Wikipédia:Páginas para eliminar/Lhays Macêdo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
Linha 57: Linha 57:
:{{AEDE|TUDO|ACHO|ÚTIL|BOACAUSA}} [[Usuário:Yanguas|<span style="color:#FF2400;font-family:Forte;font-size:12pt">Y</span><span style="color:#808080;font-family:Forte;font-size:10pt">anguas</span>]] <sup>[[Usuário Discussão:Yanguas|diz!]]-[[Especial:Contribuições/Yanguas|fiz]]</sup> 21h08min de 2 de agosto de 2021 (UTC)
:{{AEDE|TUDO|ACHO|ÚTIL|BOACAUSA}} [[Usuário:Yanguas|<span style="color:#FF2400;font-family:Forte;font-size:12pt">Y</span><span style="color:#808080;font-family:Forte;font-size:10pt">anguas</span>]] <sup>[[Usuário Discussão:Yanguas|diz!]]-[[Especial:Contribuições/Yanguas|fiz]]</sup> 21h08min de 2 de agosto de 2021 (UTC)
::{{re|Yanguas}} Discordo, nada do que você mencionou se encaixa no que eu disse. --<small>'''[[Usuário:HunteWinchester123|<span style="font-weight:bold;color:#D0148F">HunteWinchester123</span>]]'''</small> ([[Usuário Discussão:HunteWinchester123|<span style="font-weight:bold;color:#000">'''Discussão'''</span>]]) 21h48min de 2 de agosto de 2021 (UTC)
::{{re|Yanguas}} Discordo, nada do que você mencionou se encaixa no que eu disse. --<small>'''[[Usuário:HunteWinchester123|<span style="font-weight:bold;color:#D0148F">HunteWinchester123</span>]]'''</small> ([[Usuário Discussão:HunteWinchester123|<span style="font-weight:bold;color:#000">'''Discussão'''</span>]]) 21h48min de 2 de agosto de 2021 (UTC)
:::{{re|HunteWinchester123}} Não me surpreendo. [[Usuário:Yanguas|<span style="color:#FF2400;font-family:Forte;font-size:12pt">Y</span><span style="color:#808080;font-family:Forte;font-size:10pt">anguas</span>]] <sup>[[Usuário Discussão:Yanguas|diz!]]-[[Especial:Contribuições/Yanguas|fiz]]</sup> 15h31min de 3 de agosto de 2021 (UTC)


==== Conclusão do consenso ====
==== Conclusão do consenso ====

Revisão das 15h31min de 3 de agosto de 2021

Lhays Macêdo

Ferramentas: Lhays Macêdo (editar | discussão | histórico | afluentes | última edição | vigiar | informações | registros | registros do filtro de edições)
Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A)

Questiono notoriedade e fiabilidade das fontes que, além de cotarem apenas pontualmente a biografada, fazem redirecionam para o Facebook e IMDb, por exemplo, e não comprovam que as informações no artigo dispostas foram retiradas de fontes secundárias, nem que há cobertura significativa de conteúdo sobre a biografada em específico.

Hedestad Diga! 12h57min de 13 de julho de 2021 (UTC)

Prazo mínimo do debate: 20 de julho de 2021 às 12:57 (UTC) (Se transformada em votação, 7 dias a partir da data e hora em que o período de consenso foi finalizado).

Seção de discussão

Existia apenas uma referência com link do Facebook e já foi retirada/alterada, contendo a mesma informação porém de site oficial: <ref>«ADOROCINEMA: NICK JONAS PARTICIPA DE JOGO DE PERGUNTAS SOBRE JUMANJI» 

Referência ao IMDB.com também foi retirada

Reitero que as informações foram passadas pela própria biografada e são de difícil verificação gratuita online, porém todos com acesso às produções que participou, todas tem os devidos créditos, comprovando a atuação da mesma. Infelizmente não é possível vincular os créditos de cada produção para comprovar as fontes aqui na Wikipédia.

Também é importante ressaltar que TODAS PRODUÇÕES CONTÉM OS CRÉDITOS DE DUBLAGEM E/OU DIREÇÃO DE DUBLAGEM ao final, sendo de fácil acesso e público para todos que possuírem LEGALMENTE os direitos para assistir.

Quanto as referências e fontes comprovando a atuação da biografada nas produções indicadas, reitero que não há necessidade de exclusão da página inteira apenas por este motivo, sendo fácil a resolução da possível falta de fontes com a exclusão da tabela de produções ou alteração para constar fonte em cada uma delas.

Peço também que o artigo seja desmarcado para eliminação por consenso pois esta completamente condizente com a Wikipédia. Obrigado. comentário não assinado de Fernando.RMartins (discussão • contrib) 15h55min de 13 de julho de 2021 (UTC)

@Fernando.RMartins: vou por partes. 1. O IMDB não é um site totalmente confiável, nem mesmo confiável, para a Wikipédia. Há inclusive um atalho (WP:IMDB) dedicado a isto. 2. Se as informações são de difícil verificação, isto fere o princípio da verificabilidade. Se as fontes foram barradas pelo sistema, é porque elas muito provavelmente não são confiáveis e o filtro já impede sua utilização automaticamente. 3. O aviso só será removido caso a comunidade considere que o artigo deve permanecer. Em suma: o artigo não permite a verificabilidade das informações e cita fontes que não são confiáveis ou onde a biografada não é destaque. Notoriedade não se transmite. Ela não é notória para a Wikipédia por ter entrevistado o Nick Jonas. Fontes como esta só comprovam que a biografada existe e trabalha, sem dar reais motivos para ela estar na Wikipédia. É por isso que o artigo está marcado para eliminação por consenso. --Hedestad Diga! 15h23min de 14 de julho de 2021 (UTC)

Eliminar Profissional trabalhando, nada mais. Yanguas diz!-fiz 18h27min de 16 de julho de 2021 (UTC)

Manter Não concordo que a biografada seja apenas "profissional trabalhando" ou que "não possua notoriedade para a Wikipédia". É uma artista importante e em ascensão no mercado de dublagem brasileira. Já trabalhou e trabalha em diversas outras frentes como as indicadas no artigo. O profissional de dublagem Wendel Bezerra tem relevância bastante similar à da biografada e não teve sua página proposta para eliminação. Peço a todos que considerem uma página em relação à outra pois não faz nenhum sentido apenas uma destas ser eliminada. Os critérios tem que ser justos, adequados e objetivos, sendo que ambos profissionais trabalham/trabalharam em produções relevantes e obviamente possuem notoriedade para figurar na Wikipédia.comentário não assinado de Fernando.RMartins (discussão • contrib) 20h59min de 16 de julho de 2021 (UTC)

ACHO EXISTE Editor Master Plus (discussão) 21h03min de 16 de julho de 2021 (UTC)

Eliminar, profissional que trabalha em sua área sem WP:N comprovada pelas fontes. Editor Master Plus (discussão) 21h03min de 16 de julho de 2021 (UTC)

Eliminar és WP:BSRE. Bozs (discussão) 23h07min de 16 de julho de 2021 (UTC)

Manter @Bozs: @Editor Master Plus: Não há motivos para eliminar a página. Esta biografada contém os mesmos WP:N que outros indicados. Por quê estão se atendo apenas à esta página? Como afirmado anteriormente, o biografado Wendell Bezerra, assim como diversos outros dubladores, possuem os mesmos WP:N e suas páginas se mantém. Assim deve ser com esta. Se acreditam não ser o caso, INDIQUEM PORQUE NÃO SERIA. Evidente não ser caso de WP:BSRE pois como já informado, outros profissionais com os mesmos WP:N seguem com sua página ativa. Expliquem-se antes de colaborar na discussão! Recados genéricos e imotivados para eliminação serão retirados. comentário não assinado de Fernando.RMartins (discussão • contrib) 22h12min de 19 de julho de 2021 (UTC)

@Fernando.RMartins:, prezado, primeiramente, assine seus comentários. Em segundo, OUTROS. Mas indo além disso, entenda que o problema como já foi dito pelos demais editores não é a biografada. É a biografia feita. O artigo não cumpre os critérios gerais de notoriedade. Faltam feitos, fatos (os que tem no artigo todos recaem em TRANSMITE) e fontes fiáveis e independentes. Aqui avaliamos somente os artigos, não as pessoas que são alvo dos mesmos. Espero que compreenda isso.--Wolf pois não? 22h31min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Eliminar per resposta dada ao usuário acima.--Wolf pois não? 22h31min de 19 de julho de 2021 (UTC)


@DarkWerewolf: Amigo, tudo bem? Confesso que mesmo com sua explicação, continuo sem compreender de que forma o artigo não cumpre os WP:N. Critério geral de notoriedade Um tópico é presumido como notável se recebeu cobertura significativa de fontes reputadas e independentes do assunto tratado. Me parece cumprir estes requisitos, bem como os demais: "presumido como notável", "cobertura significativa", "fontes", "reputadas", "independentes". Atualmente o artigo contém aproximadamente 25 fontes, reputadas e/ou independentes. Existem ainda informações que talvez não estejam verificadas, mas nesse caso acredito que removendo-as e mantendo apenas as verificáveis, não haveria necessidade de eliminação da página, correto? Agradeço a atenção e solicito ajuda dos amigos para manter essa página. -- Fernando.RMartins discussão Manter pelos motivos a cima -- Fernando.RMartins discussão

@Fernando.RMartins: cobertura significativa não é necessariamente sobre o número de fontes, mas sobre a centralidade que a pessoa recebe nelas. Não adianta eu referenciar um artigo com 70 fontes que citem o nome daquela pessoa biografada em notas de rodapé, ou apenas pontualmente. Sobre fontes reputadas, por favor, leia WP:FF. --Hedestad Diga! 11h55min de 20 de julho de 2021 (UTC)
@Fernando.RMartins:, EXISTE. As fontes só comprovam que a biografada dublou os personagens. Ela ganhou algum prêmio por isso? Editor Master Plus (discussão) 18h52min de 22 de julho de 2021 (UTC)
@Editor Master Plus: Se ela ganhou e constar o prêmio devidamente referenciado na página, a página deixará de estar marcada para eliminação por consenso?? Fernando.RMartins discussão
@Fernando.RMartins: como eu te falei antes, a marcação só sai se depois do fim da discussão algum eliminador ou administrador, ao ler os argumentos a favor ou contra a eliminação, e de acordo com as WP:PDE, decidir por manter a página. Antes de terminar a discussão isso não pode ser feito. Se há qualquer fonte que dê destaque a ela e prove que ela se diferencia dos demais, desde que seja fiável, você pode inseri-la no artigo. Mas repito, isto não é garantia de nada. A manutenção depende de uma avaliação do conjunto daquilo tudo que temos dito a você nesta EC.--Hedestad Diga! 19h53min de 22 de julho de 2021 (UTC)

Eliminar Artigo não cumpre WP:N, com a maioria das fontes apenas citando a biografada, com fontes do Adoro Cinema, onde ela trabalha. Sem contar com o WP:DIVULGA das ligações externas do artigo, que divulgam as redes sociais da dubladora. --𝑷𝒂𝒛 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒐́𝒓𝒅𝒊𝒂 Tudo bem? 14h27min de 24 de julho de 2021 (UTC)

Manter Participou de diversos trabalhos notáveis. Dubladores DEVEM ter suas páginas na wikipédia. Somos um site inclusivo e diversas pessoas com deficit de atenção e hiperatividade que dependem de dublagem procuram por dubladores. Logo, são profissionais essenciais e notáveis. Ter suas suas biografias aqui não apenas contribuem para inclusão de pessoas com necessidades especiais, mas também valoriza o wikipédia pt-br. --HunteWinchester123 (Discussão) 20h28min de 2 de agosto de 2021 (UTC)

TUDO + ACHO + ÚTIL + BOACAUSA Yanguas diz!-fiz 21h08min de 2 de agosto de 2021 (UTC)
@Yanguas: Discordo, nada do que você mencionou se encaixa no que eu disse. --HunteWinchester123 (Discussão) 21h48min de 2 de agosto de 2021 (UTC)
@HunteWinchester123: Não me surpreendo. Yanguas diz!-fiz 15h31min de 3 de agosto de 2021 (UTC)

Conclusão do consenso