Estádio Defensores del Chaco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Defensores del Chaco
Defensores del Chaco.JPG
Nomes
Nome Defensores del Chaco
Antigos nomes Estadio de La Liga
Estadio de Puerto Sajonia
Características
Local Assunção, Paraguai
Gramado (105x78 m)
Capacidade 40 759 pessoas[1]
Construção
Data 1917
Inauguração
Outras informações
Proprietário Asociación Paraguaya de Fútbol
Mandante Seleção Paraguaia de Futebol

O Estádio Defensores del Chaco é um estádio multiuso situado em Assunção, Paraguai.

História[editar | editar código-fonte]

Teve sua construção iniciada em 1917, com o nome de Estadio de La Liga e como suas obram se estenderam por muitos anos, foi utilizado algumas vezes antes mesmo de estar concluído.

Em 1956 sofreu uma reforma e mudou de nome para Estadio de Puerto Sajonia, em referência ao bairro Sajonia, que é onde está localizado em Assunção. Em 1968 recebeu seu sistema de iluminação, e em 1974 mudou seu nome para "Defensores del Chaco" em homenagem aos soldados que lutaram na Guerra do Chaco entre o Paraguai e Bolívia.

Em 1998 passou por novas reformas, para receber os jogos da Copa América de 1999 e das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.

Desde as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 estão sendo realizadas obras para satisfazer as determinações da FIFA, e por esse motivo, sua capacidade passou de 50 000 para 40 759 pessoas. O campo de jogo é cercado por alambrado.

O estádio não possui nenhum clube como dono, pois pertence a Asociación Paraguaya de Fútbol, e é usado primeiramente para abrigar os jogos da Seleção Paraguaia de Futebol e também para jogos internacionais, como jogos da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

Principais jogos[editar | editar código-fonte]

Foi palco das finais da Copa América de 1979 e 1999, e de seis decisões da Copa Libertadores.

Referências

  1. Conmebol encerra discussão e define o Mineirão como palco da final (em português) Globo Globo Esporte (16 de julho de 2013). Visitado em 16 de julho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]