Pork Chop Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pork Chop Hill
Os Bravos Morrem de Pé[1] (BRA)
 Estados Unidos
1959 •  p&b •  94 min 
Género filme de guerra
filme de drama
Direção Lewis Milestone
Roteiro S. L. A. Marshall
Elenco Gregory Peck
Rip Torn
George Peppard
Woody Strode
Idioma inglês

Pork Chop Hill (br: Os Bravos Morrem de Pé) é um filme norte-americano de 1959, do gênero drama de guerra, dirigido por Lewis Milestone para a MGM, com roteiro baseado no livro homônimo do historiador militar S. L. A. Marshall, sobre uma batalha da Guerra da Coreia ocorrida em abril de 1953.

O filme traz vários atores que se tornariam famosos no cinema e na televisão nos anos 1960 e 1970, como Woody Strode, Harry Guardino, Robert Blake, Norman Fell, Abel Fernandez, Gavin MacLeod, Harry Dean Stanton, and Clarence Williams III. Também foi a estreia nas telas de Martin Landau e George Shibata, que foi colega de classe na West Point Academy do verdadeiro Tenente Joe Clemons, consultor técnico do filme.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em abril de 1953, durante a Guerra da Coreia, duas companhias americanas da Infantaria com muitos soldados relutantes em participarem do que poderia vir a ser a "última batalha da guerra", recuperam a colina tida como "insignificante" apelidada de "Pork Chop" (costeleta de porco), sobrepujando uma grande força da China Comunista ao custo de muitas perdas, enfrentamento de tiros, explosões, "fogo amigo" e luta corporal. Contudo, os chineses preparam um grande contra-ataque e o massacre dos americanos sobreviventes se torna iminente quando o comando responsável não envia reforços em uma estratégia arriscada durante as negociações de paz em Panmunjon.

Referências

  1. «Os Bravos Morrem de Pé». Brasil: CinePlayers. Consultado em 19 de outubro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.