Estádio Ramat Gan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.


Estádio Ramat Gan
Ramat Gan Stadium.jpg
Vista do estádio Ramat Gan
Nomes
Nome Estádio Ramat Gan (אצטדיון רמת-גן)
Apelido "O Estádio Nacional" (האצטדיון הלאומי)
Características
Local Ramat Gan,  Israel
Gramado Grama natural (105 × 68 m)
Capacidade 41.583 aproxidamente
Construção
Inauguração
Data final de 1951
Recordes
Data recorde 16 de julho de 1950
Partida com mais público Brasil 1 x 2 Uruguai
Outras informações
Expandido 1981
Proprietário Associação de Futebol de Israel
Arquiteto Ivor Shaw Friba

O Estádio Ramat Gan (hebraico: איצטדיון רמת - גן, Itstadyon Ramat Gan) é o estádio nacional de futebol no Distrito de Tel Aviv na cidade de Ramat Gan, Israel.

Concluído em 1951, sendo o maior estádio do país desde então, este estádio contém 41.583 lugares, dos quais 13.370 estão localizados na região ocidental Tribune, concluída em 1982 - no momento em que o estádio passou por um grande processo de remodelação.

O estádio é de uso misto, próprio para competições esportivas mais populares paralelamente ao seu uso como um estádio de futebol quando se hospeda Israel jogos internacionais de futebol, juntamente com a casa de jogos da Liga dos Campeões da UEFA Maccabi Tel Aviv na temporada 2004-2005. As dimensões são altura 105 m × 68 m, com 10.500 m² gramado.

O estádio também contém 6 camarins, salas reunião, um centro de conferência, salas de imprensa, sala para árbitros e clínicas médicas.

As condições de iluminação artificial do estádio estão ao mesmo nível com os principais estádios do mundo, oferecendo uma max 1550 lux em qualquer parte do campo.

Este é o único estádio de Israel que está em um padrão de classe mundial e é o único que pode ser anfitrião oficial da Copa do Mundo FIFA e da Liga dos Campeões da UEFA. O estádio é também o local da cerimônia de abertura da Macabíada Mundial.

Existem planos atuais para derrubar o estádio e reconstruir um maior, que se espera venha a ter a capacidade de 70.000 pessoas. O estádio vai custar mais de 100 milhões de dólares e está previsto para começar sua construção em 2011 e concluí-la em 2012[1] .

  • Capacidade: 41.583
  • Comprimento: 105 m (115 yd)
  • Largura: 68 m (74 yd)
  • Superfície: erva
  • Inauguração:1951
  • Primeiro jogo: N / A
  • Endereço: 299 Aba Hillel Silver st., Ramat-Gan, Israel

Referências