Puppy in My Pocket

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Puppy in My Pocket: Adventures in Pocketville
Cuccioli cerca amici - Nel regno di Pocketville
Puppy in My Pocket (PT)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Género Maho shojo, Animais
Criador(es) Francesco Balletta, Valerio Cilio, Simona Lombardi
País de origem  Itália
Idioma original italiano
Temporadas 1
Episódios 52
Produção
Guionista(s) Francesco Balletta, Valerio Cilio, Simona Lombardi
Tema de abertura Il mio cuore é per Te!
Tema de encerramento My Little Puppy
Empresa(s) produtora(s) Giochi Preziosi
MEG Entertainment Group
Mondo TV
Rainbow S.r.l
Localização Cinecittà, Roma, Itália
Exibição
Emissora original Itália Italia 1, Boomerang
Portugal SIC K, SIC
Distribuição Turner Broadcasting System
Transmissão original 25 de outubro de 2010 - 19 de dezembro de 2011

Puppy in My Pocket: Adventures in Pocketville é uma série de animação italiana de aventura e fantasia baseada nos brinquedos populares. Nela mostra as aventuras da Flo (Kate/Katie em Inglês e Português) e Magic que deverá ajudar os filhotes de Pocketville a fazer o seu caminho de volta às crianças do mundo real e tentar capturar a Princesa Ava, que foi transferida para o mundo real por sua irmã, Eva, e manda-lá de volta para Pocketville. Esta série de desenho animado, foi dirigida por Mark Hanna, que também fornece a voz para Magic, no estúdio Cinecittà localizado em Roma, Itália. Foi produzida por Giochi Preziosi, MEG Entertainment Group, e Mondo TV, e distribuída por Turner Broadcasting System. A série estreou em Portugal pela SIC K em 18 de fevereiro de 2012.[1] Depois, deu na SIC.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Pocketville é um sítio não muito distante mas que até agora tinha sido mantido sob absoluto sigilo que vais agora ser descoberto na nova série. Está lançado o mote para o Poppy in my Pocket!

Vais encontrar todas as espécies de animais que conheces bem como outras cuja existência sob a forma de lendas e dos contos de fadas. Todas elas são reais e tem aqui lugar, num reino liderado pela Princesa Ava, uma gata que é por todos adorada. A missão desta é escolher escrupulosamente as crianças a quem serão entregues os animais deste reino. Quando nada o fazia prever esta troca o seu lugar com Kate, uma miúda que esperava ansiosa pelo seu novo amigo. Ambas terão agora que lidar com um obstáculo enorme: Kate é por agora a guardiã do reino e terá que o manter em segurança face à mal intencionada Eva, a irmã gémea de Ava que quer assumir o trono; Por outro lado Ava terá que aprender a viver na sua nova realidade.

Uma série para quem acredita que podemos ver muito além daquilo que olhamos!

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Katie (Flo): Kate é uma menina de 10 anos de idade. Suas roupas mudam sempre que ela e Magic vão e voltam de Pocketville para a cidade grande. Com a Amizade Verdadeira do Coração (Friendship Heart), ela é capaz de entender os animais. No final, ela com seu coração puro permite que a Princesa Ava transforme a Amizade Verdadeira do Coração e a Fonte Mágica, para que ela e Magic possam visitar o Reino Pocket na hora que eles quiserem. Dublada por Stephanie Sheh.
  • Magic: Katie um puppy pastor-alemão, seu nome original era Oristolfo. Dublado por Mark Hanna.
  • Princesa Ami (Ava): Uma gata Siamesa, ela é a governante de Pocketville. Até o final, a Princesa Ami retorna ao Reino Pocket, graças a Katie e Magic. De acordo com Petbuster, a Princesa Ami é uma feles aulicus. Dublada por Prudence Alcott.
  • Guardas Reais: Uma equipe de dois filhotes de cachorro e dois gatos que servem a Princesa Ami, e ajudam Katie e Magic contra Ima e seus servos. Cada um são treinados por um cordeiro chamado Steel Wool.
    • William: Um puppy Golden retriever que parece ser o líder dos Guardas Reais. Dublado por Sam Gold.
    • Ciro (Danny): Um puppy Mastim napolitano que é um membro da Guarda Real. Principalmente serve como alívio cômico. Dublado por Richard Epcar.
    • Balloon: Um gatinho branco e cinza que é um membro da Guarda Real. Normalmente, às vezes, é capaz de encontrar gotas mágicas. Dublado por Haviland Stillwell.
    • Mela: Uma gata de chita que também faz parte da Guarda Real. Dublada por Katie Leigh.
    • Guardas Alados: Uma equipe de águias que servem como reconhecimento das aéreas para o Reino Pocket.
  • Evershell: Uma tartaruga sábia, ele ajuda Katie, Magic e os Guardas Reais através dos vários enigmas que ele diz pra eles. Um parente distante dele, Slowpoke, foi um dos muitos animais que Kate e Magic ajudaram para que uma menina ganhasse um novo animal de estimação.
  • Spot (Wallace): Um filhote de cachorro de rua Schnoodle com um sotaque escocês, que ajuda a Princesa Ami nas ruas. Ele também parece ser um Terrier escocês. Até o final, a Princesa Ami oferece um lugar nos Guardas Reais, mas ele recusa. Dublado por Phil Lollar.
  • Koty: Um coala tagarela que atua como secretário responsável do salão do reino de registros.
  • Holiday: Um galo que dá A Princesa Ami uma nova coleira nova no final.
  • Peter: O pai de Katie.
  • Maria: A mãe de Katie. Durante a maior parte da temporada, ela está trabalhando em outro lugar.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Ima (Eva): Siamesa. Irmã malvada da Princesa Ami que quer governar Pocketville. Ela tenta roubar a Amizade Verdadeira do Coração de Katie. Seu esconderijo é o sempre Pântano Cinza. Dublada por Rebecca Forstadt.
  • Zull e Gort: Um Rottweiler e pitbull, respectivamente. Dois filhotes de cachorro que servem como subalternos de Ima. Fiel ao seu papel, eles não são muito brilhante e muitas vezes atrapalham. Zull é dublado por Richard Epcar, e Gort é dublado por Aaron Albertus.
  • Krakia: Um corvo que serve como reconhecimento aéreo da Ima. Através do Ritual da Inimizade , Krakia é capaz de ir para a cidade grande. Dublado por Katherine Wilson.
  • Durilla: Um crocodilo fêmea. Ela é avisada por Ima para ser a resposta dos vilões para Evershell. É Durillia que explica a Ima sobre o Ritual da Inimizade, que é realizada no Vale de Ninguém.
  • O Petbuster: O principal antagonista humano, ele é descrito por Wallace como o humano mais cruel de todos. Ele captura animais e ilegalmente os revende em leilões. No final, ele captura Ima no lugar de Ami, alegando que, enquanto não era o que ele estava procurando por ela que iria fazer.

Referências

  1. «Puppy in My Pocket: Adventures in Pocketville estreia na SIC K». SIC K. 1 de fevereiro de 2012. Consultado em 1 de fevereiro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.