Beatriz Sheridan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Beatriz Sheridan
Beatriz Sheridan
Nome completo Elizabeth Ann Sheridan Scarbrough
Nascimento 25 de junho de 1934
Cidade do México, México
Nacionalidade mexicana
Morte 30 de abril de 2006 (71 anos)
Cidade do México, México
Ocupação atriz e diretora

Elizabeth Ann Sheridan Scarbrough (Cidade do México, 25 de junho de 1934 – Cidade do México, 30 de abril de 2006) foi uma atriz e diretora de telenovelas mexicana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Beatriz Sheridan era filha de mãe inglesa, e pai mexicano ela tinha 8 irmãos. Depois de estudar na University of Missouri, e ter estudado atuação com Seki Sano, começou sua carreira na televisão como atriz na telenovela "Senda proibida" no ano de 1958 que foi primeira feita no México.

Em seguida, trabalhou em teatro e cinema. Estudou o método de atuação de Konstantin Stanislavski com o professor Dimitrios Sarre. Desde 1987 ela se destacou como diretora de telenovelas em distintas fase, entre as grandes produções que dirigiu estão: María la del barrio, Esmeralda, La Usurpadora e Rosalinda.

Nunca casou nem teve filhos.Faleceu no domingo 30 de abril de 2006 às 4h00, em seu apartamento em Colonia San Miguel Chapultepec, na Cidade do México devido a um ataque cardíaco aos 71 anos.

Suas cinzas foram espalhadas no Mar do Caribe, ao largo das praias da ilha de Cozumel, estado de Quintana Roo, no México, um dos locais favoritos em que a atriz tinha uma casa. O nome desta extraordinária atriz e produtora, ficará é escrito com letras douradas na história da televisão, teatro e cinema no México.

Telenovelas (Filmografia como diretora)[editar | editar código-fonte]

Telenovelas (Filmografia como atriz)[editar | editar código-fonte]

Series[editar | editar código-fonte]

Prêmio e nomeações[editar | editar código-fonte]

Premios TVyNovelas México[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Programa/Telenovela Resultado
Premios TVyNovelas 1986 Melhor atriz antagônica Vivir un poco Ganhadora

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]