quiçá, da Wikipédia. Basta vir ao conhecimento dela.» Creio que já é o suficiente. O abuso do espaço público é motivo mais do que suficiente para bloqueio e, se insistir neste tipo de conduta serás bloqueado. Por favor, colabore. Leandro Martinez msg 00h08min de 22 de junho de 2010 (UTC)[responder]

A mensagem acima é um aviso (até porque ameaçar utilizando a expressão "Por favor" não parece fazer muito sentido). Se o que procuras é isto, aqui está: Pedidos a administradores. Leandro Martinez msg 00h33min de 22 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Aviso 2

Citação: Política de bloqueio escreveu: «Não servem para impor opiniões ou ideias: não devem se destinar a cercear exposição opinativa divergente e retórica em debate.» Segundo a Wikipédia, os bloqueios não servem para esta finalidade. É legítima a discussão sobre o assunto no espaço adequado. Abuso de espaço seria usar um espaço destinado a outra coisa para expor essa opinião, de maneira reiterada e mesmo após orientação, o que não é, em absoluto, o que ocorre aqui. Sua opinião foi manifestada na página de discussão do artigo, o local mais apropriado, a princípio, para se tratar essa questão. Por isso, aqui vai outro aviso. Se fores bloqueado por expressar sua opinião no espaço adequado para tal e com o motivo de abuso de espaço público, serei obrigado a desfazer o bloqueio. No entanto, Ricardo, já que pediu minha interpretação, não concordo de todo consigo. Não sou expert no assunto, pouco contribuo no Commons, mas pelo que entendo disso, aquela imagem pode ser utilizada aqui. Foi disponibilizada pela Agência Brasil em licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil (texto completo da cc-by 2.5). Ou seja, desde que citados os autores, qualquer pessoa pode redistribui-la ou mesmo adaptá-la. Isso se refere ao direito do autor, ou seja, do fotógrafo. Pelas leis da Flórida, que são as leis que regem as imagens do Commons, um autor até poderia prescindir de sua menção. Pelas leis brasileiras, pelo que sei, esse direito é inalienável, e seria obrigatório citar o autor, mesmo que a licença não obrigasse, como obriga a licença usada neste caso (cc-by). Quanto ao direito da pessoa representada, há muito mais variações entre as duas legislações e não arrisco interpretá-las, mas esse texto me parece mais compreensivo. É necessária uma boa razão para atender uma requisição de retirada deste tipo de material, tirado em local público. A questão da difamação não me é muito evidente, pois o artigo é sobre um caso judicial e deve apresentar os diversos pontos de vista sobre o assunto, informando e atribuindo as opiniões aos seus autores, como reza o princípio da imparcialidade. Há alguma passagem em específico que você considerou depreciativa? Sempre pode-se (e deve-se, aliás) discutir isso, na página de discussão do artigo, como vem fazendo. Talvez possamos reescrever as passagens para dar mais neutralidade e evitar a interpretação de difamação. Quanto ao Commons, como disse, não sou a pessoa mais preparada para discutir. CasteloBrancomsg 00h57min de 22 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Fotografia

Caro colega,

Certo. Está perfeitamente claro para mim, não se preocupe. [...]

Li a explicação do colega Castelo Branco sobre políticas do Wikicommons. Critérios de reserva legal, cá (Brasil) e lá (EUA, Europa e outros). Devo dizer que — a despeito da extrema polidez que ele demonstrou (muito bom!) — não concordo com o critério que expôs.

O fato de uma Agência haver celebrado contrato de cessão de direitos com Wikicommons (está lá, que eu o confirmei...), per se, não garante que a detentora original das imagems (Doutora Rozangela Justino, no caso) haja oferecido sua (dela) autorização... É, por ora, questão de palavra deles. Mas, parece que aquele pessoal que "depôs" a psicóloga não quer conversa razoável. Tendo conseguido parte do intento (queriam, mesmo, é a remoção do artigo, sabemos disso), pelejam de todas as maneiras para tratá-lo, o "Caso" em que o tornaram, com o máximo de desprezo, de perseguição e... lá se foi há muito a tal da imparcialidade!... Que tanto defendem, quando lhes convém.

Como eu já disse antes (e você deve ter lido): a permissão válida requer expresso consentimento por parte do detentor do direito. Essa norma é válida aqui e lá. Isso — a despeito do que diz o registro no "Commons" — não sei se aconteceu.

Cumprimentos e parabéns pelo empenho!

BeremizCpa? 20h37min de 22 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Duvida

Fiz uma edição em categorias: Cantores de musica sertaneja. Vê se eu fiz correto. []s Samuel.klein (discussão) 19h34min de 23 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Dúvida

Gostaria de saber se tem um UserBox sobre o Homem Aranha. Obrigado. Cassiomfernandes (discussão) 19h40min de 23 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Páginas escritas

Olá, Ricardo. Gostaria de saber como faço para visualizar a lista de artigos que já escrevi, se é que tem como ver isso. Obrigado. Cassiomfernandes (discussão) 17h12min de 24 de junho de 2010 (UTC)[responder]

RE:

Realmente, as vezes por não concordar com o próximo, acabamos por criar uma espécie de antipatia, coisa que uma simples trocar de idéias e conversa pode resolver. Nessas horas é que damos conta que somos seres racionais. Quanto ao artigo, acho que vai ficar com a informação de fora mesmo, logo, logo ele vai reverter aquilo junto com mais três ou quatro sysops auxiliando-lhe, afinal estamos lidando com os seres sagrado do reinado. Abs Onjackmsg 17h30min de 24 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Re sobre mensagem de criacionismo

Obrigado pela disposição, Ricardo! Mas muito embora eu volta e meia toque em artigos que tanjam o tema Religião, pouco edito na Wikipédia mais do que correções de descanso :P Logo, não sei até onde me seria necessário consultar referências; dificilmente eu chego a escrever sobre algo tão profundo ao ponto de precisar delas (não que eu escreva trabalho particular, mas na maioria das vezes mais corrijo do que insiro novo material, daí a falta de necessidade de referências, por assim dizer).

Por outro lado, meu interesse particular no assunto me chamou a atenção; sobre essas suas referências, isso significa links de sites na net?

Abraços! Fica com Deus!

Momergil (discussão) 18h02min de 27 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Manual

movi Manual para Manual de instruções, pesquisando fontes vi que o artigo vade-mécum poderia ter manual como redirect e Manual de instruções ser um artigo distinto.Hyju (discussão) 03h04min de 18 de julho de 2010 (UTC)[responder]

na verdade a mensagem eu mandei pra vários usuários, quando estava editando o artigo Para Leigos vi que na wiki anglo, ele estava na categoria Handbooks e manuals, quando fui ler o artigo en:handbook, este tinha seu correspodente na luso vade-mécum, pesquisei para ver se existia algum artigo manual, ao ler o artigo vi que ele deveria ser movido para manual de instruções, manual poderia ser um redirect para vade-mécum.Hyju (discussão) 21h31min de 19 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Banco Matone

Boa tarde sr Ricardo.

Sou a responsável pela página do Banco Matone na wikipédia.

Estamos passando por um processo de votação por eliminar/manter nosso artigo. Agradeço o voto para manter e caso tenha alguma sugestão de como melhorar nosso artigo, estamos abertos a novas opiniões e uma ajuda será sempre bem vida e importante para nós. Estamos começando agora a montar nossa página e ainda temos muitas dúvidas em relação à formatação, às ferramentas, etc

Nossa intenção em nenhum momento foi fazer um "press release" ou algum tipo de propaganda do banco, mas sim contar um pouco da sua história e da importância que temos dentro no mercado Nacional.

Agradeço a atencão.

Atenciosamente

Freira

Olá, Ricardo! Que bom que decidiu salvar o artigo. Contudo, será que não seria mais interesante fundi-lo com Mensageiras do Rei? Não há tanta informação disponível assim sobre ambos para legitimar dois artigos separados, há? Cordialmente, Sturm (discussão) 16h32min de 2 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Sem querer abusar, rsrs, aproveite e dê um tapa nas Mensageiras do Rei, antes que o artigo acabe indo pra eliminação também! Sturm (discussão) 16h40min de 2 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Japão

Vi que teve de votar novamente para poder qualificar o voto. Bom, os artigos não devem ser praticamente perfeitos. Devem atender aos critérios de destaque. Não fui eu quem apagou seu voto, mas a primeira justificativa parece mais adequada que a segunda, que não condiz, em absoluto, com a realidade. Aquilo que é praticamente perfeito para si, pode ser mais do que perfeito para outro. Digo isso porque estamos tentando eliminar os critérios subjetivos. Entendi de sua primeira redação que falta conteúdo, mas não indicaste onde. Como votou depois do Tetra, entendo que se refere ao mesmo que ele. Se não se importar, poderia manter escrito apenas um de seus votos? Desculpe. Obrigada! - Dehsim? 16h57min de 9 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Tive um conflito de edição com a sua na página. A segunda parte não ficou registrada. É a segunda vez que isso acontece comigo Maluco. Vou retirar o primeiro voto. Abraços e desculpe o susto. - Dehsim? 17h03min de 9 de agosto de 2010 (UTC)[responder]
Rs (estou enrolada com a Wikipédia hoje). Agora vi sua mensagem em minha página de discussão. Obrigada! - Dehsim? 17h04min de 9 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Olá Ricardo, eu e a usuária Deh D​ C​ E​ F​ B adicionamos mais referências e criamos novas seções e subseções no artigo Japão, tornando-o mais completo. Você poderia fazer uma nova avaliação do artigo e talvez reconsiderar seu voto? Desculpe o incômodo. Agradeço desde já. Cumprimentos. Heitor diz aí! 18h15min de 10 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Goés

Eu concordo que isso pode ter sido feito de má-fé, é bom dar uma olhada nas contribs dele. Por hora, encontrei o artigo Edson Ribeiro que deve ser invenção também. Abraços, Lechatjaune msg 13h29min de 18 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Sabia que

Olá, retirei a sua entrada no Sabia que pois pareceu-me que não respeitava as regras da secção. Não encontrei no artigo Pernambuco menção ao facto que citou. Se inserir no artigo, essa informação com as respectivas referências, a curiosidade pode ser reinserida. Ah, e entradas novas devem vir no topo da secção. Obrigado pela compreensão, GoEThe (discussão) 16h25min de 18 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

encontrei um livro com o texto: [5]. Com tempo irei editar o arquivo. Abraços Ricardo Ferreira de Oliveira deixar mensagem 20h33min de 18 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

"Ao meu ver"

Eu já ia desfazer sua última alteração no artigo (ao meu ver, a meu ver) e botar um [sic], mas desisti pq é muita ninharia e pq poderia criar conflito de edições, o que não é minha intenção, pois o artigo já tem problemas suficientes. Apenas botei uma ref. Em todas as que eu achei aparece "ao meu ver", creio que partiu do próprio STF, e o resto espalhou...ZackTheJack msg 17h38min de 24 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

advir ≠ adivinhar

Olá Ricardo, reverti algumas das tuas recentes alterações, repara que estás a confundir os verbos advir e adivinhar. Por favor, procura no teu histórico quantas mais alterações destas fizeste e reverte, porque estás a criar erros. Abraço --Santosgamsg 19h44min de 30 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Re: Predefinições

Você se deparou com um problema mais ou menos frequente, que é a falta de predefinições específicas, pois as que temos são um tanto genéricas. Só para você ter uma ideia, a {{Info/ator}} (baseada nas predefinições importadas) relaciona uma série de prêmios internacionais, o que só serve para atores norte-americanos e europeus. Os prêmios máximos do cinema brasileiro, o Kikito e o Troféu Candango (entre outros), que agraciam vários atores nacionais anualmente, precisam usar o campo "outros".

Desabafos à parte, minha sugestão é que você analise os parâmetros (itens) de cada predefinição e escolha aquela que melhor comportará os itens referentes ao periódico em questão. Não há muito o que fazer.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 19h46min de 31 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Vias x Via

Prezado Ricardo, Não sei responder de imediato a sua questão (o meu português está hoje uma indescritível Babel), mas na próxima semana posso informar-me com as minhas colegas de Língua Portuguesa, caso não se importe em esperar. Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h52min de 2 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Desculpem a intromissão. Para o site "cibedúvidas" a expessão "em vias de" estará correcta quando significa "prestes a" (ver: Ciberdúvidas). Também o IGESPAR usa a forma "Em vias de classificação" (ver:Igreja de Nossa Senhora da Lapa). Em qualquer dos casos, na dúvida o melhor é não corrigir a forma como o editor original escreveu, nomeadamente se disser respeito a património de Portugal. (cc:Carlos Luis Cruz). --JotaCartas (discussão) 21h21min de 2 de setembro de 2010 (UTC)[responder]
Prezado Ricardo, A ponderação do nosso JotaCartas é correta, ilustrada com a forma usada pelo IGESPAR, atual órgão de gestão do património, de que não me recordei à partida. Penso que a dúvida fica esclarecida. Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 23h11min de 2 de setembro de 2010 (UTC)[responder]
E tudo o que precisamos aqui são homens de boa-fé! Não há o que se desculpar, recordando o que um saudoso amigo me dizia quando me via aborrecido com a mesma situação: "Só erra quem faz!". Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 08h39min de 3 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Lista de Wikipedistas

Inclui seu nome aqui por ter ultrapassado 2 mil edições, pois o seu nome pode ser visto aqui e também numa lista geral, visto aqui. Alguma coisa a declarar? Bruno Leonard (discussão) 01h42min de 7 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Re: Aviso

Andraus

Vi que inseriu algumas fontes em Incêndio do edifício Andraus, mas se tem o interesse em manter o verbete, favor reescrevê-lo totalmente, pois o texto ali foi copiado de Edifício Joelma. Sei disso pois fui eu que pesquisei as informações e montei grande parte do verbete do Joelma da forma como está atualmente. --viniciusmc (discussão) 19h26min de 15 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Imagem

Oi Ricardo, criei no dia de hoje uma página do filme A Good Woman (filme) e inseri uma imagem no wikimedia com o cartaz do filme, pois acreditei que não houvesse problema. Notei que a imagem foi deletada e pela noite recebi uma mensagem que diz:

Dear Cassiomfernandes,

The Wikimedia Commons page User talk:Cassiomfernandes has been changed on 19 September 2010 by Túrelio, see http://commons.wikimedia.org/wiki/User_talk:Cassiomfernandes for the current revision. See http://commons.wikimedia.org/w/index.php?title=User_talk:Cassiomfernandes&diff=0&oldid=44122577 for all changes since your last visit. Editor's summary: - Contact the editor: mail: http://commons.wikimedia.org/wiki/Special:EmailUser/T%C3%BArelio wiki: http://commons.wikimedia.org/wiki/User:T%C3%BArelio There will be no other notifications in case of further changes unless you visit this page. You could also reset the notification flags for all your watched pages on your watchlist. Your friendly Wikimedia Commons notification system

Poderia me ajudar com isso? Cometi um erro em colocar esta imagem no wikimedia? Obrigado!

Caro Ricardo,
Percebi que você se interessa pela área de Nu Metal e Slipknot, então você deve conhecer o termo Extreme Nu Metal, as bandas de New Metal que tem traços de Metal extremo (que misturam New Metal com estilo pesados como Thrash e Death, um ótimo exemplo é Slipknot . E Meu novo trabalho foi esse artigo, até agora inexistente na nossa comunidade.

Porém a panelinha que não gosta do new metal abriram uma votação para eliminação! E O Artigo tem um bom layout, organizado, com imagens, fontes e tudo mais! O Motivo? Provavelmente a falta de consideração pelo bom estilo que é o New metal (você já deve conhecer esse preconceito).
Então peço que considere um voto na página de votação para eliminação do artigo Extreme Nu Metal.

Boas edições, continue com o bom trabalho na área de New Metal e obrigado pela atenção. MetalBrasil (discussão) 00h00min de 27 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Obrigado pelo apoio! Que livro foi esse? Se você puder adiciona como fonte lá.
Mas pode ter sido o mesmo livro que eu tenho como fonte no artigo! Também tem um livro como fonte no Extreme Nu Metal, acredita? E ainda dizem que é invenção minha esse estilo, que é pesquisa inédita.... Muito obrigado pelo apoio, cada voto faz diferença nesse verbete nomeado injustamente, acho eu.... Abraço MetalBrasil (discussão) 19h18min de 27 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Re:Problema

Não, Ricardo, não é motivo de bloqueio, porque deve ter ocorrido por desconhecimento dos procedimentos. Mas houve duas falhas ali, e não só uma. Vou ver se consigo repará-las, peço-lhe que aguarde um pouco. Obrigado pelo aviso. CasteloBrancomsg 19h21min de 3 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Ricardo, não é possível mover uma categoria, então não há como manter o histórico. Pensei que houvesse um método, como o da fusão de históricos de artigos, mas não há nada semelhante para categorias. Se uma categoria é substituída, seu histórico se perde, mesmo. Houve uma decisão pela remoção destes termos "-da América" das categorias referentes ao país. Um dos argumentos é que não se usavam os nomes completos dos demais países, como "Atores do Brasil" e não "Atores da República Federativa do Brasil", além de não haver ambiguidade com o nome. Por "Estados Unidos" não se entende normalmente o México, somente seu vizinho do norte, apesar de o México também se chamar Estados Unidos, oficialmente. Também a frequência, por ser mais comum a citação do país como Estados Unidos do que pelo "nome completo", foi levada em conta. Sendo assim, a única possibilidade é essa mesma. Perdemos os históricos das categorias com "da América" e é necessário criar as novas. Os artigos devem ser recategorizados na nova categoria antes de eliminar as antigas. O procedimento feito está correto. Vou te trazer a discussão do "da América". Só um momento. CasteloBrancomsg 23h35min de 8 de outubro de 2010 (UTC)[responder]
Eis a discussão. Mas se simplesmente apagarmos a categoria, ela provavelmente será recriada em seguida, por outro editor que não viu aquela discussão (tive dificuldade em encontrá-la, e eu participei dela!). Em outro papo, foi proposto o redirecionamento da categoria substituída, preservando-se seu histórico, evitando-se a recriação e deixando um aviso sobre a substituição. Acho extremamente mais apropriado do que a eliminação pura e simples. Deixe-me ler mais um pouco para ver se não há objeção quanto a isso e quais devem ser os próximos passos. Ah, eu tenho um robô, que pode fazer essas recategorizações em massa, se forem em grande número. E também incluir o redirecionamento nas substituídas. Está à disposição. CasteloBrancomsg 00h41min de 9 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Predefinições para condecorações

Meu amigo, temos alguma predefinição para condecorações? Achei aquela {{Ordens honoríficas do Brasil}}, mas não me serve, pois estou tentando criar um artigo sobre uma condecoração cultural francesa, a Ordre des Arts et des Lettres. Qual o melhor artigo do tema que você conhece por aqui? Lembro também que você havia criado uma predef para os artigos dos recipientes. Onde estão? Um abraço. CasteloBrancomsg 21h03min de 3 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Não precisa se incomodar, Ricardo, pretendo fazer só uma francesa e duas brasileiras. Estava procurando uma infobox, como a {{Info/Condecorações}} (que encontrei bisbilhotando suas contribuições). Não tenho certeza se posso usá-la, pois é uma condecoração civil, do Ministério da Cultura francês, e a predef está categorizada como militar, inclusive seus interwikis tem nome de condecoração militar. Aqui na pt.wiki, o nome é genérico, e na falta de alguma outra, estou começando a escrever com ela mesmo. O que você acha? CasteloBrancomsg 21h20min de 3 de outubro de 2010 (UTC)[responder]
A gente traduz os graus e o nome da ordem? Digo: devo dizer, em português, que alguém é "cavaleiro da Ordem das Artes e Letras", "chevalier da Ordem das Artes e Letras" ou "chevalier da Ordre des Arts et des Lettres"? Como se diz isso no dia-a-dia? CasteloBrancomsg 21h39min de 3 de outubro de 2010 (UTC)[responder]
Ajudou sim, Ricardo, muito obrigado. Admitindo-se ambas as formas, vou preferir usar a forma traduzida. Abração. CasteloBrancomsg 02h16min de 4 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

RE: Grafo orientado

Boas Ricardo. Por mim tudo bem! Agradeço ter-me contatado, mas num caso destes nem precisava, pois só iria "implicar" se o artigo continuasse um esboço. E parabéns pela edição! Um abraço. --Stegop (discussão) 17h56min de 5 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Re:Robô

Achei mesmo que você se interessaria. Um bot em uma wiki é um programa que faz edições automáticas, repetitivas. Eles precisam de autorização prévia para editar, porque podem causar danos em vários artigos muito rapidamente. Normalmente, trabalha-se com uma velocidade de 3 ou 4 edições por minuto, às vezes um pouco mais. Já cheguei a pouco mais de 12 por minuto. Você pode programá-los em uma vasta gama de linguagens, Java, .Net, Perl, PHP, etc. Basta que você consiga construir um algoritmo que faça, passo a passo, as etapas necessárias para concluir a edição pretendida. Em tese, dá pra fazer isso com um Excel e suas macros VBA. Mas isso não é muito prático. Na prática, temos dois tipos básicos, um usa linguagem python, com uma plataforma já preparada para o software MediaWiki, o que facilita demais a programação. Estes são os pywikibots. Aqui tem mais informações e links úteis sobre o tema. Eles são muito utilizados para corrigir interwikis e alterar categorias. São procedimentos simples e repetitivos, além de necessários, mas que se tornam inviáveis às vezes, quando lidamos com centenas ou milhares de artigos. Outra forma comum é por meio de expressões regulares armazenadas em um software externo, chamado AWB. Depois de totalmente programado e testado, você "liga" o programa e ele corre uma lista definida por você, promovendo as alterações que "casam" com as expressões regulares fornecidas. Por exemplo: substituir Categoria:X por Categoria:Y. São também usados em correções de sintaxes, por exemplo, quando substituímos predefinições, mas suas possibilidades são gigantes. São mais lentos do que os pywikibots, entretanto. Se quer conhecê-los, sugiro começar pelo AWB, porque ele possui um modo assistido, isto é, que não é de bot. Não requer uma conta bot especial, que só deve ser solicitada quando já estiver habituado ao metier. Esta outra opção depende de você dar um clique em "salvar" para finalizar cada alteração, o que exige que você confirme o que está sendo alterado por sua regra. Não é realmente automática, e chamamos isso de semi-bot. Tanto os semi-bots quanto os bots são de responsabilidades de seus operadores, que podem ser bloqueados por danos causados por eles, não podendo alegar que foi um engano ou que não sabia. Também a autorização para uso do bot pode ser removida a qualquer tempo. Por isso, só são usados em casos consensuais. Se a edição é contestável, deve ser feita manualmente. O meu bot só usa AWB, eu uso pywikipedia em casa, em uma wiki instalada no meu note, mas não uso aqui na pédia. Para trazer para cá, deveria pedir autorização, pois a autorização que eu tenho é bem específica para AWB. Até para usar AWB em modo assistido é preciso solicitar autorização da comunidade. Você pode solicitá-lo aqui. Os votantes vão avaliar suas contribuições e inferir se é prudente lhe conceder tal acesso, em virtude dos danos potenciais. Um bom conhecimento do livro de estilo, das predefinições costuma ser objeto de análise. Também uma exposição clara das tarefas a serem feitas. Tem tarefas que não são programáveis via expressões regulares. Para essas, o AWB não tem utilidade alguma. Mais uma vez, recomendo o AWB porque você pode testar em sua conta normal, antes de precisar de uma conta bot (e ter acesso ao recurso de edição automática). Além disso, você escreve a regra e vê a interpretação dela (mostrar previsão) antes de o programa salvar qualquer alteração, dando-lhe sempre a oportunidade de cancelar, mudar e testar novamente, até estar 100%. Testar o pywikipedia é um pouco mais complicado, a não ser que você tenha uma wiki própria, que não tenha receio em fazer bobagens, ou use a test.wiki, por exemplo. Leia o que recomendei e voltamos a conversar. CasteloBrancomsg 22h00min de 9 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

RE: Categorias Banjoístas dos Estados Unidos da América e Bandolinistas dos Estados Unidos da América

Note que se estivesse a falar de artigos ou predefinições teria toda a razão. A questão é que não é possível mover categorias, pelo que quando é necessário mudar o nome de uma, a única forma de o fazer é criar uma nova e apagar a antiga (pois categorias vazias devem ser eliminadas). A comunidade decidiu que as categorias relacionadas com os EUA devem ter a forma Categoria:_________ dos Estados Unidos, pelo que o FelipeP agiu correctamente.

Ou seja, não se trata de uma questão de ele estar a roubar a autoria, com categorias simplesmente não há outra maneira de fazer a troca de nome. Abs, EuTugamsg 07h17min de 12 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Re: Sugestões

Ricardo, agradeço demais pelo interesse. Quanto à ressalva de não ser administrador, não se preocupe. A ideia é discutir isso amplamente, com a participação de todos. Uma vez que demonstrou interesse pelo assunto, pretendo te avisar quando for a hora, e aí você mesmo pode fazer a sugestão, diretamente ao projeto. Mais uma vez, agradeço. CasteloBrancomsg 18h09min de 13 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Re:Novas regras

Bom, isso ainda não chega a ser um debate sobre as novas regras, mas uma primeira consequência da necessidade destas discussões futuras é o possível adiamento das eleições para burocratas e verificadores, previstas para a amanhã (se houver candidatos suficientes), e principalmente, o que seria feito com as atividades dos que entregariam o boné em novembro. A votação está acontecendo aqui. Como em meu primeiro texto, eu não previ uma possibilidade que foi trazida depois, creio que a proposta a ser votada é a 4, que reúne todas as alternativas disponíveis, e substitui as 3 anteriores. Tanto os burocratas quanto os verificadores devem ser administradores, obrigatoriamente. Mas os verificadores precisam ainda identificar-se junto à Fundação, e devem ser maior de 18 anos. Eles têm acesso a informações confidenciais dos editores do projeto, e só as usam para confirmar possíveis atentados contra o projeto (uso de contas múltiplas para fraudar votações, burlar bloqueios, reforçar o apoio a determinadas propostas ou atacar usuários, por exemplo). Já os burocratas são responsáveis pela atribuição de estatutos de administrador, robô e burocrata, após aprovação pela comunidade, e também pela renomeação de contas. Se for mesmo decidido o adiamento da votação, como se encaminha neste momento, é preciso definir como estas atividades serão tratadas após novembro. Uma possibilidade é prorrogar o mandato dos atuais, e outra é entregar tais atividades aos stewards, que são editores do Meta que já fazem tudo isso em projetos pequenos, que não têm seus próprios verificadores ou burocratas. Ambas as soluções são temporárias, para que possamos discutir as mudanças nas atribuições de administradores, verificadores e burocratas antes de proceder nova eleição. Após as mudanças, seriam retomadas as duas votações e as atividades passariam a ser feitas pelos novos burocratas e verificadores eleitos. Se quiser esclarecer alguma coisa, é só me perguntar. CasteloBrancomsg 18h59min de 19 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Por gentileza, leia Por que não apagar: contra-argumentos aos votantes Renatofabiano (discussão) 17h33min de 22 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Por gentileza, veja resposta para sua mensagem em minha área de Discussão Renatofabiano (discussão) 18h08min de 22 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Tutoria

Olá. Segundo as instruções em WP:TT, o programa de Tutoria não deve durar mais do que um mês. Por favor, encerre as suas tutorias atrasadas (retire a tag da tutoria da sua User Page e da do novato), para que possa haver um registo fiel das tutorias em andamento e do que está sendo feito, a esse nível, na Wikipédia. Obrigada pela atenção. BelanidiaMsg 16h39min de 26 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

LOL

Grande Ricardo, É uma daquelas mariquices de internet que trazemos tolamente da língua inglesa, e que, no original, pretende representar "Laughing Out Loud". Pode ser traduzido como "a rir alto" ("rindo alto") ou mais propriamente como "a gargalhar alto (e bom som...)". Por favor repara que as justificativas (pró e contra) nas votações são, na maior parte dos casos, a parte mais divertida de um dia de trabalho por aqui... Ou seja, se o general francês fosse vivo, estaria a escrever "A Lusófona não é uma enciclopédia séria!", e que, o intelectual brasileiro que definiu o "FEBEAPA" ("Festival de Besteiras que Assola o País") no tempo da ditadura brasileira, teria classificado como "FEBEAWIKI" ("FEstival de BEsteiras que Assola a WIKIpipédia"). Não fiques assustado e diverte-te: um dia alguém vai transformar as "pérolas" em livro e ganhar dinheiro a sério com isso. A ditadura da lusófona só persegue, tortura e mata a inteligência... Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 13h37min de 28 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Envólucro

Caro Ricardo, desculpa o lapso, acabei baralhando tudo. Já corrigi. Realmente Prezo muito o trabalho de revisão, pois por mais que isso me irrite, sou muito propenso a gralhas. Obrigado. Um abraço. --Stegop (discussão) 18h18min de 1 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Real Gabinete Português de Leitura

Prezado Ricardo, O mérito não é meu e sim nosso: trabalhamos em equipe, e sem o esforço do conjunto, nada somos. Lembre o pensamento do antigo poeta: "A minha pátria é a Língua Portuguesa"... Boas edições, Carlos Luis Cruz (discussão) 11h08min de 6 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Surgiu uma nova opção que considero ser a melhor solução, convinha ires lá verificar antes do fim da votação no dia 8/10/2010, passa por lá: Torcida Comando Azul Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 01h59min de 7 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

formatei as referências contidas no artigo.Hyju (discussão) 11h57min de 12 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Jörg Bruder

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira, Citação: Ricardo Ferreira de Oliveira em Wikipedia:Páginas para eliminar/Finn (vela) escreveu: «(...) Até achei estranho tanto jogador de futebol 'pereba aqui na Wikipedia e um tri-campeão mundial de iatismo não tem artigo (...)» --> Também achei estranho Piscada de olho ... e criei o esboço Jörg Bruder.--Gunnex msg contrib 17h16min de 15 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Meia-risca

Olá.

Pretendo substituir os artigos com a meia-risca no título para o hífen, o traço simples em português. Assim:
Grafo de Brouwer–Haemers para Grafo de Brouwer-Haemers
Grafo de Higman–SimsGrafo de Higman-Sims
Grafo de Hoffman–SingletonGrafo de Hoffman-Singleton

Explico: em português o hífen serve muito bem para unir essas palavras; além de facilitar a busca. E digo-lhe que já vi situações semelhantes nos registros de movimento; eu não lembro agora de exemplos, mas não só eu movimentações dessa ordem.

Cá entre nós: existe esse traço em língua portuguesa? Eu já procurei em gramáticas e em enciclopédias e só achei o travessão e o hífen.

Em todo caso, aviso-lhe por ser você o criador dos artigos e está ativo, e não é uma movimentação óbvia.

Ok?

Obrigado. Faustino.F (discussão) 13h48min de 30 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Numa tentativa de reativar o Projeto História militar, criei esta disputa que tem por objetivo melhorar a qualidade dos artigos relacionados à História militar. Estou lhe enviando esta mensagem por já ter contribuído em assuntos relacionados ao tema, caso se interesse, peço para participar da discussão, onde serão escolhidas as condecorações, data de início, etc... Poderá incluir o seu nome nessa lista e em seguida nessa tabela. Peço a sua ajuda e participação nesse esforço. Desde já, grato. Fabiano Tatsch 01h17min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Avalie

Essa PE aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Ozielzinho Creio que sua avaliação do artigo sempre é imparcial, diferente, infelizmente, da maioria das pessoas que votam em apagar e quase sempre apagam conteúdo válido, já deve perceber, fenômeno do delecionismo... Abraço! MetalBRasil @ C1 C2 01h10min de 11 de dezembro de 2010 (UTC) [responder]

Boas festas!!!

Boas

Festas!

Um feliz Natal para você e um próspero ano novo!

E em 2011, mais Wiki para todos nós!

MetalBRasil

MetalBRasil @ C1 C2 19h58min de 24 de dezembro de 2010 (UTC) [responder]

Pedido

Olá Ricardo! Poderia dar sua opinião aqui? Obrigado e Abraço! MetalBRasil @ C1 C2 21h52min de 23 de janeiro de 2011 (UTC) [responder]

Unidades Militares

Estou propondo a substituição e a padronização da Predefinição Unidades Militares. Ficarei grato pela sua opinião na página Wikipedia Discussão:Projetos/História militar. Um abraço. --Guilmann (discussão) 20h53min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

pomada do vovo

gostaria de saber onde consigo a pomada, pois em sampa ganhei um frasco e achei otima, mas ja acabou. eu moro em cabo verde minas gerais.--201.77.128.219 (discussão) 16h43min de 6 de março de 2011 (UTC)[responder]

Opinião

Poderia dar sua opinião nessa votação aqui? Obrigado e abraço! MetalBRasil @ C1 C2 23h10min de 8 de março de 2011 (UTC) [responder]

Opinião

Olá Ricardo!

Tenho um pedido de eliminador em aberto e Peço para que dê sua opinião, sempre é bem vinda :)

Segue o link: Wikipédia:Eliminadores/Pedidos de aprovação/MetalBrasil

MetalBRasil @ C1 C2 13h27min de 6 de abril de 2011 (UTC) [responder]

Caro Ricardo, informo que renomeei o artigo em epígrafe para eliminação por consenso. Está recebendo esta mensagem por ter participado na votação da primeira nomeação. Obrigado, cumprimentos, Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 16h43min de 11 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Escola Secundária Dr. Ginestal Machado

Peço a sua atenção para este verbete

Cumprimentos do Acscosta (discussão) 20h33min de 12 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Exemplo

Deixe aqui a tua mensagem Ricardo Ferreira de Oliveira disc 19h09min de 14 de abril de 2011 (UTC)[responder]

BoardGameGeek

Olá Ricardo, vi que você criou o artigo sobre o site BoardGameGeek, eu estou editando alguns artigos de jogos de tabuleiro, inclusive reformulei a {{Info/Jogo de tabuleiro}}, gostaria de ajudar nesses artigos? Hyju (discussão) 03h37min de 16 de abril de 2011 (UTC)[responder]

não sou membro de lá, descobri o site por causa do RPGQuest, quanto a ajuda, falo de arrumar fontes fiáveis e predefinições para artigos sobre jogos de tabuleiro, jogo de cartas e RPG, aqui no Brasil temos o Ilha do Tabuleiro e o Rede RPG, embora seja de RPG, fala de card games e jogos de tabuleiro, lá achei o blog da revista Ludo Brasil. Hyju (discussão) 18h07min de 16 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Algoritmos para método da falsa posição e secante

Olá professor,

eu criei alguns algoritmos para resolver problemas do tipo: encontrar raízes, resolver sistemas de equações não lineares, e ainda estou desenvolvendo um para sistemas de equação lineares (Gauss e Seidel). Estou mandando os códigos para este projeto no Github:

[6]

Eu acho que os algoritmos para o método da falsa posição[1] e da secante[2] para encontrar raízes poderiam ir para as páginas sobre esses métodos na Wikipédia,

1 - [7] 2 - [8]

eu pretendo traduzir/atualizar essas páginas esse final de semana. Se tu tiveres um tempinho, tu podes dar uma conferida neles só pra garantir que não vou mandar um algoritmo com erros? Obrigado desde já, abraço! Pedro Santos (discussão) 12h37min de 23 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Banda

Editor, colocaram para eliminar uma banda que cumpre os critérios e que tem fontes confiáveis. A banda já venceu o mais importante prêmio de sua categoria no Brasil. Vc não poderia ajudar? Não é nulo o voto de quem diz "ausência de fontes fiáveis"? Tá contra o que tá na página, que tem fontes fiáveis sim. 200.180.166.103 (discussão) 20h34min de 31 de maio de 2011 (UTC)[responder]

2ª Tarefa do Projeto Biografias

Já está no ar a 2ª Tarefa do Projeto Biografias

Agora, o nosso objetivo é criar Artigos Biográficos sobre Atletas.

Entre na página do projeto e participe deste desafio !!!

Alegre Michael Pires (discussão) 21h52min de 6 de junho de 2011 (UTC)[responder]


Dublador

Editor, olha essa, querem eliminar um dublador notório com 10 interwikis. 200.180.166.72 (discussão) 00h38min de 12 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Extermínio

Veja estas páginas de eliminação:

  • Giacomo Lombardi – relevante como músico, pois tocou no Saecula Saeculorum e no Sagrado Coração da Terra, duas bandas importantes, e relevante como estilista, pois é fundador da Vide Bula, uma das maiores marcas do Brasil.
  • Mario Queiroz – Estilista sujeito de múltiplas fontes fiáveis, intelectualmente independentes e independentes do sujeito. Tem um livro muito famoso em seu meio.
  • Patrícia Viera – Estilista sujeito de múltiplas fontes fiáveis, intelectualmente independentes e independentes do sujeito.
  • Karlla Girotto – Estilista sujeito de múltiplas fontes fiáveis, intelectualmente independentes e independentes do sujeito.
  • Renato Loureiro – Estilista sujeito de múltiplas fontes fiáveis, intelectualmente independentes e independentes do sujeito. Um dos mais famosos do Brasil.
  • Silvio Halleck - Estilista sujeito de múltiplas fontes fiáveis, intelectualmente independentes e independentes do sujeito. Um dos mais famosos do Brasil e página possui dois interwikis.
  • Valdemar Iódice - Estilista sujeito de múltiplas fontes fiáveis, intelectualmente independentes e independentes do sujeito. Um dos mais famosos do Brasil.
  • Walter Rodrigues - Estilista sujeito de múltiplas fontes fiáveis, intelectualmente independentes e independentes do sujeito. 200.180.166.157 (discussão) 05h19min de 13 de junho de 2011 (UTC)[responder]

2ª Tarefa

Olá!

A 2ª Tarefa do Projeto Biografias foi concluída em 31 de junho, mas a escolha do melhor participante (prevista para o período de 1 a 10 de julho) ainda não aconteceu. Convido-o(a) a acessar a página do projeto, avaliar os artigos e votar. Abraço! Biólogo32 Fala ae! 01h40min de 13 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Re.

Bom saber, qualquer coisa eu peço sua ajuda em algum artigo. Estou fazendo manutenção em todos os artigos sobre música gospel daqui da Wikipédia, principalmene na área de imparcialidade e fontes. Abraços! Fronteira (discussão) 19h07min de 13 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Iniciando

Prezado Ricardo, estou começando a editar na Wiki conforme tinhamos conversado. Abraços. Eden José de Oliveira (discussão) 16h05min de 22 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Niterói

Não camarada, sou do sul, Porto Alegre! 201.86.194.140 (discussão) 00h06min de 25 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Anexo:Países que utilizam o F-4 Phantom II

Olá, a correcção ortográfica que efectuou no Anexo:Países que utilizam o F-4 Phantom II, não deveria ter acontecido; porque:

  • Os compostos do tipo verbo + substantivo são geralmente hifenizados (ex.: corta-vento, guarda-roupa, lava-louça, tapa-olhos, etc.). No entanto, em observação a este ponto, o texto do acordo ortográfico de 1990 prevê como excepção a queda do hífen em mandachuva e paraquedas.
  • Só que eu não sigo o referido acordo nem a tal sou obrigado, a política da wikipédia sobre o assunto diz o seguinte e passo a citar: "[...]apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra". Fim de citação. Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Ortografia". (o negrito é da minha responsabilidade).

Como obviamente trata-se de uma desatenção da sua parte. Cumprimentos, -Nelson Teixeira msg 18h44min de 28 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Obrigado por ter feito a reversão da edição, no momento não a executei e depois da sua resposta achei por bem deixar ficar como estava como gesto de cortesia, afinal de um modo ou de outro todos entendemos o vocábulo. Um abraço, -Nelson Teixeira msg 21h00min de 28 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo BioPHP foi proposto para eliminação

O artigo BioPHP, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stego (discussão) 16h23min de 2 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Caro Ricardo, o seu procedimento foi correto exceto num detalhe formal importante: deveria ter justificado no sumário de edição ou na página de discussão do artigo porque removeu a marca de ESR, conforme manda WP:ESR. Agradeço-lhe a gentileza de me avisar pessoalmente, mas se não o tivesse feito eu não encararia isso como desrespeito. Já o não ter justificado diretamente no artigo pode levar alguém a achar que a marca foi removida indevidamente. Boas edições. --Stego (discussão) 21h05min de 2 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Madureira

Olá, boa tarde! Já que você votou em Wikipédia:Páginas para eliminar/Shopping São Luiz, peço que vote também em Wikipédia:Páginas para eliminar/Madureira Shopping, que fala sobre um caso parecido. MarcuS Lucca$ (discussão) 16h48min de 3 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Obrigado pela participação, mas pq vc tem opiniões diferentes sobre cada um dos casos? MarcuS Lucca$ (discussão) 17h52min de 3 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Re:

Considere-me a sua disposição sempre que precisar de ajuda. Quanto ao "conflito", agradeço seus votos.

Algo que pode ajudar as suas edição é habilitar o FastButtons. Vá em "Preferências", "Gadgets" e no campo "Edição", marque a opção correspondente. Facilita bastante a realização de vários trabalhos de manutenção.

Um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!) 19h57min de 4 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Violão

Boas Ricardo. Logo percebi que o salvamento encavalou. Agradeço muito sua atenção. Ademar Brasil (discussão) 15h17min de 5 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Obrigada

Oi profi, já estou me sentindo mais segura ao editar a Wikipédia. Abçs, Caroline Brown da Rocha (discussão) 18h29min de 5 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Livro de estilo

Não tem de que. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 19h29min de 9 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Re:Preocupação

Oi, Ricardo, tudo bem? O GoEThe deixou uma mensagem, e já tinha avisado no Café dos Burocratas que iria estar menos disponível, mas a saída do Leandro foi uma surpresa para mim. Não tenho mais informações que você, mas acredito que não seja nada preocupante, apenas um desgaste natural. Afinal, de vez em quando, a "vida real" nos chama. Eu também tenho estado menos disponível este ano, focando no capítulo brasileiro e nas atividades off-line, e acho que entendo a sensação. CasteloBrancomsg 15h45min de 10 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Re:Dúvida

Com esse monte de avisos de discussão de bloqueio, eu tenho passado batido em algumas mensagens. Realmente preciso arquivar as mensagens antigas. Vejo agora que não respondi esta sua dúvida de 16 de outubro sobre o artigo Compilador. Se você faz parte do wikiprojeto e conhece as definições de importância, você pode avaliá-lo sim, sem problemas. Seja audaz e em caso de discordância, volte atrás e discuta os argumentos com os outros editores. A classificação específica do wikiprojeto não está bem definida, mas as regras gerais podem servir e podem ser adaptadas à realidade do tema. Isso vale para a qualidade também. CasteloBrancomsg 16h08min de 10 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Ola Ricardo

Obrigado pela msg, Cara estive olhando os códigos, estão aparentemente iguais, acho que você pode conseguir mais ajudas em Wikipédia:Café dos programadores. Abs Onjackmsg 17h26min de 10 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

RE:Boa Frase!

Rapaz... seria cômico se não fosse trágico, né?... rsrsrs Vejamos qual será o próximo capítulo da novela... rs Abraço! M. Muniz Qual foi? 23h59min de 29 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

WikiProjeto para a música gospel

Como eu sei que você se interessa por esse estilo, e para melhorar os artigos relacionados, eu estou querendo criar um WikiProjeto. Vou te deixar um link e se apoiar faça parte. Se souber de mais usuários interessados no assunto, contate-os. Wikipédia:Conselho de WikiProjetos/Propostas. Fronteira (discussão) 13h12min de 30 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Re:Assinatura

Oi Ricardo, obrigada pelo aviso, já fui lá corrigir. Mas vc mesmo poderia ter colocado a predefinição {{Subst:Não assinou|Belanidia}}. De qualquer modo, muito obrigado! BelanidiaMsg 15h22min de 30 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Re:orkut

Pena, não tenho face, só orkut e msn, ainda não me acostumei com essas novas redes sociasHaha. Abs.Érico Júnior Wouters msg 23h01min de 30 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Sim sou, moro aqui a 4 anos, já fui naquele hospital (que fica na Via 2, certo?), dá uns 2/3 km da minha casa, pois como o morro fica no meio da cidade, tem que dar a volta em todo o morro, morro na Rua Osvaldo Aranha, conhece? Érico Júnior Wouters msg 22h33min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

O problema é que estudo á tarde. Conhece o restaurante central (morava em cima), hoje só moro um pouco mais longe, no Bairro Ferroviário, estudo na Escola Coronel Álvaro de Moraes, conhece? Érico Júnior Wouters msg 22h51min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Você também trabalha em Três de Maio (nasci lá), e vim de Horizontina, antes de morar em Montenegro.Érico Júnior Wouters msg 22h55min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

É, fica perto da AABB, perto da estação, conhece? Ainda estou na oitava série, ainda falta muito para a faculdade (acho que vou fazer relações exteriores).Érico Júnior Wouters msg 15h43min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

É realmente sou muito interessado na política dos EUA, se ver, quase todas as páginas das eleições ocorridas lá, fui eu que fiz.Érico Júnior Wouters msg 15h55min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Tarzanide

Olá Ricardo, vi que você foi um dos que votaram para artigo se torne um artigo bom, poderia elaborar uma introdução para viablizar a escolha? desde já, agradeço. Hyju (discussão) 22h23min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Ok, obrigado. Hyju (discussão) 22h31min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Ricardo, o Swendt D​ C​ E​ F (mais familiarizado com o tema em produções cinematográficas) fez uma introdução ao artigo.Hyju (discussão) 17h31min de 3 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Concurso I GP Wikimedia Brasil

Prezado Ricardo Ferreira de Oliveira, está sendo convidado a participar do primeiro GP Wikimedia Brasil, o maior concurso que a Wikipedia já realizou, que visará melhorar 5 mil artigos em 2 meses, e para isso, sua participação é importante.

Por favor, leia as regras aqui, forme suas equipes com seus amigos Wikipedistas, e mãos à obra! Érico Júnior Wouters msg 21h50min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Posso contar contigo? Érico Júnior Wouters msg 21h56min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Ainda não, vou convidar o Rafael Wiki, ele também edita na área de eleições, política, etc.Érico Júnior Wouters msg 22h01min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Pode assinar aqui.Érico Júnior Wouters msg 22h35min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Coloquei tua assinatura aqui, por não ter assinado, e também não gosto da predefinição não assinou.Érico Júnior Wouters msg 23h07min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Você tá aplicando prova e editando na Wikipédia? É o vício...hehe.Érico Júnior Wouters msg 23h25min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Como o número máximo de pessoas na primeira equipe já estava preenchido, movi seu nome, o meu, e o do Rafael, para a equipe abaixo. Pode ser? Érico Júnior Wouters msg 23h33min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Acho que só em janeiro Tristeza.Érico Júnior Wouters msg 23h41min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Tu conhece a Praça Rui Barbosa em Montenegro? Érico Júnior Wouters msg 22h01min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Sabe a Rua Ramiro Barcelos? É aquela praça que tem lá, perto do clube Rotary, acho eu, só estou te falando, porque vou morar lá perto, e para um dia agente se encontrar poderia ser lá :).Érico Júnior Wouters msg 23h07min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Ok, quais horas, e que dia (tanto faz o dia, pra mim)? Érico Júnior Wouters msg 23h25min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Acho que nesses dias não vai dar. Pois estou me mudando, do Bairro Ferroviário para o Centro, na Rua Fernando Ferrari. Quando eu puder, e posso te encontrar no Restaurante Aromas, já que você falou que almoça lá, poderia ser, mas nessa semana fica muito difícil. Até terei de esperar, para a OI instalar a internet de novo, vou ir na lan house. Mas quando puder, vou almoçar com você no aromas. Boas, e obrigado pelo apoio no meu pedido de eliminador.Érico Júnior Wouters msg 01h27min de 6 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Olá! Acredito ter sanado o problema citado por você na EAD acima. Poderia reavaliar teu voto?

Agradeço a atenção.

--HVL disc. 09h45min de 5 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Re:

Me mostra o link de onde está a imagem q quer carregar q te dou as dicas. Abs. MachoCarioca oi 08h55min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

PS Até q enfim alguém resolveu fazer o artigo do Girão....

Onde está o carregamento? MachoCarioca oi 01h02min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Está tudo certo por lá. abs. MachoCarioca oi 19h27min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Pedido de eliminador

Obrigado pelo seu apoio no meu pedido de eliminador. Boas.Érico Júnior Wouters msg 17h12min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Re:Ajuda

Olá, Ricardo, tudo bem? Olha só, não precisa de ser um número antigo da revista não, pode ser a edição que você preferir, achei legal seu critério. As orientações gerais estão em Ajuda:URC e WP:URC. A altura máxima da imagem deve ser de até 500 pixels, sendo recomendável usar até 200px. Não sei que sistema operacional e softwares você usa, mas acho que em qualquer editor de imagens deve haver alguma opção, como "redimensionar" ou algo do tipo. Usa aquilo para mudar o tamanho da imagem e salva como nova imagem, em formato jpg/jpeg ou png. Carrega aqui mesmo na Wikipédia (e não no Commons), indica que a imagem é de "outra origem", depois vai na opção de baixo ("Se a imagem/áudio é realmente necessária e está de acordo com essas regras, carregue aqui") e preencha os campos do formulário de carregamento. A fonte é o site onde você capturou a imagem escaneada ou a própria revista, caso você mesmo tenha digitalizado. Autor é o autor da capa, normalmente indicado na própria imagem ou nos créditos na contracapa. Em "direitos autorais" você indica quem aparece na revista em algo do tipo "Todos os direitos reservados. Editora XYZ". Provavelmente a editora é quem detém os direitos. No campo "carregamento", indique 1.3 como ponto da política usado. O resto acho que não trará dificuldades. Seja audaz, tente lá e me avise se encontrar dificuldades. CasteloBrancomsg 22h34min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Editoras e revistas

criei as seguintes categorias: Editoras de jogos de cartas colecionáveis, Revistas sobre wargames, Editoras de jogos de tabuleiro, só não criei para WarGames por achar que nesse caso editoras não seriam o adequado, já que envolve a fabricação de miniaturas e dados (RPGs também, só que atualmente são mais focados em livros, os itens adicionais são comprados em lojas do gênero).Hyju (discussão) 00h45min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

conheço pouco sobre WarGames e outros jogos de tabuleiros, já joguei algumas partidas de RPG e descobri os WarGames em publicações sobre o assunto, já escrevi aqui sobre a histórias de jogos de RPG, só não sei absolutamente nada sobre suas regras.Hyju (discussão) 01h23min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]


Olá, Ricardo Ferreira de Oliveira, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Música gospel e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Música/Gospel. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Artigo Trazendo a Arca em votação para destaque

Olá, como sabes que eu já criei um WikiProjeto para a música gospel, durante os últimos meses andei editando esse artigo para ter pelo menos um representante do estilo nos bons artigos. Crei a votação e gostaria que você avaliasse o artigo e votasse em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Trazendo a Arca. Obrigado pela atenção e boas edições. Fronteira (discussão) 11h41min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Ricardo. Você poderia escolher um artigo da lista acima. Pois dai, cada dia/semana todos da equipe ajudam a arrumar o artigo que você escolheu.Érico Júnior Wouters msg 17h10min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Não sei, mas vou pedir ao MetalBrasil.Érico Júnior Wouters msg 17h54min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Começa em Janeiro de 2012.Érico Júnior Wouters msg 18h47min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Eu uso essa palavra como justificativa (as vezes), mas eu não anulo os votos de quem vota com a justificatica com os demais, não vejo problemas nesta justificativa.Érico Júnior Wouters msg 20h06min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Comentário removido

Removi e ocultei seu comentário desta discussão, por violar a privacidade dos usuários sem sua autorização.

Boas. Yanguas diz!-fiz 14h35min de 16 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Em outras situações, seria caso de bloqueio (já houve até banimento na Wikipédia por causa disso), mas eu percebi sua boa-fé. Ademais, os próprios usuários não se preocuparam em ocultar o verdadeiro nome. Boas. Yanguas diz!-fiz 17h31min de 16 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Segundo decisão comunitária ocorrida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto se tornou obrigatória em todas as discussões de eliminação. Votos não justificados serão desconsiderados. Isso inclui justificativas como "com os demais", "com os outros", "não há motivos", etc. Baseie seu voto em regras. Por favor, refaça sua justificativa na página de votação. --Ricvelozo (discussão) 18h57min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Me enganei; eu tinha lido o tópico e entendido que já era regra. Independentemente disso, a votação já foi concluída. --Ricvelozo (discussão) 20h58min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Compilador

A seção Bibliografia deve incluir material adicional para aprofundamento no assunto e, não uma lista de materiais; a A Wikipédia não é um diretório de ligações externas. Diminuir o volume de livros permitirá uma melhor consulta por parte do leitor, além de melhorar o layout do artigo, ambos necessários para um futuro destaque do artigo. Também, não basta uma fonte por seção, mas sim por afirmação. O artigo não segue o Livro de estilo, e há passagens necessitando de revisão, a exemplo de:

Um compilador é um dos dois tipos mais gerais de tradutores, sendo que o segundo tipo que a ele deve ser comparado é um interpretador.

--Ricvelozo (discussão) 21h09min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Veja a exemplo a versão Wiki en. --Ricvelozo (discussão) 21h11min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]
Uma ligação externa liga a Wikipédia a um local externo, como um site ou um livro, creio eu. Como eu disse, a Bibliografia serve para auxiliar o leitor a continuar a leitura em outro local. Se a mesma for enorme como estava, não vai ajudar muito. E criar um Anexo para isso, creio eu que não seja necessário nem adequado, mas nesse caso, acho que deveríamos consultar um terceiro usuário. --Ricvelozo (discussão) 21h19min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]
E não remova as marcas. O artigo deve ser revisado por inteiro, e só depois que houver certeza, remover a mesma. Também, como disse antes, o artigo precisa de fontes por afirmação e não por seção. A marca não diz que não há fontes, mas que precisa de mais fontes. --Ricvelozo (discussão) 21h23min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Olá. Neste caso o melhor seria levar para Wikipédia:Mediação de conflitos e assim um mediador debaterá entre as partes. J.Cajuru (discussão) 21h34min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Agora da minha parte não vejo nada de errado com o artigo e sim preciosismo do outro usuário. É impossível que todas as referências expostas não cubram todo o texto e revisão para quê? O artigo esta bem estruturado J.Cajuru (discussão) 21h37min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Também nunca solicitei uma mas a página é bem explicativa. J.Cajuru (discussão) 21h38min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Quando eu tenho dúvidas, entro em editar e com o sumário do histórico, copio passo a passo, mudando apenas as páginas em quaetão. Veja esta caso: Wikipédia:Mediação de conflitos/Casos/2011-01-11 Novela das oito e novela das nove J.Cajuru (discussão) 21h41min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

É como eu disse. Acho mais preciosismo do outro usuário (e infelizmente temos vários usuários com este raciocínio). Entendo pouco do assunto, estudei pequenos aspectos quando na faculdade de engenharia, mas não vejo problema algum do artigo como estava. E outra: pra deixar meia dúzia de bibliografia. Não há limite de kbs por artigo, pelo contrário. A marcação de qualidade utiliza a capacidade do artigo como referência. Quanto mais Kbs, maior a qualidade. Abraços. J.Cajuru (discussão) 21h47min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Olha o sumário de bot marcando qualidade: Bot: avaliando qualidade: 2 (menos de 12000 bytes) J.Cajuru (discussão) 21h49min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Ricardo, tudo bem? Avisei o Ricvelozo (que também se chama Ricardo) sobre a mediação solicitada para este artigo Compilador, que eu aceitei. Queria pedir para a gente centralizar toda a discussão lá, porque assim fica mais fácil para que outras pessoas, no futuro, possam consultar o que vier a ser decidido entre vocês, sem ter que procurar em várias páginas diferentes. Meu papel será apenas o de buscar alternativas e, eventualmente, opinar, mas o texto resultante será construído por vocês, por consenso. Peço que opine lá na discussão, onde já há algumas sugestões. CasteloBrancomsg 11h29min de 19 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]
Ricardo, excelente trabalho! O próximo passo é transformá-lo em artigo bom. Eu teria dificuldades em te ajudar a expandir, por não ter acesso às fontes. As versões em outras línguas não acrescentam muito, a versão em português me parece a melhor do projeto todo. Parabéns! CasteloBrancomsg 18h59min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]
Quando achar que o artigo já alcança a qualidade 5, considere candidatá-lo para artigo bom. Há poucos artigos bons sobre Informática. Feliz Natal! --Ricvelozo (discussão) 20h24min de 24 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]
Antes disso, se importa de refazer o upload da imagem "Erro de execução.png", sem zoom, mas apenas a área em destaque (como está agora); isso trará mais qualidade a imagem. Também, todas e quaisquer palavras estrangeiras (menos nomes de pessoas e siglas) no artigo devem estar em itálico, e as referências postas depois da pontuação. --Ricvelozo (discussão) 17h41min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]
OK. --Ricvelozo (discussão) 17h47min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Como assim? RmSilva msg 23h22min de 21 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

É que haviam dois artigos sobre o mesmo escritor. Como ambas tinham um histórico significante, houve uma fusão de históricos. RmSilva msg 12h03min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Magno Dos Santos pede a tua importante ajuda

Como eu vi teu nome na lista de contribuintes na área gospel, e o Editor Thiago Abreu que é meu tutor deve estar meio atarefado, eu não quero incomodar ele agora, então eu peço atua ajuda cara, existe uma banda gospel chamada 4 por 1. Eu queria que tu coloca-se o encarte do Cd "De volta a inocência" como a imagem principal da pagina 4 por 1, por que este é o único álbum da banda em que o logotipo oficial da banda aparece, então, eu queria que tu colocasse pelo menos a capa lá como uma ilustração, para não ficar sem foto, me da essa ajuda, e se tu não quiser colocar a foto lá, me envia uma mensagem dizendo pelo menos que tu não vai colocar a foto, para eu não ficar esperando atoa.Magno Dos Santos (discussão) 20h13min de 22 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

I GP Wikimedia Brasil

Olá Ricardo. Você poderia olhar isso, e depois dar sua opinião na última seção? Boas.Érico Júnior Wouters msg 19h40min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Feliz Natal!

Feliz

Natal!


Desejo a você e sua família um Feliz Natal e um 2012 ainda melhor que 2011.
Boas contribuições,Érico Júnior Wouters msg 21h36min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)
[responder]

Boas Festas!

Na vida o importante não é ter, ser ou parecer; o importante é fazer, construir e desenvolver.

Dentro desse espírito, abra o seu coração, jogue a semente e construa sua obra.

Uma vida melhor não se espera, uma vida melhor se constrói

com paz, respeito e harmonia no presente, fé e esperança no futuro.


Boas Festas!

Feliz 2012!


Márcio Muniz Qual foi? 03h44min de 24 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]
Feliz Natal para você e sua família, meu amigo Ricardo! CasteloBrancomsg 21h04min de 24 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Re: Compilador

O artigo já era bom (melhor que grande parte desta wiki), agora já merece uma votação para destaque. Bem estruturado, bem dividido quanto as seções e sub-seções e importante, super referenciado. Ótimo trabalho. Meus parabéns.

A Positivo Informática vai criar uma versão offline da wikipédia. Se houver votação para escolher artigos além dos utilizados no GP, votarei neste. J.Cajuru (discussão) 22h13min de 24 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Boas Festas

Aproveitando o momento, UM FELIZ NATAL e um ÓTIMO ANO NOVO. J.Cajuru (discussão) 22h11min de 24 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

UNIVAC

Meu caro.

Peço que considere os comentários que inseri neste verbete.

Cumprimentos cordiais do Acscosta (discussão) 15h31min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Convite para edição de Música Gospel

Prezado Ricardo,

Obrigado pelo convite. Farei o possível para ajudar na edição de arquivos relacionados a música Cristã.

Atenciosamente, Robson Braga Abrantes (discussão) 23h33min de 28 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Anexo:Lista de personagens de Inazuma Eleven - "Boanerges"

Estimado Ricardo Recorro a si como a única 'pessoa' que vejo entre inúmeras contribuições de IPs na página em epígrafe. Nao sei se é um tema que domina, mas gostaria que verificasse a contribuição de um IP cujas outras contribuições foram casos de vandalismo. O dito IP inseriu a palavra "Boanerges" no nome desta personagem - http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_personagens_de_Inazuma_Eleven#Heigoro_Kabeyama_.28Boanerges.29de.28Jack_Wallside.29 Creio que seja mais um caso de vandalismo. Uma ótima virada do ano para você. Um abraço, --Rui Gabriel Correia (discussão) 10h00min de 30 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Diante do Trono

Como se interessa por música gospel, indiquei mais um artigo do estilo para a EAD. Vote aqui. Boas edições, Fronteira (discussão) 11h54min de 30 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Dirty Picture

Poderia dar seu voto na EAD do respectivo artigo? Saudações. Iuri i10 17h12min de 30 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Vi que você gosta do grupo acima. Como agora estou no projeto de destacar uma série de artigos sobre música gospel, você pode me dizer se há chances desse artigo se tornar bom, quer dizer, há muitas fontes falando sobre eles durante toda a história (umas 100)? Porque se dar, eu quero trabalhar nesse artigo após o GP. Boas edições, Fronteira, TFDA msg 18h20min de 30 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Primeiro GP Wikimedia Brasil

Olá Ricardo, saiu mais artigos a serem editados para o GP. Veja aqui. Boas edições e boas festas, Fronteira, TFDA msg 16h33min de 31 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Bandeiras e Brasões

Olá meu amigo! Percebi que trabalha duro contribuindo aqui na wikipedia! Eu sou novato e por isso pretendo começar pelo simples. Percebendo que faltam as bandeiras e brasões de vários municípios pequenos Brasil a fora, visito o site do município encontro a imagem e adiciono. O problema é que não entendo essa parte de domínio público, e a imagem é apagada em sete dias. O que preciso fazer e o que devo inserir e onde? Bem, ainda as vezes quando vou fazer o upload da imagem uma mensagem diz que o arquivo já existe. Como consigo encontrá-lo? Obrigado desde já; espero um dia ter sido um pouco útil para a nossa Enciclopédia Livre! DiegoNasato (discussão) 21h55min de 1 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Obrigado!

Obrigado por ter respondido, sem dúvida seu trabalho aqui é maravilhoso; ainda vou contribuir! (não sei se estou respondendo sua mensagem da maneira mais adequada, ou se deveria ser de outro modo, desculpe!) DiegoNasato (discussão) 22h35min de 1 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira. Venho informar que o artigo que foi proposto para eliminação da Saga de Asgard já foi em parte corrigido quanto as fontes e referências. Ainda necessita de algumas fontes necessárias para validar seu conteudo por completo e por isso me comprometo a colocar o quanto antes me for possível as devidas fontes restantes. Desde já agradeço a compreensão! Febo Apolo (discussão) 12h23min 03 de dezembro de 2012 (UTC)

Re:Girão

Muito bom! Está bem melhor. Não vi nada escrito por ele aqui, te mandou mail? Ando meio afastado da Wiki, muito trampo, outras prioridades e aqui continua um universo extremamente infantil e totalmente incoerente, agora tem um menino de 14 anos - eleitos por outros entre 14 e 20 - que levou tres meses pra conseguir ser eliminador, sendo eleito administrador vinte dias depois disso, isso aqui é um jardim de infância, paciência tem limite rs

Mas de vez em quando passo pra dar uma olhada nas coisas. Abraço, chapa. MachoCarioca oi 06h11min de 4 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Re: Vencedores por Cristo

Vou iniciar as edições no artigo após o GP. Vai ficar bom e obrigado pela ajuda. Boas edições, Fronteira, TFDA msg 13h07min de 4 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

RE: Pequena correção

Obrigado por ter notado o erro. Já corrigi. Boas contribuições Pcmsg 11h00min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Boletim 1 - I GP Wikimedia Brasil

Re

Começou ontem.Érico Júnior Wouters msg 12h45min de 8 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

RE

Bem... depois disso não preciso dizer nada, bom trabalho! Retirei a tag de mais fontes, pois está tudo referenciado, e acredito que pode remover a outra marca, pois o processo está parado desde novembro de 2010, e acredito que não tem mais interessados em mover a página. Boas.Érico Júnior Wouters msg 22h17min de 8 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá, Ricardo. Fiz uma mudança aqui. Poderás dar sua opinião lá. Boas.--RafaWiki (Pois Não?) 01h09min de 9 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Re

Eu também percebi isso, mas não sei porque não estão avaliando.Érico Júnior Wouters msg 17h35min de 9 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Pode ver a avaliação aqui.Érico Júnior Wouters msg 19h13min de 9 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Circus (canção)

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira, convido-lhe a dar seu voto nesta EAD. Saudações. Iuri i10 17h59min de 10 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

I GP

Oi. Você já terminou o artigo Arma de fogo? Se sim pode escolher outro aqui. Boas.Érico diz! 21h52min de 12 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Inclusionista?

Você se considera um(a) Wikipedista inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 01h02min de 14 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Vim para lhe agradecer pelo seu voto de confiança nessa EAD e o artigo foi eleito por speedy close. Boas edições, Fronteira, TFDA msg 14h40min de 14 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

God of war

Tu acha que vai ter um god of war 4?Magno Dos Santos (discussão) 23h41min de 14 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

IGP

Oi. Esses dias você falou que estava em Lambari? Onde fica? É no RS? Érico diz! 18h31min de 30 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Que caro a hora, lá em Horizontina tava 3,00 e achei caro demais.Érico diz! 18h10min de 31 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]
Acho meio longe... moro no centro. Mas você tá acompanhando as primárias republicana nos EUA? Érico diz! 18h24min de 31 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Mmm Papi

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira, convido-lhe a dar seu voto nesta EAD. Saudações. Iuri i10 22h02min de 30 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]


RE:UFRJ

Vários trechos falam em "excelência no ensino" sem necessidade. Citar isso uma vez com uma fontge fiável já seria o suficiente. RmSilva msg 22h04min de 30 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Encontros, Brasil

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 18h53min de 1 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Convite

Olá ótimo usuário. Gostaria de te convidar para participar do Wikipédia:Projetos/Biografias/Contribuições/3ªTarefa. Quem sabe você não vence? Você disse na lista de participantes para o projeto que pode ajudar em biografias de músicos. Um dos artigos que precisa ser melhorado é Thiago Fragoso, ator global e músico. Espero você.

Mar França (discussão) 22h07min de 1 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Boletim 2 - I GP Wikimedia Brasil

Votação sobre solicitações

Solicitações me parecem como um problema grande nesse projeto, mas como me parece que a comunidade está decidindo que não vê problema, passarei a atuar de acordo com as regras do jogo.

Como uma tentativa derradeira de não precisar atuar desta forma mais vezes (me parece um desperdício de esforço razoável), começarei meus esforços de solicitação para a votação sobre solicitações. E sim, eu percebo a ironia dessa ação.

Sendo assim, peço que considere os méritos da votação que está correndo em Wikipédia:Votações/Recomendação sobre solicitações. Seu voto pode ser a diferença para acabar com solicitações.

Peço desculpas sinceras se lhe incomodar, e me coloco a disposição para qualquer pergunta sobre a votação ou sobre qualquer outro assunto. Chico (discussão) 05h57min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Assinatura não permitida

Caro utilizador, a sua assinatura não está de acordo com o(s) ponto(s) 3.3 das regras para assinaturas. Por favor, regularize-a.

Se necessitar de ajuda, pode consultar Guia de edição/Assinar e Guia prático/Assinando.

Agradecemos a colaboração. Boas contribuições.

Willy Weazley 20h03min de 13 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Como você participou de votações anteriores, gostaria que participasse dessa. Boas edições, Fronteira, TFDA msg 10h23min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Votação sobre solicitações

Seu voto contra a recomendação sobre solicitações parece indicar uma restrição à redação da recomendação. Se for o caso (se não tiver restrições à recomendação por princípio), por favor me indique exatamente quais trechos lhe são inaceitáveis. Se possível, sugira alternativas. Por enquanto, penso que podemos concentrar essa discussão na página de discussão da votação encerrada. Por favor responda a pergunta que coloquei por lá

Peço desculpas sinceras se lhe incomodar, e me coloco a disposição para qualquer pergunta. Chico Venancio (discussão) 23h06min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Votação

Opa Ricardo, como está? Gostaria que se possível, desse uma olhada nesta votação, e desse a sua opinião. Obrigado Xico msg 16h42min de 17 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Re

É, estava vendo. Graças a você também, espero que nossa equipe chegue ao primeiro lugar. Boas.Érico msg 19h04min de 18 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Uma medalha!

Medalha especial do Ninja
Por sua grande ajuda para a equipe Alpha no I GP Wikimedia Brasil. Obrigado! RafaWiki (Pois Não?) 13h17min de 25 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Votação

Oi editor, queria pedir para que você votasse aqui:

Wikipédia:Páginas para eliminar/Dionei walter da silva.

Billy Lockwood (discussão) 16h20min de 4 de março de 2012 (UTC)[responder]

Samuel Ornelas

Gostaria que reconsiderasse sua opinião em Wikipédia:Páginas para eliminar/Samuel Ornelas Samuelgualter (discussão) 05h19min de 5 de março de 2012 (UTC)[responder]

Olá Ricardo, abri uma nova votação, desta vez para promover a artigo destacado. Poderias participar? Fronteira, TFDA msg 23h40min de 8 de março de 2012 (UTC)[responder]

Fico grato!!!

Passei por aqui para comemorar o arquivamento de um pedido de bloqueio, que espero que seja o último contra minha pessoa.

E agradecer a vc pelo apoio prestado naquela enfadonha discussão--Raimundo57br (discussão) 00h27min de 10 de março de 2012 (UTC)[responder]

Olá Ricardo. Acrescentei info no artigo e referências. Se poderes ver, agradeço. Isto não é um pedido para mudança de voto, mas sim a indicação de que houve alteração. O voto é decidido por cada um. abraços --João Carvalho deixar mensagem 16h11min de 10 de março de 2012 (UTC)[responder]

Born This Way: The Remix

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira. Venho por este meio, pedir a sua opinião na votação do artigo Born This Way: The Remix. A votação termina hoje e ainda não recebeu nem um voto a favor. Bad_Boy97 (discussão) (contribuições) as 12:26:48 de segunda-feira, 12 de março de 2012 (UTC+2)

Resposta

Eu nunca montei uma wiki, mas parece-me que como funciona aqui, deve-se verificar se a predefinição e suas dependências foram copiadas de forma idêntica. Existem alguns usuários com experiência em montar wikis, acho que eles poderia te ajudar. Na lista da Wikimedia Brasil, talvez, alguém ajude. Abraço, Lechatjaune msg 14h28min de 14 de março de 2012 (UTC)[responder]

Re:Ajuda

Olá, Ricardo. Posso sim, mande-me o código da predefinição na wiki (pode ser por e-mail ou cole aqui). Sobre as universidades, vamos conversar, acho que podemos fazer um projeto bacana. Deixa só eu finalizar o concurso, estou com problemas técnicos. CasteloBrancomsg 15h26min de 14 de março de 2012 (UTC)[responder]

A propósito, acho que é coisa simples, deve estar sobrando um {{{1|}}} em algum lugar. CasteloBrancomsg 15h28min de 14 de março de 2012 (UTC)[responder]
Olá, Ricardo. Parece que você já está sendo ajudado. Se o Castelo não souber o que fazer, é bem provável que eu não saiba também. Caso isso aconteça, usamos algum outro canal. Abraço.” Teles▬▬D@ R C S 21h59min de 14 de março de 2012 (UTC)[responder]

Re

Oi. Não sei, vou pedir pro Castelobranco D​ C​ E​ F.Érico msg 19h49min de 18 de março de 2012 (UTC)[responder]

Fusão de artigos

Caro editor, seria de bom grado que desse sua opinião sobre a fusão do Anexo:Família de Barack Obama com o artigo Família Obama. Favor clicar aqui. --Minerva97 (Discussão) 20h33min de 19 de março de 2012 (UTC)[responder]

Bairros

Coloquei a proposta Wikipédia:Esplanada/propostas/Bairros (20mar2012). Abraços --João Carvalho deixar mensagem 15h02min de 20 de março de 2012 (UTC)[responder]

Boletim 3 - I GP Wikimedia Brasil

Born This Way

Olá Ricardo. Venho por este meio informá-lo que eu recandidatei o artigo Born This Way para EAD, e visto que você participou da última votação, agradeceria se participasse desta também. Atenciosamente, Bad_Boy97 (discussão) (contribuições) as 01:11:15 de quinta-feira, 29 de março de 2012 (UTC+2).

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Born This Way. Bad_Boy97 (discussão) (contribuições) as 22:03:41 de quinta-feira, 29 de março de 2012 (UTC+2)

Anulei seu voto...

... no caso Wikipédia:Páginas para eliminar/Studio 5 Shopping. Copy-and-paste? :-) Albmont (discussão) 19h55min de 29 de março de 2012 (UTC)[responder]

Incluí uma solução alternativa na votação, gostaria que apreciasse. Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 15h44min de 30 de março de 2012 (UTC)[responder]

Saudações.

Propus uma solução intermediária na votação do artigo acima, talvez queira apreciá-la.

Cordialmente,

Yanguas diz!-fiz 04h42min de 1 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Olá caro wikipedistas, gostaria da sua opinião sobre a fusão dos artigos Pânico na TV e Pânico na Band.

Cordialmente, Minerva (Discussão) 20h42min de 2 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Feliz aniversário de wikipedista!

Saludos pelos três anos de projeto! Parabéns! :) OTAVIO1981 (discussão) 15h58min de 4 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Incoerência

Você votou MANTER em todas essas, concordando que basta um artigo mínimo com uma fonte que justifica a existência do bairro:

Depois votou APAGAR nessa Wikipédia:Páginas para eliminar/Vila Ford entendendo que uma frase não justifica um artigo.

Como pode com dois dias de diferença uma pessoa mudar tão radicalmente de opinião, para casos incrivelmente idênticos? 189.48.248.165 (discussão) 06h04min de 5 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Escolha do artigo bom: História em quadrinhos no Brasil

Escolha do artigo bom: História em quadrinhos no Brasil

Olá, Ricardo Ferreira de Oliveira

Não deixe de opinar na votação para escolha do artigo História em quadrinhos no Brasil para artigo bom. A votação só vai até o dia 6 de abril de 2012.

Hyju (discussão) 20h43min de 6 de maio de 2012 (UTC)[responder]

De novo

Olá,

convido-te para participar da votação para destaque do artigo Trazendo a Arca. Na última, o verbete foi eleito bom, e como você participou da votação, lhe convido que dê seu voto novamente. Peço que, se possível vigie a votação para que possa acompanhar todas as discussões e melhorias feitas no artigo.

Está em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Trazendo a Arca.

Obrigado pela atenção, Fronteira, TFDA msg 10h32min de 13 de abril de 2012 (UTC).[responder]

Eu, outra vez

Olá Ricardo. Eu recandidatei o verbete Born This Way: The Remix, e, visto que você votou a favor na votação anterior, será que você poderia votar de novo? Bad_Boy97 (discussão) (contribuições) as 01:46:42 de segunda-feira, 16 de abril de 2012 (UTC+2)

Lembrança sobre bpv

Apenas venho lembrar-te sobre este tópico, pois faltam neste instante 435 artigos nesta categoria. Se retirares cinco artigos por dia de lá, e os outros 11 inscritos também o fizerem, em menos de 10 dias livraremos a Wikipédia das biografias de pessoas vivas sem fontes. Madalena (discussão) 03h13min de 6 de junho de 2012 (UTC)[responder]

RE: Dúvida

Olá. Desculpa só agora responder, mas tenho estado ausente da wiki, por falta de tempo.

Normalmente o que faço para contestar, é rectificar o artigo, colocando referências por exemplo e retiro a marca de ESR. Muitas vezes, deixo um aviso a quem fez a marcação a dizer que retirei a marca por ter referenciado o artigo.
nota: Se houver problemas, por não aceitarem a retirada da marcação ESR, coloca em PE, para a comunidade decidir.
Abraços --João Carvalho deixar mensagem 11h55min de 26 de junho de 2012 (UTC)[responder]

Re: Desculpe

Tranquilo. Mas não entendi o que a exclamação tem a ver com os bots. =D
Até mais. !Silent (discussão) 17h45min de 8 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Wiki encontro

Oi, Ricardo. Eu e o Mário Henrique D​ C​ E​ F estamos pensando em fazer um Wiki encontro em Montenegro ou Caxias do Sul, seria possível você ir? Ainda não temos data e nem o local.Érico msg 23h33min de 12 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Sim, posso sim. Se for em Montenegreo eu prefiro, porque de repente eu convido o Samuel e o Cassio. Eles não estão editando atualmente, mas quem sabe eles se estimulam a ir. Abração, Ricardo Ferreira de Oliveira Talk 12h27min de 13 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Destaque

Olá Ricardo. Há um certo tempo estava querendo melhorar Vencedores por Cristo, mas como é de uma banda de longa duração acabei vendo que é muito difícil (até por ser da música cristã) destacá-lo. De qualquer forma, estou querendo destacar algum artigo especial. Esses dias criei o verbete do álbum Espelho nos Olhos da Banda Azul e eu tenho até uma vontade de promover até para artigo bom, mas é tão difícil achar fontes. Vim lhe perguntar se sabe de alguma coisa que eu possa desenvolver o artigo ou outro, como Rebanhão, do Janires ou algo parecido? Lembrei-me que você deixou fontes lá no artigo do VPC, mas ainda são um pouco insuficientes. Fronteira diga 23h18min de 13 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Prezado Tiago, algumas daquelas fontes citam o Rebanhão. O Janires era muito amigo de meu sócio (moravam no mesmo apartamento - uma república de estudantes) então vou perguntar a ele se ele tem material sobre o Janires/Rebanhão. Abração, Ricardo Ferreira de Oliveira Talk 14h33min de 14 de agosto de 2012 (UTC)[responder]
Agora estava lendo aquela dissertação da Unicamp... Estava criando artigos sobre cada álbum do Rebanhão e de lá estava tirando informações... Seria muito útil ter informações de algum trabalho do Rebanhão ou do Espelho nos Olhos que o Janires também participou. Eu tenho Facebook, mas não consegui lhe adicionar. O meu é: https://www.facebook.com/tiagofabreu. Fronteira diga 14h53min de 14 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Nota.

Alo Ricardo

Gostaria imensamente que voce reconsidera-se o teu voto no anexo Wikipédia:Páginas para eliminar/Anexo:Argumentos favoráveis à autoria do Massacre de Katyn pelos nazistas‎; o que está sendo votado não é um anexo, mas a conduta agresiva do editor Raimundo57br, ver Discussão:Massacre de Katyn, que entrou em atrito com os administradores Érico Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Raimundo57br e o Fronteira Wikipédia:Administradores/Pedidos de remoção/Fronteira/2. Se este anexo, de tendencia Stalinista, não for cancelado, provavelmente Raimundo vai pedir para incluir no artigo e começar tudo de novo.

Gostaria de enfatizar que WP foi criada não só para dar informações aos leitores, mas para ajudar a formar o carater deles, permitir que alguem acredite que possivelmente Stalin e o partido comunista russo estão sendo acusados injustamente, por não terem sido os autores do massacre seguramente não é um bom começo. Atenciosamente -- DARIO SEVERI (discussão) 12h03min de 21 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Desculpe te incomodar de novo.

Gostaria de saber se alguem que ainda acredita que não foram os russos os autores veja http://www.reuters.com/article/2012/04/16/us-russia-massacre-court-idUSBRE83F0UB20120416 O Tribunal Europeu de Direitos Humanos decidiu, em 16 de abril 2012, que a Rússia violou os direitos dos familiares de poloneses que foram mortos pela polícia secreta soviética em 1940, e descreveu o massacre de Katyn como um "crime de guerra". Outro processo juridico, não fantasias...., dando culpa aos russos. -- DARIO SEVERI (discussão) 13h50min de 22 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

WikiEncontro

O que acha desse? Érico Wouters msg 22h22min de 28 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Este é um convite para o terceiro Wikiencontro em Porto Alegre. Estarão em Porto Alegre o Tom e a Oona Castro da Wikimedia Foundation.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3 e participe. Sua presença será de grande valor. Um abraço, Lechatjaune msg 02h03min de 29 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá, Ricardo. Está confirmado o local na página do encontro. Será sábado a partir das 19h. Seria legal se pudesse ir. --ezalvarenga (discussão) 03h22min de 28 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Olá, professor Ricardo. Foi uma pena que não pôde ir. A próxima vez que eu visitar Porto Alegre, será legal marcarmos algo para discutir sobre a Wikipédia e como ela pode ser usada no ensino. Como o senhor é wikipedista experiente, talvez seja fácil aplicar algo em seus cursos e ficaríamos contentes e aprender como está fazendo. Abraços, --ezalvarenga (discussão) 18h50min de 8 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Olá Ricardo. Andei trabalhando na biografia do Janires e como você provavelmente conheceu a obra dele, seria bom avaliar o verbete e votar. Boas edições, Fronteira diga 00h58min de 4 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Não sei se está vigiando a página de votação, mas eu já corrigi a formatação das referências. Boas edições, Fronteira diga 16h45min de 4 de setembro de 2012 (UTC)[responder]
Agora sim, Feito. Fronteira diga 16h51min de 5 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Boletim 4 - I GP Wikimedia Brasil

Formulário

Ricardo, você deve ter visto no boletim nº 4 que os membros das equipes Avant e Alpha devem informar o endereço para que sejam enviados prêmios por correio. Pode comentar isto? Parabéns!--RafaWiki (Pois Não?) 01h06min de 13 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Formulário

O link para acessar o formulário de endereço é este. Qualquer problema, procure. Abs, Vinicius Siqueira MSG 01h00min de 15 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Jack Gets in the Game

Olá Ricardo. Venho por este meio convidar-lhe a participar desta EAD, cujo artigo, que precisa de apenas três votos a favor, pode ser eleito bom em menos de cinco horas, de acordo com as regras do speedy close. Obrigado, ẞαḋ×ẞσẏ=97 [talk with me] às 01:15:03 de domingo, 28 de outubro de 2012 (UTC+2).

O artigo Pantera Cor de Raça foi proposto para eliminação

O artigo Pantera Cor de Raça, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. W.SE (discussão) 21h44min de 8 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Hereros, não Hererós

Olá Ricardo, gostaria sua opinião aqui, http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Herer%C3%B3s. Um abraço, boas entradas. Rui Gabriel Correia (discussão) 18h35min de 5 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 02h08min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Feevale

Olá, Ricardo.

Tem como fazeres um divulgação do evento Wikimedia na Feevale? Eu posso te mandar o cartaz do evendo em pdf para enviares por email para outros professores.

Abraço, Lechatjaune msg 13h16min de 28 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Contato

Ricardo, você tem msn ou skype? abraço! Chronus (discussão) 17h16min de 18 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Te adicionei o Facebook. Obrigado. Chronus (discussão) 17h20min de 18 de maio de 2013 (UTC)[responder]


Oi, Ricardo!

Agradeço o contato e as boas novas sobre os livros que você escreverá sobre o America e sobre o Fluminense.

Caso prefira fazer conto direto, pode usar o meu e-mail pessoal: ambberwanger@yahoo.com.br

Fraternalmente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h43min de 22 de maio de 2013 (UTC)[responder]

RE:WU

Oi, que bom que você veio. Pena que não tenhamos tido tempo de conversar mais. Abraços e obrigado, Lechatjaune msg 02h46min de 24 de maio de 2013 (UTC)[responder]

justino gueta stamini

concordo com avoça opinião decommons (18h09min de 23 de junho de 2013 (UTC)) 19:35minuto 23 dejunho2013 (amor,amor)

Vote!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Raimundo57br/discuss%C3%A3o30 http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Vota%C3%A7%C3%B5es/Reforma_da_Verificabilidade HRO'Neill (discussão) 16h58min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Ricardo. Já que participou dessa votação, gostaria de lhe pedir, se possível, que dê a sua opinião nesse assunto sobre o verbete Portugal. Agradeço desde já. Cumprimentos cordiais. Chronus (discussão) 08h13min de 18 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Uma vez que participou da primeira votação de eliminação da Predefinição:Duplas sertanejas, talvez seja do seu interesse participar da nova discussão aberta em Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:Duplas sertanejas. Boas contribuições, Bisbis msg 18h08min de 18 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Pedido de participação

Oi, eu vi que você tem interesse nesse assunto já que votou na WP:Votações/Reforma da Verificabilidade, então peço que olhe o tópico sobre isso na Esplanada: Wikipédia:Esplanada/propostas/Resposta à votação sobre a Reforma da Verificabilidade (31jul2013), pois é uma forma de fazer valer o resultado da votação, ao mesmo tempo em que tentamos algum consenso para diminuir os extremos e criar algo que todos possam aceitar.

E aproveitando peço também que opine em Wikipédia:Pedidos de opinião/Revisão da Eliminação por consenso que também é importante e precisa de mais participação, acho que sua participação poderá ajudar também. Grandes abraços! Mar França (discussão) 19h48min de 31 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Edição do Zhang Heng:

Saudações:

Estou fazendo a tradução este artigo, e apenas em dois casos, cujo eu pedi ajuda foram atendidos. Sou grato, a quem interviu, porém, tenho um trabalho enorme e gostaria muito que os outros tradutores possesse auxiliar na tradução do artigo Zhang Heng.

Grato pela leitura, --D.P.S (discussão) 00h31min de 23 de novembro de 2013 (UTC)D.P.S.[responder]

Discussão sobre absenteísmo

Creio que a discussão presente em Wikipédia:Esplanada/propostas/Revogar estatutos de eliminador por inatividade (30nov2013) seja do seu interesse. Cpts! BelanidiaMsg 00h16min de 10 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Compiladores

Chará --Ricvelozo (discussão) 21h01min de 10 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Boas festas

Boas festas
Desejo a você e sua família um feliz Natal e um ótimo ano novo! Que em 2014 você realize os seus sonhos e continue contribuindo com o projeto. Érico Wouters msg 01h51min de 25 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Nomes de províncias sul-africanas

Olá. Gostaria de convidá-lo a participar desta discussão - Wikipédia:Esplanada/geral/Províncias da África do Sul: Western Cape, Eastern Cape e Northern Cape em português (21jan2014). A minha intenção está exposta na página, mas agora a discussão está a ser desviada para a questão de nomes traduzidos ou no original. A sua participação será altamente apreciada. Um abraço, Rui Gabriel Correia (discussão) 01h33min de 22 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

Re: Plágio

Por vezes, um editor copia o conteúdo completo de uma página quando, na verdade, deseja mudar o título. Neste caso, acho que se deve escolher qual predefinição usar e adotar uma única. Se calhar, pode-se fundir históricos. Lechatjaune msg 23h23min de 20 de abril de 2014 (UTC)[responder]

É o caso de se decidir qual o nome mais adequado e pedir a fusão das duas predefinições, mantendo o histórico com suas edições e eventuais edições posteriores se for o caso. Se não for mero copia&cola e tiver outras contribuições, elas permanecem no histórico também, como se fossem edições na mesma página. É a fusão de históricos a que o Lechat se refere. CasteloBrancomsg 13h33min de 23 de abril de 2014 (UTC)[responder]

Wikipédia:Páginas para eliminar/Luciano José Penna

Olá, Ricardo! Eu tenho escrito artigos sobre o Exército Brasileiro e seus militares mais importantes. No último dia 13 de maio, redigi um texto sobre o General Luciano José Penna. Porém, há alguns editores que não consideram o assunto relevante e a página foi colocada para eliminação por consenso. Como houve argumentos divergentes, a votação foi iniciada aqui. Se você puder, gostaria que emitisse sua opinião a respeito. Um abraço! Renataangelica (discussão) 07h58min de 27 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Wikipédia:Páginas para eliminar/Décio Luís Schons

Bom dia, Ricardo! Dentro do espírito de uma enciclopédia com mais informações, eu lhe agradeceria se você pudesse emitir sua opinião sobre essa página aqui.

Tutoria - pedido

Caro tutor,

Está de momento em discussão na Esplanada uma proposta para colocar um fim no Programa de Tutoria. Acontece que o Programa de Tutoria tem contado com poucos tutores ativos e os novatos que se inscrevem ficam mais de meio ano à espera de serem adotados. Por favor, se for do teu interesse, participa da discussão.

Gostaria ainda de pedir um favor. Já que o Programa de Tutoria pode ser extinto em breve, vamos pelo menos terminar de cabeça erguida. Vamos adotar os novatos que já se inscreveram. Por favor, adota alguns dos novatos desta lista - alguns deles estão em espera há muitos meses!

Se, por acaso o programa continuar ... ajuda-nos a prestar um bom serviço, em nome da Wikipédia. Obrigada. BelanidiaMsg 15h27min de 5 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Userbox

Olá, Ricardo! Estive organizando as userboxes referentes a instituições de ensino e vi aquela voltada para estudantes da UFRJ, a qual você criou. A imagem de paisagem em tamanho pequeno parece não facilitar a visualização, por isso gostaria de sugerir que utilizasse a seguinte imagem por sua qualidade e fundo transparente:

No entanto, é apenas uma sugestão. Boas edições! Cordialmente, Lina Yab (discussão) 16h01min de 10 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

PS:Desculpe, dei-me a liberdade de modificar a userbox da UFMG pela falta de figura. No entanto, notei apenas agora pouco, através do histórico, que sua escolha da imagem na userbox se deve aos direitos autorais que os logos das universidades possuem e à exclusão deles da Commons. Por gentileza, se entender necessário, desfaça minhas edições e desculpe-me a inexperiência. Cordialmente, Lina Yab (discussão) 16h13min de 10 de novembro de 2014 (UTC)[responder]
Prezado Ricardo, fico imensamente feliz com a sua resposta. Coloco-me à sua disposição para ajudar em tudo que puder. Agradeço muito pela gentileza! Sds Lina Yab (discussão) 19h08min de 18 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Pedir um favor

Você teria como traduzir este artigo pra mim por favor? Se achar difícil, eu contatei outros editores pra fazer o mesmo, talvez você consiga alguém pra ajudar. Grata pela atenção. 177.182.61.40 (discussão) 14h30min de 28 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Referências em Sigrid & Marina

Olá, Ricardo Ferreira de Oliveira. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Sigrid & Marina não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 06h10min de 21 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Re: Crombie

Legal. Estou pensando em depois criar os artigos dos álbuns deles. E de outros cantores também, como o Carlinhos Veiga. Fronteira diga - veja 00h52min de 17 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]

Uma medalha!

Medalha da civilidade
Pela extrema paciência com o Cronus!!! Raimundo57br (discussão) 23h45min de 23 de março de 2016 (UTC)[responder]

AMBER

Ricardo Ferreira de Oliveira,

Eu, Marcosv65 estava a contribuir com a página. Se o mesmo não concorda com as edições realizadas, não pode chama-las de vandalismo.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Marcosv65 diz-fiz 18h59min de 1 de Abril de 2016 (UTC)

Danton Jobim

Baseado em sua posição a respeito do artigo acima, peço ao colega que visite a nova versão do mesmo e me diga o que achou. Cordiais saudações! Skartaris (discussão) 21h01min de 14 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Revisão de ações administrivas

Olá Ricardo, bom dia, vi que você tentou criar um pedido de revisão de ações admministrativas, porém, o formato do pedido está errado, você deve cria-lo como Wikipédia:Pedidos/Revisão de ações administrativas/Páginas para eliminar/Eliminação da página Cláudio César Dias Baptista (21abr2016). Espero ter ajudado, boas edições! Vida longa e próspera!--Leon Saudanha 15h53min de 21 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Feito Ricardo, agora o pedido está visível e devidamente formatado. Espero ter ajudado! Vida longa e próspera!--Leon Saudanha 16h42min de 21 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Esplanada

Se for do seu interesse, deixe sua opinião aqui por favor. Alegre Minerva (Discussão) 21h40min de 26 de maio de 2016 (UTC)[responder]

Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 Pesquisa da Comunidade

O Conselho de Curadoria da Fundação Wikimedia designou um comitê para liderar a seleção do próximo diretor executivo da fundação. Uma de nossas primeiras tarefas é redigir a descrição do cargo para o posto de diretor executivo e pedimos aqui sugestões da comunidade Wikimedia. Reserve alguns minutos para completar a pesquisa e nos ajudar a entender melhor as expectativas dos funcionários e da comunidade sobre o cargo de diretor executivo da Wikimedia Foundation.

Obrigado, Comitê de Direção da Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 via MediaWiki message delivery (discussão) 22h32min de 1 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento

Aviso sobre votação de Oversight em andamento

Aviso sobre votação em andamento

Aviso sobre votação em andamento

Aviso sobre votação de Oversight em andamento

WikiJogos

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1432 artigos destacados, 1865 artigos bons, 567 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

KGB no Brasil

Boa tarde, Ricardo Ferreira de Oliveira. Reproduzo uma mensagem enviada por Usien6 para Antero de Quintal:
"Caro Antero, visto que não tenho grandes conhecimentos acerca do assunto, mas estou ciente de que já circulou pelo projeto um boato sobre Ações da KGB no Brasil, o qual você combateu ativamente, gostaria de lhe reportar o que poderia ser um reavivamento da boataria em curso. O colega Esopo tem criado verbetes "suspeitos", tais como Anna Feodorovna Filonenko-Kamaeva, Mikhail Ivanovich Filonenko e Perseguição aos Cristãos na União Soviética. Por acaso, lhe parecem legítimos? Obrigado pela atenção, --Usien6 D​ C​ F 15h54min de 13 de setembro de 2016 (UTC)."[responder]
Algumas vezes fui acusado de "disseminar desconfiança" pelo próprio Antero e, é exatamente isto o que Usien6 está fazendo: disseminando desconfiança e tentando difamar meu trabalho. A eliminação de Ações da KGB no Brasil foi um erro, com o pretexto de "falta de fontes". Afinal, os colaboradores da Wikipédia (eu me incluo) não são perfeitos. Felizmente existem mecanismos para corrigir este erro. Os artigos Anna Feodorovna Filonenko-Kamaeva e Mikhail Ivanovich Filonenko apresentam, mais uma vez, provas da presença da KGB no Brasil. E, com o passar do tempo mais evidências deste fato vem surgindo. Então pergunto: É justo que o artigo Ações da KGB no Brasil permaneça no limbo? Esopo (discussão) 12h35min de 15 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Bom dia, Ricardo, percebi que você anda participando de algumas votações para destacamento de artigos, estou aqui para avisar que a primeira edição do WikiJogos começou ontem (1/out), o concurso tem o objetivo de destacar artigos, listas ou portais. Porém, os dois últimos citados sofrem com pouca participação durantes as avaliações, alguns portais se encerraram como inconclusivos, ou seja, durante o período de debate para destacamento do portal (1 mês) ninguém participou. Portanto, venho aqui pedir que possa levar sua participação para a escolha de listas e portais destacados, para evitar que alguma avaliação válida pelo concurso se encerra sem a participação de nenhum usuário. O WikiJogos sofrerá um acréscimo no período de inscrição, encerrando até o dia 22/out, portanto, interessar-se em participar ainda há tempo. Conde Dantès msg 09h57min de 2 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

pedido

preciso muito da tua ajuda,quero ser bom como o Ricardo

Bom eu não sou. Mas se de ajudas precisas, estou a disposição. Ricardo Ferreira de Oliveira Diga 23h15min de 14 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto

Aviso sobre votação de Oversight em andamento

Convite para participação no Wikipedia Asian Month

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h30min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Aviso da votação para Supervisor

Agradecimento

Muito obrigado por me apoiar em meu pedido de administração. Graças ao seu voto tive essa iniciativa bem-sucedida e pude voltar à administração da Wikipédia. Grato. Marquinhos 16h44min de 9 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Re: Crombie

Olá, Renato. Eu não conheço nenhum dos integrantes pessoalmente, apenas acompanho o que eles produzem (incluindo estes singles mais recentes do Nazareth, que ainda vou criar, juntamente com a bio dele). Um dos integrantes é seu parente, certo? Lembro-me de algo assim... Saudações, Fronteira diga - veja 15h53min de 27 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 02h21min de 3 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 01h02min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).

Aviso sobre pedido de administração em andamento

UFRJ

Isso mesmo, fui orientando da Claudia e também aluno dos mesmos professores ;-)

Você mora no Rio? Estamos desenvolvendo vários projetos e atividades por aqui, incluindo um evento científico sobre a Wikipédia, depois acesse nosso blog, se tiver tempo e disponibilidade, estamos nos reunindo com frequência aqui no Rio. Abraços Rodrigo Padula (discussão) 13h50min de 2 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

The God Delusion

Olá. Como um consenso foi alcançado sobre a questão do verbete The God Delusion, este pedido perdeu a razão de ser, não? Chronus (discussão) 14h42min de 3 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

De acordo, Chronus, não sei se eu mesmo posso remover mas eu vou registrar que o assunto está resolvido. Abraços, Ricardo Ferreira de Oliveira Diga 15h05min de 3 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação em andamento

Aviso sobre pedido de administração em andamento

Aviso sobre votação em andamento

Poderia participar da votação, por favor? Farinha de Trigo (discussão) 11h15min de 18 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia

Administrador

Olá, Professor, tudo bem?

Por algum motivo, fiz alguma busca e parei em uma conversa antiga nossa (lá de 2010, acho), que ainda está em sua discussão. Hoje, acho que aquelas orientações já poderiam muito bem estar arquivadas, pois suas edições e comentários mostram que já estão há muito assimiladas.

Bom, nesses sete anos, tenho que te dizer que sua trajetória na Wikipédia é impressionante. É isso que faz as pessoas investirem tempo em orientar novos usuários. Fico muito feliz em ver que você continuar por aqui, contribuindo tanto para o nosso projeto, que agora é também seu. Não tenho estado muito ativo aqui, e não sei se eu seria a melhor pessoa para te dizer isso, mas acho que cada projeto wiki, por sua própria natureza, precisa que seus principais voluntários tomem conta dele. Cuidar dele, sabe? E os administradores, embora não sejam nenhum ser de outro mundo, têm acesso a algumas ferramentas de manutenção importantes, que são muito úteis quando estão na mão daqueles que se preocupam com a manutenção do projeto, o que é seu caso. Você é um dos nossos maiores editores e criadores de artigos. Tem opiniões muito sensatas, seu bom senso contribui para as discussões que levam a decisões importantes para o projeto. Eu fico me perguntando o motivo de você ainda não estar na lista dos administradores. Entendo que isso é algo que deve partir de cada um. Que não vir por convite ou indicação, já que envolve sua própria disposição para atender outras pessoas e você deve ter liberdade para tomar suas decisões mais ponderadas, sem ter nenhuma relação de dependência com outro editor. Mas também acho que você tem total capacidade para tal. Então, se tiver vontade de assumir novas atribuições, acredito que nós ganharíamos muito com isso.

Peço apenas que pense a respeito, está bem? Caso concorde, você hoje conhece os caminhos da Wikipédia melhor do que eu e não precisa mais de minha orientação para nada. Por isso, não vou deixar link nenhum. xD

Grande abraço, CasteloBrancomsg 22h12min de 27 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Que bom. Mas lembre-se que combater vandalismos não é a única função do administrador. Ele também contribui para o processo de decisão e as discussões saudáveis do projeto, fechando as PE, aplicando e removendo bloqueios e proteções, editando em páginas protegidas, ajudando novos usuários (o acesso às páginas eliminadas pode ser útil para entender motivos de eliminação, por exemplo), entre outras coisas. Você não precisa realizar todas as atividades que os demais fazem. Aliás, pode muito bem se concentrar em atividades que poucos fazem. Acredito que terá a confiança dos editores para realizar todas essas tarefas. CasteloBrancomsg 14h18min de 28 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação em andamento

Olá! Como você participou de alguma das discussões listadas abaixo, talvez seja do seu interesse saber que foi aberto um pedido de remoção do estatuto de administrador de Érico em Wikipédia:Administradores/Pedidos de remoção/Érico/2.

Saudações. Oxe (discussão) 15h18min de 30 de março de 2017 (UTC)[responder]

PSC

Sinônimos não necessariamente tem o mesmo significado. Sinônimos podem ser imperfeitos:

--Diego Queiroz (discussão) 18h43min de 31 de março de 2017 (UTC)[responder]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico

Sugestão

Ser um editor da Wikipédia pode ser bastante estressante às vezes. Sugiro que você não esquente tanto a cabeça, pois o estresse não faz bem, e não adianta argumentar com quem não se dispõe a mudar de opinião. Boa páscoa! Holy Goo (discussão) 15h22min de 16 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Votação para Administrador em andamento

Aviso de votação para Oversight em andamento

Votação para administrador em andamento

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143

Aviso sobre pedido de administração em andamento

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès

Re.

Caro Ricardo, em relação a esta sua pergunta, vou comentar aqui pq a página está muito concorrida. O software mediawiki só mantém os dados das contas dos últimos três meses. Se uma das contas não editou nos últimos três meses, não há dados para poder fazer uma verificação. Acima de três meses, só com evidências comportamentais. Quintal 00h08min de 16 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 00h13min de 16 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 00h13min de 16 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Consenso sobre listas em artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas

Convido-te a participar da tentativa de consenso que está a decorrer no Projeto Aviação nesta página Wikipédia:Projetos/Aviação/Políticas/Consenso Sobre Listas. Este consenso visa a eliminação de "listas" dentro de artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas. Contamos com a sua participação e da comunidade da Wikipédia Lusófona para chagarmos a um consenso sobre este tema. Se você tiver interesse participe, desde já agradecemos, Membros do Projeto Aviação e Rodrigo, Luz28 (MsG) 13h12min de 16 de maio de 2017 (UTC).[responder]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 22h28min de 21 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 22h28min de 21 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 18h39min de 28 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 18h39min de 28 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula

Olá. Como você participou desta discussão de eliminação, aviso que está em andamento uma nova discussão sobre o assunto. Cumprimentos cordiais. Chronus (discussão) 22h05min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre pedido de administração em andamento

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX

Resposta ao uso de contas em lugares públicos.

Olá Ricardo, não respondo na discussão de bloqueio porque a mesma está extensa e pelo fato de está editando por aparelho móvel, limita-me participar de uma página extensa. As contas podem ser legitimadas ou seja, justificadas para devidos fins. O que ocorre, hackers ou até mesmo descuidos podem fazer com que a conta seja invadida por outra pessoa e assim ocorrer vandalismos, o uso de uma conta alternativa é permitida, mas isso não valida a existência de duas contas com o objetivo de defender o mesmo ponto de vista como se fossem duas pessoas.

Além do mais, as desavenças do Vixe! é muitas vezes atacadas pelo Oxe. Isso parece que ninguém está levando em consideração na DB. Edmond Dantès d'un message? 18h08min de 3 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Concordo contigo Conde Edmond Dantès! Grande abraço, Ricardo Ferreira de Oliveira Diga 18h44min de 3 de junho de 2017 (UTC)[responder]
Agora o Felipe resolveu expor o tópico, eu que agradeço pelo seu interesse e participação na discussão, saudações. Edmond Dantès d'un message? 18h49min de 3 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da votação, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 00h02min de 05 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da votação, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 00h03min de 05 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Vandalismo no artigo "Real - O Plano Por Trás da História" - o que fazer?

Prezado amigo, o usuário Holy Goo está apagando a menção ao boicote (fato inédito no cinema do Brasil) ao Cine PE em função da exibição do filme Real - O Plano Por Trás da História (além de O Jardim das Aflições). A menção tem 4 referências de periódicos nacionais de grande peso (Folha, G1, O Globo, Zero Hora). E - o mais incrível - ele me acusa de ser autoritário! Por gentileza, o que devo fazer pra evitar que o rapaz continue vandalizando o artigo? Obrigado! https://pt.wikipedia.org/wiki/Real_-_O_Plano_Por_Tr%C3%A1s_da_Hist%C3%B3ria Gustavo.bng (discussão) 04h42min de 7 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe

Pedido de abertura de DB para diminuição das restrições editoriais

Prezado Ricardo,

Talvez vc seja conhecedor das restrições editorias às quais estou submetido.

Informo que hoje fui informado que em breve será pedida uma ampliação dessas restrições editoriais.

Nesse contexto, solicito abertura de DB para que sejam reduzidas minhas restrições editorias, de modo a permitir que:

  1. Me defenda diretamente em DB's abertas cta mim.
  2. Possa abrir diretamente novas DB's para reduzir restrições editorias no futuro.

Adianto que considero absurda a pretensão do Mister Sanderson, pois meus artigos não estão perfeitos, mas têm alguns elementos de wikificação.

Aliás, maioria são biografias, que relatam em ordem cronológica fatos da vida dos biografados.

Também cabe mencionar, que o livro de estilo não é estritamente obrigatório e que ninguém nunca foi bloqueado pelo motivo pretendido pelo Mister Sanderson.--Raimundo57br (discussão) 12h15min de 13 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Local impróprio para debate

Totalmente inadequado (subversão do sistema) debater alteração de nome de artigo em PE, principalmente quando essa discussão já ocorreu na propria página de discussão do artigo.--Raimundo57br (discussão) 13h41min de 20 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Não é mero pedido, é pedido aceito que gerou ato processual (solicitação aos líderes para indicação de nomes), portante existe processo.--Raimundo57br (discussão) 13h43min de 20 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45

Pedidos???

Sinceramente essa proposta de alteração de nome é ridícula. O artigo, em sua centralidade, centralmente de trata de um pedido específico que foi objeto de decisão do STF que deu causa a um ato processual: Pedido de indicação de integrantes da comissão. Se há ato processual, há processo. Ao contrário do que foi dito na discussão o artigo sobre o Processo de impeachment de Dilma Rousseff nunca foi chamado de "Pedido" e teve início da data em que o pedido foi aceito e foi pedida a indicação de integrantes da comissão.--Raimundo57br (discussão) 10h27min de 26 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent

Feliz Natal!

Feliz Natal!
Tenha um feliz Natal! :) Marcos Silva 02h47min de 25 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá Ricardo. Sobre a mensagem que acabou de postar: se tem suspeitas ou evidências de fantocheria, partilhe-as em privado com administradores ou veteranos de confiança. Muitas vezes o que parece uma suspeita isolada pode ser uma peça de um puzzle que várias pessoas estão a montar. Boas edições. JMagalhães (discussão) 13h15min de 28 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Convite

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey

Livro :Expedições Antárticas

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira. Grato pelo interesse e contribuição. Boas edições --HTPF (discussão) 16h52min de 23 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Nacionalidade do biografado V. M. Rabolu

Olá Ricardo, antes de emitir minha opinião na pág que sugeria a eliminação, acabei por fazer uma longa pesquisa e consta em video e texto (Livro chamado II Congresso Gnóstico Mundial) que por ser Colombiano, alguns brasileiros confundiam o sobrenome do aludido autor, se era "Balvuena" ou "Valbuena, então pediram-lhe os documentos de identidade, para constatarem se era um problema de pronúncia... Visto os documentos constatou-se que "Era colombiano e seu sobrenome era "Valbuena". Outras fontes dizem que ele era "camponês", não "índio" e que nasceu na cidade de Tolima, Colômbia... Embora Google acadêmico tenha opiniões diversas... Do referido encontro II Congresso Gnóstico Mundial (1989, Serra Negra, BR) ficaram as atas, cujo texto serviu para a publicação do livro mencionado... Melhor documento que registro "in loco" estamos pra conhecer....CURIApeba - 11h17min de 27 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

RE: Dúvida

Olá Ricardo. A imagem é de uso livre (está no Commons), ou seja, use à vontade. Abraços Mwaldeck msg 00h14min de 29 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.

A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
-- Andreiakawata (discussão) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo

MediaWiki message delivery (discussão) 22h26min de 15 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca

Convite: Wikidata Lab VIII

Oi! Boa noite. Escrevo para convidá-lo para o evento ao lado, em que, com dois dos principais wikimedistas da comunidade global, vamos entender a conexão entre bases de dados e os projetos. Pareceu-me que poderia ser de seu interesse. Note que é preciso inscrever-se: w:pt:Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Wikidata Lab VIII. Se achar que alguém mais por aqui pode se interessar, não hesite em divulgar. Saudações e boas edições! --Joalpe (discussão) 01h27min de 21 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Oficina Mulheres na Ciência

Olá, Ricardo

Deixou o convite para a oficina Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Mulheres na Ciência. Se desejar ajudar a divulgar, também há uma página no Facebook. Abraços e obrigado, Lechatjaune msg 11h41min de 8 de junho de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL

Comunidade de Vida Cristã

Olá, Ricardo, respondendo à sua pergunta, sou sim da CVX, no Rio de Janeiro, da Comunidade Stella Matutina. Que bom encontrar você aqui! --Lagape (discussão) 18h27min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Contas dormentes

Oi Ricardo, só um esclarecimento a respeito da justificativa do seu voto. A comunidade rejeitou critérios específicos há pouco tempo. Além disso, o fato dos burocratas serem os que anulam é justamente o fator da subjetividade. A regra que pretende-se remover é da política dos burocratas. Se é contra a subjetividade, como disse no seu voto, o mais lógico seria ser contra a regra também, pois se tiver "definição exata", como você disse, não precisa ser burocrata para anular. Por exemplo, um usuário que tem poucos dias de edição e mesmo assim vota pode ter sue voto anulado por qualquer um, por ir contra o direito ao voto, regra objetiva. Colocar nas mãos dos burocratas é justamente dizer que a regra NÃO deve ser objetiva e por isso pretende-se removê-la. Abraços! JMGM (discussão) 22h17min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Contas dormentes

Oi Ricardo, só um esclarecimento a respeito da justificativa do seu voto. A comunidade rejeitou critérios específicos há pouco tempo. Além disso, o fato dos burocratas serem os que anulam é justamente o fator da subjetividade. A regra que pretende-se remover é da política dos burocratas. Se é contra a subjetividade, como disse no seu voto, o mais lógico seria ser contra a regra também, pois se tiver "definição exata", como você disse, não precisa ser burocrata para anular. Por exemplo, um usuário que tem poucos dias de edição e mesmo assim vota pode ter sue voto anulado por qualquer um, por ir contra o direito ao voto, regra objetiva. Colocar nas mãos dos burocratas é justamente dizer que a regra NÃO deve ser objetiva e por isso pretende-se removê-la. Abraços! JMGM (discussão) 22h19min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Olá Ricardo, apenas veja a discussão que está ocorrendo no Café dos administradores a respeito das solicitações desta usuária e a divergência de opiniões (a maioria achando incorretas), revogar a regra permite qualquer usuário dormente acordar com solicitações parciais e votar sem nenhuma cerimônia. Além do mais, não são quaisquer usuários que anulam e sim burocratas, usuários que em tese possuem confiança da comunidade. Caso ocorra discordâncias sempre poderá levantar o tópico e questionar a anulação, que já ocorreram e foram devidamente corrigidas. Sinto por ter feito isso, mas não concordo com tais métodos que a usuária está utilizando para interferir uma votação relevando apenas a opinião dela e me sinto obrigado em refutar esse argumento. Edmond Dantès d'un message? 17h57min de 13 de julho de 2018 (UTC)[responder]
Prezado Conde Edmond Dantès, realmente também não concordo com o spam da usuária, de forma alguma. As razões dela porém deixaram confuso e preferi me abster. Repare que não dei razão a ela, apenas não quis manter meu voto (não dei o voto nenhum). Ricardo Ferreira de Oliveira Diga 18h40min de 13 de julho de 2018 (UTC)[responder]
Olá Ricardo, obrigado pela resposta. Quando enviei a mensagem eu sabia que não havia sido ludibriado pelas solicitações/manipulação de votos que a usuária fez. No entanto, você mesmo disse que ela o influenciou (As razões dela porém deixaram confuso). Então vim aqui apenas rebater tal mensagem. Caso o trecho seja revogado, qualquer usuário poderá escolher a dedos, manipular com mensagens / solicitações e influenciar a votação quando um burocrata não poderá fazer nada. Quando o usuário que votou é ativo, não "há" problemas, mas imagina diversas contas dormentes que não edita há dois anos, que retornaram exclusivamente para votar, ainda mais que, a própria Jurema demonstrou que há usuários que realizam esse spam que ao meu ver é mera manipulação. Enfim, após a discussão e vários usuários "isentando-a" da culpa, achei-me do direito de refutar a opinião que ela está influenciando nos votos dos demais. Saudações e boas contribuições. Edmond Dantès d'un message? 23h09min de 13 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Obrigado

Olá Ricardo, obrigado pela valiosa informação que você nos forneceu, confirmando o caráter vandalista do editor, algo que eu já sabia mas que alguns colegas por um excessiva boa-fé não estavam vendo, este é o motivo de ontem ter anunciado na minha PD que estarei tirando umas "férias" desta parte do projeto, continuo muito ativo em outras. Obrigado de novo e abraços. Atenciosamente. DARIO SEVERI (discussão) 02h09min de 18 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Prezado DARIO SEVERI, lhe agradeço aqui para não escrever na tua página de discussão (pois vejo que desejas que a mensagem lá permaneça). Forte abraço, Ricardo Ferreira de Oliveira Diga 16h13min de 18 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza

Ajuda regras de fontes na Wikipedia

Olá, tudo bom?

Criei dois artigos que seguiram as regras da Wikipedia sobre notoriedade dos autores citados. Ainda assim, uma foi eliminada e outra está em votação porque alguns editores entenderam que as fontes não são suficientes. Coloquei meu argumento sobre as fontes (jornal, rádio, TV e internet) todas confiáveis e independentes atestam uma certa notoriedade do autor, enquanto outras páginas sequer possuem tamanha citação de fontes e mesmo assim são aprovadas. Gostaria que mais editores participassem da discussão para torná-la democrática, não apenas em interpretações subjetiva. Agradeço se puder contribuir. Se mais editores afirmarem que realmente não cumpre, acharei democrático. O artigo é o Vinni Corrêa. Abraços, Juliaantunesbraga (discussão) 16h12min de 1 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca

Assinatura inválida

Olá! Notei que sua assinatura inclui erros de sintaxe nas páginas, por usar elementos obsoletos (no caso, <font>). Poderia corrigi-la como neste exemplo? Helder 21h08min de 13 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov

Resposta assinatura

Desculpa puxar o assunto para cá, mas não acho válido continuarmos aquela conversa na discussão de bloqueio necessariamente porque foge do escopo daquela página. Bem, gostaria de explicar alguns pontos sobre as regras de assinatura, mas peço que não adote minha explicação como 100% verdade já que tem alguns pontos que eu mesmo questiono e, como consequência, não posso afirmar. Pois bem:

  • Primeiro: sua assinatura não tem que ser igual ao seu nome de usuário, ela precisa identificá-lo. Sendo assim, não precisa ser necessariamente igual ao nome de usuário. Por exemplo, meu nome de usuário é Conde Edmond Dantès e, na minha assinatura, simplesmente removi o "Conde". Acredito, porém, que qualquer pessoa que visualiza minha assinatura consiga identificar-me sem a palavra "conde".
  • A regra dos 16 caracteres "m" é determinado pela fonte e tamanho normal. Sendo assim, varia pela fonte e/ou tamanho. Em outras palavras, utiliza-se os "16 caracteres m" como um "limite", veja:
    • | mmmmmmmmmmmmmmmm | - Este seria o limite!
    • | Edmond Dantès d'un message? | - não ultrapassa o limite
    • | Ricardo Ferreira de Oliveira Diga | - a sua ultrapassa (confesso que tenho uma visão ruim, mas na minha visão ela ultrapassa um pouco sim).

Espero que tenha compreendido um pouco, primeiro que não é preciso ter o mesmo nome na assinatura. A sua, por exemplo, pode variar para "Ricardo Oliveira" / "Ricardo Ferreira" / "Ricardo de Oliveira" - aquele que o agrada mais. No entanto, as assinaturas não devem conter termos que a identificação seja subjetiva. Você deu alguns bons exemplos de assinaturas inválidas. Edmond Dantès d'un message? 07h25min de 15 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Prezado Conde Edmond Dantès, não há o menor problema em falarmos por aqui. A tua explicação é excelente, e eu alterei mais uma vez minha assinatura. Mas o ponto que eu estava colocando lá na discussão é que esta política que explicastes (ótima por sinal) não estava explícita para o usuário JardelW. Por isso, na minha opinião, para que fosse justo, as regras deveriam conter esta tua explicação, e aí sim, isto ser cobrado do JardelW. Do modo como foi achei injusto com o rapaz. Um grande abraço, Ricardo F. de Oliveira Diga 07h49min de 15 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]
Concordo com o JMagalhães quando ele fala que J.+ colchetes + alguns números não identifica o usuário, mas não acho que seria um motivo de bloqueio! Talvez caso alguém tentasse uma explicação ele poderia ter compreendido. No entanto, faltou um pouco de experiência e paciência para o Jardel por conta daquele comentário, que foi desnecessário e improdutivo. Saudações. Edmond Dantès d'un message? 07h59min de 15 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira. Está sendo feito um mutirão para eleger novos administradores, porque muitos administradores perderam as ferramentas por absenteísmo recentemente, alguns outros vão perder nos próximos meses, e acabamos tendo um número de administradores muito pequeno para uma enciclopédia de um milhão de artigos; e você foi um dos convidados, por notarmos que se encaixa perfeitamente na função. A Wikipédia precisa de mais administradores e por isso, sua aceitação será de grande valia para o projeto. —Pórokhov Порох 18h25min de 23 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Reforço o convite. Ricardo seria um excelente administrador! Érico (disc.) 03h50min de 26 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA

Só comentando, meio à toa...

Olá, Ricardo ! Gostei da sua página de usuário, bem elaborada e principalmente por me fazer conhecer toda a sua erudição nas mais diversas áreas do conhecimento. Uma grande contribuição para a Wikipédia. Parabéns e um excelente 2019 !--PauloMSimoes (discussão) 21h10min de 25 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira

Pedido de opinião do usuário Tuga1143

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994

Administrador

Caro editor, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Millbug fala 20h18min de 2 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]
Parabéns colega! MKBRA (discussão) 20h53min de 2 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]
Parabéns pela merecida vitória! Skartaris (discussão) 21h27min de 2 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish

Passagem de Humaitá

Bom dia amigo. Só avisando que a expansão do artigo foi feita. Creio que ainda precisa de alguns ajustes, mas o grosso ja foi feito. MKBRA (discussão) 07h29min de 5 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Boa noite colega. Submeti o artigo em questão como candidato a artigo bom. Se puder avaliar lá, agradeço. MKBRA (discussão) 02h26min de 25 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143

Discussão de bloqueio de SirEdimon

Discussão de bloqueio de LegolasRoyale

Discussão de bloqueio de Vanthorn (3)

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h14min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de JardelW (3)

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h16min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de JardelW

Discussão de bloqueio de RRNeto (2)

Discussão de bloqueio de Vitormangraviti

Discussão de bloqueio de RRNeto

Discussão de bloqueio de Renan Oktyabrsky

Discussão de bloqueio de O Rei da Gataria

Discussão de bloqueio de Bageense

--MediaWiki message delivery (discussão) 23h36min de 31 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia

Caro Ricardo Ferreira de Oliveira,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h13min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Medalha Marechal Cordeiro de Farias

Olá, Ricardo Ferreira de Oliveira. A página Predefinição:Medalha Marechal Cordeiro de Farias que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h04min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Medalha do Mérito Mauá

Olá, Ricardo Ferreira de Oliveira. A página Predefinição:Medalha do Mérito Mauá que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h05min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Medalha do Mérito Desportivo Militar

Olá, Ricardo Ferreira de Oliveira. A página Predefinição:Medalha do Mérito Desportivo Militar que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h05min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Bageense (5)

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish

Discussão de bloqueio de João Victor23567

Discussão de bloqueio de Maryuu

Discussão de bloqueio de EDITOR CAIO

O verbete Máquinas hipotéticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h56min de 20 de março de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Braz Leme (9)

Discussão de bloqueio de Raimundo57br

Sobreposição de página: Biopython

Prezado Ricardo,

A grafia correta é Biopython e não BioPython. Confira a documentação oficial: https://biopython.org/

Como não conseguia alterar o título, a única alternativa foi criar uma página nova. Por favor, peço que desfaça as modificações realizadas e retorne para a grafia correta.

Dcbmariano (discussão) 01h21min de 29 de março de 2019 (UTC)[responder]

Sobreposição de página: Biopython

Prezado Ricardo,

Não me interessa quem é o criador. Corrija imediatamente o erro apresentado. Isso é uma comunidade aberta para compartilharmos conhecimento, e não há espaço para esse tipo de atitude.

Dcbmariano (discussão) 01h36min de 29 de março de 2019 (UTC)[responder]

Sobreposição de página: Biopython

Deixa eu ver se entendi direito: você copiou todo o conteúdo que escrevi, colou na página que você tinha feito (que originalmente tinha TRÊS FRASES), como se todo o conteúdo que eu criei fosse algo que você fez, depois apagou minha página, renomeou a página para ficar igual a minha, e ainda vem reclamar que eu não segui as regras da Wikipedia???

Aff desisto daqui!

Não, prezado Dcbmariano. Leia aqui as instruções que recebi. Mas deixei claro que prefiro a fusão pois preserva as minhas e as suas contribuições. Agora esta situação começou porque você agiu de forma errada no inicio. Compreenda isso. Está-se tentando resolver agora. Ricardo F. OliveiraDiga 01h58min de 29 de março de 2019 (UTC)[responder]


Ricardo, fique com a página, fique com o conteúdo que criei, fique com tudo. Confesso que estou cansado das pessoas me plagiarem, mas eu sinceramente não quero brigar por causa de uma página na Wikipedia.
Prezado Dcbmariano Eu estou tendo um grande trabalho justamente para que suas contribuições não se percam. Acabei de abrir um pedido para isto. Não quero tuas contribuições. Entenda isto. Só não quis ver as minhas contribuições apagadas como foram. Ricardo F. OliveiraDiga 02h21min de 29 de março de 2019 (UTC)[responder]

Aviso de nome impróprio

Vi que bloqueou alguns editores por nome impróprio, conforme as normas. Observei também que há um novo botão no fastbuttons, "Nome impróprio", porém não vi orientação para uso. Nesses casos, vemos deixar o aviso e pedir o bloqueio? mas se o editor estiver bloqueado não será possível pedir a renomeação. Você pode me ajudar a entender? Trierweiller (discussão) 14h32min de 25 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Shgür Datsügen (6)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano

Discussão de bloqueio de Serviços da Internet

Tumbalalaika

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Tumbalalaika". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 17h26min de 9 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Convite para participar do processo estratégico

Caro(a) editor(a),

Gostaria de deixar este convite para participar do Processo Estratégico em andamento em todas as wikis. O processo pretende discutir melhorias nos projetos da Wikimedia, para que, em 2030, sejamos a estrutura essencial para o conhecimento livre. Tem interesse em participar?

As discussões estão acontecendo nesta página da Esplanada e em canais privados. Se preferir não usar a Wikipédia para falar sobre isso, podemos usar um canal fechado, como e-mail, Telegram (vide grupo do Telegram), WhatsApp, Facebook, IRC, videoconferência ou qualquer outro canal de sua preferência.

O importante é deixar sua opinião e participar das decisões sobre os rumos dos projetos da Wikimedia nos próximos anos. Esse processo pretende ser um marco na história dos projetos e tem a oportunidade de participar dele. Espero que se interesse.

Estou à disposição para qualquer possível dúvida. Fico no aguardo. Abraço. LTeles (WMF) (discussão) 14h23min de 22 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Fico feliz com seu retorno, Ricardo! Te enviei um e-mail sobre isso. Abraço. LTeles (WMF) (discussão) 17h58min de 24 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Criação de um subtítulo na secção "Existência de Deus".

Olá, Sr. Ricardo Ferreira de Oliveira, sou Alexsandro Santiago e tenho formação em Física e Astrofísica e em minha edição nessa página "Existência de Deus", criei um subtítulo em que detalhava a opinião de meus pares, em que há um consenso entre meus colegas que também contribuíram para a formação de ideias para a página. Peço-te que analise a colocação feita na página. Agradeço pela compreensão.

Discussão de bloqueio de Carla Ferreirinha

Discussão de bloqueio de JMGM (7)

Discussão de bloqueio de GustavoMaciel

JMGM

Nesta edição, você quebrou o comentário do Tuga1143 para inserir o seu. Acredito que isto é equivocado.--Mister Sanderson (discussão) 22h38min de 14 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Crítico

Incubadora para a Jurema?

Olá. Peço que avalie esta possibilidade que delineei na DB. Caso a DB seja fechada sem que este ponto seja conversado pelos administradores opinantes, a JMGM estará implicitamente autorizada a fazer a manobra que eu sugeri a ela. Não tenho certeza se é esta a vossa intenção, ou não, peço que explicite.--Mister Sanderson (discussão) 21h38min de 17 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Gustave London

Discussão de bloqueio de Leonardoavanti

Discussão de bloqueio de GustavoMaciel (2)

Discussão de bloqueio de Yan Victor de Brito

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Jair Kobe. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! Guilherme M. H. It's a me, Mario! 17h57min de 4 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de JMGM (8)

Participe do WikiFontes!

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Lorde Ares

Discussão de bloqueio de Rodinelson Nivaeldo da Silva (3)

Discussão de bloqueio de Asmcds1995

Discussão de bloqueio de João Justiceiro

Discussão de bloqueio de Yan Victor de Brito (2)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (9)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine

Discussão de bloqueio de CBrabs

Discussão de bloqueio de Khauan

Discussão de bloqueio de ArturAlexandrePutyato03

Caro administrador(a), foi iniciado um pedido de revisão de bloqueio do(a) usuário(a) ArturAlexandrePutyato03.
A discussão está ocorrendo na seguinte página: Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/ArturAlexandrePutyato03.
Lembre-se de que a sua análise do bloqueio deve ocorrer, obrigatoriamente, ao abrigo das políticas e recomendações do projeto e da política de bloqueio, incluindo, na medida do possível, uma síntese cuidadosa dos argumentos expostos.
Sua participação é importante. Grato. User:Fabiojrsouza, usando o recurso MassMessage.

Discussão de bloqueio de Ednei Campos De Jesus De Brito

Discussão de bloqueio de Johnnyboytoy

Pedido de opinião do utilizador Érico

Discussão de bloqueio de JMGM (9)

Caro(a) usuário(a), como participou das discussões iniciais sobre o Processo Estratégico, estou lhe convidando para continuar a participação agora que os rascunhos das recomendações foram publicados.
Com base nos comentários da comunidade global, os Grupos de Trabalho elaboraram os rascunhos das recomendações e precisam de sua participação para que esses rascunhos sejam refinados e transformados em recomendações finais, que serão enviadas ao Board of Trustees.

Confira os links e as explicações deixadas na página para saber como participar. Abraço. LTeles (WMF) (discussão) 01h06min de 10 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Davidvilando

Discussão de bloqueio de CostaPPPR

Community Insights Survey

RMaung (WMF) 17h28min de 10 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey

RMaung (WMF) 19h22min de 20 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Rodrigolindao5588

Discussão de bloqueio de Bageense (6)

Discussão de bloqueio de Da-cdd

Reminder: Community Insights Survey

RMaung (WMF) 17h19min de 4 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

RMaung (WMF) eu já respondi a esta pesquisa. Forte abraço, Ricardo F. OliveiraDiga 18h21min de 4 de outubro de 2019 (UTC)[responder]
@Ricardo Ferreira de Oliveira: Thank you for letting me know, and for your time and feedback! You won't receive any more messages about taking the survey. --RMaung (WMF) (discussão) 15h11min de 11 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Instituição comunitária de educação superior

Olá caro Ricardo! Modifiquei o artigo Instituição comunitária de educação superior. Poderia verificar se agora o artigo em está em conformidade com WP:V? Se ainda necessitar de modificações, envie uma mensagem na minha PD. Estou aberto a críticas e sugestões. Saudações! A.WagnerC (discussão) 00h16min de 17 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de !d'O Magriço valho

Convite para participação no Wikipedia Asian Month

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h48min de 10 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.

Revisão de ação administrativa - fechamento de DB de !d'O Magriço valho

Discussão de bloqueio de Lorde McCoy

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico

Discussão de bloqueio de Chicocvenancio (4)

Discussão de bloqueio de Giovanni B. Cocco

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov

Discussão de bloqueio de Johnnyboytoy (2)

Discussão de bloqueio de Guilleon

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)

Discussão de bloqueio de Ednei Campos De Jesus De Brito (2)

--MediaWiki message delivery (discussão) 22h48min de 5 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Guilherme199

Discussão de bloqueio de Pórokhov

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Nadine Babinet

Discussão de bloqueio de JardelW (5)

Discussão de bloqueio de Bageense

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug

Discussão de bloqueio de Diego Castanho

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de JMGM (11)

Discussão de bloqueio de Alguém por aí no mundo.

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano

Sua participação no Processo Estratégico

Caro Ricardo, como participou na discussão anterior sobre o Processo Estratégico, deixo um convite para que participe da etapa atual. Trago sugestões para que relacione sua participação prévia com a atual, mas fica a seu critério participar dessa forma ou de outra, bem como comentar sobre outros pontos não trazidos nesta mensagem.

É importante que deixe sua opinião sobre as recomendações, pois ela será utilizada para a melhoria do seu conteúdo e do texto. Pode acessar esta página para obter mais informações ou entrar em contato comigo.

Para deixar sua opinião nesta wiki acesse esta página ou podemos usar outro canal de sua escolha. Temos este canal do Telegram específico para esse propósito.

Gostaria de fazer referência a seus comentários na fase anterior do processo. Para facilitar, trago os comentários e aponto as recomendações atuais que parecem estar relacionadas com eles:


Tendo exposto os comentários e feito a ligação com as novas recomendações, pergunto:

  1. Modificaria algo?
  2. Acredita que o problema levantado por você está, de alguma forma, bem representado na recomendação?
  3. Acha que elas trazem soluções razoáveis para o problema?

Aguardo sua participação! Abraço! LTeles (WMF) (discussão) 00h37min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)

Discussão de bloqueio de !d'O Magriço valho (8)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues

Convite

Olá. Dado que temos um problema crônico de falta de verificadores na Wikipédia lusófona (e em meio a um esforço para melhorar essa situação), gostaria de convidá-lo a exercer tal cargo através de uma candidatura. Se preferir, eu mesmo posso criar a votação e fazer a indicação. O que acha? Pode nos ajudar? Cumprimentos. Chronus (discussão) 00h31min de 14 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de MisterSanderson (14)

Discussão de bloqueio de Camillo Cavalcanti

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza

Discussão de bloqueio:Beto SSA.BA

Discussão de bloqueio:DrikaFire

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia

Caro Ricardo Ferreira de Oliveira,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Discussão de bloqueio de BAS2020

--MediaWiki message delivery (discussão) 02h41min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Username sem graça

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga

Olá Ricardo Ferreira de Oliveira!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Daveout

Discussão de bloqueio de End Fit

Discussão de bloqueio de IaraHPCrepaldi

Solicitação de opinião

Gostaria de solicitar sua opinião acerca da seguinte discussão: Essa

att. Daveout (discussão) 17h46min de 6 de março de 2020 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Daveout (2)

Discussão de bloqueio de Raviny Carte

Discussão de bloqueio de Tuga1143 (2)

Discussão de bloqueio de Boreais

Discussão de bloqueio:Ciro Lyndo

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio

Discussão de bloqueio de Chronus

Discussão de bloqueio de Bad Boy97

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004

Discussão de bloqueio de Chronus (4)

Tempo menor, ambições menores

Olá. Você manifestou-se como administrador na minha DB de fevereiro, a respeito dos tópicos na Esplanada sobre artigos sem fontes. Como estou tendo dificuldade em continuar atendendo às expectativas manifestadas naquela DB, por escassez de tempo, propus alterar meu modus operandi, na PD adequada. Você pode por favor se manifestar lá? --Mister Sanderson (discussão) 23h19min de 15 de abril de 2020 (UTC)[responder]

Agradeço sua manifestação. Porém, existe um empecilho à execução das atividades da forma como você endossou lá. Expliquei o problema na seção "Provável empecilho". Isso é bastante importante, pois a meu ver impede totalmente que eu leve as triagens e eliminações adiante. Gostaria de saber sua opinião sobre o que fazer a respeito...--Mister Sanderson (discussão) 16h48min de 22 de abril de 2020 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Pedrosttv

Discussão de bloqueio de Cabo Benhamin

Discussão de bloqueio de Fabio Guimarães

Discussão de bloqueio de Gipovannipannunzio

Discussão de bloqueio de Taynabr00

Discussão de bloqueio de Asmcds1995 (2)

Discussão de bloqueio de Ricardo L1ma

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano

Pedido de opinião do usuário ChristianH

Discussão de bloqueio de Usuariocriador01

Discussão de bloqueio de Gabriel bier

Discussão de bloqueio de Bruno Bertoldo Jackson

Discussão de bloqueio de DRenato av

Participação em Votação

Olá, Ricardo Ferreira de Oliveira, tudo bem? Vi que você é um usuário muito experiente e gostaria de solicitar, se possível, que desse uma olhada nesta votação, e desse a sua opinião ou mesmo sugestão, ficaria muito grata.Limesa143 (discussão) 15h13min de 27 de maio de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot

Obrigado por ajudar a criar as recomendações do Movimento de Estratégia da Wikimedia 2030

Wikimedia 2030 Celebration Image Wikimedia 2030
Obrigado por fazer parte das conversas da comunidade sobre o Movimento de Estratégia da Wikimedia 2030! Sua participaçãp, opiniões e ideias ajudaram a moldar as recomendações para o futuro do nosso movimento.

--LTeles (WMF) (talk), usando o MassMessage.22h35min de 24 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (10)

Bloqueio por tempo indeterminado

Num primeiro momento eu pensei em desistir da Wikipédia, mas, após reflexão, decidi que vale a pena tentar uma última vez evitar o banimento.
Tudo começou quando o usuário Manope2011 tentou alterar o local de nascimento do jogador Rivaldo, com base em fontes a priori fidedignas, mas incorretas. Como não conhecia o editor, reverti a contribuição no automático, o que gerou uma disputa, prevalecendo no fim a versão estável, que eu estava a defender. A pessoa, não satisfeita, deu uma de stalker e foi no artigo Túlio Gadêlha causar desestabilização; mas a foto que ilustra a página atualmente é adequada e não tem relação com a referida disputa. Tempos depois, editei o artigo Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco com o objetivo de simplificar o primeiro parágrafo, tornando-o mais coeso ("Faculdade(s) de Direito" repete-se de modo inadequado). Minha primeira edição foi revertida, e tentei uma outra formulação, que também foi recusada. Apenas isso. Peço que analise com carinho a questão.--Juniorpetjua (discussão) 03h57min de 10 de julho de 2020 (UTC)[responder]