Accel World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Accel World
Accel World
Capa do primeiro volume da light novel
Informações gerais
Gêneros Ação, Cyberpunk, Romance
Light novel
Escrita por Reki Kawahara
Ilustrada por HiMA
Período de publicação 10 de fevereiro de 2009em publicação
Volumes 27
Mangá
Accel World
Escrito por Reki Kawahara
Ilustrado por Ryuryū Akari
Editoração Japão ASCII Media Works
Revistas Dengeki Bunko Magazine
Período de publicação 10 de abril de 20109 de junho de 2017
Volumes 8
Mangá
Accel World / Dural: Magisa Garden
Escrito por Reki Kawahara
Ilustrado por Ayato Sasakura
Editoração Japão ASCII Media Works
Revistas Dengeki Daioh
Período de publicação 27 de janeiro de 201227 de junho de 2017
Volumes 8
Anime
Direção Masakazu Obara
Estúdio de animação Sunrise Studios
Emissoras de televisão Japão Tokyo MX, TVS, Chiba TV, tvk, TVA, MBS, AT-X, HBC, RKB, BS11
Período de exibição 6 de abril de 201221 de Setembro de 2012
Episódios 24
Portal Animangá

Accel World (アクセル・ワールド Akuseru Wārudo?) é uma série de light novel japonesa, escrita por Reki Kawahara[1] (autor das também light novels Sword Art Online[2]) e ilustrada por HiMA. Foi adaptada para duas séries de mangá, ambas publicados na revista Dengeki Bunko Magazine, da editora ASCII Media Works. Uma adaptação para anime de 24 episódios começou a ser exibida em 6 de abril de 2012. Também será adaptado para dois jogos para PlayStation 3 e PlayStation Portable.

Enredo[editar | editar código-fonte]

No ano de 2046, a neurossincronização, um sistema tecnológico que permite humanos a manipular seus cinco sentidos, já está tão difundida ao ponto onde pessoas possam acessar a internet e entrar em mundos virtuais através de um dispositivo conhecido como Neuro-Linker.

Haruyuki "Haru" Arita é um menino baixo e gordo que tem baixa auto-estima devido ao constante bullying. Para escapar do tormento da vida real, ele se conecta à rede do mundo virtual da escola, onde ele joga squash sozinho e sempre obtém a maior pontuação.

Um dia, Haru atrai a atenção da vice-presidente do Conselho Estudantil "Kuroyukihime", que oferece para ele o Brain Burst, um programa secreto que permite uma pessoa fazer o tempo parecer parado aos seus arredores por "acelerar" suas ondas cerebrais no mundo real. Infelizmente, há um limite de quantas vezes uma pessoa pode "acelerar" já que isso custa Burst Points, e o jeito principal de conseguir mais pontos é combater e derrotar outros usuários de Brain Burst em um programa de jogos de lutas online multiplayers de realidade virtual. Entretanto, se um usuário perder todos os pontos dele/dela, o programa se desinstalará sozinho e bloqueará todas as tentativas de reinstalação, removendo permanentemente as habilidades do usuário de "acelerar". Em adição, o usuário de Brain Burster deve somente distribuir uma cópia simples do jogo. Devido a natureza do Brain Burster, a instalação falhará se certas condições não forem cumpridas. Para instalar e utilizar o Brain Burster com sucesso, o usuário em potencial deve ter um Neuro-Linker instalado ao nascimento e deve ser capaz de lidar com a atividade cerebral aumentada. A regra de "uma cópia distribuída por usuário" é aplicada mesmo se a instalação falhar. Usuários de Brain Burst são conhecidas como "Burst Linkers".

Kuroyukihime quer a ajuda de Haru para conseguir realizar o desejo de alcançar o maior nível, o level 10, e encontrar o criador do Brain Burst e saber qual é o seu verdadeiro propósito, mas para isso, ela deve derrotar cinco outros usuário de level 9 que são conhecidos como "Os seis reis da pura cor", os líderes da seis facções mais poderosas no mundo de "Brain Burster". Haru concorda em ajudar Kuroyukihime para retribuir o favor, tão como para superar sua fraqueza. O programa do Buster-link depois de instalado cria o seu avatar de batalha através de suas emoções,Haruyuki se torna o primeiro guerreiro do mundo de accel world a conseguir o poder de voar, pois em sua vida real ele é um menino gordo que sofre bulllying de seus colegas, e o que ele mais queria eram asas para fugir de tudo aquilo.

Antes de começar sua jornada, Haru cria seu avatar pós-acelerado,um porquinho pequeno que mais tarde se tornaria um robô acinzentado com asas chamado de "Silver Crow" e conhece o avatar pós-acelerado de Kuroyukihime,uma garota-borboleta com asas que depois revela sua verdadeira forma,a "Black Lotus",a guerreira mais veloz de Accel World.

Conforme a história se desenrola,Haru e Kuroyukihime vão derrotando os líderes das facções e constantemente Kuroyukihime se apaixona por Haru por sua coragem e determinação de protegê-la e vendo seu verdadeiro caráter por debaixo de seu "eu" do mundo real.Eles vão ao mesmo tempo fazendo novos amigos que os ajudam em várias situações do dia-a-dia deles.

Referências

  1. «Accel World, Vol. 1 (light novel)». Yen Press (em inglês). Consultado em 1 de março de 2020. Cópia arquivada em 1 de março de 2020 
  2. Morrissy, Kim (21 de janeiro de 2019). «Sword Art Online Author Reki Kawahara Says Female Characters Should Not Be Treated as Trophies». AnimeNewsNetwork (em inglês). Consultado em 1 de fevereiro de 2020