Dave Benton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dave Benton
Dave Benton
Nascimento 31 de janeiro de 1951
Aruba
Cidadania Estónia
Ocupação músico, cantor
Instrumento instrumento de percussão, voz

Dave Benton nome artístico de Efren Eugene Benita (Oranjestad, 31 de janeiro de 1951) é um cantor e músico pop estoniano de origem arubana vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2001 cantando o tema Everybody.

Benton nasceu na ilha das Caraíbas de Aruba em 1951 e com 20 anos partiu para os Estados Unidos da América. Como baterista e membro de coros trabalhou com The Drifters, Tom Jones , Billy Ocean, José Feliciano e os The Platters.

Enquanto vivia nos Países Baixos na década de 1980 ele conheceu a sua futura esposa a estoniana Maris num navio de cruzeiro e partiu para a Estónia em 1997. Ele teve uma carreira musical muito variada nos países do Norte da Europa. Atualmente vive na Estónia com a sua mulher e suas filhas (Sissi e Lisa). Participou na produção alemã do musical 'City Lights' e mais tarde substituiu Engelbert Humperdinck no tour australiano.

Benton publicou vários álbuns alguns dos quais na sua língua nativa o Papiamento, a sua carreira predominante é de artista e não cantor.

No Festival Eurovisão da Canção 2001 conseguiu uma vitória para a Estónia (país adotivo), cantando o tema Eveybody (Todos) juntamente com Tanel Padar e a banda 2XL. Tornou-se estoniano, graças ao casamento.

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.