Een speeldoos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Een speeldoos
País
Artista(s)
Anna Maria Palmen, como Annie Palmen
Língua
Neerlandês
Compositor(es)
Pieter Goemans
Letrista(s)
Pieter Goemans
Resultado da final
13.º
Pontos da final
0
Cronologia de aparecimentos
◄ "Katinka" (1962)   
"Jij bent mijn leven" (1964) ►

"Een speeldoos" ("Uma caixa de música") foi a canção neerlandesa no Festival Eurovisão da Canção 1963 que teve lugar em Londres a 23 de março de 1963.

A referida canção foi interpretada em neerlandês por Annie Palmen. Foi a segunda canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção britânica "Say Wonderful Things", interpretada por Ronnie Carroll e antes da canção alemã "Marcel", interpretada por Heidi Brühl. Pela segunda vez consecutiva, os Países Baixos não conseguiram obter qualquer ponto (0 pontos)- Terminou em último lugar (13.º lugar, empatada comn as canções da Finlândia, Noruega e Suécia) No ano seguinte, os Países Baixos seriam representados por Anneke Grönloh que interpretou o tema "Jij bent mijn leven".

Autores[editar | editar código-fonte]

  • Letrista: Pieter Goemans
  • Compositor: Pieter Goemans
  • Orquestrador: Eric Robinson

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção descreve o romance entre um pastor e uma pastora - ambos são figuras numa caixa de música. Palmen explica que, mesmo quando a música foi tocada, a dupla não podia se mover mais perto um do outro. Após a intervenção sobrenatural de " fada ", os dois tornaram-se num casal.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.