Alfred Hershey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alfred Hershey
Alfred Hershey
Alfred Hershey, em 1969
Conhecido(a) por bacteriófago
Nascimento 4 de dezembro de 1908
Owosso, Michigan
Morte 22 de maio de 1997 (88 anos)
Syosset
Nacionalidade estadunidense
Alma mater Michigan State University
Prêmios Nobel de Fisiologia ou Medicina (1969)
Campo(s) Bacteriologia, Genética

Alfred Day Hershey (Owosso, 4 de dezembro de 1908 — Syosset, Nova Iorque, 22 de maio de 1997) foi um microbiologista estadunidense e geneticista americano ganhador do Prêmio Nobel. Nasceu em Owosso, Michigan e recebeu seu B. S. em química na Universidade de Michigan em 1930 e seu Ph.D. em bacteriologia em 1934, assumindo pouco depois uma posição do Departamento de Bacteriologia da Universidade de Washington em St. Louis.

Conhecido por seus estudos em virologia e pela prova de que o DNA é o responsável pela transmissão dos códigos genéticos. Ele começou a realizar experimentos com bacteriófagos com o ítalo-americano Salvador Luria e alemão Max Delbrück, em 1940, e observou que o fago pode recombinar quando co-infectado dentro de uma bactéria. Isto levou a uma nova área de genética de fagos. Como principais pesquisadores no campo de bacteriófago, Delbrück, Luria e Hershey estabeleceu que o fago teve uma enorme influência sobre a pesquisa bacteriófago

Mudou-se com o sua assistente Martha Chase para Cold Spring Harbor, Nova Iorque, em 1950, para se juntar ao Departamento de Genética do Instituto Carnegie, onde ele e Chase realizaram a famosa Experiência de Hershey-Chase em 1952. Esta experiência forneceu evidências adicionais de que o DNA do fago era o material genético e não a proteína.

Tornou-se diretor do Instituto Carnegie em 1962 e foi agraciado, junto com Max Delbrück e Salvador Luria, com o Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1969, por suas pesquisas sobre o mecanismo de infecção das células por vírus.

Seu laboratório continuou a trabalhar em bacteriófago, com foco na recombinação do fago e genética. Em 1974, Hershey se aposentou mas ainda era um visitante regular para o Laboratório Cold Spring Harbor. Em 1979, um edifício em razão foi dedicado a ele.

Hershey teve um filho, Peter Manning Hershey (1956-1999) com sua esposa Harriet Davidson em 1945 (1918-2000). A família era ativa na rede social do Laboratório Cold Spring Harbor.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Robert Holley e Har Khorana e Marshall Nirenberg
Nobel de Fisiologia ou Medicina
1969
com Max Delbrück e Salvador Luria
Sucedido por
Bernard Katz, Ulf Svante von Euler e Julius Axelrod
Ícone de esboço Este artigo sobre medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.