Universidade da Carolina do Sul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade da Carolina do Sul
Universidade da Carolina do Sul
Fundação 1801
Tipo de instituição universidade pública, universidade de investigação, instituição educativa pública dos Estados Unidos
Localização Colúmbia
Estados Unidos
33° 59' 51" N 81° 1' 31" O
Mapa
Funcionários 7 733
Total de estudantes 35 470, 51 853
Website oficial
Universidade da Carolina do Sul

A Universidade da Carolina do Sul (University of South Carolina ou USC) é uma universidade pública, mista, de pesquisa, localizada em Columbia, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

O campus da instituição fica localizado em 359 acres no núcleo urbano de Columbia, cidade-capital da Carolina do Sul. A universidade atende aproximadamente 27 mil estudantes, e faz parte do Sistema de Universidades do Estado de Carolina do Sul, que possui campi em várias cidades do estado.

Fundada em 1801, a universidade oferece mais de 350 programas de estudos com graduação em bacharelato, mestrado e doutorado.

Em 2010, o professor Deflem Mathieu criou um cursos chamado "Lady Gaga e a Sociologia da Fama", falando como a cantora norte-americana Lady Gaga alcançou a fama tão rapidamente.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.