Síndrome de Kessler: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m +categoria
 
m correção
Linha 1: Linha 1:
A '''síndrome de Kessler''' é um cenário proposto por um consultor da [[NASA]], Donald J. Kessler, no qual o volume de [[detrito espacial|detritos espaciais]] na [[órbita terrestre]] mais baixa é tão alto que objetos em órbita são frequentemente atingidos por esses detritos, criando ainda mais detritos e um maior risco de futuros impactos. A implicação desse cenário é que a crescente quantidade de dejetos em órbita pode eventualmente afetar a [[exploração espacial]], e até mesmo o uso de [[satélite]]s, inviabizando futuros lançamentos por muitas gerações.
A '''síndrome de Kessler''' é um cenário proposto por um consultor da [[NASA]], Donald J. Kessler, no qual o volume de [[detrito espacial|detritos espaciais]] na [[órbita terrestre baixa]] é tão alto que objetos em órbita são frequentemente atingidos por esses detritos, criando ainda mais detritos e um maior risco de futuros impactos. A implicação desse cenário é que a crescente quantidade de dejetos em órbita pode eventualmente afetar a [[exploração espacial]], e até mesmo o uso de [[satélite]]s, inviabizando futuros lançamentos por muitas gerações.


{{esboço-espaço}}
{{esboço-espaço}}

Revisão das 15h12min de 19 de setembro de 2007

A síndrome de Kessler é um cenário proposto por um consultor da NASA, Donald J. Kessler, no qual o volume de detritos espaciais na órbita terrestre baixa é tão alto que objetos em órbita são frequentemente atingidos por esses detritos, criando ainda mais detritos e um maior risco de futuros impactos. A implicação desse cenário é que a crescente quantidade de dejetos em órbita pode eventualmente afetar a exploração espacial, e até mesmo o uso de satélites, inviabizando futuros lançamentos por muitas gerações.

Ícone de esboço Este artigo sobre exploração espacial é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.