XSplit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


XSplit
Desenvolvedor SplitmediaLabs
Plataforma Microsoft Windows
Lançamento 13 abril 2012; há 11 anos
Idioma(s) 10
Gênero(s) Streaming, Screencast
Licença XSplit License Agreement
Estado do desenvolvimento Ativo

XSplit é um aplicativo de streaming desenvolvido pela SplitmediaLabs. É usado para capturar jogos para streaming ou gravação de vídeos. Uma versão Steam foi publicada pela Devolver Digital em 12 de junho de 2016.

Versões[editar | editar código-fonte]

Existem duas versões do XSplit,elas são XSplit Broadcaster[1] e XSplit Gamecaster[2].

  • O XSplit Broadcaster, atua como uma Mesa de corte onde é capaz de alternar entre várias configurações de mídia (também conhecidas como "cenas")
  • O XSplit Gamecaster, por outro lado, é uma aplicação turnkey, projetada para jogadores casuais que querem imediatamente iniciar a transmissão ao vivo ou gravar sua jogabilidade com configuração mínima.

História[editar | editar código-fonte]

O XSplit foi criado em 2009, quando o SplitmediaLabs se juntou com a Hmelyoff Labs. Inicialmente,ele foi um produto de captura de tela, mas acabou se tornando um programa de streaming.

XSplit Broadcaster[editar | editar código-fonte]

O XSplit Broadcaster 1.0 foi oficialmente lançado em 13 de abril de 2012, O lançamento também marcou o início do seu esquema de preços de freemium.

Pouco antes do lançamento do XSplit Broadcaster 1.1, A SplitmediaLabs e AVerMedia tornaram-se parcerias. Isso centrou-se em torno da AVerMedia embarcando licenças de três meses do XSplit junto com sua placa de captura Live Gamer HD C985.

Em agosto de 2012, o XSplit 1.1 foi lançado. Ele continha correções de bugs,e aprimoramentos para recursos existentes, e introduziu novos recursos para usuários premiums.

O XSplit Broadcaster 1.2 tornou-se publicamente disponível em janeiro de 2013. Esta atualização incluiu aprimoramentos no desempenho e suporte para novos dispositivos de hardware como a Elgato Game Capture HD.[3]

O XSplit Broadcaster 1.3 foi lançado em novembro de 2013. Esta versão continha correções de segurança para evitar problemas de login relatados por alguns usuários. Além disso, a atualização também continha a compatibilidade completa coma a plataforma Twitch.tv, compatibilidade melhorada com jogos como Battlefield 4, Call of Duty: Ghosts, Hearthstone: Heroes of Warcraft, etc., e suporte a placas de captura melhorado para AVerMedia, Hauppauge, Elgato, Matrox entre outras.

XSplit Gamecaster[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2013, uma versão inicial do XSplit Gamecaster foi publicada. Em janeiro de 2014, uma prévia do XSplit Gamecaster foi publicada para a imprensa,[4]

O XSplit Gamecaster inicialmente era disponível apenas para usuários que compraram uma licença para o XSplit Broadcaster, no entanto, uma versão gratuita foi adicionada mais tarde.

Uma parceria entre a MSI e o XSplit foi estabelecida em março, onde computadores da MSI recém-fabricados viriam com o XSplit Gamecaster pré-instalado e configurado

XSplit V2[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2014, o XSplit V2 foi lançado. Antes do lançamento, os usuários só podiam experimentar a versão beta e reportar bugs através do fórum de suporte.

XSplit V2,foi uma atualização importante para o XSplit Broadcaster e o XSplit Gamecaster. Além das melhorias estéticas, a principal mudança nesta versão foi marcada pela criação de recursos que anteriormente estavam disponíveis apenas para usuários pagos.

Ele também continha novos recursos, como o Scene Preview Editor,Express Video Editor, Audio Monitor, Web Page URL Source, etc[5]

Aquisições[editar | editar código-fonte]

Em 14 de julho de 2016, a SplitmediaLabs adquiriu a plataforma de torneio Challonge e o serviço social Player.me[6].Adquirido o Strexm em 28 de setembro de 2016.

Referências

  1. «XSplit Broadcaster». Consultado em 20 de janeiro de 2018 
  2. «XSplit Gamecaster». Consultado em 20 de janeiro de 2018 
  3. «Splitmedialabs». Consultado em 20 de janeiro de 2018. Arquivado do original em 3 de janeiro de 2018 
  4. «XSplit Gamecaster (Destructoid)». Consultado em 20 de janeiro de 2018 
  5. Williams, Mike (13 de março de 2015). «XSplit v2 Is the Answer "When You're Looking to Level up" from OBS». USgamer. Gamer Network. Consultado em 13 de junho de 2016 
  6. «Título ainda não informado (favor adicionar)». 20 de janeiro de 2018