Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Chicocvenancio/5: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 53: Linha 53:
Diante do exposto, {{concordo|concordo}} com a revisão. [[Usuário:Érico|<b style="color:#15759e;">Érico</b>]] [[Usuário discussão:Érico|<small style="color:gray;">(disc.)</small>]] 21h35min de 2 de março de 2021 (UTC)
Diante do exposto, {{concordo|concordo}} com a revisão. [[Usuário:Érico|<b style="color:#15759e;">Érico</b>]] [[Usuário discussão:Érico|<small style="color:gray;">(disc.)</small>]] 21h35min de 2 de março de 2021 (UTC)


{{concordo}} O Chico é um usuário antigo e muito experiente, sobretudo na parte técnica do projeto, onde continuou ajudando muito mesmo enquanto bloqueado. No OTRS lusófono, é sem dúvida o membro mais ativo e mais atento. Para além disso, mantem uma atividade muito regular e claramente positiva de supervisão do grupo de Telegram, acolhendo e ajudando os novatos sempre com muita dedicação. Sigo o colega Érico na busca pela superação de conflitos antigos em prol de um ambiente saudável, com a certeza da presença do Chico ser uma grande mais valia para este projeto.--[[Usuário:DarwIn|<span style="font-family:Candara; color:#4153A0; font-size:110%;"> '''Darwin'''</span>]] [[Usuário Discussão:DarwIn|<span style="color:#4153A0; font-style:oblique;"><sup>Ahoy!</sup></span>]] 21h45min de 2 de março de 2021 (UTC)
{{concordo}} O Chico é um usuário antigo e muito experiente, sobretudo na parte técnica do projeto, onde continuou ajudando muito mesmo enquanto bloqueado. No OTRS lusófono, é sem dúvida o membro mais ativo e mais atento. Para além disso, mantem uma atividade muito regular e claramente positiva de supervisão do grupo de Telegram, acolhendo e ajudando os novatos sempre com muita dedicação. Sigo o colega Érico na busca pela superação de conflitos antigos em prol de um ambiente saudável, com a certeza da presença do Chico no espaço comunitário ser uma grande mais valia para este projeto.--[[Usuário:DarwIn|<span style="font-family:Candara; color:#4153A0; font-size:110%;"> '''Darwin'''</span>]] [[Usuário Discussão:DarwIn|<span style="color:#4153A0; font-style:oblique;"><sup>Ahoy!</sup></span>]] 21h45min de 2 de março de 2021 (UTC)


=== Conclusão ===
=== Conclusão ===

Revisão das 21h47min de 2 de março de 2021


Chicocvenancio

Atenção: Esta discussão iniciou-se às 21h29min de 2 de março de 2021 e estender-se-á por, a princípio, 72 horas.


Abro esta DB a pedido de Chicocvenancio na sua página de discussão.-- Darwin Ahoy! 21h31min de 2 de março de 2021 (UTC)[responder]

Evidências

Atenção: Seção exclusiva para a exposição de evidências pelo requerente do pedido ou pelo administrador que realizou o bloqueio inicial.




Defesa

Atenção: Seção exclusiva para a exposição da defesa por parte do acusado ou bloqueado.


Considerando o longo período passado da decisão de filtro peço que o filtro no domínio Wikipédia seja removido.

Apesar de ter sido um período bem complicado pessoalmente, com várias internações em UTI de meu filho mais velho, venho me mantenho ativo em contribuições de cunho técnico e ainda ajo ativamente para a promoção da comunidade.

Nesse período, continuei mantendo voluntariamente o wikitech:PAWS, voltei à manutenção do MediaWiki:Gadget-arquivarPEs.js e respondi a inúmeras dúvidas técnicas de novatos e veteranos. Ainda me mantive ativo como voluntário da equipe de respostas no OTRS, sendo um de 5 agentes presentes na fila em português.

Atuo como administrador de nosso grupo no telegram de forma a manter o cumprimento do código de conduta lá ativo. Junto com o Teles, DarwIn, GoEThe, Everton137 e Sturm penso que conseguimos atingir êxito em manter um ambiente adequado e cordial com o mínimo de intervenções possíveis. De fato, um tema comum no grupo são pedidos de ajuda de novatos, e é raro o momento que respostas tardam a chegar.

Na promoção da comunidade e dos projetos é possível perceber a minha dedicação através dos projetos que continuamente defendo para e busco organizar. Um bom exemplo é a busca pelo primeiro Wiki Con Brasil, que espero conseguirmos realizar assim que a pandemia permitir. Outro exemplo pode ser visto em contatos que tenho com a imprensa [1] [2].

Acredito nessa comunidade, na nossa capacidade de superar as disputas internas e que vamos reunir cada vez conhecimento e melhorar o conhecimento e reputação do projeto.

Por fim, aproveito a oportunidade para me desculpar por qualquer ação que tenha trazido angústia e conflitos à comunidade ou seus membros.

Abraços, Chico Venancio (discussão) 🔵 00h36min de 2 de março de 2021 (UTC)[responder]

 


Comentários

Atenção: Seção para uso geral, destinada à exposição de argumentos. Ao editá-la, tenha sempre em mente as normas de conduta, não abuse do espaço público e justifique-se ao abrigo das políticas e recomendações do projeto.
A inserção de comentários fora de pauta, ofensivos, pejorativos e assediantes sobre determinado ponto de vista ou usuário, aproveitando-se da visibilidade da discussão, é motivo para bloqueio imediato, de acordo com a política vigente.


Abstenção Não conheço o que aconteceu, parece-me uma situação bem antiga. Logo não poderei pronunciar-me, pois não sei o que se passou. E por esse unico motivo não poderei dizer, se Concordo ou Discordo Abc. José M. Dias (Msg) 21h39min de 2 de março de 2021 (UTC)[responder]

Avaliação dos administradores

Atenção: Seção destinada aos administradores, para análise do caso, considerações e síntese dos argumentos expostos. As avaliações só devem ter início após a exposição simultânea das evidências e da defesa, aguardando-se até um prazo máximo de 24 horas após abertura do pedido.


A princípio, as sanções aplicadas são temporárias e reversíveis, de modo que podem ser revistas a qualquer momento. No caso agora em análise, penso que é adequado revertermos a integralidade das sanções impostas na penúltima DB.

Não concordei com o método utilizado por Chico para expor uma situação vista por ele como problemática. No entanto, as acusações na época eram relevantes naquele contexto, de pedido de aprovação de um estatuto que, por natureza, confere aos seus detentores informações sensíveis. Assim, creio que poderia ter sido relatada de outra forma, nomeadamente em privado, ao setor responsável.

Por outro lado, o requerente permaneceu ativo (aproximadamente 2 mil edições), gerando um impacto positivo, que também pode ser observado através das contribuições listadas na defesa. Neste sentido, creio que poderá auxiliar nas discussões e decisões comunitárias futuras.

Ademais, o tempo transcorrido é significativo (3 anos) e devemos, sempre que possível, buscar a superação de conflitos antigos em prol de um ambiente saudável. Inclusive, esta já era minha opinião na última DB, mas não a manifestei na época por ter se tornado um tanto quanto controversa e por entender que meu papel não é o de ser parte de todas as polêmicas que ocorrem nesta Wikipédia.

Diante do exposto, concordo com a revisão. Érico (disc.) 21h35min de 2 de março de 2021 (UTC)[responder]

Concordo O Chico é um usuário antigo e muito experiente, sobretudo na parte técnica do projeto, onde continuou ajudando muito mesmo enquanto bloqueado. No OTRS lusófono, é sem dúvida o membro mais ativo e mais atento. Para além disso, mantem uma atividade muito regular e claramente positiva de supervisão do grupo de Telegram, acolhendo e ajudando os novatos sempre com muita dedicação. Sigo o colega Érico na busca pela superação de conflitos antigos em prol de um ambiente saudável, com a certeza da presença do Chico no espaço comunitário ser uma grande mais valia para este projeto.-- Darwin Ahoy! 21h45min de 2 de março de 2021 (UTC)[responder]

Conclusão

Atenção: Seção destinada ao administrador que encerrar o pedido, para divulgação do resultado.