Saltar para o conteúdo

Usuário(a) Discussão:José99: diferenças entre revisões

3 356 bytes removidos ,  02h02min de 6 de setembro de 2007
sem resumo de edição
(Sock)
 
[[Usuário:Marcio Benvenuto de Lima|Marcio Benvenuto de Lima]] 11:37, 3 Junho 2007 (UTC)
 
== Voto em "Pessoa Estúpida" ==
 
Ilustre,
 
Venho solicitar o seu voto [http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida
nesta] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.
 
Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?
 
::: * A minha opinião FUNDAMENTADA
 
 
Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.
 
Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva.
Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.
 
A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. Fredxavier e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso.
Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.
 
[http://www.institutomillenium.org/index3.php?on=artigo&in=assunto&artigo_id=45 Instituo Millenium Org]
 
[http://www.gandalf.it/stupid/portug.htm Gandalf]
 
[http://carambacomessenofim.blogspot.com/2005/10/o-que-uma-pessoa-estpida.html Blog Caramba comesse no fim]
 
[http://mergulhadores-profissionais.blogspot.com/2004_08_01_archive.html Mergulhadores Profissionais]
 
em que destaco
 
"29/08/2004
 
SOBRE A ESTUPIDEZ:
 
A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda(...)"
 
[[Usuário:Rui Resende|RR economics]] 22h47min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)
 
== Sock ==
884

edições