Estádio Municipal Doutor Segisnando Alencar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Estádio Segisnando Alencar)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde setembro de 2009). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.

Estádio Municipal Dr. Segisnando Alencar é um estádio que se localiza em União, no Piauí. Não se tem o dia e o ano exato da fundação do estádio, mas sabe-se que tudo começou por volta da década de 60, na administração do então Prefeito Francisco Medeiros de Barros.

O estádio recebe sempre um bom público quando começa o Campeonato Rural, conhecido também por Ruralzão, por ser tradição na cidade, onde boa parte da população do campo se desloca para a cidade para assistir aos jogos. Disputa-se também o Campeonato Unionense, a Taça União, além da Copa Piauiense de Futebol Amador, quando a Seleção de União se faz presente na competição. O estádio tem capacidade para quase três mil pessoas.

No dia 21 de novembro de 2010, foi registrada a maior goleada até agora no estádio Segisnando Alencar válida pelo Campeonato Unionense. O placar foi 11 de Junho 9x1 Ultragás.

Foi realizado no estádio, em 1 de maio de 2013, um jogo amistoso entre o Esporte Clube Flamengo de Teresina contra o Liderança Esporte Clube da cidade de União. Com mais de 2 mil pessoas presentes, o jogo terminou empatado sem gols (Liderança 0x0 Flamengo-PI).

Na inauguração da iluminação do estádio, na gestão do prefeito Gustavo Medeiros no dia 17 de setembro de 2014 às 19h, exatamente no dia do aniversário da cidade, um sonho antigo dos unionenses de assistir a jogos noturnos. Naquele dia, o estádio apresentou um público recorde atingindo a quase 3 mil espectadores, diante de um jogo festivo entre as equipes do Piauí Esporte Clube (atual vice-campeão do Campeonato Piauiense daquele ano) contra a Seleção de União. O resultado no tempo normal foi Seleção de União 1x1 Piauí. Na disputa dos pênaltis o Piauizão Vibrante venceu por 3x1 e ficou com o troféu de comemoração aos 161 anos da cidade de União.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Referências[editar | editar código-fonte]