Usuário Discussão:Andr3 sfc: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Aviso sobre a eliminação da página "André Oliveira de Lima"
m Aviso sobre a eliminação da página "Golpe de publicidade"
Linha 340: Linha 340:


Boas contribuições! [[Usuário:Manope2011|<span style="color:white;background:blue;font-family:rockwell;">'''Manope2011'''</span>]] <sup>[[Usuário Discussão:Manope2011|<span style="color:white;background:red;font-family:rockwell;">''Posso ajudar?''</span>]]</sup> 20h31min de 24 de novembro de 2020 (UTC)
Boas contribuições! [[Usuário:Manope2011|<span style="color:white;background:blue;font-family:rockwell;">'''Manope2011'''</span>]] <sup>[[Usuário Discussão:Manope2011|<span style="color:white;background:red;font-family:rockwell;">''Posso ajudar?''</span>]]</sup> 20h31min de 24 de novembro de 2020 (UTC)

== Indicação de eliminação rápida para a página Golpe de publicidade ==
<div style="border:1px solid #ccc;border-left:5px solid #CC0000;padding:10px;display:table;border-radius:5px; background-color:white;">
<!-- O aviso a seguir foi substituído da Predefinição:Aviso-ER -->
<div style="min-height: 100%;padding: 2% 20px 0 0;display: inline-table;float:left">[[Imagem:Antu emblem-important.svg|50px]]</div>
<div style="padding: 10px 10px 10px 0;display: inline-table;width: 80%;">
Olá, Andr3 sfc. A página [[:Golpe de publicidade]] que criou foi indicada para [[Wikipédia:Eliminação rápida|eliminação rápida]]<nowiki> </nowiki>por não cumprir a seguinte regra:

*'''A4''': O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos [[WP:Critérios de Notoriedade|critérios]]. [[WP:A4|ver mais info›]]

A página será eliminada por um [[Wikipédia:Administradores|administrador]] ou [[Wikipédia:Eliminadores|eliminador]] se estiver em conformidade com a [[Wikipédia:Política de eliminação|política de eliminação]]. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da [[Wikipédia:Política de eliminação|nossa política de eliminação]], abra um pedido em [[Wikipédia:Pedidos/Restauro]] ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.</div>
</div> — [[Usuário:Épico|<span style="color:black; font-family:Times New Roman;">Épico</span>]] <small>[[Usuário Discussão:Épico|(disc)]]/[[Especial:Contribuições/Épico|(contrib)]]</small> 21h53min de 28 de novembro de 2020 (UTC)

Revisão das 21h53min de 28 de novembro de 2020

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Andr3 sfc, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Andr3 sfc, pode-me contactar carregando em msg: Lijealso msg

Movimentação

Vamos ver você deseja mover o conteúdo de American League para Liga Americana, é isso? Se for me avise. Apenas um detalhe, jamais faça movimentação manual de artigos; isso acarreta a perda do histórico da página. Na dúvida sobre um procedimento sempre pergunte antes de fazer. GRS73 msg 22h47min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Feito e pode sim, mas não esqueça de assinar usando quatro tils ~~~~. Fica mais fácil saber que postou a mensagem e responder. GRS73 msg 23h11min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

wikificando

Prezado, tens editado vários verbetes sobre beisebol, mas eles têm uma "pequena" grande falha: não estão categorizados... veja como fazê-lo, no link do verbete anterior do esporte; se ainda não existir a categoria, podes criá-la (veja como fazer isso aqui). Se não forem categorizados os verbetes podem vir a ser todos marcados com a tag {{wikificar}}. Se tiveres dúvidas, podes falar com editores mais experientes. Abraços, Conhecer ¿Digaê 07h15min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Beisebol

Olá, meu caro. Vi que também gosta de beisebol... Não jogo, mas conheço um pouquinho das regras... E queria cumprimentar pelo ótimo desenvolvimento do verbete Catcher, ficou muito bom. Tentarei ajudar, dentro das minhas limitações, com os verbetes sobre as posições no beisebol. Pelo menos, inicio os esboços. Parabéns! E vamos azular os links vermelhos... Alex Pereirafalaê 21h35min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Primeira-base

Por favor, não apague informações, apenas acrescente. Vi que você mudou completamente o verbete que iniciei, e nem por isso apaguei o que você escreveu. Caso torne a apagar o que foi escrito, será considerado vandalismo, passível de bloqueio. Alex Pereirafalaê 18h35min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Beleza. Sugiro uma boa leitura do livro de estilo, sobre nossos padrões de artigos. É assim mesmo, eu também no início fazia algumas bobagens, mas, como você, fui orientado e aprendi como fazer aqui. Amplexos. Alex Pereirafalaê 22h51min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

calma...

  • He... que bom... realmente assustou-me - mas "no começo" pra ti foi... praticamente ontem! quanto aos nomes, tava pensando em versões como aquela liga negra e uma outra... qualquer coisa, pode nos contatar... he, he... abraços, Conhecer ¿Digaê 20h15min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Copa do Mundo de Beisebol de 2007

You're right, it's the official ranking system for all IBAF competitions. After the head-to-head result if there are ties for the records, the second criteria is runs allowed per 9 innings of defense. I used a spreadsheet to keep the results and I sort the rankings as in football for the first day (V, D, RS-RA, RS). Oups, mistake. For the next ranking, I will correct the positions accordingly. Thanks. 90.23.246.33 06h38min de 9 de Novembro de 2007 (UTC)

Re: Userbox/Futebol2

Bom dia Andr3 sfc

protegi por 1 mes, tempo pro IP se cansar.

Amplexos Tumnus msg 11h11min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Beisebol

Olá. O {{flagicon}} apresenta um problema, assim como outras predefinições que utilizam o switch do Parser function, devido a limitação de recursividade no servidor. Basta trocar algumas dessas predefinições pelas predefinições das bandeiras. Assim, o artigo aparece normalmente. =). Boas edições. Giro720 15h26min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Citação: Andr3 sfc escreveu: «tem uma userbox inválida entre as tuas, vê ae.» Aonde eu vejo então? Não achei não. Preciso saber aonde eu encontro, meu caro Andr3 sfc. Nota: Apesar de estar quase 3 mil edições, ainda sou novato.

Sobre a criação do artigo do inglês School shooting para o português Tiroteio escolar eu já estava planejando, mas por causa de estar ocupado dentro e fora da Wikipédia, por tradução e coisas pessoais, não tive tempo. Mesmo assim, quero desenvolver o artigo com você. Bruno Leonard 21h39min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Sobre o caso, aonde vamos começar??? Bruno Leonard 02h53min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)
Na verdade, sim, consigo em inglês. Queria saber se entra na wiki todos os dias ou não. Se estiver pronto o artigo (Tiroteio escolar), mesmo com várias palavras em inglês pode salvar. Detalhe: antes de salvar, tire a cópia do seguinte techo que sempre coloco no retângulozinho e coloque no Sumário: Nova Página: Tiroteio Escolar. Estou querendo mover para Massacre da Escola Jokela, é o mais adequado, pois é citado pela imprensa. Preciso de sua opinião. Bruno Leonard 03h20min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá

Reparei uma pequena guerra na userbox de futebol, eu tomei a liberdade de alterar a user pela primeira vez mudando a cor, espero que você não tenha achado ruim. Abraço. Lucas Ф 13h28min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Valeu Alegre. Lucas Ф 20h49min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Gostaria que você votasse manter a este artigo até a próxima semana, pois acho injusto apagar uns dos artigos mais vistos da Wikipédia. Bruno Leonard 01h09min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Dei ajuste no sub-título, pra não ficar grande, sobre votação, mesmo assim valeu seu voto. No caso Jokela, já vou fazer. Bruno Leonard 04h00min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)
Esqueci uma coisa: resolveu no caso Tiroteio Escolar?? Bruno Leonard 04h02min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)
Tudo bem. Após ser criado, vou avisar de imediato. Bruno Leonard 04h15min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Imagem do Clássico Mundial de Beisebol

André, lembra que me pediu pra ver uma imagem do logo do Clássico Mundial de Beisebol? Pois é, procurei, entre uma hora e outra, e não tem jeito. Só tem na en:wp por que lá eles tem o fair-use. E qualquer tentativa de inserir a imagem no Commons vai dar eliminação na certa, por violação de copyright. Ou seja, dessa vez, só fotos e olhe lá... Lamento. Alex Pereirafalaê 18h23min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)


Participe no WikiProjecto:Forças armadas!!

Caro Andr3 sfc, notámos o seu interesse em tópicos militares. Queremos convidá-lo a participar no WikiProjecto:Forças armadas, onde se discute sobre a normalização do artigos e se estabelecem convenções e linhas gerais de organização. Participe!

Real força aérea e outras páginas afins

O jeito de tratar estes casos é redireccionar para o artigo certo. A questão das maiúsculas que aponta é irrelevante, o jeito certo de fazer é redireccionar as duas páginas. Só faria sentido eliminar se fosse um título perfeitamente absurdo que ninguém usasse (ex: FoRçA AéReA ReAl), o que não é o caso. Espero que tenha ficado esclarecido. Vou redireccionar novamente as páginas para Força Aérea Real. Cumps, EuTugamsg 10h11min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Agora entendi. Tudo bem, mas inevitavelmente alguém vai fazer o que eu fiz. Vá em frente, mas olha que esse é um problema generalizado. Cumps, EuTugamsg 22h01min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

::Vou eliminar face à explicação que me deu antes, mas sugiro que de futuro marque para eliminar com a regra 9, que se ajusta melhor à situação, e justificando claramente o porquê. Não esquecer também que esta eliminação só pode ser feita para redirects sem histórico relevante. Cumps, EuTugamsg 10h20min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Vendo melhor, você está errado. O que é inútil é, por exemplo, ter como redirect Força azul e força azul para Força Azul. Ou ter como redirect força azul para Força azul. Os redirects que colocou para eliminar são perfeitamente válidos e nada inúteis. Idem para Orange County Choppers; repus o redirect em Orange county choppers. EuTugamsg 10h39min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)
O problema é que você está equivocado com o seguinte: o sistema não transforma todas as letras iniciais das palavras em maiúsculas, apenas a primeira letra da frase. Ou seja, se você tiver uma ligação interna escrita em minúsculas (por exemplo: "força aérea real") ele vai mandar você para "Força aérea real", nunca para "Força Aérea Real". Só vai levar você para "Força Aérea Real" se tiver um redirect em "Força aérea real" apontando para lá. Mesma coisa com o artigo "Orange County Choppers" que referiu antes. Você colocou "Orange county choppers" para ER e ele foi eliminado. Quando eu tentava fazer a ligação interna "orange county choppers" (tudo em minúsculas) ele me mandava para "Orange county choppers", que estava vazia, e não para o artigo (com todas as primeiras letras das palavras em maiúsculas). Daí que eu tenha reposto o redirect para que tudo funcione correctamente. Ao início fiquei meio confuso com a sua explicação e pensei que tinha razão ... mas não tem. Quer prova? Fácil: por exemplo, esse artigo: Manuel Henrique Dias, que não tem nenhum redirect. Veja o que acontece quando faço a ligação em minúsculas: manuel henrique dias. Acredita agora? Abraço! EuTugamsg 03h55min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eventos recentes

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários. BelanidiaMsg 15h53min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Quando me deparei com o título do artigo, quase me engasguei... Escrevi um comentário lá na discussão, e li que você pretendia sugerir a mudança. Conseguiu alguma coisa? Há esperanças? Yone (discussão) 03h36min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Caro Andr3,

Não tenho certeza sobre a necessidade do hífen. Creio que seja opcional. Pelo que pude verificar em dicionários de espanhol, ao mostrar a evolução de uma palavra, na fase árabo-hispânicaos dicionaristas incorporam o artigo ao nome, sem separá-los por hífen. Mas a palavra original (em árabe clássico) aparece sem o artigo. Veja, por exemplo: alcaide.

(Del ár. hisp. alqáyid, y este del ár. clás. qā'id, conductor [de tropas])[1]

Já em francês, os dicionaristas sempre usam o artigo - mas nem sempre usam o hífen. O Robert (que é o Houaiss deles lá) usa hífen, enquanto outros dicionaristas não usam. O nosso Houaiss sempre escreve com hífen, ao registrar a etimologia das palavras de origem árabe. Em alcaide, por exemplo, registra assim:

ár. al-qaid 'que conduz, que guia; capitão, chefe, comandante'; AGC faz referência também ao ár. al-qadi 'juiz', de que derivaria a acp. 'oficial de justiça'; f.hist. 1099 alcaide, 1292 alquayde, sXIII alcaide, sXIII alcalde, sXIII alcayde.

O mesmo vale para alfaiate (ár. al-hayyât), alfândega (al-fundaq), alfazema (al-huzâma), armazém (al-mahazán) etc.

Acho que o próximo passo seria tentar recuperar a discussão na Esplanada [2] ou em outro fórum [3] específico para discutir essas questões que não me parecem muito bem resolvidas. Abraço. Yone (discussão) 23h46min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Quanto ao significado da palavra, é bem amplo. Tem a ver com liderança, autoridade (Qaid designa o fulano que "puxa a reza" e isso tem um grande significado no Islã, imagino, e não só religioso). Portanto tem também a ver com regra, lei e finalmente "fundamento", "pedestal" e "base", que foi a tradução (meio pobrinha) adotada pela wiki-en - e aparentemente seguida pelas outras wikis. Al-qaida قاعدة significa, em inglês[4], base, basis, rule, precept, principle, standard, fundament, foundation, socle . Yone (discussão) 04h58min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Mas será o Benedito?! É cada uma que parece duas... Maluco Você já tentou pergunatar o motivo da mudança do título? AbraçoYone (discussão) 02h49min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Citação: JP (discussão) 16h00min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC) escreveu: «Você volta a emendar o que eu fiz nos eventos recentes e eu o mando bloquear.»

O sr. é um fanfarrão, portuga! huahua! --Andr3 sfc (discussão) 19h35min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)
    • Bolquei-o a si e a JP por guerra de edições. Uma pausa de 2 hora vai vos fazer bem aos dois. Cumprimentos. --Lampiao (discussão) 16h22min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)
Caro Andr3,
Se você ainda não viu, dê uma olhada na discussão do artigo Assassínio e na discussão que rolou na Esplanada [5].
Pelo que entendi, em Portugal é mais comum usar "assassínio". Dizem que "assassinato" é galicismo.
Houaiss diz que tanto assassinato quanto assassinio vêm do italiano (e não do francês), ou seja, nenhuma das duas é puramente portuguesa - mas também nenhuma delas é galicismo.
Eventualmente poderiam ser consideradas estrangeirismos ou barbarismos (observando que também existe divergência sobre o conceito de barbarismo em PT e no BR) mas não é o caso pois ambas foram incorporadas há séculos à língua portuguesa. Mesmo a palavra "assassino" é de origem árabe e, se prevalecer a lógica dos puristas, também teremos que bani-la do vernáculo...
Portanto, ambas as formas são aceitáveis.
Não me parece que haja um consenso que autorize a substituição do título do artigo sobre Bhutto. Acho que vou colocar parte desta msg na página de discussão.
Veja lá... mas pega leve com os portugueses... Abraço Yone (discussão) 16h24min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nem sempre o padrão da Wiki inglesa é seguido aqui. Tem sido comum e aceito pela comunidade utilizar o nome oficial do país: Estados Unidos da América. Por isso, não fiz a eliminação rápida.

No entanto, caso queira, você pode pedir a opinião da comunidade, deixando uma mensagem em Wikipedia:Esplanada/propostas‎.

Abraços e boas contribuições! JSSX uai 17h28min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caro Andr3 sfc, por incrível que pareça, existem outros "Estados Unidos" (veja Estados Unidos (desambiguação)). Por esse motivo, tem sido comum citar o nome completo do país (veja, por exemplo, a Categoria:Filmes dos Estados Unidos da América). Cumprimentos! JSSX uai 18h44min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Copa São Paulo

Caro Andr3, noto que a dias você insiste em alterar a grafia de "Janeiro", nas datas no quadro da Copa São Paulo, colocando-o em letra minúscula, peço por favor que pare com isso, se você notar o artigo principal, se escreve 25 de Janeiro com J maiúsculo, peço que não o altere para j minúsculo, evitando assim uma "guerra" de edições desnecessária, pois estava escrito deste jeito desde o ínicio do artigo, com J maiúsculo. Grato e desculpe o incômodo. Cordialmente, Lucas Ф 16h11min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Sugiro a você que mude todos para este parâmetro que você acha correto, aqui. Não existe conceito para este caso, cada um edita do modo que achar melhor, tanto com letra minúscula quanto maiúscula, eu costumo utilizar datas sempre com o nome dos meses em maiúscula, e nunca irei mudar. Não irei me estender nesta discussão, até porque não pretendo arranjar discussões longas e chatas, além de desnecessárias. Tenho meu modo de editar, sou assim desde que entrei aqui, e não pretendo mudar, a não ser que seja para melhor, e espero que ninguém atrapalhe, do mesmo modo que não irei atrapahar suas edições. Abraços e boas edições. Lucas Ф 18h58min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)
Como eu disse, ambas são corretas, vale a interpretação de cada um, espero que eu não tenha sido ignorante, mas só queria esplicar que ambos são corretos, e que não era nescessário ficar alterando cada um para seu modo de preferência, iniciando assim uma guerra desnecessária e cansativa. Mas espero que tenhamos esclarecido esse ponto e que não tenha ficado nenhum atrito quanto a questão. Abraços, Lucas Ф 19h18min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países

Caro André, em primeiro lugar obrigado pela participação na discussão sobre os países. Depois de algumas sugestões feitas por votantes, gostava de o informar que algumas alterações foram feitas:

Pedia, então, que se de alguma forma a sua opinião mudou com o acrescentar destas novas alternativas que reformule a sua votação. Pedia-lhe também que desse especial atenção ao caso Saint Kitts e Névis/São Cristóvão e Névis -> São Cristóvão e Neves, no qual o sugerido é que quer a forma Saint Kitts e Névis, quer a forma São Cristóvão e Névis estão erradas, já que o título da ilha principal é historicamente São Cristóvão e o título da ilha menor é (desde há séculos) Neves, e não Névis. Pedia-lhe portanto que reformulasse o seu voto se não tiver compreendido o propósito da mudança. Obrigado. Gameiro (discussão) 22h44min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Vôo 38

Olá André! Vi que alterou o nome do artigo Vôo British Airways 38 para Vôo 38 da British Airways. Mas se vc observar nos demais artigos sobre acidentes aéreos, o padrão é vôo + nome da companhia + número do vôo. Veja, por exemplo, Vôo TAM 3054, Vôo Gol 1907, Vôo Air France 4590 e assim por diante. daria para rever a moção do artigo em questão. Boas contribuições! Felipe P discussão 21h54min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Santos Futebol Clube

Olá André,

Ficou ótimo a reformulação da parte do elenco do Santos FC. Parabéns pelo seu trabalho. Estou disposto sim a reformular o artigo inteiro. Um abração e vamos em frente ! Emerson.figueira (discussão) 23h24min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Um pouco de educação

Não deixei nenhum artigo podre, eliminei para preservar o histórico já que você não teve preocupação com isso. Restaurei a sua versão e estava esperando a atualização do sistema para reverter para sua edição. Mais cuidado com suas mensagens diferente do que alguns pensam administradores não são empregados e para não deixar passar quando for propor algo para ER leia as regras para ver se a página se enquadra nelas; a predefinição {{Elenco Santos Futebol Clube}} jamais poderia ser eliminada desse modo. GRS73 msg 22h21min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Elenco Santos Futebol Clube

Ok. Farei o possível. Abraço Emerson.figueira (discussão) 11h52min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Predefinição:MONTHNAME

Olá André, boa tarde! Como funciona e em que situação? Abração, obrigado!--Reynaldo Avaré Msg 18h39min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tenho usado muito o ((dni)), em todos os arquivos de municípios que tenho editado (e são muitos!!) coloco quando tenho a informação da fundação (veja:Avaré, p.ex.). Obrigado, abraço.--Reynaldo Avaré Msg 00h10min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tudo bem

Sem problemas, não levo essas coisas para o lado pessoal. Boas contribuições. GRS73 msg 23h09min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Referências

Não encontrei o site na lista negra. Não entendi a razão do problema. Se não conseguir resolver avise. GRS73 msg 21h54min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Tradução

Caro, Andr3 sfs: Poderia, por favor, me esclarecer o motivo do redirecionamento, com a tradução, ao nome próprio original do Museu, Rock and Roll Hall of Fame? Este nome que usou, "Salão da Fama...", é usado freqüentemente no Brasil? Me desculpe a ignorância, mas eu nunca ouvi sendo chamado assim.—Kerr (discussão) 19h15min de 10 de Maio de 2008 (UTC)

Artigos sobre beisebol

Andr3 sfc, crie mais artigos sobre beisebol. Vai ser bom para a wikipédia, os wikipedistas vão gostar, etc. Com isso você só tem a ganhar. Eduardo Pazos (discussão) 17h37min de 28 de Junho de 2008 (UTC)

Caro amigo, acho que não entendeu. Estou reescrevendo o primeiro paragrafo do seu artigo, porque ele está fora do estilo da wikipédia. Favor não reverte-lo mais. Abs Machocarioca (discussão) 06h58min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

Ok, corrija mas mantenha no estilo. O assunto do titulo do artigo vem na frente, a partir daí é que vc desenvolve o texto. Abs Machocarioca (discussão) 07h18min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

Save

Caro Andr3 sfc, porquê o redirecionamento para Salvamento? Porque não uma desambiguação em vez de ir para um siginificado que nem sequer é português? Assim, quem procurar o rio moçambicano não tem muita sorte... Teixant (discussão) 21h50min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Caro Andr3 sfc, muito obrigado pela atenção! Teixant (discussão) 10h46min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

O verbete Neymar da Silva Santos Júnior foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Utilizador10. Fala, fera 00h49min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Te peço que passe lá na discussão: Discussão:China Taipei. Łυαη fala! 19h25min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá, a mudança de formatação utilizando-se de predefinições não foi ruim, mas suprimiu outras informações como cidade e público. Acredito que tenha criado a partir da en-wiki, pela falta de tradução nos parâmetros, mas isso não foi problema e incluí "cidade" e "público" na {{Vb res start 2}}. Diminuí ainda a coluna das equipes. Abraços, Jonas kam diga? 00h28min de 14 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Re: Abrir discussão

Olá Andr3, essa predefinição é usada por diversos artigos relacionados a eventos multiesportivos, cujo projeto definiu pelo uso dessas cores. Coincidentemente sou participante do projeto, e antecepiando a minha opinião, prfeiro as cores atuais que são menos chamativas que as que pretende colocar. Claro que cabe discussão e a opinião da maioria é que conta, pode abrir a discussão aqui. Abraços, Jonas kam diga? 18h44min de 28 de julho de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Woslom foi proposto para eliminação

O artigo Woslom, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stegop (discussão) 04h55min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Woslom

O artigo Woslom, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Fabiano msg 22h53min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Numa tentativa de reativar o Projeto História militar, criei esta disputa que tem por objetivo melhorar a qualidade dos artigos relacionados à História militar. Estou lhe enviando esta mensagem por já ter contribuído em assuntos relacionados ao tema, caso se interesse, peço para participar da discussão, onde serão escolhidas as condecorações, data de início, etc... Poderá incluir o seu nome nessa lista e em seguida nessa tabela. Peço a sua ajuda e participação nesse esforço. Desde já, grato. Fabiano Tatsch 01h28min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Samuel de Oliveira Pires

O artigo Samuel de Oliveira Pires, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Prowiki (discussão) 04h57min de 11 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Róbson Ferreira da Silva

O artigo Róbson Ferreira da Silva, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Prowiki (discussão) 14h22min de 11 de junho de 2011 (UTC)[responder]

O verbete Bruno Bastelli, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Prowiki (discussão) 23h44min de 23 de junho de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Dionísio de Oliveira Alves foi proposto para eliminação

O artigo Dionísio de Oliveira Alves, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mmmaick (discussão) 03h25min de 17 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Alex William Costa e Silva foi proposto para eliminação

O artigo Alex William Costa e Silva, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mmmaick (discussão) 06h40min de 18 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Fabiano Pereira foi proposto para eliminação

O artigo Fabiano Pereira, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Guilherme (Mariomaníaco) mensagem 00h22min de 23 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Luan Andrade Santana foi proposto para eliminação

O artigo Luan Andrade Santana, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 20h36min de 2 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Francona

O artigo Francona foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Vítor (discussão) 22h15min de 11 de março de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Abreu

O artigo Abreu foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 19h32min de 23 de março de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Ricardo Duarte Rodrigues foi proposto para eliminação

O artigo Ricardo Duarte Rodrigues, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 23h54min de 18 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que algumas pessoas contribuem mais do que as outras?

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto Mestrando em Administração PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Olá, Andr3 sfc. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Ficha técnica (beisebol) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Holy Goo (d . c) 04h45min de 9 de junho de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Direitos de filmagem foi proposto para eliminação

O artigo Direitos de filmagem, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 20h54min de 16 de março de 2019 (UTC)[responder]

O verbete André Oliveira de Lima, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Manope2011 Posso ajudar? 20h31min de 24 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Golpe de publicidade

Olá, Andr3 sfc. A página Golpe de publicidade que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Épico (disc)/(contrib) 21h53min de 28 de novembro de 2020 (UTC)[responder]