Estádio Luiz Soares Andrade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Andradão
Estádio Luiz Soares Andrade
Nomes
Nome Estádio Luiz Soares Andrade
Apelido Andradão
Características
Local Nova Andradina,  Mato Grosso do Sul
Capacidade 10.000 [1]
Inauguração
Data 22 de dezembro de 2007 (11 anos)[2]
Partida inaugural Seleção de Nova Andradina x Daniel Futebol Clube
Proprietário Prefeitura Municipal de Nova Andradina
Administrador Prefeitura de Nova Andradina
Mandante Clube Esportivo Nova Andradina

O estádio Luiz Soares Andrade, de propriedade do município de Nova Andradina, é popularmente chamado de Andradão. Sua construção foi concluída no ano de 2008, possui vestiários amplos e modernos, cabine de imprensa, arquibancada parcialmente coberta e amplo estacionamento. A partida inaugural festiva, envolveu uma seleção local de Nova Andradina, contra o Daniel Futebol Clube, time pertencente ao cantor sertanejo Daniel, o público foi aproximadamente de 7.000 (sete mil) torcedores.

É também onde o CENA - Clube Esportivo Nova Andradina - "Tricolor do Vale" manda seus jogos pelo campeonato estadual. Antes o estádio "Andradão" localizava-se na região central da cidade, tendo sido demolido e construído no local diversos Órgãos e Instituições Públicas (praça do povo).

Capacidade[editar | editar código-fonte]

O Andradão é o 4º maior estádio de Mato Grosso do Sul, com capacidade de 10.000 (dez mil) torcedores, atrás apenas do Morenão em Campo Grande, o Douradão em Dourados e o Artur Marinho de Corumbá. O estádio é considerado apto a receber jogos da Copa do Brasil.

Referências

  1. https://www.ogol.com.br/estadio.php?id=6608
  2. Prefeitura Municipal de Nova Andradina (26 de dezembro de 2007). «Inaugurações marcam os 49 anos de Nova Andradina». Consultado em 29 de março de 2019 

Ver também[editar | editar código-fonte]