Tum Bin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
तुम बिन
(Tum Bin)
Tum Bin
Pôster do filme
No Brasil Sem Você
 Índia
2001 •  cor •  158 min 
Gênero drama, romance
Direção Anubhav Sinha[1]
Produção Bhushan Kumar
Elenco Priyanshu Chatterjee
Sandali Sinha
Raqesh Vashisth
Himanshu Malik
Vikram Gokhale
Amrita Prakash
Dina Pathak
Manoj Pahwa
Rajesh Khera
Rajendra Gupta
Navneet Nishan
Vrajesh Hirjee[2]
Música Nikhil-Vinay
T.S. Jarnail
Ravi Parwar
Cinematografia Vijay Arora
Edição Sanjib Datta
Lançamento 13 de julho de 2001
Idioma hindi

Tum Bin (em inglês: Without You; em hindi: तुम बिन) é um filme de drama e romance indiano de 2001, dirigido por Anubhav Sinha. Estrelou Priyanshu Chatterjee, Sandali Sinha, Himanshu Malik e Raqesh Vashisth.[3][4]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Depois da morte acidental de Amar Shah na Índia, a empresa canadense Shah Industries está à beira de um colapso. Pia, a noiva de Amar, está devastada, Girdhari, seu pai, está em estado de choque e não responde aos outros, enquanto a irmã e a avó de Amar estão de luto. O inspetor D'mello, que está investigando o caso, está determinado a encontrar a pessoa responsável pelo acidente, apesar da indiferença de seus superiores em relação ao caso.

Meses após a morte de Amar, um trabalhador altamente respeitado e talentoso chamado Shekhar Malhotra oferece reconstruir e restaurar a Shah Industries sem qualquer compensação, afirmando que Amar encontrou-o na Índia e ofereceu-lhe um emprego antes de sua morte. Então a ele é dada a tarefa árdua de tornar a empresa viável novamente. Gradualmente, Shekhar cura a ferida aberta deixada na família Shah pela morte de Amar e eles vêm a aceitá-lo como um da família, enquanto também se apaixona por Pia. O que eles não sabem - exceto Bosco, o amigo de Shekhar do Canadá - é que foi o jipe ​​de Shekhar que acidentalmente atingiu Amar depois que ele desviou para evitar bater em uma inocente menina que tinha entrado na estrada. Por culpa, Shekhar foi ao Canadá para confessar-se, pedir perdão e fazer o que puder para a família.

Abhigyan, que é dono de uma rica industrial canadense, conhece Pia e percebe que ela é a mulher certa para ele. Ele está considerando propor a ajudar a reconstruir as Indústrias Shah. Mas Pia se apaixonou por Shekhar e isso eventualmente causa um conflito entre ela e ele. Shekhar percebe que Pia não precisa mais de sua ajuda e decide voltar para a Índia. Pia para Shekhar enquanto ele embarca num vôo e confessa seus sentimentos por ele, mas Shekhar nega seus sentimentos por ela. Devastada, Pia vai para casa e fica noiva de Abhi. Então o inspetor D'mello chega ao aeroporto, em busca da pessoa que matou Amar, e prende Shekhar. Shekhar chama Pia e diz-lhe o quanto a ama e confessa que foi ele que atingiu seu noivo.

Pia sente-se culpada por ter se apaixonado pelo homem que causou a morte de Amar e confessa-se a Girdhari, que a surpreende falando pela primeira vez depois da morte de seu filho. Ele diz a ela que Shekhar lhe havia dito a verdade quando ele os visitou pela primeira vez e que ele acredita em Shekhar. A família de Amar então faz Pia perceber o quanto Shekhar tem feito para a família e que ele é como Amar para eles. Abhi diz a Pia que ela deve voltar para Shekhar e que ele é seu verdadeiro amor. O filme termina com Shekhar se unindo com Pia, enquanto Abhi é deixado devastado e é confortado por seu tio.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora é composta por Nikhil-Vinay, Ravi Pawar e T.S. Jarnail. As letras foram fornecidas por Faaiz Anwar, Pushpa Patel e T.S. Jarnail. Cantores como Sonu Nigam, Anuradha Paudwal, Jagjit Singh, K.S. Chitra, Abhijeet Bhattacharya, S. Shailaja, Tarsame Singh Saini e Udit Narayan emprestaram suas vozes para a trilha sonora. O gazel "Koi Faryad" cantado por Jagjit Singh e composto por Nikhil Vinay é considerado como um dos maiores gazels da história de Bollywood. As canções "Choti Choti Raatein", "Tum Bin" e "Tumhare Siva", composta por Nikhil Vinay foram sucessos em 2001. Outras canções compostas por Ravi Pawar e TSJarnail também foram bem sucedidas fazendo a trilha sonora uma das melhores do ano.[5]

Trilha sonora
N.º TítuloLetrasMúsicaPlayback(s) Duração
1. "Chhoti Chhoti Raatein"  Faaiz AnwarNikhil-VinaySonu Nigam, Anuradha Paudwal  
2. "Chhoti Chhoti Raatein" (II)Faaiz AnwarNikhil-VinaySonu Nigam, Anuradha Paudwal  
3. "Daroo Vich Pyar"  Tarsame Singh SainiT.S. JarnailTarsame Singh Saini  
4. "Dekhte Hi Dekhte"  Faaiz AnwarNikhil-VinayAbhijeet Bhattacharya, Anuradha Paudwal  
5. "Koi Fariyaad"  Faaiz AnwarNikhil-VinayJagjit Singh  
6. "Meri Duniya Mein"  Faaiz AnwarNikhil-VinaySonu Nigam  
7. "Meri Duniya Mein" (II)Faaiz AnwarNikhil-VinayS. Shailaja  
8. "Pyar Humko Hone Laga"  Faaiz AnwarNikhil-VinayAbhijeet Bhattacharya, K. S. Chithra  
9. "Suru Ru"  Faaiz AnwarRavi PawarSonu Nigam  
10. "Tumhare Siva"  Faaiz AnwarNikhil-VinayUdit Narayan, Anuradha Paudwal  
11. "Tum Bin"  Faaiz AnwarNikhil-VinayK. S. Chithra  
12. "Zoom Bumbura"  Faaiz AnwarRavi PawarSonu Nigam  

Referências

  1. «Tum Bin - ten film nie ma jeszcze zarysu fabuł». Consultado em 25 de abril de 2017 
  2. «Tum bin in Tomatoes». 1 de agosto de 2001. Consultado em 25 de abril de 2017 
  3. Tum Bin no boxofficeindia.com
  4. «Tum Bin(2001)». Consultado em 25 de abril de 2017 
  5. «Tum Bin... Nikhil-Vinay Album ∙ 2001 ∙ 12 Songs». Consultado em 25 de abril de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme indiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.