Cavalier Mk VII (A24): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: {{Info_armamento |nome_armamento =Cavalier Mk VII (A24) |imagem_armamento = |tipo_armamento =Tanque Cruzador. |construtor = |motori...
 
Linha 20: Linha 20:
==História==
==História==


Com design feito pela [[Nuffield]] era um tanque para substituir o tanque [[Crusader]] que já estava obsoleto, o general do estado-maior do Reino Unido já havia feito os desenhos para um novo tanque em [[1941]]. O '''Cavalier''' entrou em operação sem ter sido avaliado em testes, e o grande problema foi o fraco motor [[Liberty]] construído sob licença pela Nuffield. Seu sucessor o [[Cromwell]] teve melhor sorte pois tinha um motor [[Meteor]] que era uma variante do motor Merlin de 600cv ou seja 50% a mais de potência do que o do Cavalier. Os Cavaliers que foram construidos eram utilizados em treinos e como crros blindados de apoio.
Com design feito pela [[Nuffield]] era um tanque para substituir o tanque [[Crusader]] que já estava obsoleto, o general do estado-maior do Reino Unido já havia feito os desenhos para um novo tanque em [[1941]]. O '''Cavalier''' entrou em operação sem ter sido avaliado em testes, e o grande problema foi o fraco motor [[Liberty]] construído sob licença pela Nuffield. Seu sucessor o [[Cromwell]] teve melhor sorte pois tinha um motor [[Meteor]] que era uma variante do motor Merlin de 600cv ou seja 50% a mais de potência do que o do Cavalier. Os Cavaliers que foram construidos eram utilizados em treinos e como carros blindados de apoio.


===Uso francês===
===Uso francês===

Revisão das 13h41min de 27 de dezembro de 2007

Predefinição:Info armamento

O tanque Cavalier Mk VII (A24) foi um tanque cruzador do Reino Unido de uso na Segunda Guerra Mundial, era um veículo concebido com muitos problemas devido a pressa na sua construção. Seu motor era muito fraco.

História

Com design feito pela Nuffield era um tanque para substituir o tanque Crusader que já estava obsoleto, o general do estado-maior do Reino Unido já havia feito os desenhos para um novo tanque em 1941. O Cavalier entrou em operação sem ter sido avaliado em testes, e o grande problema foi o fraco motor Liberty construído sob licença pela Nuffield. Seu sucessor o Cromwell teve melhor sorte pois tinha um motor Meteor que era uma variante do motor Merlin de 600cv ou seja 50% a mais de potência do que o do Cavalier. Os Cavaliers que foram construidos eram utilizados em treinos e como carros blindados de apoio.

Uso francês

Foram fornecidos ao exército francês doze unidades do Cavalier que foram entregues ao 12º Regimento Dragoon da 14º Divisão de Infantaria da França.

Variações

Cavalier OP

o Cavalier OP foi construído em 1943 e teve o seu espaço interno aumentado para que pudesse servir de torre de observação de artilharia e para as comunicações de rádio.

Cavalier ARV

No Cavalier ARV foi modificada a torre movida mais para a traseira e seu uso era para operações de resgate.

Veja Também

Referências

Wikipédia (em inglês)

Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.