Wikipédia Discussão:Aviso geral: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Revertida Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
m Foram revertidas as edições de Moto táxi Avenida para a última revisão de Sallesrubens, de 21h09min de 21 de maio de 2020 (UTC)
Etiqueta: Reversão
Linha 56: Linha 56:


Sm farei isso daqui a alguns dia [[Usuário(a):Vampha Dalmancio|Vampha Dalmancio]] ([[Usuário(a) Discussão:Vampha Dalmancio|discussão]]) 15h47min de 24 de agosto de 2016 (UTC)
Sm farei isso daqui a alguns dia [[Usuário(a):Vampha Dalmancio|Vampha Dalmancio]] ([[Usuário(a) Discussão:Vampha Dalmancio|discussão]]) 15h47min de 24 de agosto de 2016 (UTC)

Moto táxi Avenida 3621-5000 [[Usuário(a):Moto táxi Avenida|Moto táxi Avenida]] ([[Usuário(a) Discussão:Moto táxi Avenida|discussão]]) 19h23min de 8 de novembro de 2021 (UTC)


==A autentificação da Wikipédia==
==A autentificação da Wikipédia==

Revisão das 15h56min de 9 de novembro de 2021

A Wikipédia deveria, SIM, garantir a validade dos artigos agora que, de certa forma, é controlada a edição de suas páginas (através do Log in dos cadastrados ou endereços de ip).
É certo que a Wikipédia foi criada com o objetivo de democratizar acesso e a produção do conhecimento na Internet, em que suas informações estão constantemente sendo editadas, alteradas (ou até mesmo vandalizadas - referindo a vós mesmos) por causa deste princípio de universalização que norteou a criação do projeto.
Entretanto a Wikipédia está transcendendo a tudo isso. O modo com que o conhecimento que está sendo transmitido, manipulado e até gerado está influenciando pessoas, empresas e até a Internet; e não pode, de modo algum, ser ignorado. O grande exemplo disso é o enorme aparato burocrático que sistematicamente vem sendo composto (com inúmeros dispositivos a exemplo do GNU - Free Documentation License) para que se garanta a sustentabilidade do projeto.
Queridos, eu não sou um crítico, mas sim um entusiasta da Wikipédia! Eu sugiro que cada artigo possa passar de alguma forma, por uma metodologia científica com referências em artigos reais ou eletrônicos produzidas por pessoas que dominem o chamado "estado do conhecimento". Outra ideia seria a possibilidade dela se transformar em duas: “O Rascunho”, onde a informação latente e empírica passa pelas discussões, análises e testes antes de ser publicada no “Verbetário”, que seria a Wikipédia como sonhamos em ser: “O pleno conhecimento humano em um lugar” (Utopia? Impossível?).
Concluo pedindo desculpas pela falta de domínio do Português culto-normativo, e, se fui inconveniente em pôr estas informações em discussão (não achei, no meio dos dispositivos da comunidade, algo que me proibisse). Desde já desejo a todos grandes abraços e também força, para continarem árdua e doce tarefa da construção deste maravilhoso instrumento do saber Wikipédia.o comentário precedente deveria ter sido assinado por 201.19.44.99 (discussão • contrib.)

Curso de Wikipédia

Meus amigos, parece que eu tenho de fazer um CURSO DE WIKIPÉDIA, porque eu leio todas as instruções e não consigo colocar nada na Wikipédia, nem mesmo a a minha biografia. E vejam que eu tenho um site só de biografias de escritores, que é o www.mariomartins.com.br Muitas biografias que eu procuro não estão na Wikipédia, mas estão no meu Dicionário Biobibliográfico Regional do Brasil, via internet. Gostaria de compartilhar estas biografias com outras pessoas. Mas não consigo colocar nada na Wikipédia. Peço ajunda mais objetiva, mais prática. Com estima, Mario Ribeiro Martins ou ainda www.mariomartins.com.br ou ainda mariormartins@hotmail.com o comentário precedente não foi assinado por Mario Martins (discussão • contrib.)

Mário, vai apenas como sugestão: O que a Wikipédia não é, Biografias não enciclopédicas e Tutoria. --Bonás 16h53min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)


10.12.2010 Wikipédia precisa de um robô que não faça injustiças, pois já muitos artigos bons corretos serem eliminados por muitos deste não sei o nome que dão aos revisores, estou aproveitando para comentar, pois não sei o que foi revertido, pois não fui eu quem fez nem sem que o fez só sei que assim como vem informação para a pessoa errada esta Tuma de desinformado que vistoriam estes artigos e não é mentira pois já vi um falando para o outro que estava com sono não poderia ver um tal artigo e ia passar a régua e ia dormir. Deste jeito vocês desanimam as doações. Juízo turma, a Wikipédia tem tudo não só para ser um grande, mas grandioso meio de pesquisa. Não estou criticando a reversão, pois sei que tem muito idiota bagunçando, mas mandaram o recado para o IP errado, pois repito não sei qual é o assunto. Boa Noite Desculpas se postei no lugar errado mas não achei um e-mail ou um fórum para tal.

Tens Razão Caleb tecas miguel (discussão) 06h27min de 29 de julho de 2015 (UTC)[responder]

Perigo

Para todos vocês que entram nesse site para fazer pesquisas tomem muito cuidado, porque nesse site as pessoas podem muito bem editar e trocar nomes, eu já fui vítima em um trabalho escolar porque minhas informacões tiradas desse site estavam incorretas. o comentário precedente não foi assinado por 189.72.242.154 (discussão • contrib.)

Próxima vez procure outras fontes além da Wikipédia, e verifique o histórico do artigo para assegurar que ele não foi vandalizado. --Leonardo Stabile msg 22h15min de 28 de Abril de 2008 (UTC)
A começar pelas próprias referências que forem citadas no artigo, para efetivamente fazer uma pesquisa. Se não houver referências, é preferível não levar tão a sério o conteúdo de um artigo (ou por a mão no fogo por ele). O bom senso deve prevalecer! Se perceber que o artigo está incompleto, aproveite a oportunidade de melhorá-lo a partir de sua pesquisa, tornando-a acessível a todos que tenham igual interesse... Helder01h44min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Ok Joveth Almeida (discussão) 11h56min de 16 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Problemas x Soluções

Há erros de citação e de informação de fontes e quando a fonte é confiável ocorre "discussão" e há "discussão" que termina com a vandalização do artigo. Não sendo possível recuperar o artigo ou texto que "acaba por se tornar vandalizado" deve-se lembrar que há pessoas do bem benditas e e pessoas do mal e que a ignorância é Gigante na Humanidade e o Pedantismo é algo presente em Academias e Faculdades e Universidades onde a disputa é grande e que fora dos centros educacionais o problema é agravado e que própria ONU identificou doutores e doutoras com problemas de interpretações o que denominaram analfabetismo interpretativo.
O analfabetismo interpretativo é causa de erros em textos e documentos e de perseguições e de destruição de materiais e artigos do bem e permanência de material do mal pois pessoas do mal tedem ao exibicionismo e a distorções do entendimentos propositalmente. Se a proposta da Wikipédia é manter um enciclopédia livre e recolher donativos para manutenção deveria haver revisão séria e lançamentos periódicos de CDs ou DVDs com o conteúdo VERIFICADO e até mesmo a impressão de artigos importantes ou de enciclopédias promocionais cuja arrecadação é pra ajudar e beneficiar a própria Wikipédia e a educação e as decisões que competem aos membros oficiais da Wikipédia. Concursos e premiações e periódico semelhante a Revista Seleções ou Outros moldes bem sucedidos.o comentário precedente deveria ter sido assinado por VagnerMartinsdaSilva (discussão • contrib.)

Estou feliz por isso e vou respeita as normas regras que me são exigidas, obrigado. Rodrigues Praia (discussão) 18h17min de 16 de julho de 2015 (UTC)[responder]

Revisão do artigo pelas normas do Acordo Ortográfico de 1990

Em conformidade com a deliberação da comunidade, segundo a qual, a partir do primeiro dia de 2009, as normas do Acordo Ortográfico de 1990 devem passar a ser utilizadas nas páginas oficiais da WP-pt — menus, políticas, recomendações, resolução de problemas, guias de ajuda, FAQ e glossário —, assim como na página principal e nos títulos de todos os artigos, procedi à devida revisão ortográfica deste artigo. Cumprimentos e votos de Bom Ano de 2009, Manuel de Sousa (discussão) 18h16min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Falta de atendimento - falha da da Wikipedia

Falta de atendimento - falha da da Wikipedia - escesso de regras e de formulários e links desnecessários, inócuos, não servem para nada. Simplifiquem! Simplifiquem! Retrogados burocráticos em excesso!

Vocês da Wikipedia - Administradores - Não merecem nenhuma confiança, perdi todo um dia tentando fazer minha página, ao final, sem que os senhores me respondessem qualquer dúvida que pedi, deletaram minha página - tenho a mais absoluta certeza que estou perdendo mais tempo ainda em comunicar isto! Desisti de vocês, vocês perderam com a falta de atendimento! Vocês perderam um colaborador sério e honesto!

Alexandre Frederico Koester--189.25.211.195 (discussão) 01h10min de 9 de abril de 2009 (UTC)[responder]

a Wikipédia passou a ser duplamente licenciada tanto pela GFDL, quanto pelo Creative Commons Attribution-ShareAlike (CC-by-SA) 3.0.(http://blog.wikimedia.org/2009/05/21/wikimedia-community-approves-license-migration/), o texto desse artigo e Wikipedia:Direitos de autor precisam ser alterados, já houve alteração no Commons http://commons.wikimedia.org/wiki/MediaWiki:Copyrightwarning/pt Hyju (discussão) 21h34min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Falta de atendimento é falta de respeito Caleb tecas miguel (discussão) 06h35min de 29 de julho de 2015 (UTC)[responder]

Mais fotos

Vocês deveriam colocar fotos para explicar melhor o que desejam falar.

Sim tens toda razão meu carro amigo Caleb tecas miguel (discussão) 06h25min de 29 de julho de 2015 (UTC)[responder]

Sm farei isso daqui a alguns dia Vampha Dalmancio (discussão) 15h47min de 24 de agosto de 2016 (UTC)[responder]

A autentificação da Wikipédia

Tendo em vista seu grande acesso, a Wikipédia deveria sim ser responsável por seu conteúdo. Amigos, uma enciclopédia que não garante suas informações é uma piada!!! Na verdade, a autentificação da Wikipédia só será possível com a entrada da participação comercial, o que agregará valor e confiabilidade. Ismael Silva Oliveira, discussão contribuição. 03h36min de 31 de janeiro de 2011, (UTC).

Citação: Ismael Silva Oliveira escreveu: «a autentificação da Wikipédia só será possível[carece de fontes] com a entrada da participação comercial» Helder 10h49min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
O objectivo principal da Wikipédia é ser útil, não fiável. GoEThe (discussão) 10h51min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Porque que na Wikipédia não da pra criar conversa ou mesmo adicionar amigos

Porque que na wikipedia não da pra criar conversa ou mesmo adicionar alguem como seu amigo? Caleb tecas miguel (discussão) 06h30min de 29 de julho de 2015 (UTC)[responder]

A Wikipédia não é uma rede social e utiliza um software que não oferece este recurso. Helder 20h34min de 29 de julho de 2015 (UTC)[responder]

É isso Helder a wikipédia não é uma rede social se quiseris uma vai no facebook ok Manuel Kimbanda (discussão) 20h35min de 30 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Publicação do artigo

Por que o texto que criei não está aparecendo na pesquisa do Google? Como faço para deixar o artigo público e queria saber também se meu nome de usuário vai ficar aparecendo no artigo (não quero que apareça, como faço pra tirar?) Rebekamonita (discussão) 22h16min de 20 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Biografia do Cantor e Compositor (Djalma Pires) Música Samba de Ninar

Boa noite, gostaria de saber se no Wikipédia existe alguma coisa.sobre vida e obra do cantor e compositor brasileiro Djalma Pires, ele é intérprete da Música (Samba de Ninar) . Sallesrubens (discussão) 21h09min de 21 de maio de 2020 (UTC)[responder]