Tribuna Soft FM: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
João Justiceiro (discussão | contribs)
Aleth Bot (discussão | contribs)
m Bot: Eliminação automática de afluentes - solicitado em Usuária:Aleth Bot/Unlink
Linha 53: Linha 53:


=== Tribuna Esportiva===
=== Tribuna Esportiva===
O programa traz as informações do esporte londrinense,principalmente da [[Associação Portuguesa Londrinense|Portuguesa de Londrina]] e do [[Londrina Esporte Clube|Londrina]].Vai ao ar em 2 edições,às 12h00 e às 18h00. Apresentação de João Uglioni,com comentários de Afif Júnior e Alberto Uglioni.
O programa traz as informações do esporte londrinense,principalmente da Portuguesa de Londrina e do [[Londrina Esporte Clube|Londrina]].Vai ao ar em 2 edições,às 12h00 e às 18h00. Apresentação de João Uglioni,com comentários de Afif Júnior e Alberto Uglioni.


===Futebol Tribuna F.C===
===Futebol Tribuna F.C===
Linha 70: Linha 70:
* Alf Magalhães,plantão
* Alf Magalhães,plantão


===Jogos da [[Associação Portuguesa Londrinense|Portuguesa Londrinense]]===
===Jogos da Portuguesa Londrinense===
* Ricardo Fonseca Filho,narração
* Ricardo Fonseca Filho,narração
* Alberto Uglioni,comentários
* Alberto Uglioni,comentários

Revisão das 05h47min de 29 de abril de 2022

Tribuna FM Soft
Rádio FM Norte Pioneira
País  Brasil
Frequência(s) 89,5 MHz FM
Sede Londrina, PR
Slogan A Rádio do Jeito que Você Gosta
Fundação 2005
Extinção 4 de setembro de 2017
Pertence a Grupo Tribuna de Comunicação
Afiliações Rádio Bandeirantes
Idioma Língua portuguesa
Cobertura Norte, Regiões mais altas do Norte Pioneiro, Noroeste e Centro do Paraná
Página oficial http://www.tribunafm.com.br
Rede nacão FM

Tribuna Soft FM (também conhecida simplesmente como Tribuna FM) foi uma estação de rádio brasileira localizada na cidade de Londrina, Paraná. Operava na frequência 89,5 MHz. É conhecida como A Rádio soft e pertence ao Grupo Tribuna de Comunicação.

A Tribuna FM, programação Soft, atende o público da região norte do Paraná formado pelas classes A e B, acima de 25 anos de idade, que detém mais de 70% do poder de compra da região.

Possui um sistema de transmissão, com 10 quilos e 35 mil watts de potência, que alcança uma distância de 200 quilômetros em linha reta das regiões Norte, Noroeste e Central do Paraná. A localização de sua torre, no ponto mais alto do Norte do Estado, possibilita uma maior propagação do sinal.

Em agosto de 2017, foi anunciado que a emissora irá deixar o dial a partir de 5 de setembro, quando será substituída pela Rede Nação, uma emissora de rádio de programação religiosa. Todos os funcionários da emissora foram demitidos.[1]

Programação Jornalística

Tribuna News

Informativo com duração aproximada de 2 minutos cada. Noticia as informações mais recentes do panorama econômico, político regional, nacional e internacional. É publicado de segunda a sexta-feira de hora em hora das 8h00 às 18h00. Apresentação de Ricardo Oliveira e Rafaela Maída.

Jornal da Tribuna - Manhã

Programa que traz as informações de Londrina e região com os repórteres Agnelo Fontenele e Alexandre Portioni e informações do trânsito e serviços com Alberto Uglioni. Vai ao ar das 7h00 às 8h00. Apresentação de Ricardo Fonseca Filho.

Jornal da Tribuna - Tarde

Traz a prestação de serviço na hora do rush e as notícias do dia em Londrina e região com reportagens de Afif Júnior e Ricardo Leite com trânsito e prestação de serviço com Jean Carle Maciel. Vai ao ar das 17h às 18h. Apresentação de Tiago Machado.

Jornal da Tribuna - Noite

Programa com o resumo do dia em Londrina e região com os repórteres Alexandre Portioni,Ricardo Oliveira e Alf Magalhães. Vai ao ar das 23h00 às 00h00. Apresentação de Rafaela Maída.

Tribuna Esportiva

O programa traz as informações do esporte londrinense,principalmente da Portuguesa de Londrina e do Londrina.Vai ao ar em 2 edições,às 12h00 e às 18h00. Apresentação de João Uglioni,com comentários de Afif Júnior e Alberto Uglioni.

Futebol Tribuna F.C

Vai ao ar trazendo a cobertura dos dois grandes clubes londrinenses,além de acompanhar,quando não há jogos da dupla de Londrina,times paulistas,fazendo na maioria das vezes transmissões in loco.Vai ao ar sempre quando tem jogos programados.

Alexandre Garcia

Comentários do jornalista Alexandre Garcia sobre assuntos de relevância nos cenários nacional e internacional. É publicado em duas edições diárias, às 7h00 e às 19h00.

Equipe Esportiva

  • Mesmo possuindo uma equipe para cada clube,quando há clássicos entre as equipes,Jean Carle Maciel e Ricardo Fonseca Filho revezam-se entre as partidas como o locutor principal da partida

Jogos do Londrina

  • Jean Carle Maciel,narração
  • João Uglioni,comentários
  • Afif Júnior e Alexandre Portioni,reportagens
  • Alf Magalhães,plantão

Jogos da Portuguesa Londrinense

  • Ricardo Fonseca Filho,narração
  • Alberto Uglioni,comentários
  • Umberto Carvalho e Nubem Andrade,reportagens
  • Agnelo Fontenele,plantão

Equipe Geral

  • Augusto Raposo e Lux Alves,produção
  • João Oliveira,Edson Machado e João Adiel Filho,operação de externa
  • João Aguilar e Janir Ferreira,operação de áudio
  • João da Mata,coordenação

Referências

  1. Carlos Massaro (21 de agosto de 2017). «Tribuna Soft FM deixa o dial de Londrina a partir do dia 5». Tudo Rádio. Consultado em 21 de agosto de 2017