Harvest Moon DS

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Harvest Moon DS
Produtora(s) Marlevolous Interactive
Editora(s) Estados Unidos Natsume
Japão Marlevolous Interactive
União Europeia Rising Star Games
Série Harvest Moon
Plataforma(s) Nintendo DS
Lançamento Japan 22 de março de 2005
North America 13 de Setembro de 2006
Europe 13 de Abril de 2007
Gênero(s) Simulação
Modos de jogo Single player

O jogo Harvest Moon DS (牧場物語 コロボックルステーション Bokujou Monogatari: Colobocle Station) foi o primeiro jogo da série Harvest Moon produzida para o Nintendo DS.[1] Foi lançado em 2006 pela Natsume. Os personagens são os mesmos do jogo Harvest Moon: A Wonderful Life, porém com os recursos da tela sensível e várias Modificações.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo se passa em Forget-Me-Not-Valley, algum tempo depois de Harvest Moon: A Wonderful Life. Diferentemente dos jogos anteriores da série, os personagens não são os mesmos convencionais,os personagens em Harvest Moon: DS são exatamente os mesmo de A Wonderful Life e Harvest Moon: Friends of Mineral Town.

A história se espelha a de Harvest Moon: A Wonderful Life e Harvest Moon: Magical Melody para o Gamecube mas a jogabilidade segue a de Harvest Moon: Friends of Mineral Town para o Game Boy Advance. A Harvest Goddess(Deusa da Colheita) foi petrificada e mandada para outro mundo pela Witch Princess(Princesa Feiticeira) por um feitiço errado, e cabe ao jogador resgatá-la. Em Magical Melody, você precisa coletar as notas de música, Mas em Harvest Moon: DS, o jogador tem que resgatar os Harvest Sprites(Espíritos da Colheita) do outro mundo fazendo várias tarefas. Quando o jogador recuperar os 60 sprites, a deusa retornará, e o jogador poderá casar com qualquer uma de suas noivas em potencial.

Harvest Moon DS Cute[editar | editar código-fonte]

Harvest Moon DS Cute (Bokujou Monogatari Korobokkuru Sutēshon for Gaaru?) é um Video game de simulação de fazenda publicado e desenvolvido pela Marvelous Interactive Inc. no Japão, e lançado pela Natsume na América do Norte.

Harvest Moon DS Cute é o mesmo jogo que Harvest Moon DS, jogado com uma menina como protagonista, entretanto. Os jogadores podem escolher entre Jill, do jogo Harvest Moon: Another Wonderful Life(de GameCube) ou Clair, do jogo Harvest Moon: More Friends of Mineral Town(para Game Boy Advance). Comparado com o título anterior, a maioria dos bugs foram removidos.

Uma adição é o sistema de Melhor Amiga, que permite que o jogador escolha uma uma das quatro meninas mágicas e se torne sua Melhor Amiga com os mesmos passos que se usa para casar em Harvest Moon DS. Ao invés de cerimônia de casamento, as duas se reunem na praia para a cerimônia de Melhores Amigas. Posterirormente a menina irá se mudar para a sua fazenda; mais tarde, a Deusa da Colheita irá trazer uma criança ao acaso, que poderia ter tido com qualquer dos cinco solteiros. Esse recurso não está disponível na versão americana e européia, pois os editores ficaram com medo da indicação ao lesbianismo.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Harvest Moon DS» (em inglês). Metacritic. Consultado em 29 de novembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.