Estádio Nuevo Los Cármenes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nuevo Los Cármenes


Nome Nuevo Los Cármenes
Características
Local Granada, Andaluzia, Espanha
Gramado Grama (105 x 68 m)
Capacidade 22 524[1]
Inauguração
Data 16 de maio de 1995 (28 anos)
Outras informações
Proprietário Ayuntamiento de Granada

O Estádio Nuevo Los Cármenes, também chamado Estádio Municipal Los Cármenes, é um estádio de futebol da cidade espanhola de Granada, situado no bairro Zaidín-Vergeles, de propriedade municipal.

É a casa do Granada Club de Fútbol. Toma o nome do antigo campo do Granada CF, o Estádio Los Cármenes: Granada é conhecida como 'a cidade os carmens' porque, principalmente no tradicional bairro do Albaicín, proliferam umas vivendas características rodeadas de amplos jardins, os quais se denominam carmens; o antigo Los Cármenes ficava na avenida de Madrid, na altura da avenida Doctor Olóriz, e foi vendido pelo clube ao final do século XX para pagamento de dívidas, sendo transformado em área residencial. O estádio estreou na máxima categoria do futebol espanhol em 2011, com o acesso do Granada CF à Primeira Divisão.

Em 19 de Outubro de 2012 sai a notícia de um possível abandono do estádio pelo Granada CF, devido às elevadas exigências do conselho do município[2]. O Granada CF poderia decidir jogar em cidades vizinhas como Jaén, Sevilha ou Málaga.

Referências

  1. «Los Cármenes ha pasado de los apenas 16.400 a los 22.524» (em espanhol). Diario As. 24 de agosto de 2011. Consultado em 26 de outubro de 2012 
  2. «El Granada anuncia que tendrán que jugar en otra ciudad tras el partido ante el Zaragoza» (em espanhol). LigaBBVA.com. 19 de outubro de 2012. Consultado em 26 de outubro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.