USS Defiant: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pediboi (discussão | contribs)
(Sem diferenças)

Revisão das 03h01min de 27 de fevereiro de 2008

No universo Star Trek, a USS Defiant (NCC-1764) é uma da doze naves originais Classe Constitution da Federação de Planetas Unidos. A Defiant é mostrada no episódio "The Tholian Web" da série original Star Trek e no episódio "In a Mirror, Darkly" da série Star Trek: Enterprise.

Sua irmã mais nova surgiu na série Star trek: Deep Space Nine, no episódio "The Search, Part I", e após isso continuou a ter uma relevância significante no decorrer da série. Quando a primeira Defiant (NX-74205) é destruída, sua reposição é rapidamente providenciada quando outra nave (NCC-75633) é renomeada como Defiant por Benjamin Sisko que recebeu permissão especial do Comando de operações da Frota Estelar para renomear uma das naves da frota. Também apareceu no filme "Star Trek: Primeiro Contato".

NCC-1764

Universo Padrão

No episódio "The Tholian Web", passado no ano 2268, A Frota Estelar perde contato com a USS Defiant. A Enterprise (NCC-1701) a encontra na fronteira do espaço Tholiano, à deriva entrando e saindo dos sensores da nave. Capitão Kirk e um grupo avançado encontram os membros da tripulação da Defiant mortos, e posteriormente é determidado que mataram uns aos outros em um ataque de insanidade.

Assim que retomam o contato com a Enterprise descobrem que a Defiant está entrando e saindo de nossa realidade. Os transportadores da Enterprise não estão confiáveis, e Kirk permanece para trás enquanto o resto de sua tripulação é transportada de volta. A Defiant então desaparece, levando Kirk com ela. Uma nave Tholiana aparece e seu comandante, Loskene, acusa a Enterprise de violar o espaço Tholiano. Os Tholianos começam a erguer uma rede energética ao redor da Enterprise.

Nesse meio tempo, o oficial científico Spock descobre que a região inteira está em total desordem com áreas de interfase entre os universos. Doutor McCoy descobre que a interfase causa um desiquilíbrio bioquímico, que levou a tripulação da Defiant's à loucura. Ele é capaz de sintetizar um medicamento para contratacar esses efeitos.

A tripulação da Enterprise assim, é capaz de usar a interfase para resgatar o Capitão Kirk e escapar da armadilha Tholiana. A Defiant é dada como destruída pela interfase.

Universo Espelho

No episódio "In a Mirror, Darkly" da série Star trek: Enterprise, o destino da Defiant é revelado. Os Tholianos do Universo Espelho detonaram um dispositivo tri-cobalto dentro de uma estrela morta. Isto causou a ruptura, ou interfase, que apareceu no Universo Padrão. Relutantemente, eles não enviaram suas naves através da interfase, mas uma chamado de socorro com a intenção de atrair alguma nave do outro lado para sua armadilha, induzindo-a a atravessar a ruptura para o universo Espelho. Os Tholianos esperavam capturar essa nave e então usá-la para uma invasão.

NX-74205 / NCC-75633

Curiosidades

A Defiant foi inicialmente desenvolvida pelo ilustrador Jim Martin com contriuições do supervisor de efeitos visuais Gary Hutzel e o modelador Tony Meininger. A adição da Defiant à Deep Space Nine teve como função deixar a série mais "móvel".

O nome Valiant seria dada posteriormente a outra nave da classe Defiant no episódio "Valiant" de Star trek: Deep Space Nine.