Ajuda:Tire suas dúvidas: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel Pergunta no painel de ajuda
Linha 414: Linha 414:


:{{ping|HunteWinchester123 }} veja a resposta anterior com o link para o tutorial de imagens. Screenshots são protegidos por direitos autorais, as selfies precisa verificar sob qual licença estão, se não mencionam nenhuma licença livre não há como usar na Wikipédia [[User:Jo Lorib|Jo Lorib]]<sup>[[Usuário Discussão:Jo Lorib|d]]</sup> 11h49min de 2 de agosto de 2021 (UTC)
:{{ping|HunteWinchester123 }} veja a resposta anterior com o link para o tutorial de imagens. Screenshots são protegidos por direitos autorais, as selfies precisa verificar sob qual licença estão, se não mencionam nenhuma licença livre não há como usar na Wikipédia [[User:Jo Lorib|Jo Lorib]]<sup>[[Usuário Discussão:Jo Lorib|d]]</sup> 11h49min de 2 de agosto de 2021 (UTC)

:{{ping|Jo Lorib}} Entendi! Nesse caso, quando não consigo encontrar a licença, como [https://recordtv.r7.com/mutantes/fichas/conheca-os-personagens-de-os-mutantes-14072020#actor/Allan%20Lima essa por exemplo] existe alguma forma de utilizar no wikipédia uma vez que é apenas com finalidade de ilustração do artigo? --<small>'''[[Usuário:HunteWinchester123|<span style="font-weight:bold;color:#D0148F">HunteWinchester123</span>]]'''</small> ([[Usuário Discussão:HunteWinchester123|<span style="font-weight:bold;color:#000">'''Discussão'''</span>]]) 20h35min de 2 de agosto de 2021 (UTC)


== Pergunta do painel de ajuda sobre [[:Categoria:História da arte|Categoria:História da arte]] (13h38min de 1 de agosto de 2021) ==
== Pergunta do painel de ajuda sobre [[:Categoria:História da arte|Categoria:História da arte]] (13h38min de 1 de agosto de 2021) ==

Revisão das 20h35min de 2 de agosto de 2021

Boas-vindas e tire suas dúvidas!
Um local onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas.
  • Dúvidas sobre como editar? Veja nosso tutorial e o guia de edição.
  • Está criando ou planejando criar um artigo? Siga nosso guia: como começar uma página.
  • Veja se encontra a resposta à sua dúvida na coluna da direita na secção "Atalhos de ajuda" ou na página das perguntas mais frequentes.
  • Consulte as políticas internas e as normas de conduta para manter uma discussão saudável.
  • Indique de forma clara e sucinta o título, a sua mensagem e eventuais artigos da Wikipédia a que se refere.
  • No final da sua mensagem assine com quatro tiles: ~~~~ ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.

    Se escrever: O artigo [[História da Rússia]] não pode ser editado? ~~~~

    Aparece: O artigo História da Rússia não pode ser editado? Seu nome de usuário 06h58min de 24 de abril de 2024 (UTC)

  • Lembre-se de regressar a esta página para verificar se a sua questão foi respondida.
  • Caso tenha mais dúvidas ou se quiser reponder a um tópico (secção) clique em [editar] do lado direito do tópico e escreva abaixo do texto que aparece (não apague o texto existente).

Inserir um novo tópico


Inserir pagina do comediante Douglas Alves

A pagina não permite a criação da descrição do comediante Douglas Alvescomentário não assinado de DouglasAlves123 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

  • Artigo muito confuso, sem fontes, sobre o humorista que começou a menos de um mês, as fontes indicadas são sobre política, melhor reformular profundamente e melhorar as fontes antes de publicar.Jo Loribd 00h11min de 2 de janeiro de 2020 (UTK)

Inserção de página sobre Dylan Bounce

Oi, seria possível adicionar uma página sobre o cantor-influenciador digital Dylan Bounce com essas fontes? Sim, são poucas, porém são confiavéis, o site BreakTudo inclusive tem até página na Wikipedia[1]. As redes sociais do Dylan Bounce anexadas aqui, como poderá ver, são verificadas como autenticas/celebridade. Então é possível de alguma forma a página ter uma chance de existir aqui, mesmo que com esboço? As notícias citadas mencionam de fato que ele é cantor e influenciador digital.[2][3][4][5][6][7][8][9][10][11][12][13][14]<r, nenhum que a Wikipédia aceite, este artigo já foi eliminado por esse motivoef>https://www.tiktok.com/@dylanbounce</ref>[15][16]

Referências

  • Não basta existir, tem que ser notório e a notoriedade tem que ser demonstrada com fontes fiáveis, essas fontes não demonstram que é notório, são ou sites sem expressão ou auto editáveis ou redes sociais, este artigo já foi eliminado por esse motivo, com essas fontes.

página nova

Eu pesquisei algo na Wikipedia e não existia a página, então eu fiz a página e não deixaram eu postar

  • Olá! Esse não é o único motivo de qual eles não deixam você publicar, leia as regras novamente e verifique sua página. Obrigado.

Irmã Lúcia

No artigo sobre a Irmã Lúcia, no tópico "Controvérsias", estão muito escassas as opiniões contrárias às acusações apresentadas. Tentei adicioná-las e fui acusado de resumo indevido. Por quê?comentário não assinado de 191.54.76.250 (discussão • contrib) 00h25min de 18 de maio de 2020‎ (UTC)[responder]

Gostaria de verificar se a página está cumprindo tudo para publicar :D

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Diego_Gheno/Testes

Como viram na minha pergunta anteriora...

Olá! Queria saber por favor o que acontece se eu apertar no botão "Ignorar". Não quero perder minhas alterações. Perde?

Editar catálogo de discografia Clara nunes

Editar catálogo de discografia Clara nunes

sobre !Caixas de informação sobre música com parâmetros obsoletos

tem a categoria oculta !Caixas de informação sobre música com parâmetros obsoletos, até onde entendi é de manutenção, mas não estou achando no artigo !!Destroy-Oh-Boy!!, qual parâmetro está obsoleto para corrigir. Alguém sabe onde seria? agradeço.

minha citação não quer ser publicada

https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=O_Cemit%C3%A9rio_das_Almas_Perdidas&veaction=edit&oldid=0

esse é o link

Página Bloqueada.

Eu não consigo criar uma página sobre o grupo Brigada dos Amaldiçoados, criado no livro A Brigada dos Amaldiçoados, mas ele diz que é uma mensagem prejudicial

Atualização na página da Canção Dark Horse, da Katy Perry.

Tentei atualizar as vendas, que estavam contando menos da metade das vendas certificadas pela RIAA em dezembro de 2018 e minha atualização foi bloqueada.

Meu Artigo

Estou Criando um Artigo de Phoenix Wright Ace Attorney,o assunto é trilhas sonoras,e foi encontrado dois erros,1 de spam e 2 de língua estrangeira,a língua estrangeira vem dos nomes da trilhas sonoras, e o do spam veio de um vídeo de refererência,se alguém quiser me ajudar a publicar o artigo,mande um e-mail pra:talesrodriguesgoku10@gmail.com

Não consigo inserir lista de episódios do desenho Hey Arnold!

Não estou conseguindo incluir a lista de episódios no artigo Hey_Arnold!, recebo as mensagens "Conteúdo indevido" e "Conteúdo e/ou resumo indevido"

Biografia da melhor Vayne de League of Legends (NunesBigodon)

Prezados, bom dia! Ou boa tarde, ou boa noite. Aqui iremos contar a historia da melhor vayne do jogo chamado "League of legends"

Ação bloqueada

Quando traduzi a pagina "Justin Bieber" desde outro Wikipedia, as citações não foram reconhecidas corretamente. Por isso, as fiz de novo, mais esta atualização foi bloqueada automaticamente.

Pergunta sobre WP:R3R e eliminação de avisos de ER/ESR

A reversão de edições que removem marcações de eliminação e não adicionam conteúdo se enquadra no segundo item de WP:GE-EXC?

Edição foi capturada por vários filtros de edições

Olá. Tentei adicionar conteúdo à página que queria, mas recebi mensagem a respeito de spam e ação identificada como prejudicial. No entanto, todas as informações possuem fontes confiáveis.

Não consegui adicionar nem mesmo os links aqui.

É só o meu post que não obterá uma resposta? É isso mesmo?

Não posso dar informações normais sobre mim!

Eu devo falar sobre mim

Fiz alterações

acrescentei mais sessões e artigos sobre a cultura da cidade de ibimirim

Eu gostaria de contribuir com a página do "Shin Evangelion"

Recentemente eu decidi corrigir alguns erros que encontrei na página do filme Shin Evangelion (3.0 + 1.0), além de adicionar algumas informações. Infelizmente, por nenhuma razão aparente, o meu texto foi considerado como prejudicial. Eu só quero ajudar, poxa.

Socorro

Desculpe, mas a Wikipédia não me está deixando comentar meu tópico na Ajuda, sendo que eu só estava pedindo ajuda!

Como Faço Colocar Fontes na Pagina Do Wikipedia

Alguém Me Ajuda Colocar Fontes no Wikipedia

só queria dar feliz aniversario

acho que não vou ter meu recadinho postado, então feliz aniversário! obrigada por tudo

Não entendi porque minha ação foi bloqueada. Desculpe se fiz algo de errado sou nova aqui mas só quero contribuir. Editei a pagina https://pt.wikipedia.org/wiki/Cozido?veaction=edit acrescentando um paragrafo sobre o cozido nordestino mas especificamente. O prato realmente merece ser melhor descrito. Adicionei citação, apesar de que em termos culinários nem sempre existem fontes suficientes na internet, mas como nordestina posso falar adequadamente. Também fiz hiperligaçoes. Gostaria de entender o que houve, se cometi algum erro poder saber para não voltar a faze-lo.

Não fez sentido

Estava fazendo uma wiki sobre a facção "antibala/v7" e nela escrevi q a "sendo conhecida pela sua violência e da forma de como executa seus adversários", só isso já foi motivo para aparecer "Conteúdo e/ou resumo indevido relacionado ao corpo humano." sendo q eu nem especifiquei nada (nem nos links estava isso)

Artigo Bloqueado

O Artigo Moisés Benza foi bloqueado por vandalismo inesperado.

Atualização da página PewDiePie vs T-Series

Olá! Eu iniciei este tópico porque percebi que a página PewDiePie vs T-Series contém informações desatualizadas, e queria saber se eu preciso adicionar a predefinição: { {Desatualizado|data=julho de 2021} }.

Eu não sei se devo pelo fato de o artigo se tratar de um evento que já aconteceu faz um tempo. Dados desatualizados como quantidade de inscritos, já que esses listados no artigo são de 2019.

Obrigado!

Mayke à disposição

Atualizei minha "Assinatura" na aba de preferências, mas acho que houve um erro (?)

Faz muitos anos que minha assinatura vinha dando problema: ela não levava até minha página de usuário. Hoje, fuçando a página de configurações (ou Preferências) vi o aviso no campo de assinatura de que minha assinatura estava incompatível (o que explica todo o problema que eu tinha, pois a página de usuário é Ricardo L1ma e a assinatura estava Ricardo Lima).

Pronto, atualizei para a seguinte assinatura lá na caixa: Ricardo L1ma

O problema é que sumiu a opção [responder] nas páginas de discussão. Minha dúvida é, o que houve? Existe um tempo para a assinatura nova entrar em vigor? A assinatura está errada? É um bug da Wikipédia? Não sei o que está acontecendo.Ricardo L1ma 20h46min de 13 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Esta é uma página de ajuda e discussão e acabei de utilizar o "responder" para criar esta resposta, então sua observação não procede. Parece que acabou criando duas contas sem querer mas já arrumaram indicando uma para eliminação. Jo Loribd 11h05min de 14 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Jo Loribd,"então sua observação não procede." Como você pode afirmar isto se isso tá acontecendo com minha conta e não com a sua!? Ainda estou sem a opção [Responder], ela simplesmente sumiu. Estou te respondendo aqui através da opção "editar código fonte". Dizer que minha observação não procede é lamentável, tem por onde eu te mandar prints? Ricardo L1ma 12h27min de 14 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Estamos com o pavio curtinho hoje, hein. Disse que não procede por que estou vendo a opção responder bem aqui na minha frente, acabei de usar, só posso responder pelo que vejo. Tente dar um ctrlF5, pode ser um problema de cache. Pode mandar um print para unblock-pt-l@lists.wikimedia.org Jo Loribd 14h36min de 14 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Jo Loribd, oxe, não há ninguém com pavio curto não. Eu estou bem suave, até peço perdão se deu à entender alguma arrogância ou irritação. A pergunta que te fiz foi sincera. E ainda estou sem a opção de responder infelizmente, não sei que mistério é esse. Abraço. Ricardo L1ma 22h16min de 14 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Resolvido. Era a parte PREFERÊNCIAS BETA que estava com essas opções desmarcadas. Grato. Ricardo L1ma 22h04min de 17 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a) Discussão:Leitorbahiaios (00h21min de 14 de julho de 2021)

como posso criar uma biografia? --Leitorbahiaios (discussão) 00h21min de 14 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Biografias na Wikipédia são para personagens notórios e essa notoriedade deve ser comprovada com abundantes fontes fiáveis e independentes, então o primeiro passo é juntar as fontes disponíveis, depois use de preferência sua página de testes para redigir um texto original (não copie nada de outros lugares), junte as fontes e mostre a algum usuário mais experiente. Consulte Ajuda:Tutorial para as dúvidas sobre edição da Wikipédia. Jo Loribd 11h02min de 14 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Exclusão de página

Eu criei uma página, e ela infelizmente foi eliminada por não atender a regra A4. Gostaria de saber como eu faço para que a minha página possa atender a este requisito ?

Por que a Wikipédia mudou um pouco sua interface?

Percebi uma mudança na interface da Wikipédia nos últimos tempos em várias línguas (espanhol, francês, português, etc.), mas a Wikipédia em inglês não teve seu visual mudado. A que se deve a isso? Existe alguma opção para retornar e usar o modelo antigo? Agradeço desde já a quem responder. DyeffersonAz (discussão)

@DyeffersonAz: Esse é o novo vector, a Wikipédia em inglês não definiu como padrão, mas está disponível, indo no botão superior "Preferências" > "Aparência" e desmarcando a opção "Usar Vector legado". Juan90264 (Disc.) 00h10min de 15 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Obrigado pela resposta! DyeffersonAz (discussão) 01h39min de 19 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Sérgio Mattos (22h10min de 15 de julho de 2021)

Como colocar foto de um professor em sua página no site? --Matheus Ruffino (discussão) 22h10min de 15 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Primeiro tem que conseguir uma foto livre, como uma que você mesmo tenha tirado, não vale usar foto copiada da internet, depois clique em "carregar ficheiro" na coluna da esquerda e siga as instruções para subir a foto para o Commons. Por fim coloque a foto no artigo sobre o professor, use o Ajuda:Tutorial para ver como, tem umas abas na parte superior. Jo Loribd 10h18min de 16 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Don Gerson (06h43min de 16 de julho de 2021)

Não estou conseguindo publicar minha pagina esta dando erro e foi bloqueada por favor me ajudem --Ceo.dng (discussão) 06h43min de 16 de julho de 2021 (UTC)[responder]

@Ceo.dng: O artigo que tenta carregar não tem boas fontes fiáveis, esta sendo barrado pelo filtro de edições, além disso tem trechos com gírias e ligações para YT e FB. Precisa reformular seu texto e incluir boas fontes que digam que ele é notório para um artigo na enciclopédia. As imagens que carregou no Commons como trabalho próprio são capas de disco com direitos autorais, provavelmente vão ser deletadas, não faça mais isso, por favor. Jo Loribd 10h23min de 16 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Ajuda carreguei uma imagem baseada em outras do Commons

Preciso de ajuda com as licenças de imagens para um banner, atribui as licenças herdadas mas não tenho certeza de estar de acordo. O arquivo carregado é ficheiro:BannerProjetcNaval.jpg. Rodrigo, Luz28 (MsG) 22h39min de 16 de julho de 2021 (UTC).[responder]

Para mim parece ok, indicou claramente as imagens e seus autores. Jo Loribd 09h48min de 17 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda (20h31min de 17 de julho de 2021)

Como posso alterar meu nome? --Kim makoto (discussão) 20h31min de 17 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Faça um pedido em Wikipédia:Renomeação de conta Jo Loribd 10h51min de 18 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Ajuda:Erros comuns (21h21min de 17 de julho de 2021)

Eu quero postar meu artigo sobre o meu Canal! Mas diz que não pode colocar link. Preciso fazer essa biografia! --Jhonas Gonçalves (discussão) 21h21min de 17 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Biografia é um artigo sobre uma pessoa, bio, seu canal não pode ter uma biografia, seria apenas divulgação e SEO, Wikipédia não é um site para divulgar canais do YouTube, lamento. Jo Loribd 10h56min de 18 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Fußball-Club Bayern München (17h53min de 18 de julho de 2021)

O bayer ganhou a taca femacã --Pedro433p (discussão) 17h53min de 18 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Categoria:Programas jornalísticos policiais do Brasil (23h17min de 18 de julho de 2021)

Como adicionar a uma categoria? --Guilherme Santana Oliveira (discussão) 23h17min de 18 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Veja Ajuda:Tutorial/Ligações internas. Jo Loribd 01h35min de 19 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a):Comfydot/Testes (05h22min de 19 de julho de 2021)

Como publicar um artigo para ficar disponíveis para todos no Wikipédia e aparecer no google --Comfydot (discussão) 05h22min de 19 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Se sua intenção é aparecer no Google, saiba que nem sempre dá certo usar a Wikipédia assim, na maioria das vezes o que aparece é a página de eliminação correspondente. Jo Loribd 11h07min de 19 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Criei uma página sobre as Olímpiadas de Verão de 2032

Criei uma página sobre as Olímpiadas de Verão de 2032 porém quando publiquei errei o acento, tentei corrigir porém o dominio das olimpiadas é protegido. Alguém sabe o que fazer? Como envio o artigo para o domínio certo?

  • Página eliminada por ser especulação sem fonte.

Inserir página Keven Madalozzo

Gostaria de saber o motivo que a página não foi aceita. Não ficou muito claro. E o que deve ser feito para a página ser aceita?

Grato pela sua atenção equipe.


--Hecwiki-edit (discussão) 20h34min de 19 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Página sem fontes fiáveis, considerada currículo, autobiografia e divulgação, qualquer um desses motivos seria suficiente para eliminar o artigo. Wikipédia não é rede social, lamento. Jo Loribd 21h15min de 19 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Uma questão!

No Wikipédia do jornalista e político Sebastião Nery, deparei-me com uma informação sobre a qual proponho o seguinte questionamento? Qual é o suporte histórico para a afirmação "Com a vitória do 'movimento político-militar de 31 de março de 1964, foi preso e recolhido a um quartel do Exército."? Na referida data, conforme é sabido nos quatro quadrantes da terra, o país vivenciou um golpe militar tradicional (com tanques ocupando as ruas), resultando na deposição do Presidente legitimamente constituído, João Goulart. Um país que não tem memória é incapaz de escrever a própria História. As políticas de governo passam, aliás, assim como os governos, mas o Estado permanece o que nos convida a melhor avaliar os "embaçamentos" de realidades que se desejam alterar, adulterar ou suprimir. Não se mudam os fatos criando uma narrativa palatável aos governantes de plantão.

Traduzir ou não, eis a questão.

Olá senhores(as), estou em dúvida sobre a tradução de um artigo. O artigo que eu quero traduzir já tem uma versão em português, mas a em inglês é bem mais completa. Eu pensei se eu deveria traduzir o artigo em inglês e sobrepor o trabalho de quem fez em português, ou simplesmente adicionar o conteúdo que está faltando no artigo em português.

Se eu fizer o primeiro sinto que não seria muito cordial, tendo em vista que eu estaria sobrepondo o trabalho deles por um feito na Wikipédia(EN), mas se eu só adicionar o que falta ficaria parecendo que eu criei aquela parte do artigo, sendo que eu só traduzi. Se alguém pudesse me ajudar ficaria grato.

Desde já agradeço. --V4rv1l0v3 (discussão) 23h40min de 19 de julho de 2021 (UTC)[responder]

@V4rv1l0v3: Se você tem o conhecimento necessário, e aproveite todas as fontes, vale a pena a reformulação, esse seria o primeiro caso, de sobrepor o conteúdo original. Você pode dar preferencia em fazer isso quando o artigo está marcado com esboço e tem poucas fontes e/ou tem avisos no inicio do mesmo. Já fiz algumas reformulações, até agora não me gerou nenhum outro problema, como fiz em Ryzen, por exemplo. Elder Nauvirth (discussão) 23h44min de 19 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Barão

Manuel Joaquim Cabral de Melo único Barão de São Francisco das Chagas. Foi único, nasceu/morreu 1810-1898. Agora tem outro, Manoel Joaquim Cabral de Mello Barão de São Francisco das Chagas, nasceu/morreu 1821-1900, mas a foto deste na internet indica que nasceu cerca de 1810. E agora? Sérgio Castelar (discussão) 00h16min de 20 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Ver imagem na internet [1]. Sérgio Castelar (discussão) 00h18min de 20 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Evidentemente são duplicados, só possível porque um tem o Mello com ele dobrado. O correto é fundir os artigos, fazendo antes um pouco de pesquisa para verificar as datas corretas. A imagem que indica é a da Wikipédia. Jo Loribd 10h49min de 20 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Redirecionaram o Melo para Mello Jo Loribd 13h00min de 20 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Foi redirecionado mais o histórico da mais antiga se perdeu, pois agora a página ou a biografia fica toda na página nova, criada agora. Bozs (discussão) 18h48min de 20 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Não perdeu não é só olhar no histórico do redirect, além disso tinha poucas edições, três linhas de texto e nada mais. Jo Loribd 22h07min de 20 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Wikipédia Discussão:Por que a página foi eliminada? (18h33min de 21 de julho de 2021)

como criar pagina que existe no ingles --Gabsgfew (discussão) 18h33min de 21 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Etiqueta: Pergunta do módulo de mentoria

Bom dia pessoal. Eu e mais alguns editores estamos recebendo menssagens em nossas PDUs com a ediqueta "Pergunta do módulo de mentoria", estas msgs parecem vir parar automaticamente na nossa PDU, provavelmente provindas de algum outro lugar de mais fácil edição. Eu gostaria de saber como estas edições são feitas e se estas mensagens são diregidas à mim pelos editores ou por alguma forma automática de distribuição. Obrigado, --Felipe da Fonseca (discussão) 11h36min de 22 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Jo Lorib estes são os doadores então, certo?--Felipe da Fonseca (discussão) 16h32min de 22 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Doadores? Não entendi. Jo Loribd 16h50min de 22 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Jo Lorib não sei se conseguiria agora rastrear isso e na verdade não irei tentar, mas a WMF colocou uma mensagem em algum lugar solicitando tutores para uma campanha que ela está fazendo junto aos seus doadores. Estou quase certo que adicionei meu nome ali por causa disso (embora possa estar confundindo a lista), seria interessante saber se se trata deles. --Felipe da Fonseca (discussão) 16h59min de 22 de julho de 2021 (UTC)[responder]
Entendi, existe um tópico na Esplanada: "Experiência por e-mail em alguns países sul-americanos na próxima semana", mas Utilizam as ferramentas já implantadas no começo do ano, o módulo de tutoria, não sei se dá para saber se o editor é um dos doadores convidados ou alguém que veio por outros meios, acho que nem devemos poder distinguir. Tente contatar os editores indicados lá, o Trizek e o LWyatt, talvez tenham mais informações. Jo Loribd 17h11min de 22 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a):J Batista de Almeida (10h57min de 23 de julho de 2021)

Minha Página de Usuário está editada convincentemente? Obrigado por responder. --J Batista de Almeida (discussão) 10h57min de 23 de julho de 2021 (UTC)[responder]

@J Batista de Almeida: Não, páginas de usuário não tem essa finalidade, inclusive já foi eliminada pela regra U1. Melhor repensar sua intenção de uso da Wikipédia. Jo Loribd 12h05min de 23 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Veneravel Nelsinho Santana (23h02min de 23 de julho de 2021)

Como colocar uma fonte --Breno dos Santos Cabral (discussão) 23h02min de 23 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Consulte Ajuda:Tutorial, tem uns quadradinhos azuis no alto da página, clique em Referências. Jo Loribd 23h37min de 23 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre The Fast and the Furious (00h54min de 25 de julho de 2021)

Fiz uma correção no enredo! --Amilton Almeida Campos Júnior (discussão) 00h54min de 25 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Sim, e qual é sua dúvida? Jo Loribd 11h01min de 25 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Wikipédia:Pedidos/Notificações de vandalismo (21h34min de 25 de julho de 2021)

O nome do clube do Roger Guedes mudou não é mais shandog luneng agora é shandog taishan não foi vandalismo urgh --Caio Vini777 (discussão) 21h34min de 25 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a):Teatro Griot/Testes (13h09min de 26 de julho de 2021)

Boa tarde, acabei de criar esta página de teste, mas vi que a mesma foi proposta para eliminação rápida. Agradecia que me informassem do motivo, para poder corrigir os eventuais erros cometidos. Muito obrigada. --Teatro Griot (discussão) 13h09min de 26 de julho de 2021 (UTC)[responder]

A Wikipédia não é um site de divulgação e não permite nomes de usuários iguais a empresas ou associações, contas assim dificilmente colaboram com o objetivo do projeto e costumam apenas editar o próprio umbigo. Jo Loribd 13h17min de 26 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Ajuda:Página principal (14h51min de 26 de julho de 2021)

Olha meu nome é tamarah eu sou nova amiguinha aqui eu queria sabe pra que que serve esse aplicativo eu não entendi muito??? --Tamaráh karolayne (discussão) 14h51min de 26 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a) Discussão:Rezdec (04h33min de 27 de julho de 2021)

Sou beatlemaníaco esta conta na Wikipedia só para ter a oportunidade, de esrever as composições, os creditos, a história etc... Desde 2010 que a Wikipedia virou mania para mim😁. É meu mapa de biografias. Dou nota 10 pra vcs. --Rezdec (discussão) 04h33min de 27 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Se citar fontes fiáveis e independentes, evitando blogs e fanzines, não vai ter problemas. Jo Loribd 16h41min de 27 de julho de 2021 (UTC)[responder]

TV.com

Hello, could you please nominate this template for deletion? The reason is, that website tv.com doesn't work. I don't know how to nominate a template for deletion and sorry, I don't have enough time to nominate this template on every wiki. Thanks! Patrik L. (discussão) 12h00min de 27 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Narciso Irala (14h25min de 27 de julho de 2021)

Necesitaria cambiar la bandera de la nacionalidad, la portuguesa por la española. También corregir el encabezado, en lugar de escritor portugués poner escritor español.

Narciso Irala fue tío de mi padre y al buscar su biografía me he encontrado algunos errores. Gracias --Concha Irala (discussão) 14h25min de 27 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Olá. O problema é que, em uma consulta rápida, vários sites informam que é português, teria que indicar alguma biografia que cite a nacionalidade, só ser parente não é suficiente, lamento. Jo Loribd 16h40min de 27 de julho de 2021 (UTC)[responder]

o que fazer ao caso da wikipedia não aceitar videos retirados do youtube como fonte ???

???

Pergunta do painel de ajuda sobre Ajuda:Guia de edição/Como começar uma página (01h06min de 28 de julho de 2021)

como eu salvo a página que criei? --Ana Beraldo (discussão) 01h06min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

@Ana Beraldo: Igual fez para salvar a sua pergunta aqui. Clica em Publicar alterações no botão azul, e então na nova caixa abrir, faça o mesmo.
Se precisar editar mais vezes, apenas clique uma vez em Publicar alterações, e depois em mostrar previsão, veja como ficou, e se precisa arrumar algo, é só voltar e arrumar.
Se for artigo novo, é melhor colocar em uma página de testes, no topo da tela ao lado de Preferências você vai encontrar o atalho para sua página de testes, lá você pode editar o artigo até que ele cumpra com as regras da wiki, depois é só copiar tudo do código fonte e criar uma página com o material. Elder Nauvirth (discussão) 01h09min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a):Bafuncius (02h07min de 28 de julho de 2021)

Não estou entendendo o sr Bafuncius, que reverteu uma adição de uso e ainda ameaçou me prejudicar junto a wiki. Informei que a imagem de olho da providência está sendo usado como logo de uma criptomoeda e indiquei o site! Isso não é spam e nem mesmo propaganda! Lá tem várias marcas que elagam usar a logo e suas respectivas marcas e não são spam, porque apenas que inclui é?... observei uma em que nem pagina vinculada ao link tem! E agora o cidadão resolveu criar problema comigo! O pior é a ameaça. Como resolver a questão?! Desde já agradeço. --Eye providence (discussão) 02h07min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Olá, Eye providence! Obrigado por se comunicar, esse é o melhor procedimento quando existe conflito editorial. Desculpe-me pelo tom agressivo do último aviso, aquela mensagem é pré-elaborada e vem de um script de mensagens rápidas que dá pra usar aqui no projeto. Isso é comum de acontecer na comunidade. Eu tive que usar aquela mensagem como alerta mais chamativo de fato, porque já era a segunda edição sua que você tentou repor a mesma informação sobre a criptomoeda e eu queria evitar uma guerra de edições sem precisar ficar desfazendo repetidamente (eu seria passível de punição pela regra WP:R3R se eu desfizesse mais uma vez). O artigo seria bloqueado para edição e suas edições revertidas se você continuasse mais uma vez também, até que a situação se resolvesse pelo diálogo com a comunidade. Ocorre que você fez 2 edições depois que desfiz a primeira, e isso depois de eu ter indicado nos resumos que a informação sobre a criptomoeda era WP:PROPAGANDA e não tem notoriedade (WP:N) para estar no artigo. De fato, não há fontes independentes suficientes de notícia sobre a criptomoeda (WP:V) que indiquem alguma importância dela, e isso não confere notoriedade para ela aparecer como informação aqui nesse projeto aberto, porque senão dá visibilidade desproporcional e vira anúncio. Então não há validade atualmente de citá-la de qualquer maneira em um artigo, apenas quando no futuro surgirem fontes independentes que indiquem sua notoriedade (como as criptomoedas mais famosas). Apesar de aqui ser uma enciclopédia livre, não significa que podemos colocar informações sobre tudo o que existe, até sobre o mais irrelevante; existem pilares de qualidade, como contextualidade e necessidade de referências. Por favor leia os links das regras que indiquei. Qualquer dúvida, estou à disposição, mas por favor não recorra em divulgar a criptomoeda sem respeitar aquelas regras. Tudo de bom! Bafuncius (discussão) 10h34min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a):Cidinho moraes (15h45min de 28 de julho de 2021)

Como incluir fotos ou videos --Cidinho moraes (discussão) 15h45min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Veja Ajuda:Guia de edição/Como usar imagens. Jo Loribd 17h02min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Tentando publicar o artigo sobre o artista/humorista Daniel Cardamone Sanchez, criador e intérprete Rosinha , da dupla Rosa e Rosinha.

Não consigo inserir o artigo Daniell Rosinha, sonbre Daniel Cardamone Sanchez, humorista/artista, o criador e interprete do personagem Rosinha , da dupla Rosa e Rosinha, já tentei varias vezes, e uma hora da erro, outra bloqueia, não estou sabendo como publicar. :C Ana Beraldo (discussão) 19h45min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

@Ana Beraldo: Coloque o material na sua página de testes, e então pede uma verificação de um administrador ou moderador para saber se tem algo errado.
Se tiver algo errado já é sugerido para arrumar.
Lembre-se de que o artigo precisa ter fontes fiáveis e que comprovem aquilo que é falado no artigo, não pode ser links de rede social. Elder Nauvirth (discussão) 19h59min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Categoria:Diretores de teatro do Brasil (22h28min de 28 de julho de 2021)

Olá, gostaria de incluir o meu nome, Marco Antonio Rodrigues na lista de diretores de teatro do Brasil. --Marco Antonio Pinto de Oliveira Rodrigues (discussão) 22h28min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Todas as listas ou categorias da Wikipédia são na realidade "listas de artigos da Wikipédia sobre ...", então para incluir o nome Marco Antonio Rodrigues numa lista deve antes criar o artigo, pois é no artigo e nas fontes que adicionar a ele que vamos verificar a notoriedade, não deve apenas incluir o nome na lista ou categoria, como já tentou. Jo Loribd 13h28min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda (23h35min de 28 de julho de 2021)

Rosi Papi Icon Films Brasil --Rosi Papi (discussão) 23h35min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Qual é sua dúvida? Jo Loribd 13h33min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a):Lucia Lucinha (03h34min de 29 de julho de 2021)

Quem é o poeta JWBonatti ? --Lucia Lucinha (discussão) 03h34min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Não tenho ideia. Jo Loribd 13h35min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a) Discussão:Fepimentel (04h38min de 29 de julho de 2021)

É proibido querer contribuir aqui? Se alguns usuários aqui parassem de procurar qualquer motivo para a eliminação rápida de outros usuários e fossem fazer pesquisa essa enciclopédia seria bem mais rica. --Fepimentel (discussão) 04h38min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Temos regras e todos devem segui-las. Jo Loribd 13h40min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Wikipédia:Canais externos de comunicação (12h29min de 29 de julho de 2021)

Tenho a imagem da empresa e não consigo alterar. --Vaniartsantos (discussão) 12h29min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Verifique primeiro se tem direito de usar a imagem de forma livre, logos costumam ser protegidos por direitos autorais. Jo Loribd 13h37min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Erro na edição/formatação de artigos/tabelas do Wikipédia

Criei uma conta para contribuir à editar artigos, fiz edições tentado manter as regras para tal feito, mas existem algumas coisa para ser ajustada, o texto bem como a tabela estão em acordo ao meu ver, mas as cores dos resultados( indicado e Venceu) não consegui inserir na tabela por ser novo usuário e não desejo desformatar a página ou piorar o artigo, da forma que ficou não foge muito do padrão a não ser pela cor nos resultados de duas tabelas, o artigo que editei foi referente aos prémios do cantor Pabllo Vittar, ajudem-me a editar melhor, grato!

Corrigir erro nos artigos

Alguém da equipe do wikipédia ajusta os erros encontrados nos artigos? Ou seja, existe setor para veracidade e se as edições estão corretas e desse modo corrigem os erros encontrados?

  • Não existe uma "equipe da Wikipédia", mas qualquer editor pode e deve corrigir erros, existem dois métodos principais, para erros pontuais usa-se a página "informar um erro" (tem um atalho na coluna do lado esquerdo da página); já para divergências editoriais mais profundas usa-se a página de discussão anexa ao artigo e aguarda-se a participação de outros editores. Existem também editores que se dedicam a revisar erros gramaticais. Trabalho infinito.Jo Loribd 18h53min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre House of Gucci (17h51min de 30 de julho de 2021)

Como adicionar imagens em uma informação --VagneMS (discussão) 17h51min de 30 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Veja Ajuda:Guia de edição/Como usar imagens. certifique-se antes se tem o direito de usar as imagens. Jo Loribd 18h10min de 30 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Carregamento de imagens

Olá, tenho algumas dúvidas quanto a carregamento de imagens e acredito que vocês possam me ajudar. Quais permissões são necessárias para carregar as seguintes imagens:

- Selfies de Instagram.
- Screenshoots de cenas de telenovelas no site oficial da emissora.

--HunteWinchester123 (Discussão) 13h42min de 31 de julho de 2021 (UTC)[responder]

@HunteWinchester123: veja a resposta anterior com o link para o tutorial de imagens. Screenshots são protegidos por direitos autorais, as selfies precisa verificar sob qual licença estão, se não mencionam nenhuma licença livre não há como usar na Wikipédia Jo Loribd 11h49min de 2 de agosto de 2021 (UTC)[responder]
@Jo Lorib: Entendi! Nesse caso, quando não consigo encontrar a licença, como essa por exemplo existe alguma forma de utilizar no wikipédia uma vez que é apenas com finalidade de ilustração do artigo? --HunteWinchester123 (Discussão) 20h35min de 2 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Categoria:História da arte (13h38min de 1 de agosto de 2021)

Quem foi puntaconte --Kiko francisco (discussão) 13h38min de 1 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Não faço a menor ideia. Jo Loribd 11h45min de 2 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda (15h04min de 1 de agosto de 2021)

Como incluir imagem --Quelfrancafroes (discussão) 15h04min de 1 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

@Quelfrancafroes: veja Ajuda:Guia de edição/Como usar imagens. --Here(Disc.) 01h55min de 2 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Telê Santana (03h53min de 2 de agosto de 2021)

Gostou da minha sugestão? --Emersoon000 (discussão) 03h53min de 2 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Que sugestão ? Jo Loribd 11h45min de 2 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Pergunta do painel de ajuda sobre Duda Nagle (16h48min de 2 de agosto de 2021)

Como por imagem --Jvitorgomar (discussão) 16h48min de 2 de agosto de 2021 (UTC)[responder]