Aliens vs. Predator: Requiem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aliens vs. Predator: Requiem
Aliens vs. Predator: Requiem
Cartaz promocional
No Brasil Alien vs. Predador 2
Em Portugal Aliens vs. Predador 2
 Estados Unidos
2007 •  cor •  94 min 
Género
Direção Irmãos Strause
Produção John Davis
David Giler
Walter Hill
Produção executiva Robbie Brenner
Paul Deason
Baseado em Alien, de Dan O'Bannon e Ron Shusett
Predador, de Jim Thomas e John Thomas
Elenco
Música Brian Tyler
Diretor de fotografia Daniel C. Pearl
Efeitos especiais Alec Gillis
Tom Woodruff Jr.
Figurino Angus Strathie
Edição Dan Zimmerman
Companhia(s) produtora(s) John Davis
Brandywine
Dune Entertainment LLC
Distribuição 20th Century Fox
Idioma inglês
Orçamento US$ 40 milhões
Receita US$ 128,9 milhões[1]
Cronologia
Alien vs. Predator

Aliens vs. Predator: Requiem (prt: Aliens vs. Predador 2[2][3]; bra: Alien vs. Predador 2[4][5]), abreviado como: AVP:R, é um filme americano de ficção científica lançado em 2007 dirigido pelos irmãos Strause, Colin Strause e Greg Strause.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme continua imediatamente após o final do primeiro filme. Mostra-se os predadores levando o corpo de Scar (predador morto na batalha contra a Rainha Alien na Antártica) de volta para o planeta natal, mas da barriga de Scar nasce um novo Alien, um PredAlien (mutação do alien nascido de um predador), que é uma mistura entre as duas raças. O novo Alien, então, mata todos os Predadores tripulantes da espaçonave, que por consequência perde o controle e cai na Terra, mais especificamente na cidade de Gunnison, Colorado, interior dos Estados Unidos.

Antes de morrer, um Predador consegue enviar uma mensagem de socorro de volta para o seu planeta natal, de modo que um Predador que está em um observatório do seu planeta a recebe e parte imediatamente para a Terra para controlar a situação.

Na chegada do predador delegado à Terra, ele percebe a gravidade do problema quando vê o vídeo gravado no sistema da nave sobre o Alien e que também algumas larvas aracnóides escapam para a mata. Para "apagar" as provas do ocorrido, ele aciona o dispositivo de explosão nuclear invertido (implosão), desintegrando a nave. As primeiras vítimas humanas foram um caçador acompanhado de seu filho que estavam na floresta, outras larvas entram na rede de esgoto e vitimam alguns mendigos que moravam lá, e o famigerado PredAlien, do mesmo modo, os atacaram. Enquanto o predador segue os rastros das larvas e encontra os corpos eclodidos do caçador e seu filho, um grupo de resgate com a polícia procuram os desaparecidos pela mata. O predador usa um produto ácido para dissolver as provas da infestação e nesse momento é flagrado por um policial da força de resgate e o mata no estilo clássico dos predadores: trucida e disseca o cadáver e o coloca pendurando de cabeça para baixo nas árvores. Daí então ele se dirige ao esgoto e acha mais corpos de vítimas e percebe que os aliens estão se multiplicando a níveis alarmantes. Um grupo de jovens civis liderados por um ex-presidiário (Steve Pasquale) e uma militar (Reiko Aylesworth) se envolvem no meio e ajudam a combater a infestação na cidade, onde a maioria deles morrem tanto pelas mãos dos aliens, quanto pelo predador que não admite o envolvimento dos humanos na trama.

O PredAlien tem a capacidade de infectar humanos sem precisar de ovos e nem larvas aracnóides para injetar o embrião, além de ter inteligência e sagacidade de um predador. Um ponto mais macabro da trama é que ele tem preferência de atacar mulheres grávidas para que suas larvas se alimentem dos bebês humanos no ventre, quando ele ataca uma maternidade da cidade. Os Fuzileiros então são acionados pelas autoridades locais para combater a ameaça, todavia são retaliados pelos aliens. O predador continua a luta contra o PredAlien e suas crias até que uma ordem superior do Comando dos Fuzileiros e do Governo Americano mandam evacuar a população da cidade para um ponto "seguro" num suposto resgate, mas era uma armadilha para atrair todos os aliens para um único local. Um grupo de dissidentes, acompanhados pelo ex-presidiário Dallas Howard e pela jovem militar Kelly O'Brien, sentindo algo estranho na atuação do Governo, resolvem abandonar a cidade com um helicóptero que encontrava-se estacionado no heliponto no último pavimento da maternidade, local onde a infestação dos aliens estava mais crítica. O predador aparece e se degladia veemente com o PredAlien, em uma batalha que só termina com a morte dos dois quando o Governo Americano envia um ataque nuclear à cidade. Os sobreviventes que conseguiram chegar ao helicóptero escaparam da explosão.

Por fim, o governo americano detém e armazena a arma do predador que estava nas mãos de um dos sobreviventes.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.