Estádio Mariano Santana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Estádio Mariano Santana
Nomes
Nome Estádio Mariano Santana
Apelido Marianão
Características
Local Serrinha
Capacidade 5.000
Construção
Inauguração
Outras informações
Mandante Serrinha Esporte Clube Botafogo Sport Club

O Estádio Mariano Santana localiza-se no município de Serrinha, no estado da Bahia e possui capacidade para 5.000 espectadores [1]. O Serrinha Esporte Clube mandou seus jogos no estádio na disputa da 2ª Divisão em 2002, porém desde então por problemas políticos está impedido de jogar no estádio, sendo obrigado a não disputar o campeonato da 2ª Divisão até 2005. Em 2006 conseguiu a liberação para atuar no município vizinho de Araci.

No entanto, no ano de 2012, o estádio foi utilizado pelo Alagoinhas Atlético Clube, que é da cidade de Alagoinhas e está disputando a primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol. A cidade de Serrinha também está recebendo de braços abertos, o time do Astro de Feira de Santana. A equipe feirense optou pelo Estádio Municipal Mariano Santana para mandar os seus jogos durante a segunda divisão do Campeonato Baiano de 2012.

No ano de 2013, o estádio mariano santana está recebendo a Esporte Clube Jacuipense , da cidade de Riachão do Jacuípe e está disputando a primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol de 2013.O Astro de Feira de Santana está disputando segunda divisão do Campeonato Baiano de 2013.em serrinha No Marianão

Para o Campeonato Baiano de Futebol de 2014 a Diretoria do Botafogo Sport Club fechou parceria com a Secretaria de Esportes da Cidade de Serrinha e mandará seus jogos nos Estádio Mariano Santana.

Referências

  1. «Cadastro Nacional de Estádios de Futebol» (PDF). Confederação Brasileira de Futebol. Consultado em 5 de novembro de 2009. Arquivado do original (PDF) em 14 de outubro de 2009 
Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.