Estádio Jacques da Luz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Estádio das Moreninhas
Estádio Jacques da Luz
Estádio Jacques da Luz aka Estádio das Moreninhas.jpg

Nomes
Nome Estádio Jacques da Luz
Apelido Toca do Morango
Características
Local Moreninhas, Bandeira cg ed.jpg Campo Grande, Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul,  Brasil
Capacidade 4.500 espectadores
Inauguração
Data 1 de março de 2003
Partida inaugural CENE x Moreninhas
Mandante União/ABC
Novoperário FC

O Estádio Jacques da Luz, também conhecido como Toca do Morango ou Morangão, é um estádio localizado no município de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Está localizado no bairro Moreninhas. O estádio das Moreninhas foi inaugurado dia 1 de março de 2003 com uma partida entre CENE e Moreninhas. Tem capacidade para 4.500 pessoas.[1]

E.C. Comercial[editar | editar código-fonte]

No Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de 2008, o estádio das Moreninhas foi a "casa" do Esporte_Clube_Comercial, já que o estádio Morenão (Pedro Pedrossian) estava sendo usado para mandar os jogos do Operário F.C.. O estádio Jacques da Luz passou a ser chamado de "segunda casa" do Comercial no estadual 2008.

Campeonato 2016[editar | editar código-fonte]

No Campeonato Sul-Matogrossense de Futebol, o estádio das Moreninhas foi a "casa" dos times da capital para mando de seus jogos, já que o estádio Morenão (Pedro Pedrossian) continua interditado. O estádio Jacques da Luz passou a ser chamado de "segunda casa" dos times da capital.

Referências

  1. «CNEF - Cadastro Nacional de Estádios de Futebol» (PDF). Confederação Brasileira de Futebol. Consultado em 30 de setembro de 2011. Arquivado do original (PDF) em 10 de maio de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]