Estádio Alfredo Di Stéfano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Alfredo Di Stéfano
Estadio Alfredo Di Stéfano.JPG
Estádio Santiago Bernabéu
Nome Estádio Alfredo Di Stéfano
Características
Local Camino de Sintra, 4. 28042 Madrid, Flag of Spain.svg Espanha
Capacidade 6 000
Construção
Inauguração
Data 5 de maio de 2006 (12 anos)
Outras informações
Proprietário Real Madrid
Mandante Real Madrid Castilla Club de Fútbol

O Estádio Alfredo Dei Stéfano é um estádio de futebol espanhol inaugurado em Madri o 9 de maio de 2006. Adopta este nome em homenagem a Alfredo Dei Stéfano, jogador do Real Madri Clube de Futebol nos anos 50 e 60, e considerado um dos melhores jogadores da história do futebol mundial.

O estádio localiza-se na Cidade Real Madri de Valdebebas, entre o recinto ferial de IFEMA e o Aeroporto de Madri-Baralhas. O encontro inaugural disputou-o a primeira equipa do Real Madri ante o Stade de Reims Champagne —rememorando o primeira final da Copa de Europa de 1956—, num partido que culminou com vitória madridista por seis golos a um. O defesa madridista Sergio Ramos teve a honra de marcar o primeiro golo na história do estádio. O recinto é a sede de todos os partidos oficiais do primeiro filial madridista, o Real Madri Castilla Clube de Futebol.

O primeiro encontro oficial jogado no estádio pela equipa local, o Real Madri Castilla, foi o 21 de maio do mesmo ano, no partido correspondente à 38ª jornada de Une da Segunda Divisão em frente ao Málaga Clube de Futebol "B". O resultado foi de 4-1 a favor dos alvos, com golos de Javier Balboa e de Roberto Soldado, autor de um hat-trick, e do primeiro golo oficial anotado no estádio.[1]

Dados de interesse[editar | editar código-fonte]

  • Capacidade: 8.000 espectadores
  • Zona de imprensa: conta com 2 sets de televisão, 4 cabines para comentaristas e 10 cabines de rádio. Ademais há 28 postos de imprensa escrita e 32 de comentarista.
  • Tecnologia: Tem suas próprias UCI (Unidade de Controle de Instalações) e UCO (Unidade de Controle Organizativo). Ademais, a produção de água quente obtém-se por médio de painéis termosolares situados na coberta do edifício e conta com calefacção própria no terreno de jogo. Acesso para minusválidos.
  • Estacionamento: Dispõe de amplos estacionamentos, com capacidade para mais de 800 veículos, além de um estacionamento próprio para autocarros e outro independente destinado para a torcida visitante com capacidade para mais de 10 autocarros.

Transportes[editar | editar código-fonte]

Metro:MetroMadridLogo.svg

Campo das Nações.Madrid-MetroLinea8.svg

Cercanias Logo.svg

.C-1 light blue.svg

Ônibus:

Urbanos:EMT Madrid Logo.svg

112, 122 e 171.

Interurbanos:MadridMetro-BusInterurbano.svg

828.


Referências

  1. Página oficial del Real Madrid. «Primer partido oficial en el Alfredo Di Stéfano». Consultado em 9 de septiembre de 2012.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)