The Nature of Things: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Criada por tradução da página "The Nature of Things"
(Sem diferenças)

Revisão das 08h40min de 28 de março de 2021


A natureza das coisas (também, a natureza das coisas com David Suzuki ) é uma série de programas documentais da televisão canadense. Ele estreou na CBC Television em 6 de novembro de 1960. Muitos dos programas documentam a natureza e o efeito que os humanos têm sobre ela, embora o escopo geral do programa inclua documentários sobre qualquer aspecto da ciência . O programa "foi um dos primeiros programas tradicionais a apresentar evidências científicas sobre várias questões ambientais, incluindo energia nuclear e engenharia genética".[1] A série tem o nome de um poema épico do filósofo romano Lucrécio: "De rerum natura" - Sobre a natureza das coisas.

História

O primeiro apresentador foi Donald Ivey, com Patterson Hume co-apresentando muitos episódios.[2] Após a saída de Ivey, a segunda temporada continuou com vários anfitriões convidados, incluindo Lister Sinclair, Donald Crowdis e John Livingston . [3] Desde 1979, foi hospedado por David Suzuki. A série ganhou muitos prêmios e a Suzuki ganhou três prêmios Gemini e um prêmio ACTRA como melhor apresentador. O documentarista William Whitehead também tem sido um escritor frequente para a série.

Quando Suzuki assumiu como o anfitrião do show em 1979, ele relutantemente deixou o programa de rádio chamado Quirks and Quarks . Ele gostava do rádio como mídia porque era menos restrito quando comparado à televisão, mas viu benefícios em mudar para a televisão. Ele afirmou que a televisão teve um impacto maior à medida que atingiu mais pessoas, e isso foi importante porque ele queria tornar a ciência acessível ao público em geral. O objetivo de A Natureza das Coisas, com David Suzuki, era traduzir a confusa e complexa linguagem científica em conceitos que o público em geral poderia entender. Isso daria às pessoas as informações necessárias para tomar decisões informadas sobre como a ciência e a tecnologia deveriam ser gerenciadas. [4] Há um novo episódio a cada semana que contribui para uma compreensão científica de como o mundo funciona. Eles são criados não apenas para entretenimento, mas também para incentivar e popularizar a educação. [5]

Episódios notáveis

  • Wild Africa, um episódio de 1970 que ganhou o Canadian Film Award de Melhor Documentário
  • Reefer Madness 2, os efeitos da maconha medicinal e das pessoas que lidam com sua legalização, 15 de outubro de 1998
  • "A investigação da Swissair 111 ", 2 de setembro de 2003 [6]
  • O admirável mundo novo de Darwin, um documentário em três partes sobre a vida de Charles Darwin, em sua obra The Origin of Species, 1 de novembro de 2009
  • "The Downside of High", os efeitos negativos da maconha para a doença mental, 2010
  • "Unangling Alzheimer's ", uma investigação médica de uma perspectiva muito pessoal, 2013 [7]
  • Wild Canada, uma minissérie de quatro partes com foco em imagens de vídeo de alta definição da natureza e da vida selvagem do Canadá, que foi ao ar em 2014.

Veja também

Referências

 

Ligações externas

  1. MacDowell, Laurel Sefton. 2012. Uma história ambiental do Canadá. Vancouver: UBC Press. Page 248
  2. «50 Years of the Nature of Things» 
  3. «CBC-TV: The Nature of Things with David Suzuki: History» [ligação inativa] 
  4. Suzuki, David T. 2006. David Suzuki a autobiografia . Vancouver: Livros Greystone
  5. «About the Show» 
  6. «Three for the Price of One». Ryerson Review of Journalism 
  7. «Untangling Alzheimer's»