Kenney Jones: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Whooligan (discussão | contribs)
predef
LeonardoRob0t (discussão | contribs)
m Bot: Convertendo/Corrigindo HTML
Linha 11: Linha 11:
À parte sua carreira de baterista, Jones é um fã apaixonado de [[polo]], e é dono do Hurtwood Park Polo Club, em [[Ewhurst]], [[Surrey]].
À parte sua carreira de baterista, Jones é um fã apaixonado de [[polo]], e é dono do Hurtwood Park Polo Club, em [[Ewhurst]], [[Surrey]].


Para manter o nome dos Small Faces e em memória de seus falecidos colegas [[Steve Marriott]] e [[Ronnie Lane]], Jones montou uma fundação para crianças carentes, <i>The Small Faces Charitable Trust</i>, em 1999.
Para manter o nome dos Small Faces e em memória de seus falecidos colegas [[Steve Marriott]] e [[Ronnie Lane]], Jones montou uma fundação para crianças carentes, ''The Small Faces Charitable Trust'', em 1999.


==Links externos==
==Links externos==

Revisão das 13h28min de 21 de novembro de 2005

O baterista Kenney Jones foi integrante da banda de rock britânica The Small Faces de 1965 a 1969.

Depois da saída do vocalista/guitarrista Steve Marriott em 1969, o grupo recrutou o cantor Rod Stewart e o guitarrista Ron Wood (ambos ex-integrantes do Jeff Beck Group), e mudaram o nome da banda para The Faces. Jones permaneceu com a banda até sua dissolução em 1975, gravando seis discos com eles.

Em 1978 Jones entrou para o The Who, substituindo Keith Moon.

Depois de deixar o Who, Jones formou uma parceria com o ex-vocalista da Bad Company Roy Rodgers no princípio dos anos 90, montando uma banda chamada The Law.

Jones também se apresentou em várias sessões de gravação, incluindo aparições em discos dos Rolling Stones, Andy Fairweather Low, Joan Armatrading, Marsha Hunt, Mike Batt, Pete Townshend, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, David Essex, John Lodge e os Wings.

À parte sua carreira de baterista, Jones é um fã apaixonado de polo, e é dono do Hurtwood Park Polo Club, em Ewhurst, Surrey.

Para manter o nome dos Small Faces e em memória de seus falecidos colegas Steve Marriott e Ronnie Lane, Jones montou uma fundação para crianças carentes, The Small Faces Charitable Trust, em 1999.

Links externos

  • 'Room For Ravers' (site dos Small Faces)

- http://www.makingtime.co.uk/rfr/

  • Website oficial dos The Faces

- http://www.the-faces.com/

  • Fundação de Caridadade Small Faces

- http://freespace.virgin.net/kenney.jones/index.htm

  • Hurtwood Park Polo Club

- http://www.hurtwoodparkpolo.co.uk/