Belgrade Arena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arena Kombank
Belgrade Arena
Vista norte da Arena.
Tipo Ginásio poliesportivo
Gênero Basquetebol
Ginástica artística
Andebol
Espetáculos
Inauguração 31 de julho de 2004
Proprietário "Arena Beograd" d.o.o.
Custo da construção € 70 milhões
Antigos nomes Arena Belgrado
Capacidade 20.000
Website kombankarena.rs

A Arena Kombank (originalmente conhecida como Arena Belgrado) é uma arena de esportes multiuso localizado em Belgrado, capital da Sérvia.

Com um espaço total, que abrange 48 mil metros quadrados a arena possui uma capacidade total oficial de 20.000 lugares (para andebol, vôlei, basquetebol e outros eventos), é uma das maiores arenas cobertas do mundo. A capacidade máxima pode ser de até 25.000, de acordo com o evento a ser realizada. Seu custo foi estimado em 70 milhões.

Eventos[editar | editar código-fonte]

A construção da Arena Kombank ocorreu inicialmente pensando-se em sediar o Campeonato Mundial de Basquetebol Masculino de 1994, porém com o embargo comercial proposto pelas Nações Unidas contra a Sérvia devido envolvimento na Guerra Civil Iugoslava a sede foi transferida para o Canadá.

Oficialmente inaugurada em 2004, a arena foi sede já em 2005 do Campeonato Europeu de Voleibol Masculino e do EuroBasket, em 2007 o teve lugar o Festival Olímpico Europeu da Juventude, o Festival Eurovisão da Canção 2008, vencido pela Rússia, também teve lugar na arena. A Universíada de Verão de 2009, o Campeonato Mundial de Caratê de 2010, o Campeonato Europeu de Handebol Masculino de 2012, além do torneio feminino e o Campeonato Mundial de Handebol Feminino de 2013 e a final da Copa Davis do mesmo ano, são outros eventos que ocorreram no local.[1]

Referências

  1. DANELLO, Monique. DIÁRIO DO MUNDIAL: Após receber Beyoncé, Arena Belgrado se prepara para show das divas brasileiras!. Disponível em [1]. Acesso em dezembro de 2013

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Belgrade Arena
Ícone de esboço Este artigo sobre desporto/esporte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.