Ajuda:Guia de edição/Menus e ferramentas/Botão Ir

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O botão "Ir" ou botão "Artigo" (conforme a língua escolhida nas preferências) aparece em todas as páginas da Wikipédia como padrão, ao lado do botão "Busca" ou "Pesquisa". A função deste botão é exibir um artigo diretamente, em vez de ter que selecionar isso da página de resultado. Em outros palavras, permite para um usuário conectar-se mais rápido a uma página procurada.

Localização dos botões de pesquisa.

Se o usuário usar o botão "Ir" sabiamente, poderá saltar depressa para a maioria da páginas freqüentemente usadas.

Em geral, o botão "Ir" gera pequena carga de servidor, e então normalmente permanece funcional até mesmo se a procura avançada for desativada por razões de desempenho.

Recomendações para uso do botão:

  1. Confira a existência da página exatamente como é escrita; por exemplo, "Página de Teste" e "página de Teste" são páginas diferentes;
  2. Tente tudo em minúsculas (com a primeira letra capitalizada);
  3. Tente a versão com Todas As Palavras Capitalizadas;
  4. Tente a versão tudo em MAIÚSCULAS.

Se houver vários resultados possíveis, a prioridade dos domínios é como segue: 1) domínio principal, 2) páginas de discussão do domínio principal, 3) domínio Usuário, 4) páginas de discussão do domínio Usuário, 5) domínio Wikipedia , 6) páginas de discussão do domínio Wikipedia, 7) domínio Imagem, 8) páginas de discussão do domínio Imagem.

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikilivros Livros e manuais no Wikilivros
Wikisource Textos originais no Wikisource
Wikinotícias Notícias no Wikinotícias
Meta-Wiki Meta-Wiki