Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Estádio Antônio Carneiro
200px
Nomes
Nome Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro
Apelido Carneirão
Características
Local Alagoinhas, BA
Gramado Bermuda Tifton
Capacidade 16.000 pessoas[1]
Expandido 2006/2007[2]
Proprietário Município de Alagoinhas
Mandante Alagoinhas Atlético Clube

O Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, apelidado de Carneirão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Alagoinhas, no estado da Bahia, atende ao Alagoinhas Atlético Clube e possui capacidade para 16.000 espectadores.

História[editar | editar código-fonte]

No final de 2006 e início de 2007 teve início uma ampla reforma no estádio que consiste na reforma total do gramado, instalação de 4 mil cadeiras, e sistema de iluminação que permitirá a prática de jogos noturnos e sua transmmissão ao vivo.

A variedade adquirida para o gramado do estádio foi a esmeralda imperial, ideal para a prática esportiva. Essa variedade tem como principais características a boa tolerância à seca, pouco exigente quanto à qualidade do solo, requer menos adubação para o seu desenvolvimento, suporta bem possíveis desajustes na freqüência de podas, excelente recuperação ao stress e pode ser irrigada com água de baixa qualidade.

No dia 2 de março de 2007 o Atlético re-inaugurou o gramado do Carneirão, em treino aberto para a torcida.

Referências

  1. CBF (15 de setembro de 2009). «CNEF - Cadastro Nacional de Estádios de Futebol» (PDF). Consultado em 10 de novembro de 2009. Arquivado do original (PDF) em 14 de outubro de 2009 
  2. Federação Baiana de Futebol: "Reforma geral no Estádio Municipal Antônio Carneiro", de 03 outubro de 2006, acessado em 30 de abril de 2008.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.