Wikipédia:Páginas para eliminar/Bancada da Liberdade: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
+
Linha 43: Linha 43:


==== Conclusão do consenso ====
==== Conclusão do consenso ====
* Consenso para [[Imagem:Symbol delete vote.svg|15px|link=]] '''Eliminar''' o artigo. De acordo com os participantes, a página em pauta consiste de [[WP:PROPAGANDA|proselitismo político]] e [[WP:NPI|pesquisa inédita]]. As fiabilidade das fontes utilizadas no verbete também foram questionadas. Por outro lado, o parecer pela manutenção se sustenta na existência de artigos semelhantes, sendo refutado pelos demais participantes ({{AEDE|OUTROS}}), sem mencionar as acusações vagas. ''[[Usuário:Conde Edmond Dantès|<span style="color:#000000;font-family:Poor Richard, Nella Sue;">Edmond Dantès</span>]]'' <sup>[[Usuário Discussão:Conde Edmond Dantès|<span style="color:blue">''d'un message?''</span>]]</sup> 03h30min de 21 de junho de 2021 (UTC)
<!-- OCULTAR Se a discussão de 7 dias for transformada em votação, remova essa linha e desoculte o texto abaixo.


*Início da votação: ~~~~~
*Término da votação: 7 dias após o início.

==== Votação ====
'''Apagar'''
#

'''Manter'''
#

'''Comentários'''

-->


[[Categoria:!Propostas de eliminação criadas em 2021]]
[[Categoria:!Propostas de eliminação criadas em 2021]]

Revisão das 03h30min de 21 de junho de 2021

Bancada da Liberdade

Ferramentas: Bancada da Liberdade (editar | discussão | histórico | afluentes | última edição | vigiar | informações | registros | registros do filtro de edições)
Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A)

Essa página é uma grande panfletagem política, com fontes WP:FNF, ou não independentes. Se a "bancada" existe, ainda falta mostrar que atende WP:PARTIDOS (a campanha do ano que vem começou cedo)

-- Sete de Nove msg 19h24min de 11 de junho de 2021 (UTC)

Prazo mínimo do debate: 18 de junho de 2021 às 19:24 (UTC) (Se transformada em votação, 7 dias a partir da data e hora em que o período de consenso foi finalizado).

Seção de discussão

Eliminar. Um grande WP:TRANSMITE que se encosta em outros artigos para tentar ter WP:N, mas não tem . Patrick fala! 20h34min de 11 de junho de 2021 (UTC)

Convidando @O revolucionário aliado, Bozs, DarkWerewolf e Yanguas:, que participaram de uma EC do mesmo tema, e quem mais tiver interesse, pra comentar aqui, se quiserem! -- Sete de Nove msg 13h52min de 12 de junho de 2021 (UTC)

Eliminar Wikipédia não é lugar de panfletagem. Texto institucional, sem a menor isenção ou distanciamento por parte do autor. Publicar isso é manchar a credibilidade do projeto. Yanguas diz!-fiz 14h13min de 12 de junho de 2021 (UTC)

Eliminar. Panfletagem política descarada. Nenhuma das fontes sustenta o verbete, com exceção dessa, que está longe de ser fiável ou independente. As demais fontes relatam notícias de diferentes componentes da suposta "bancada", usando malabarismo retórico para definir de onde vem o posicionamento político da mesma, e como já dito por Pgnm, abusa de WP:TRANSMITE para tentar ser "relevante" e disfarçar WP:OPINIÃO como verbete enciclopédico. --Wolf pois não? 15h06min de 12 de junho de 2021 (UTC)

Manter Discordo.

A própria Wikipédia estimula a criação de Artigos sobre Politicos<ref>«Projeto Biografias de Politicos» comentário não assinado de Pride Addae (discussão • contrib) 2021-06-12T23:55:04 (UTC)

OUTROS De fato, a Wikipédia estimula a criação de artigos sobre políticos, desde que se mantenha a imPARCIALidade. O horário eleitoral gratuito não se estende à Wikipédia. Yanguas diz!-fiz 03h13min de 13 de junho de 2021 (UTC)

Manter Discordo. O artigo em questão é similar a outros citados e isso ja deveria garantir o direito de existir

faço um questionamento: todos estão dispostos a CENSURAR TODOS OS ARTIGOS acima pelo mesmo motivo ? por que não foram deletados até agora ? A própria Wikipedia diz no aviso Você é encorajado a melhorá-lo(a), em outro artigo sobre o mesmo tema, a wikipedia diz no seu aviso Esta página cita fontes confiáveis, mas que não cobrem todo o conteúdo, INCOMPLETO ou PARCIAL não são argumentos para exclusão.

comentário não assinado de Usuário não informado, 2021-06-13T04:45:00‎ Pride Addae (UTC)

OUTROS! Não tem "censura", "algumas fontes confiáveis" tão ali só pra WP:BATOM, pra parecer que tem algo mais que WP:DIVULGA, pois não falam dessa "bancada", mas dos partidos/políticos que formam ela, além disso, a maioria é WP:FNF ou que não abre, não atendendo a verificabilidade, nem tem um "estudo" sério ou outra coisa pra atender os critérios de notoriedade. -- Sete de Nove msg 12h00min de 13 de junho de 2021 (UTC)
MAN + Não ÔNUS. Yanguas diz!-fiz 13h39min de 13 de junho de 2021 (UTC)
Complemento os colegas mostrando seu histórico. Você entrou num hiato de 7 anos, voltando agora recentemente (dia 13 de junho) para editar. As regras mudaram bastante de lá para cá, essa página simplesmente é um transmite por depender da notoriedade de outras páginas. Patrick fala! 13h48min de 13 de junho de 2021 (UTC)

@Pride Addae: Favor assinar seus futuros comentários. Yanguas diz!-fiz 13h39min de 13 de junho de 2021 (UTC)

Eliminar pelos motivos de propaganda acima expostos, além de criar relaações que as fontes não confirmam (WP:FRANK e WP:PIS). Cabe analisar a situação do artigo Liberalismo no Brasil, se não está no mesmo sentido deste aqui e se o aviso de Trierweiller sobre que "não basta ter 'liberal' no nome para serem liberais" foi ouvido. --Luan (discussão) 00h38min de 17 de junho de 2021 (UTC)

Conclusão do consenso