Subaru Impreza WRC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Petter Solberg com o modelo 2008 do Impreza WRC no Rali da Acrópole

Subaru Impreza WRC é o carro utilizado pela Subaru World Rally Team no Campeonato Mundial de Rali a partir do ano de 1997. É uma versão do Subaru Impreza WRX STI modificado para as especificações World Rally Car da FIA.

História[editar | editar código-fonte]

A partir do campeonato de 1997, as especificações de veículos do Grupo A para o campeonato mundial de rali foram substituídas pela especificação World Rally Car, que permitia maiores modificações à versão de competição que as antigas regras, incluindo a largura do veículo, a geometria da suspensão, aerodinâmica, capacidade do intercooler e modificações ao motor.[1] A maior liberdade de desenvolvimento resultou no modelo "WRC97", com um comando da válvulas, cilindros e câmara de combustão modificados.[1] A largura do veículo aumentou para 1.770 mm com uma suspensão revisada e aumento de potência para 300 hp em 5500rpm e torque de 347 lb ft.[1]

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c Subaru in International Rallying: 1997-1998 Arquivado em 29 de janeiro de 2009, no Wayback Machine., "Drive Performance Magazine" (em inglês). Acessado em 2008-jul-21.
Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.