Estádio Odilon Flores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Estádio Odilon Flores
Nome Estádio Odilon Flores
Características
Local Mineiros, GO
Gramado Grama natural
Capacidade 7.000
Outras informações
Proprietário Mineiros
Mandante Mineiros

O Estádio Odilon Flores é um estádio de futebol situado no município de Mineiros, no interior do estado de Goiás.

Pertence ao Mineiros Esporte Clube, fundado em 20 de janeiro de 1977 e também conhecido como MEC. Tem capacidade de aproximadamente 7.000 espectadores. Já sediou jogos importantes, como Mineiros x Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil de 2006, ocasião em que a Águia conseguiu uma de suas principais conquistas: vencer um time de série A em nível nacional.

Interdição[editar | editar código-fonte]

Depois de anos sendo a casa do Mineiros Esporte Clube, em 23 de agosto de 2014, o Odilon Flores foi interditado pela justiça[1], por não atender as necessidades básicas para disputa de jogos. Em 2016, o estádio foi novamente interditado pela Justiça[2].

Tal situação colocou o MEC em uma situação mais complicada, tendo que disputar a Divisão de Acesso, em Aparecida de Goiânia, utilizando o Estádio Annibal Batista de Toledo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Ação civil pública do MP interdita Estádio Odilon Flores por problemas de segurança». Rádio Eldorado. 23 de junho de 2014. Consultado em 23 de junho de 2014 
  2. «Estádio Odilon Flores (MEC) é interditado definitivamente pela Justiça». Mineiros.com. 25 de outubro de 2016. Consultado em 25 de outubro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.