La Vie en rose: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{minidesambig|filme [[França|francês]] de [[2006]], com [[Marion Cotillard]]|La vie en rose (filme)}}
{{minidesambig|filme [[França|francês]] de [[2006]], com [[Marion Cotillard]]|La vie en rose (filme)}}
-------
-------
'''La Vie en Rose''' é uma [[canção]] [[francesa]], que se tornou conhecida mundialmente na voz de [[Edith Piaf]] , considerada a maior [[cantora]] francesa de todos os tempos.
'''"La Vie en Rose"''' é uma [[canção]] [[francesa]], que se tornou conhecida mundialmente na voz de [[Édith Piaf]], considerada por muitos a maior [[cantora]] francesa de todos os tempos.


A [[música]], que em [[português]] significa A Vida em Cor-de-Rosa, virou sua assinatura musical após lançada em [[1946]] e fazer o estrondoso sucesso mundial que se seguiu. A letra foi escrita por Piaf e a [[melodia]] por seu parceiro Louis Gugliemi. Sua versão single em discos e [[cd]]s já vendeu milhões de cópias por todo o mundo, sendo sempre relançada em diversos discos da artista, como a favorita do público de Piaf.
"La Vie en Rose", que em [[português]] significa "A Vida em Cor-de-Rosa", virou a [[canção assinatura]] de Piaf após ter sido lançada em [[1946]] e fazer um estrondoso sucesso em todo o mundo. A letra foi escrita por Piaf e a [[melodia]] por seu parceiro Louis Gugliemi. Sua versão single em discos já vendeu milhões de cópias por todo o mundo, sendo sempre relançada em diversos discos da artista, como a favorita do público de Piaf.


Hoje tornada clássica, La Vie en Rose já foi gravada por dezenas de cantores, inclusive uma versão [[pop]] em 1977, na voz da cantora e atriz [[jamaica]]na [[Grace Jones]], e depois usado na [[trilha sonora]] do filme [[Prêt-à-Porter]], que em [[1994]], quase cinquenta anos depois desua criação, foi uma das mais tocadas em boates e [[rádio]]s [[FM]] pelo mundo afora.
Hoje tornada clássica, "La Vie en Rose" já foi gravada por dezenas de cantores, inclusive uma versão [[pop]] em 1977, na voz da cantora e atriz [[jamaica]]na [[Grace Jones]], e depois usado na [[trilha sonora]] do filme ''[[Prêt-à-Porter]]'', que em [[1994]], quase cinquenta anos depois desua criação, foi uma das mais tocadas em boates e [[rádio]]s [[FM]] pelo mundo afora.


Em [[1998]], a música deu título ao [[documentário]] feito sobre a vida de Edith Piaf e entrou para o Hall da Fama do [[Prêmio Grammy]].
Em [[1998]], a música deu título ao [[documentário]] feito sobre a vida de Edith Piaf e entrou para o Hall da Fama do [[Prêmio Grammy]].

Revisão das 05h50min de 23 de março de 2008

 Nota: Se procura filme francês de 2006, com Marion Cotillard, veja La vie en rose (filme).

"La Vie en Rose" é uma canção francesa, que se tornou conhecida mundialmente na voz de Édith Piaf, considerada por muitos a maior cantora francesa de todos os tempos.

"La Vie en Rose", que em português significa "A Vida em Cor-de-Rosa", virou a canção assinatura de Piaf após ter sido lançada em 1946 e fazer um estrondoso sucesso em todo o mundo. A letra foi escrita por Piaf e a melodia por seu parceiro Louis Gugliemi. Sua versão single em discos já vendeu milhões de cópias por todo o mundo, sendo sempre relançada em diversos discos da artista, como a favorita do público de Piaf.

Hoje tornada clássica, "La Vie en Rose" já foi gravada por dezenas de cantores, inclusive uma versão pop em 1977, na voz da cantora e atriz jamaicana Grace Jones, e depois usado na trilha sonora do filme Prêt-à-Porter, que em 1994, quase cinquenta anos depois desua criação, foi uma das mais tocadas em boates e rádios FM pelo mundo afora.

Em 1998, a música deu título ao documentário feito sobre a vida de Edith Piaf e entrou para o Hall da Fama do Prêmio Grammy.

Ver também