Wikipédia:WikiJaguar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um Jaguar xereta escondendo-se através da folhagem da página de discussão dum administrador.

Um WikiJaguar é um usuário neurótico que obsessivamente fica de olho na página de discussão de outros usuários (geralmente através das páginas vigiadas), tendo o costume de xeretar e intrometer-se em discussões que não são de sua conta.

WikiJaguares geralmente fazem comentários construtivos, mas por outro lado, costumam ser confundidos com usuários desocupados, que não possuem outras edições relevantes para realizar. O melhor a fazer com esses usuários é tratá-los com polidez e simpatia. WikiJaguares devem ser observados de perto, pois podem apresentar sintomas de Wikivício. Se você acredita que algum usuário está sofrendo desse mal, você pode sugerir-lhe um Wikipatch ou, para casos avançados, uma visita a uma clínica para Wikiviciados.

Xeretas de páginas de discussão costumam ser encontrados na categoria de administradores, burocratas, checkusers, usuários muito ativos ou qualquer outro tipo de usuário com transtorno megalomaníaco. Jaguares têm o costume de xeretar discussões de outros usuários com o mesmo transtorno!

Entrementes, ao contrário da crença popular, jaguares não são vilões, – na verdade, costumam contribuir ricamente ao responder uma mensagem enviada para determinado usuário quando este não está disponível. WikiJaguares costumam fazer pequenos embelezamentos em páginas de discussões confusas e mal-formatadas.

Outro xereta espera deitado o ataque.
Nota: Sarcasmo Pesado à frente

É considerado educado anunciar outro usuário que pretende seguir a página de discussão dele. Isso é feito normalmente ao modificar uma discussão, inserindo uma imagem da vida marinha ou alguma frase bonita. Se você for um administrador, pode até proteger a página contra possíveis abusos.

Como identificar um xereta[editar código-fonte]

Insira {{Wikipédia:WikiJaguar/userbox}} à página de usuário do xereta.