Esporte Clube Cachoeirense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cachoeirense
EC Cachoeirense.jpg
Nome Esporte Clube Cachoeirense
Fundação 7 de junho de 1958 (59 anos)
Estádio Municipal Cel. Isaltino Cordeiro
Competição Rio de Janeiro Campeonato Carioca
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Esporte Clube Cachoeirense é uma agremiação esportiva da cidade de Cachoeiras de Macacu, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 7 de junho de 1958.

História[editar | editar código-fonte]

Clube das cores azul, vermelho e branco, manda as suas partidas no Estádio Municipal Coronel Isaltino Cordeiro, localizado no centro da cidade. Após disputar por anos a liga amadora local, decidiu tomar o caminho do profissionalismo.

Estreou, em 1993, no Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais, promovido pela FFERJ, quando quase chegou à fase final. Em 1994, se licenciou das competições profissionais, voltando em 1997, na Quarta Divisão, quando se sagra terceiro. Na duas fases foi superado por Cosmos Social Clube e União Esportiva Coelho da Rocha.

Após essa disputa, o clube retirou-se das competições profissionais. Recentemente um outro chamado Cachoeiras Esporte Clube passa a disputar, mas não pode ser confudido com o primeiro.

O Cachoeirense, após a experiência como profissional, participa atualmente dos campeonatos amadores promovidos pela liga de Cachoeiras de Macacu.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Fonte[editar | editar código-fonte]

  • VIANA, Eduardo. Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Editora Cátedra, s/d.