Estádio Municipal Vereador José Ferez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
José Ferez
Estádio José Ferez
Nomes
Nome Estádio Municipal Vereador José Ferez
Apelido Canil do Cão Pastor ou Feresão
Características
Local Taboão da Serra, SP, Brasil
Gramado Grama sintética (105 x 68 m)
Capacidade 7.500 pessoas [1]
Construção
Data 1992
Inauguração
Data 20 de setembro de 1992
Partida inaugural Seleção de Master do Brasil 14 x 0 Seleção de Veteranos de Taboão da Serra
Outras informações
Remodelado 2016
Expandido 2016
Proprietário Prefeitura Municipal
Administrador Prefeitura Municipal
Mandante CA Taboão da Serra
ESTÁDIO MUNICIPAL VEREADOR JOSÉ FERES, O CANIL DO CÃO PASTOR OU FERESÃO.png

O Estádio Municipal Vereador José Feres, mais conhecido como o (Canil do Cão Pastor, ou ainda como Feresão), é um estádio localizado na cidade de Taboão da Serra. comporta 7500, (sete mil e quinhentas), pessoas, (capacidade, que foi recentemente alcançada, depois das reformas do ano de 2016, que adequou o estádio às exigências da Federação Paulista de Futebol F. P. F. para a disputa da Série A-3 de 2017).

A proprietária e administradora da praça esportiva e a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, que financiou a construção e as reformas de 2013, de 2016 e de 2018 e o clube mandante é o C. A.Taboão da Serra, (o Cão Pastor ou Tricolor da Serra).

O projeto arquitetônico do Estádio Municipal Vereador José Feres, data de 1992 e foi batizado com o nome de um emérito vereador José Feres, falecido de maneira trágica, no ano da inauguração da praça esportiva.

O Estádio Municipal Vereador José Feres, foi inaugurado no dia 20 de Setembro de 1992 com a partida entre a Seleção Brasileira de Master, (Comandada pelo falecido narrador Luciano do Valle, da Rede Bandeirantes de Televisão), x Seleção de Veteranos de Taboão da Serra, que terminou em goleada da Seleção Brasileira, por 14 gols a zero.

O estádio já havia sofrido uma reforma, no ano de 2013, quando o gramado natural foi substituído por um gramado sintético homologado pela F.P.F. tendo sido reformulado todo o sistema de drenagem e melhoriados o estrutural da praça esportiva.

Em Junho de 2018, a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, voltou a fazer novas intervenções no estádio, quando foram promovidas alterações nas acessibilidades para PNE e melhores condições de acesso e conforto para os torcedores visitantes, visando adequar o E}Vereador José Feres para as disputas da Copa Paulista 2018 e da 50ª Copa São Paulo de Futebol Jr. 2019.

Copa São Paulo de Futebol Júnior[editar | editar código-fonte]

O Canil do Cão Pastor, Foi escolhido para ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nos anos de 2006 a 2012 e 2014 a 2018 (12 vezes) excetuando-se o ano de 2013, quando o campo se encontrava fechado para a reforma do gramado e da drenagem; sediando todos os 6 jogos do grupo do Clube Atlético Taboão da Serra.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «CNEF da CBF» (PDF). Site Oficial da CBF. Consultado em 9 de março de 2012. Arquivado do original (PDF) em 8 de outubro de 2013