Parlamento da Serra Leoa: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página.
 
ajustes.
Linha 1: Linha 1:
O '''Parlamento de Serra Leoa''' é o ramo legislativo do governo de Serra Leoa. [1] É o principal responsável por fazer as leis do país. O parlamento de Serra Leoa é composto por 146 membros, dos quais 132 são eleitos diretamente por todos os 16 distritos de Serra Leoa, enquanto 14 são chefes supremos nomeados pelos 14 distritos rurais. O parlamento é liderado pelo presidente da Câmara, com a posição atualmente ocupada por Abass Bundu, do [[Partido Popular de Serra Leoa]] (SLPP).<ref>{{citar web |titulo=The Speaker |url=http://www.parliament.gov.sl/AboutUs/TheSpeakership/TheSpeaker.aspx |publicado=Government of Sierra Leone |acessodata=23/07/2020}}</ref> Os atuais 132 membros ordinários eleitos do parlamento são compostos por membros de partidos como [[Congresso de Todas as Pessoas]] e Partido Popular de Serra Leoa, que são os dois maiores partidos políticos da nação, além de mais dois outros partidos, a [[Grande Coalizão Nacional]] e a [[Coalizão para a Mudança]]. Há ainda três membros independentes que não foram eleitos por nenhum partido.
O '''Parlamento de Serra Leoa''' é o ramo [[legislativo]] do governo de [[Serra Leoa]].<ref>{{Citar web |url=http://www.parliament.gov.sl/ |titulo=Archived copy |acessodata=11 de agosto de 2014 |arquivourl=https://web.archive.org/web/20190601231404/http://www.parliament.gov.sl/ |arquivodata=1 de junho de 2019 }}</ref> É o principal responsável por fazer as leis do país. O parlamento de Serra Leoa é composto por 146 membros, dos quais 132 são eleitos diretamente por todos os 16 distritos de Serra Leoa, enquanto 14 são chefes supremos nomeados pelos 14 distritos rurais. O parlamento é liderado pelo presidente da Câmara, com a posição atualmente ocupada por Abass Bundu, do [[Partido Popular de Serra Leoa]] (SLPP).<ref>{{citar web |titulo=The Speaker |url=http://www.parliament.gov.sl/AboutUs/TheSpeakership/TheSpeaker.aspx |publicado=Government of Sierra Leone |acessodata=23/07/2020}}</ref> Os atuais 132 membros ordinários eleitos do parlamento são compostos por membros de partidos como [[Congresso de Todas as Pessoas]] e Partido Popular de Serra Leoa, que são os dois maiores partidos políticos da nação, além de mais dois outros partidos, a [[Grande Coalizão Nacional]] e a [[Coalizão para a Mudança]]. Há ainda três membros independentes que não foram eleitos por nenhum partido.


{{referências}}
{{referências}}

Revisão das 19h23min de 2 de agosto de 2021

O Parlamento de Serra Leoa é o ramo legislativo do governo de Serra Leoa.[1] É o principal responsável por fazer as leis do país. O parlamento de Serra Leoa é composto por 146 membros, dos quais 132 são eleitos diretamente por todos os 16 distritos de Serra Leoa, enquanto 14 são chefes supremos nomeados pelos 14 distritos rurais. O parlamento é liderado pelo presidente da Câmara, com a posição atualmente ocupada por Abass Bundu, do Partido Popular de Serra Leoa (SLPP).[2] Os atuais 132 membros ordinários eleitos do parlamento são compostos por membros de partidos como Congresso de Todas as Pessoas e Partido Popular de Serra Leoa, que são os dois maiores partidos políticos da nação, além de mais dois outros partidos, a Grande Coalizão Nacional e a Coalizão para a Mudança. Há ainda três membros independentes que não foram eleitos por nenhum partido.

Referências

  1. «Archived copy». Consultado em 11 de agosto de 2014. Cópia arquivada em 1 de junho de 2019 
  2. «The Speaker». Government of Sierra Leone. Consultado em 23 de julho de 2020